Bendito és Tu, nosso Deus, Rei do Universo, que por Cristo criastes todas as coisas, o sol, a lua , as estrelas, todas as coisas visíveis e invisíveis. Bendito és Tu, que renova os meses.
Repete-se três vezes o seguinte texto, elevando-se ligeiramente em direção a lua por três vezes antes de iniciar cada recitação:
Bendito é teu Autor, bendito é teu Formador, bendito é teu Criador, bendito é teu Senhor, Ó Lua!. Assim como eu salto em Tua direção mas não te posso tocar, da mesma forma, em nome do Senhor, não possam todos meus inimigos atingir-me nocivamente. Pela grande [força] de Teu braço, Senhor, que sejam imobilizados como rocha. Como rocha sejam imobilizados, pela grande [força] de Teu braço.
Ao Rei dos séculos, ao único Deus, imortal e invisível, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
Repete-se três vezes:
Cristo vive! Cristo Reina! Cristo Impera!
Repete-se três vezes:
Que Boas Notícias e Bênçãos recaiam sobre nós e sobre toda a Igreja, Amém.
Ant. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. (Mateus 24,29)
Oração
É justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Ele é a vossa palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Revestido da nossa fragilidade, ele veio a primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir-nos o caminho da salvação. Revestido de sua glória, ele virá uma segunda vez e haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. Depois será o fim, quando Cristo entregar o reino a Deus, seu Pai, depois de ter aniquilado toda soberania, autoridade e poder. Cristo virá para conceder-nos em plenitude os bens prometidos que hoje, vigilantes, esperamos. E todos os Santos verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade. Não se precisará de sol, nem de lua que ilumine, pois a glória de Deus será a luz e a lâmpada será o Cordeiro. As nações caminharão à sua luz e os reis da terra levarão a ela a sua glória.
Ant. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; (Atos 2,20)
Oração de Santo Antônio à Virgem Maria:
Nós Te suplicamos, Senhora nossa,
Estrela da manhã, que afugentes com o teu esplendor,
a névoa da tentação diabólica
que invade a nossa mente;
Tu, que és a Lua cheia,
vem cumular o nosso vazio;
dissipa as trevas dos nossos pecados,
até que cheguemos à plenitude da vida eterna,
à luz da glória indefectível,
com a ajuda d’Aquele que fez de Ti a nossa luz
e quis que nascesses para nascer de Ti:
a Ele, honra e gloria pelos séculos dos séculos,
Amém!
São Francisco de Assis
Gratidão por essas contribuições.
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluir