Pelas almas de todos os índios mortos na colonização deste país e, em nossos dias, vítimas do egoísmo e do ódio, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os negros escravizados, apartados de sua família, cultura, nação, violentados fisicamente e psicologicamente, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os descendentes dos escravos, negros, pardos, mestiços, que ao nascer herdaram uma história de exclusão, sofrimento, dificuldades sociais e tiveram de lutar contra o preconceito interno e externo, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os descendentes dos escravos, negros, pardos, mestiços, que ao nascer herdaram uma história de exclusão, sofrimento, dificuldades sociais e tiveram de lutar contra o preconceito interno e externo, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os cristãos que lutaram por um país mais justo e, por isso, sofreram perseguições, calúnias e torturas, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma de Irmã Dorothy Stang, assassinada, com seis tiros por lutar pela reforma agrária e pelos trabalhadores do campo, dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os que morreram no maior crime ambiental do Brasil, em Mariana, causado pela empresa privatizada, Samarco, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de Mariele Franco e do seu motorista, Anderson Pedro Gomes, assassinados por causa das ações comunitárias em áreas de interesse de uma milícia, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma do mestre de capoeira, Romualdo Rosário de Costa, conhecido como Moa do Katendê, esfaqueado após discordar de um eleitor de Jair Bolsonaro, dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma de Amarildo Dias de Souza, levado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha para uma “averiguação” e nunca mais visto, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os negros que morreram vítima do racismo no Brasil, descanso eterno dai-lhe, Senhor!
Pelas almas de todos os policiais justos, que morreram vítima de perseguição ou no cumprimento de seu dever, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma de todos os torturados e mortos na Ditadura Militar, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma da Freira Madre Maurina Borges da Silveira, torturada e estuprada acusada de subversão por envolvimento com a Força Armada de Libertação Nacional (FALN), dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma de Padre Antônio Henrique, sequestrado e torturado até a morte, no Recife, na tentativa de tentar barrar, através da violência física, o arcebispo nas suas ações e pregações em defesa da liberdade contra a ditadura, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma de Frei Tito de Alencar, torturado nas dependências do DOI-CODI, que traumatizado pela tortura foi levado ao suicídio, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os que no desespero e solidão preferiram desistir da luta da vida, misericórdia e dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas dos sem-terra , massacrados em Eldorado dos Carajás pela Polícia Militar do Estado do Pará, na luta pelo direito à terra, a tão sonhada reforma agrária, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pela alma do ajudante de caminhão, Wanderson Pereira dos Santos, atropelado por um empresário, que desrespeitou as normas administrativas e legais, dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os que morrem sem direito a uma casa, qualidade de vida, justiça, educação, saúde, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os 111 mortos no massacre do Carandiru,vítimas de uma intervenção desumana da Polícia Militar e do descaso do Estado de São Paulo para com os detentos, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas 242 almas que morreram no incêndio da boate Kiss, vítimas da imprudência, das más condições de segurança e do descaso das autoridades competentes, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Pelas almas de todos os gays, lésbicas, travestis e transexuais, que morreram vítima do preconceito e do ódio,dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Por todas as almas vítimas da opressão política, econômica, social ou religiosa, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!
Que as almas de todos os fiéis defuntos, descansem em paz!
Amém!
Que as almas de todos os fiéis e infiéis defuntos, pecadores ou não, encontrem misericórdia Divina, pois acreditamos no Deus amor, e descansem em paz!
Amém!
Que as almas de todos os fiéis e infiéis defuntos, pecadores ou não, encontrem misericórdia Divina, pois acreditamos no Deus amor, e descansem em paz!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário