sexta-feira, 2 de novembro de 2018

ORAÇÃO PELAS ALMAS VÍTIMAS DA OPRESSÃO NO BRASIL


Imagem relacionada









Pelas almas de todos os índios mortos na colonização deste país e, em nossos dias, vítimas do egoísmo e do ódio, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os negros escravizados, apartados de sua família, cultura, nação, violentados fisicamente e psicologicamente,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os descendentes dos escravos, negros, pardos, mestiços, que ao nascer herdaram uma história de exclusão, sofrimento, dificuldades sociais e tiveram de lutar contra o preconceito interno e externo, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os cristãos que lutaram por um país mais justo e, por isso, sofreram perseguições, calúnias e torturas,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma de Irmã Dorothy Stang, assassinada, com seis tiros por lutar pela reforma agrária e pelos trabalhadores do campo, dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os que morreram no maior crime ambiental do Brasil, em Mariana, causado pela empresa privatizada, Samarco,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de Mariele Franco e do seu motorista, Anderson Pedro Gomes, assassinados por causa das ações comunitárias  em áreas de interesse de uma milícia,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma do mestre de capoeira, Romualdo Rosário de Costa, conhecido como Moa do Katendê,  esfaqueado após discordar de um eleitor de Jair Bolsonaro,  dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma de Amarildo Dias de Souza, levado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha para uma “averiguação” e nunca mais visto, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os negros que morreram vítima do racismo no Brasil, descanso eterno dai-lhe, Senhor!

Pelas almas de todos os policiais justos, que morreram vítima de perseguição ou no cumprimento de seu dever,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma de todos os torturados e mortos na Ditadura Militar,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma da Freira Madre Maurina Borges da Silveira, torturada e estuprada acusada de subversão por envolvimento com a Força Armada de Libertação Nacional (FALN),  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma de Padre Antônio Henrique, sequestrado e torturado até a morte, no Recife, na tentativa de tentar barrar, através da violência física, o arcebispo nas suas ações e pregações em defesa da liberdade contra a ditadura,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma de Frei Tito de Alencar,  torturado nas dependências do DOI-CODI, que traumatizado pela tortura foi levado ao suicídio,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os que no desespero e solidão preferiram desistir da luta da vida, misericórdia e  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas dos sem-terra , massacrados em  Eldorado dos Carajás  pela Polícia Militar do Estado do Pará, na luta pelo direito à terra, a tão sonhada reforma agrária,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pela alma do ajudante de caminhão, Wanderson Pereira dos Santos, atropelado por um empresário, que desrespeitou  as normas administrativas e legais, dai-lhe, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os que morrem sem direito a uma casa, qualidade de vida, justiça, educação, saúde,  dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os 111 mortos no massacre do Carandiru,vítimas de uma intervenção desumana da Polícia Militar  e do  descaso do Estado de São Paulo para com os detentos, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas 242 almas que morreram no incêndio da boate Kiss, vítimas da imprudência, das más condições de segurança e do descaso das autoridades competentes, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Pelas almas de todos os gays, lésbicas, travestis e transexuais, que morreram vítima do preconceito e do ódio,dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Por todas as almas vítimas da opressão política, econômica, social ou religiosa, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso!

Que as almas de todos os fiéis defuntos, descansem em paz!
Amém!

Que as almas de todos os fiéis e infiéis defuntos, pecadores ou não, encontrem misericórdia Divina, pois acreditamos no Deus amor, e descansem em paz!
Amém!

Resultado de imagem para SOFRIDOS POBRES BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário