sábado, 17 de março de 2018

ORAÇÃO DA PAZ: VIA SACRA






Meditar nos últimos  passos de Cristo na terra é uma das melhores formas de recermos graças e nos enchermos da paz celeste. Gosto muito de contemplar as imagens da via sacra nas igrejas. 

Não acho que haja uma receita para fazermos a via sacra. Só em ouvir esse hino tradicional e belo, meditando em oração, considero uma boa forma de via sacra em poucos minutos.




    Am                     Dm         Am
A morrer crucificado teu jesus é condenado:
         Dm          Am            Gm      Dm  Am  
Por teus crimes, pecador. Por teus crimes, pecador.


Related imageImage result for vela GIF

     Am                     Dm         Am
Pela virgem dolorosa, vossa mãe tão piedosa, 
     Dm           Am        Gm     Dm    Am  
Perdoai-me, meu jesus! Perdoai-me, meu jesus!


Related image


      Am                     Dm         Am
Com a cruz é carregado, e do peso acabrunhado,
      Dm            Am         Gm       Dm   Am 
Vai morrer por teu amor. Vai morrer por teu amor.




Related imageImage result for vela GIF

     Am                       Dm         Am
Pela cruz tão oprimido, cai jesus desfalecido
     Dm       Am        Gm  Dm   Am  
Pela tua salvação. Pela tua salvação.


Related image


     Am                   Dm         Am
De maria lacrimosa, no encontro lastimosa,
      Dm          Am         Gm    Dm    Am  
Vê a imensa compaixão. Vê a imensa compaixão.


Related imageImage result for vela GIF


     Am                     Dm         Am
Em extremo desmaiado, teve auxilio, tão cansado
    Dm         Am       Gm     Dm  Am  
Receber do cirineu! Receber do cirineu!


Related image




      Am                         Dm         Am
O seu rosto ensanguentado, por verônica enxugado,
       Dm        Am          Gm    Dm  Am  
Eis no pano apareceu! Eis no pano apareceu!


Related imageImage result for vela GIF


      Am                     Dm       Am
Outra vez desfalecido, pelas dores abatido.
        Dm           Am           Gm      Dm   Am  
Cai por terra o salvador! Cai por terra o salvador!



Related image

      Am                    Dm           Am
Das mulheres piedosas, de sião filhas chorosas,
    Dm         Am        Gm     Dm  Am  
É jesus consolador.! É jesus consolador!



Related imageImage result for vela GIF

       Am                        Dm       Am
Cai terceira vez prostrado, pelo peso redobrado
      Dm         Am           Gm    Dm   Am  
Dos pecados e da cruz!  Dos pecados e da cruz!

Related image



       Am                     Dm            Am
Dos vestidos despojado, por alguns és maltratado,
       Dm          Am          Gm    Dm    Am  
Eu vos vejo, meu jesus! Eu vos vejo, meu jesus!



Related imageImage result for vela GIF


         Am                        Dm          Am
Sois por mim na cruz pregado, insultado, blasfemado,
      Dm             Am          Gm       Dm    Am  
Com cegueira e com furor!  Com cegueira e com furor!

Related image



         Am                       Dm             Am
Por meus crimes padecestes, meu jesus, por mim morrestes, 
       Dm             Am          Gm       Dm    Am  
Oh que grande é minha dor! Oh que grande e minha dor!


Related imageImage result for vela GIF

     Am                    Dm          Am
Do madeiro vos tiraram e a mãe os entregaram
        Dm          Am            Gm    Dm    Am  
Com que dor e compaixão!  Com que dor e compaixão!

Related image

     Am                        Dm           Am
No sepulcro vos deixaram. Sepultado, vos choraram,
    Dm        Am       Gm    Dm  Am  
Magoado o coração! Magoado o coração!

Related imageImage result for vela GIF



      Am                        Dm            Am
Meu jesus por vossos passos recebei em vossos braços
       Dm        Am           Gm    Dm  Am  
A mim, pobre pecador!  A mim, pobre pecador!

Related image

Nenhum comentário:

Postar um comentário