terça-feira, 10 de outubro de 2017

POR QUE O BRASIL TEM PADROEIRA E NÃO MELHORA?


Já li muitos comentários dizendo: "deveriam fazer um impeachment da Padroeira, já que esse país não melhora". Coisas assim ou piores.

Esse povo esquece que Israel, apesar de adorar o Deus único, foi escravizado pelo Egito,  pela Babilônia e depois por Roma. Então, poderíamos usar o mesmo raciocínio: Se o Deus de Israel era tão poderoso, por que deixou seu povo sofrer?

É interessane lembrar isso, porque o mesmo raciocínio os racistas empregam com relação aos negros, como já li um comentário de um político que se diz pastor, que merece o esquecimento.

Se o povo brasileiro está no mau caminho, não culpem a Virgem Imaculada.
Se o povo brasileiro é egoísta e cada um só pensa no seu bolso, não culpem a Santa Mãe de Deus.

Se o povo brasileiro vende o voto, fura filas, mente, engana, desvia verbas, vende seus bens aos estrangeiros, despreza o pobre, valoriza futilidades, assiste mais tv que reza ou faz caridade, não culpem Nossa Senhora.

Aliás, o povo brasileiro é tão egoísta que faz caridade ou participa delas, muitas vezes, como alívio de consciência, pois é tão corrupto que, para tentar compensar seus erros e enganar a si mesmo, procura contribuir num Criança Esperança ou compra um chiclete para ajudar  Clínicas de reabilitação evangélicas. O pior é que ele faz isso sempre com a intenção de que Deus veja e lhe dê o dobro ou o abençoe. Ou seja, mesmo fazendo caridade, ele é interesseiro.

E depois que a demoníaca teologia da prosperidade se espalhou trazida pelos evangélicos neopentecostais, essa "troca comercial" foi institucionalmente oficializada  e muitos dizem, abertamente, que dão o dízimo para receber o cêntuplo.

Não! Não é culpa de Nossa Senhora Aparecida que o povo esteja colhendo o que planta. 

Pelo contrário, se o brasileiro fizesse o que ela nos ensina a fazer no Evangelho e com o encontro de sua imagem,  o país seria outro.

No Evangelho, Nossa Senhora nos ensina a fazer o que Jesus ordena, nos eninsa a ouvir a Palavra de Deus e a guardar no coração, nos ensina a ficar de pé diante da Cruz ,nas dificuldades, e confiar. Ela nos ensina a perseverar em oração com a Igreja, como no dia de Pentecostes, a não pensar só em si, mas no outro, deixando tudo, como na sua visita a Santa Isabel.

Com o encontro de sua imagem, Nossa Senhora nos ensina a valorizar os mais pobres e os mais sofridos e renegados da sociedade como os pescadores da época e os negros. 

Se o povo brasileiro valorizasse os mais pobres, negros, mulheres, a oração e a caridade desinteressada, se fosse um povo justo que amasse sua terra, seus bens, sua natureza, sua água, seu petróleo, e não ficasse correndo para fazer compras em Miami, nem se espelhando em figuras negativas como Trump, o país seria outro.

Nossa Senhora deve sofrer muito vendo um país tão rico se perdendo por tanta desunião, falta de amor, piedade, trocando a verdadeira fé da Cruz de Cristo pela Bíblia incompleta cheia de dinheiro interesseiro e de denominações desunidas que estimulam ainda mais o ódio e a perseguição com as religiões africanas, sinal do puro racismo.

Com certeza, Nossa Senhora intercede muito por esse país, mas a conversão é uma atitude que leva tempo e, muitas vezes, só acontece após as consequências dos pecados cometidos afligirem a nação.


Image result for aparecida




Nossa Mãe, ore por nós, salve os mais humildes para que não sofram mais do que sofrem, proteja a Igreja e faça com que vejamos Santos Católicos vivos, e não hipócritas no altar, com coroa de Bispo. Interceda para que os Bispos do Brasil e os padres assumam o compromiso com o Cristo Pobre, o verdadeiro Evangelho e a Igreja simples.
Salvai-nos dos pastores corruptos que desviam a fé do povo e mergulham o Brasil na descrença, no ódio e no fanatismo.

Que o teu amor materno converta os corruptos e faça nosso povo ter amor a sua pátria, protegendo sua natureza e fazendo que haja uma distribuição de renda mais justa.

Que os ricos egoístas abram mão de sua ganância e deixem o povo respirar e ter o mínimo de direitos à qualidade de vida, saúde e educação livre de ditaduras e amarras políticas, mas voltada para os valores humanos e não para construir robôs consumistas.

Nossa Senhora, orai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário