quarta-feira, 13 de novembro de 2013

II Macabeus 15, 38-39 o escritor pede desculpas pelos erros? Como pode ser um livro inspirado? CATOLICO RESPONDE




Os protestantes usam o trecho de II Macabeus 15,38 para justificar que os livros dos Macabeus não são livros inspirados.

Vejamos  II Macabeus 15,38:

" se ela está imperfeita e medíocre, é que não pude fazer melhor. "

O mesmo encontramos em I Corintos 13, 9-10: "A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá."

São Paulo claramente explica que o perfeito “Só Deus” tudo o que possa pela imperfeição humana pode conter defeitos, assim como os  livros bíblicos, as profecias ou até  as leis.

O livro dos Macabeus  é mencionado por  São Paulo ao falar dos martirizados pela  fé na  ressurreição.  Trecho bíblico que encontramos apenas no II livro dos Macabeus (7,1ss).


Vejamos a passagem de São Paulo ao mencionar o treho de II Macabeus:




"35. Devolveram vivos às suas mães os filhos mortos. Alguns foram torturados, por recusarem ser libertados,((( movidos pela esperança de uma ressurreição mais gloriosa. )))))"
Hebreus 11


Essa citação sozinha prova que os 7 livros da Bíblia Católica são inspirados. 

Lembrando que foi a Igreja  Católica quem definiiu o Novo testamento e porque não teria autoridade para definir o Antigo, quando não havia lista oficial dele?.  




O autor da Carta aos Hebreus faz uma citação exata do livros de Macabeus, pessoas que foram torturadas e mortas na esperança de uma ressurreição gloriosa.

 Essa história consta no livros dos Macabeus:

"1. Havia também sete irmãos que foram um dia presos com sua mãe, e que o rei por meio de golpes de azorrage e de nervos de boi, quis coagir a comerem a proibida carne de porco.
9. Prestes a dar o último suspiro, disse ele: Maldito, tu nos arrebatas a vida presente, mas o Rei do universo nos ressuscitará para a vida eterna, se morrermos por fidelidade às suas leis.
41. Seguindo as pegadas de todos os seus filhos, a mãe pereceu por último."
2 Macabeus 7

Claro que o autor de Hebreus usou um livro mentiroso para citar em sua obra do Novo Testamento.




23 comentários:

  1. Se realmente existisse o Purgatório, em vão Cristo teria se sacrificado por nós, morrido a nossa morte, morte de cruz.Por que o Rei viria a esse fim de mundo viver como um pobre, sentir sede, fome, dor quando foi escarnecido e sofrer humilhações daqueles que Ele havia ajudado. Pra que tudo isso??? Não teria sido mais fácil poupar a vida e o sofrimento de Cristo e entregar as pessoas que morressem ao Purgatório??? Elas passariam lá uns trezentos milhões de anos mas que no final seus pecados teriam sido purgados e Jesus poupado. Pense numa doutrina sem lógica!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe explicar para você não passar vergonha mostrando ignorância da Doutrina Cristã Católica.

      1- Purgatório e lugar dos salvos.Todos devemos receber na outra vida a paga do bem ou do mal que fizemos enquanto estávamos no corpo (2 Coríntios 5,10) . Logo, deve haver uma punição para os pecados leves ( Lucas 12, 45-48) , os que não são para a morte eterna (I João 5,16).

      Por exemplo, um pessoa, que se crê salva, briga com sua família e não tem tempo de fazer as pazes e morre num acidente de carro. Poderá entrar no céu com a alma confusa, cheia de arrependimento, dor por não ter feito as pazes, etc.? Essa alma precisará de um período de purificação, o que chamamos de Purgatório, descrito por São Paulo como um fogo purificador: " o tal será salvo, todavia como pelo fogo."1 Coríntios 3,13-15

      2- Cristo nos salvou da morte eterna no inferno, mas isso não quer dizer que estamos livre dos sofrimentos, doenças, e penas nesta vida, nem dos castigos devidos por nossos pecados (Num 20,12; 1 Sam 3, 14.17-18; 2Sam 12, 13-14; Jon 1,12 ; At 5, 3-5.9-10; Jó 2, 8 ).
      , seja neste ou no outro mundo(Mat 12,32).

      3 - A salvação é uma atitude individual. Cristo nos salvou, mas se você não fizer a vontade de Deus, amando o próximo, você irá para o inferno.

