domingo, 12 de novembro de 2017

PAPAS E SANTOS NEGROS E NEGRAS CATÓLICOS - IGREJA NA ÁFRICA

O cristianismo na África começou no Egito em meados do século I. No final do século II, chegou à região em torno de Cartágo . Africanos importantes que influenciaram o desenvolvimento inicial do cristianismo incluem Tertuliano , São Clemente de Alexandria , Orígenes de Alexandria , São Cipriano ( ícone ) , Santo Atanásio e Santo Agostinho de Hipona .

Segundo o que pesquisei, não se pode provar que todos esses personagens eram negros, mas devido à mistura de raças na região, eles eram , no mínimo, mestiços – pardos, num termo usado hoje.


A história do Cristianismo na África começou no primeiro século quando Marcos, o Evangelista começou a Igreja Ortodoxa de Alexandria por volta do ano 43. Pouco se sabe sobre os primeiros dois séculos da história do Cristianismo na África, além da Lista dos Patriarcas de Alexandria. Na primeira, a Igreja em Alexandria foi principalmente de língua grega, mas até o final do século II, as escrituras e a liturgia foram traduzidas em três línguas locais. O Cristianismo também foi instalado no noroeste da África (hoje conhecido como Magrebe), mas as igrejas haviam se ligado à Igreja de Roma.

As igrejas estavam ligadas às do Egito . O cristianismo também cresceu no noroeste da África (hoje conhecido como o Magrebe ). 

PAPAS AFRICANOS, POSSÍVEIS NEGROS.

Essas igrejas foram ligadas à Igreja de Roma e nos deram três Papas.

Vítor I (189-198)
Melquíades (311-314)
Gelásio I (492-496)


As imagens históricas desses papas, os retratam como brancos, mas são apenas representações simbólicas, pois só foram feitas séculos depois da existência deles.

 Todos esses Papas eram cristãos berberes como São Agostinho e sua mãe, Santa Monica, também considerados pardos ou negros. 

 No norte da África, muitos padres e bispos era negros. Ali floresceu uma teologia forte. 



Image result for santo agostinho negro filme


SANTO AGOSTINHO - NEGRO
 Santo Agostinho é um dos mais importantes personagens da história do cristianismo e fundamental para os estudos básicos de filosofia e teologia. Pouco se fala, porém, das origens geográficas e raciais do santo, que nasceu onde hoje fica a Algéria. Biógrafos de Santo Agostinho dizem que ele era mulato, quase negro. Pinturas e documentos mais antigos, porém, confirmam não só a importância e sabedoria como a cor da pele de Santo Agostinho.



Image result for santo agostinho santa monica negra negro filme


SANTA MÔNICA

Só a Virgem Maria exerceu mais influência materna sobre a Igreja católica dos primeiros séculos do que esta santa, que foi mãe de ninguém menos que o grande Santo Agostinho. Ela nasceu em Tegaste, no norte da África, em cerca de 331




Image result for saint athanasius black





SANTO ATANÁSIO
 Santo Atanásio era negro e magro e pequeno. Atanásio foi um importante teólogo cristão, um dos "padres da Igreja", o principal defensor do trinitarismo contra o arianismo e um grande líder da comunidade de Alexandria no século IV.



Related image


SÃO CIPRIANO DE CARTAGO

Cipriano (nascido Táscio Cecílio Cipriano; em latim: Thascius Caecilius Cyprianus) passou para a história não apenas como santo, mas também como excelente orador. É ainda considerado um dos Padres latinos. A principal fonte sobre sua vida é a obra Vida de São Cipriano, escrita por seu discípulo Pôncio de Cartago.






Image result for SAINT NICOLAU BLACK BARI


SÃO NICOLAU 

São Nicolau, o santo de onde a lenda foi construída, nasceu na região onde hoje fica a Turquia, em torno do ano 300 antes de Cristo. Nessa época, a região da Turquia era uma metrópole habitada quase que integralmente por povos de origem africana – assim como revelam os retratos criados de São Nicolau.

Related image


SANTAS PERPÉTUA E FELICIDADE

 Perpétua era nobre da cidade de Car­tago, no Norte da África. Felicida­de era escrava de Perpétua, também de Cartago. As duas tinham por volta de 20 anos e eram cristãs numa região dominada pelo império romano, em tempos de perseguição contra os cristãos. Foram martirizadas por decapitação no anfiteatro de Cartago no ano 203, na grande perseguição de Septímio Severo.



Related image


SÃO BESSARIAN 
São Bessarian nasceu no Egito. Ele foi ao deserto para se tornar um eremita. Ele é creditado por muitos milagres. Uma vez que ele fez água salgada fresca. Ele trouxe chuva durante uma seca e uma vez andou no Nilo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário