A Virgem Maria é a Senhora dos Anjos, porque como Mãe de Jesus, nosso Deus e Senhor, está coroada de doze estrelas como Rainha do céu e da terra (Apo 12,1).
Ela foi a criatura mais perfeita escolhida por Deus desde o início dos tempos para reparar o erro cometido por Eva esmagando a cabeça da serpente (Gen 3,15) fazendo-a "santa e irrepreensível diante dele em amor "(Ef 1, 4) .
Só uma criatura pura poderia conter e gerar um corpo para o Criador em seu seio (Jó 14,4), sendo assim acima dos Anjos, pois nenhum deles teve a graça que ela teve (Lucas 1,35).
Proclamar Maria Senhora dos Anjos é afirmar a Divindade de Cristo e dizer que Jesus é Deus Santíssimo a quem todos reverente adoram.
Maria está no centro desse altíssimo mistério (Lucas 1,35), não como deusa, mas como a mais nobre criatura, a perfeita, a escolhida, feita Senhora pelo Filho, o Senhor.
Assim como lemos que Salomão coroou sua Mãe (I Reis 2,19-20), o Cristo, como Filho exemplar, também coroou Maria Rainha (Apo 12,1).
Todos receberemos uma coroa das mãos do Senhor se formos dignos (Apo 2,10; I Ped 5,4), mas a de Maria ultrapassa em glória a de todos os Santos.
Ela é a Mulher, a Virgem profetizada na Bíblia desde o início, citada no primeiro livro (Gen 3,15) e no último (Apo 12,1).
A Virgem Maria abre e encerra a Sagrada escritura, que a Igreja Católica chamou de Bíblia.
Todos os anjos foram feitos para Cristo e Cristo foi gerado no seio dela e a amava e ama como Mãe, logo todos os espíritos celestes se curvam aos pedidos da Mãe, como o próprio Cristo se rendia rapidamente a eles.
Basta um falar como quem não quer nada de Maria e Jesus logo entende e sabe o que ela está pedindo e mesmo contra seus planos o Filho atende a sua Mãe.
Do mesmo modo, os Anjos que nada fazem além da vontade de Deus, sabem que a vontade de Maria está totalmente ligada à vontade do Criador e Salvador Nosso, por isso a servem de bom grado.
Não há devoto da Virgem Maria que não tenha sentido em vida o que diz o Salmo: "aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91,11.
Um devoto de Maria sente sua presença e não tem medo de nada, muito menos do demônio, pois ela é a Mãe que nos defende.
Contra ela, o demônio trava uma batalha antiga, mas é esmagado por seus pés.
Os filhos de Maria, os que seguem a Jesus e cumprem seus mandamentos, são protegidos por esta Mãe contra todos os inimigos, pois Deus envia seus anjos pelo pedido dela e nos protege como nos diz o Salmos:
"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34,7
"Sejam como a moinha perante o vento; o anjo do Senhor os faça fugir."
Salmos 35,5
"Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga. "
Salmos 35,6
A Virgem Mãe intercede por nós como na intercessão de Abraão por seu Filho:
"E ele me disse: O Senhor, em cuja presença tenho andado, enviará o seu anjo contigo, e prosperará o teu caminho, para que tomes mulher para meu filho da minha família e da casa de meu pai; "
Gênesis 24,40
Nenhum comentário:
Postar um comentário