      4 - DOUTRINA SEM LÓGICA:
      1- basta levantar a mão e está salvo.
      2- todo evangélico está salvo, os outros não, então se acham no direito de julgar e condenar os outros.
      3- todo evangélico está salvo e, por isso, acham que não precisa fazer boas obras.
      4 - todo evangélico se julga salvo, aí peca bem muito, morre em pecado e vai para o céu?
      5- Não rezam pelos mortos, pois acham que Deus segue nosso tempo cronológico e só ouve as orações num determinado tempo.
      6- Qual o mal de rezar pelos mortos? Se é pecado onde está escrito isso na Bíblia?
      7- Onde na Bíblia diz que você sabe mais que a Igreja fundada por Cristo?


      Os primeiros cristãos já oravam pelos mortos como nos diz São Paulo:


      Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
      1 Coríntios 15,29

      Excluir

    2. Todo pecado produz uma mancha, torna impuro o homem:

      Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
      Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
      São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
      Mateus 15,18-20

      e se ele morre em pecado que não é para a morte eterna (pecados leves ou veniais (1 João 5,17), mesmo assim ele está impuro, pois não se arrependeu e fez penitência antes de morrer.

      Por isso devemos ter sempre sem mancha nossa consciência diante de Deus e dos homens (Atos 24,16), pois não sabemos nem o dia, nem a hora da nossa morte e o senhor virá num dia em que não se espera e numa hora que não se sabe( Mateus 24,50; Lucas 12,46)

      Devemos vigiar e orar pois entraremos direto no céu "contanto que sejamos achados vestidos e nao despidos" II Cor 5,3; Heb 5,9, já que sem a santidade ninguem verá o Senhor Heb 12,14.
      Toda alma que tem pecados leves está impura até pagar por esses pecados, mas se morrer sem pagar por seus pecados, não poderá entrar no céu (Apocalipse 21,27).

      Sendo uma alma boa e santa não irá para o inferno, mas por naõ ter se purificado de seus pecados leves também não poderá entrar diretamente no céu (Filipenses 1,23), pois nada de impuro entra no céu (Apocalipse 21,27).

      Essa alma está salva, mas deve passar pelo fogo da purificação (I Cor 3,15), o Purgatório, para poder adentrar no céu e ver a Deus face a face.

      Nossas orações podem libertá-las dos laços e consequências e pecado, por isso oramos para que elas sejam libertas da prisão do Purgatório, descrita por Jesus e os Apóstolos ( Mat 5,22.25-26; I Ped 3,18-19), e possam estar diante do trono de Deus.

      Excluir
    3. Amém,concordo plenamente com a tua explicação Wando

      Excluir
    4. Amém, concordo plenamente com a tua explicação Wando

      Excluir
    5. "por isso oramos para que elas sejam libertas da prisão do Purgatório, descrita por Jesus e os Apóstolos". Infelizmente, existe contradição nos termos para orar para que sejam libertas da prisão do purgatório, pois não é lugar de purificação, como afirmam os defensores dessa interpretação? Se é lugar de purificação, por que orar para sair? Essa palavra purgatório foi criada em nossa era cristã, que vem difundido tamanha ignorância das escrituras! Isso é um absurdo, afirma tamanha interpretação, quando a Bíblia não traz referência explícita do assunto!

      Excluir
    6. UNKonwn,

      "Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal (OU SEJA, MESMO UMA PESSOA SANTA TERÁ DE PAGAR POR SEUS PECADOS POR MENOR QUE SEJA)"
      (II Cor 5, 10).


      1- NÃO HÁ CONTRADIÇÃO:

      Purgatório é purificação dos pecados na outra vida, como nos diz a Bíblia, de que no dia do juízo ( nossa morte) uns serão salvos passando pelo fogo:

      13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia (DIA DO JUÍZO, NOSSA MORTE) a demonstrará, porque será reveldada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
      14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão (IRÁ PARA O CÉU).
      15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo (PASARÁ PELA PURIFICAÇÃO, QUE CHAMAMOS DE PURGATÓRIO).
      (1 Cor 3, 13-15)


      NO DIA DE NOSSA MORTE JÁ SOMOS JULGADOS:

      E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, VINDO DEPOIS O JUÍZO,
      Hebreus 9:27

      MAS ESSA PURIFICAÇÃO TAMBÉM É UMA PRISÃO. JESUS DIZ QUE HÁ VÁRIOS CASTIGOS PARA OS PECADOS:

      "Eu porém vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão terá de responder no tribunal. Aquele que chamar a seu irmão: ‘cretino’, estará sujeito ao julgamento do Sinédrio. Aquele que lhe chamar: ‘louco’, terá de responder na geena de fogo (INFERNO)(...)
      Assume logo uma atitude reconciliadora com o teu adversário, enquanto estás a caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão.
      Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo (PURGATÓRIO)"
      ( Mt 5,22.25-26).





      "Mas, se o tal administrador imaginar consigo: ‘Meu senhor tardará a vir’. E começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar (...) e o mandará ao destino dos infiéis (ALMA IRÁ PARA O INFERNO).


      O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes ( CASTIGOS DIFERENTES DO INFERNO- CASTOGOS BREVES - PURGATGÓRIO). Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém mais se há de exigir."
      ( Lc 12, 45-48).

      PORQUE ORAR PARA SAIR?





      Excluir
    7. PORQUE DEVEMOS ORAR POR ELAS PARA QUE SAIAM MAIS RÁPIDO DO PURGATÓRIO?

      Jesus nos diz que há castigos distintos do inferno reservados a "aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis" ( Lc 12, 45-48) esses "serão lançado na prisão e dali não sairão, enquanto não pagarem o último centavo" ( Mt 5,22.25-26).
      As almas, porém, nada podem fazer por sua própria purificação a não ser aguardarem pela libertação de suas "manchas" (Mt 15,20) , consequências, pois já foram julgadas por suas obras, " Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo" (Heb 9,27) , e recebem o que fizeram em vida, pois "ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou mal que tiver feito enquanto estava no corpo" (2 Cor 5,10)

      O sacrifício de Jesus nos justifica e nos salva plenamente. Pelo batismo, fomos sepultados com Cristo para vivermos uma vida nova e temos todos os pecados perdoados.

      Contudo, após o batismo, os pecados cometidos acarretam uma mancha, uma pena que deve ser expiada(1Sam 3,13-14; 4,18; 2 Sam 12,13-14; Jon 1,12).

      Se morremos na amizade de Deus, sem pagar por essas penas temporais, "seremos salvos de alguma maneira, porem, passando pelo fogo, se purificando" (1 Cor 3,15)

      Temos um exemplo nos Atos dos Apóstolos de cristãos que pecaram e foram castigados:


      "Não foi aos homens que mentiste, mas a Deus.
      5. Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu morto. Apoderou-se grande terror de todos os que o ouviram."
      (At 5,4-5)



      Contudo, podemos socorrer as almas em purificação com nossa intercessão (I Tim 2,1; 2Cor 15,29) da igreja, e de todos os santos (Rm 14,8; Gl3,27-28), para que o tempo desse sofrimento seja atenuado, como nos disse São João:

      "Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza a morte, reze, e Deus lhe dará a vida"
      (1 Jo 5,16)




      Em outro trecho bíblico lemos que São Paulo reza por um um amigo seu chamado Onesíforo, que muitos estudiosos da Bíblia supõe já tivesse morrido, pois ele não fala dele como se estivesse vivo, mas apenas relembra seus feitos no passado e pede pela família dele (a casa de Onesíforo):


      "16. O Senhor conceda sua misericórdia à casa de Onesíforo, que muitas vezes me reconfortou e não se envergonhou das minhas cadeias!






      17. Pelo contrário, quando veio a Roma, procurou-me com solicitude e me encontrou.
      18. O Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia junto do Senhor naquele dia. Sabes melhor que ninguém quantos bons serviços ele prestou em Éfeso."
      (2Tim 1,16-18)

      Excluir
    8. PURGATÓIRO É UM NOME INVENTADO, COMO O NOME BÍBLIA, TRINDADE, JEOVÁ, E OS MILHARES DE NOMES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS TAMBÉM SÃO.



      A BÍBLIA NÃO TEM TUDO ESCRITO NELA:

      João 20 :

      30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

      31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


      A BÍBLIA SOZINHA NÃO É DOUTRINA:

      "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
      Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós."
      2 Timóteo 1:12-14

      SÓ A IGREJA É COLUNA DA VERDADE, NÃO A BÍBLIA :

      é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
      1 Timóteo 3:15

      VOCÊS FALAM TANTO QUE A BÍBLIA TEM A VERDADEIRA DOUTRINA E VOCÊS NÃO TÊM UMA SÓ DOUTRINA MESMO TODOS LENDO A BÍBLIA.

      LEIA MAIS EM:

      https://rezairezairezai.blogspot.com.br/2013/11/a-biblia-diz-que-nem-tudo-foi-escrito.html


      https://rezairezairezai.blogspot.com.br/2013/04/acenda-velas-pelas-almas-biblia-e.html


      https://rezairezairezai.blogspot.com.br/search?q=PORQUE+REZAR+PELOS+MORTOS

      Excluir
  2. Nao existe inferno, Deus criou o mundo perfeito, Sem mal ou maldade! Cuidem em aprender SOBRE A BIBLIA que é a palavra do nosso criador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PESSOA DIZ QUE NÃO EXISTE INFERNO E DEPOIS MANDA APRENDER SOBRE A BÍBLIA?

      APAGUE TODAS AS PASSAGENS QUE FALAM DE UM CASTIGO ETERNO, FOGO ETERNO OU INFERNO:


      Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, PARA O FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos;
      Mateus 25:41

      Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, SERES LANÇADO NO FOGO ETERNO. Mateus 18:8



      Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, SOFRENDO A PENA DO FOGO ETERNO.
      Judas 1:7


      E o diabo, que os enganava, foi lançado no LAGO DE FOGO e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados PARA TODO O SEMPRE. Apocalipse 20:10



      E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado NO INFERNO, NO FOGO QUE NUNCA SE APAGA,
      Marcos 9:45

      Essas são apenas algumas passagens, tem muitas outras falando do inferno.

      CUIDE DE APRENDER SOBRE A BÍBLIA!

      Excluir
  3. Quer dizer que se Paulo citou algo escrito num livro fora da bíblia este livro é inspirado??? KKKKKK Paulo citou trechos de filósofos gregos( ayenienses sempre mentiroso s e tal...) Então são inspirados??..KKK vai estudar

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A Pessoa que diz que a Terra é Plana mandando os outros estudarem?


      Os livros dos Macabeus não são inspirados só porque Sâo Paulo Apóstolo citou.

      Até porque muitas cartas atribuídas a São Paulo ninguém tem certeza se ele escreveu mesmo.

      Eles são inspirados porque a Igreja Católica decidiu isso em Concílio ( reunião de Bispos com o Papa) no início dos séculos.

      Sua igreja existia? NÃO!

      São inspirados porque a Igreja sempre usou a Bíblia dos judeus gregos.
      Os evangelistas citavam a Bíblia usando a tradução grega, que ficou sendo chamada dos setenta, a Septuaginta.

      Essa Bíblia desde o século I, é a versão clássica da Bíblia hebraica para os cristãos de língua grega e foi usada como base para diversas traduções da Bíblia. E foi a base das citações dos Evangelistas São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.

      Nós, somos crsitãos católicos, por isso seguimos a Bíblia dos Santos cristãos que escreveram os Evangelhos e não somos judeus para ficar com uma Bíblia incompleta.

      Todos Novo Testamento foi decidido pela Igreja Católica em Concílio.

      Você lê um Novo testamento feito por nós e repudia o resto?

      Vá estudar né! Ou melhor use a lógica para entender o óbvio!

      Terra é Plana? Precisa estudar mesmo... LIVROS! E não vídeos de youtube com teorias de conspiração!

      Excluir
  4. A bíblia toda é inspirada por Deus. Se creio q é assim como posso aceitar q Macabeus peça desculpas pela narrativa medíocre? Essa explicação acima não tem nada a ver com o contexto. Nos seres humanos somos falhos. Deus NaN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é inspirada.
      A Bíblia não foi escrita por Deus.

      Você mesmo disse. Em toda a Bíblia encontraremos erros históricos, geográficos ou científicos porque não foi Deus quem a escreveu, mas os homens em um determinado momento histórico, social, ideológico e a partir de um dado conhecimento científico.

      Compare a genealogia de Jesus em Lucas com a de Mateus. Por que as duas são diferentes?

      Compare a narrativa da ressurreição de Jesus de cada Evangelho com a que São paulo faz em sua carta. Todas são diferentes.

      Quem escolheu os livros que compõem a Bíblia cristã?
      A Igreja Católica!

      Logo, quem pode interpretar esse livro? Quem o fez!
      Não adianta ler a Bíblia como se ela tivesse caído do céu, pois ela não veio do céu, foi escrita por homens falhos, com erros e é cheia de erros ou de imprecisões.

      Nós, católicos, interpretamos a Bíblia a partir da revelação cristã: Cristo!

      Cristo é o centro da Bíblia.
      Não interessa se a terra é quadrada ou redonda. Isso é a ciência quem deve dizer.
      Mas interessa saber se cumprimos com os mandamentos de Cristo: amar o próximo, amar a Deus.

      A interpretação dos textos deve girar em torno da revelação que é Cristo e não fazer como alguns de vocês, ditos evangélicos, que usam a Bíblia para interpretação pessoal.

      Excluir
  5. Se existe purgatório o que explica um ladrão ter inaugurado o reino dos céus junto com Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Você se contradiz porque protestante não acredita que Santos estejam no céu.
      Isso é nossa fé Católica.

      2- O Purgatório é uma necessidade da alma que ainda precisa de purificação na outra vida.
      No caso do Bom Ladrão, chamado de São Dimas, nosso Santo católico e ortodoxo, ele foi totalmente purificado pelo arrependimento e pelo sofrimento.


      Excluir

    2. O caso do bom ladrão, a quem Jesus disse: “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23, 43) não encerra em si nenhuma prova de que não exista purgatório. Porque não dizemos que toda pessoa infalivelmente tenha que passar por ele. Admitimos que haja muitas pessoas que dele se livram por morrerem totalmente quites com a justiça divina, pelo fato de terem pagado já neste mundo a sua dívida pelos pecados. Este foi de certo, de acordo com os desígnios divinos, o caso do bom ladrão. Os horrorosos suplícios da crucifixão eram castigo de suas culpas. E ele os aceitou com tanta boa vontade, com tão profundo e sincero arrependimento, com uma dor tão viva em sua alma, que o Divino Mestre achou que o purgatório para ele já havia sido cumprido aqui na terra. Cada um pode livrar-se, ou em parte ou totalmente, dessas penas futuras com os sofrimentos desta vida, principalmente quando os aceita com o ânimo heróico e penitente com que soube padecer o bom ladrão.

      Excluir
    3. Ou seja, nem todo mundo vai para o Purgatório.
      Os Santos ( que se purificaram totalmente nesta vida pelo arrependimento, penitência e sofrimentos - como o Bom Ladrão) vão direto para o céu.

      Excluir
  6. Que malabarismo hein? O ladrão na cruz é a exceção a regra

    Mas a mesma bíblia fala que a salvação não é por obras (ações). Como pois o ato dele se arrepender bastaria para ele escapar do suposto purgatório? E como isso é suficiente? Cristo então não foi o bastante? Afinal, o simples arrependimento do ladrão foi maior que a cruz para purificá-lo por completo. Seria ele mais que Cristo?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
      Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
      E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
      E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
      Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
      Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

      Tiago 2:13-18

      Excluir
  7. DISSE JESUS EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, AO HOMEM E ORDENADO VIVER UMA SO VEZ VINDO DEPOIS O JUIZO, ACABOU, MORREU ACABOU AS ALMAAS AGUARDAM PARA O JUIZO DE DEUS, NAO ADIANTA ORAR POR QUEM JA MORREU, ENTAO SE EU FOR MINHA VIDA TODA UM OMISSDA E MORRER SEIRA JUSTO VOCE ORAR POR MINHA ALMA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês morrem e se acabam, ficam dormindo.
      Nós , CRISTÃOS CATÓLICOS, CONTINUAMOS VIVOS EM DEUS. CATÓLICO BOM MORRE E VIRA SANTO.
      VOCÊS DORMEM, são hereges, pagãos, fora da única Igreja fundada por Cristo.

      Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."
      2 Coríntios 5:1

      "estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."
      Filipenses 1:23

      "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."
      2 Coríntios 5:8

      Por isso, podemos ajudar as almas no Purgatório. Vocês não podem. Vocês não têm poder da comunhão dos Santos .

      A morte é um estar com Cristo (2 Coríntios 5:8).

      Nossa alma não morre é imortal (Mateus 10,28) e todos permanecemos vivos em Deus:

      "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. "
      Lucas 20:38

      Excluir