quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MILAGRES DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO - GRAÇAS ALCANÇADAS E DEPOIMENTOS









Nunca esqueço as festas de São Come e São Damião de quando era pequeno.

Muitos, que alcançam alguma graça dos santos médicos gêmeos, fazem a promessa de dar por 7 anos confeitos e pipocas para as crianças no dia deles.

Cosme e Damião são mártires, talvez irmãos de sangue, que foram venerados logo no início do Cristianismo, tendo o Fórum romano, um templo pagão, sido transformado em Igreja e dedicada à intercessão desses Santos pelo Papa Félix IV. 














Basílica de Cosme e Damião, em Roma, e afresco do altar principal.




 
O Senhor quer que recorramos à intercessão de seus Santos (Jó 42,7-9), (At 18,11-12), (1 Tim 2,1), pois eles são "operários e administradores dos mistérios de Deus" (1 Co 4,1), daí Moisés chamar-se de mediador (Dt 5,5), e a intercessão de um  justo tem grande valor (Tgo 5, 16) .  
Eles oferecem nossas orações a Deus (Apo 5,8. 8,4), e assistem diante de Deus e seu trono servindo-o dia e noite (Apo 7,9;15.8,2), participam do governo de Cristo (Apo 4,4;10)  e a intercessão deles por nós é o maior serviço que prestam a Deus, pois os santos hão de julgar o mundo (Mt 19,28),(1 Cor 6,2).


A intercessão dos Santos se apoia nos méritos infinitos de Jesus Cristo, pois há um só Mediador da Salvação (I Timóteo 2:5), que é Jesus, porém a oração aos santos não diminui a Mediação de Cristo, antes se justifica e se apoia nela, pois sem Jesus os santos não estariam no céu orando por nós (Apo 5,8. 8,4).

Abaixo, coloquei milagres operados por esses santos em vida e após à morte.










MILAGRES DE SÃO COSME E DAMIÃO EM VIDA:

Esses santos irmãos gêmeos estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade.

Não aceitavam receber um centavo pelo serviço prestado.
Os irmãos aproveitavam também para divulgar a fé cristã entre aqueles que se recuperavam das doenças. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos.


 



Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram verdadeiros milagres.






 A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.

Conta-se que eram sempre confiantes em Deus, que oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres".
A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos. 
 Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos, ajudando crianças que sofriam violências.

















MULHER CURADA DÁ PRESENTE A SÃO COSME EM AGRADECIMENTO:


Houve uma senhora que tinha gastado todas as suas mercadorias em medicamentos, e chegou a esses santos, e logo ficou curada de sua doença, e, em seguida, ela ofereceu um pequeno presente para São  Damião, mas ele não quis recebê-lo. 

Ela implorou  que ele o recebesse, não por cobiça do presente, mas por consideração a ela que ofereceu, e que ele não seria visto com desprezo pelo nome de Nosso Senhor, já que tinha prometido nada receber em troca de uma cura.
 
  Quando São Cosme soube disso, ordenou que seu corpo não fosse enterrado ao lado do seu irmão após a sua morte.
Na noite seguinte, o Senhor apareceu a São Cosme e disse que desculpava seu irmão, Damião e que ele deveria fazer o mesmo












MULHER ENGRAVIDA PELA ORAÇÃO DOS SANTOS:

 Existia uma mulher, que estava casada há sete anos, porém ainda não tinha filhos.
 Isto era motivo para humilhação na sociedade daquele tempo. 

Então esta moça soube dos milagres de Cosme e Damião. 

Assim antes de procurar os dois jovens ela preparou uma espécie de quitute e quando chegou para conversar com estes médicos, ela ofereceu – lhes o doce.

 Porém depois esta senhora explicou sobre sua situação aos doutores. 

Os jovens, satisfeitos com o alimento ofertado, rezaram pela moça e deram ervas abençoadas para ela tomar. Um mês depois a mulher conseguiu engravidar e afirmou que isto foi milagre de Cosme e Damião. 

Por isto que o povo fala que quando alguma senhora é estéril, basta rezar para estes dois santos que ela fica gestante. 











Diz o mito que quando uma dama deseja engravidar, ela deve fazer estes doces e oferecer a São Cosme e Damião em ação de graças partilhando com crianças.

 Também é costume popular que quando uma pessoa deseja sarar de alguma enfermidade basta fazer uma promessa para estes dois santos. 

Mas, se ela curar – se, essa pessoa precisa fazer esses quitutes, colocá–los em sacos de pipocas virgens, amarrá–los com fitas vermelhas e depois distribuí–los para as crianças carentes sempre no dia 27 de setembro. 

A receita do doce de Cosme e Damião é esta: Ingredientes: 300 gramas de coco ralado(s) 300 gramas de açúcar 8 unidade(s) de clara de ovo Como Preparar: Misture tudo e leve ao fogo até apurar. Tire do fogo, ponha às colheradas em uma assadeira e leve ao forno até assar.














MILAGRES NO MARTÍRIO DE COSME E DAMIÃO: 

Teriam sido amarrados e jogados de um precipício, para morrerem afogados num rio, no entanto, foram salvos miraculosamente por um anjo.

Em vista disso, o governador teria os condenado à morte pela fogueira, mas o fogo não os atingiu, eles, Cosme e Damião, foram mandados para a roda de despedaçamento, amarrados e esticados, mas foram mantidos imunes pelo anjo do Senhor














O governador ordenou que quatro cavaleiros atirassem setas em Cosme e Damião, mas as flechas voltavam e feriam muitos, e nenhum dano causaram aos mártires. 

O juiz viu que ele estava sendo humilhado em seu poder dainte de tudo isso, ficou muito angustiado, e mandou decapitar todos os cinco irmãos juntos.


 






TESTEMUNHO DE CURA DO MONGE Lázaro Dionysiatis

1. "Maravilhoso é Deus em seus santos"Por dois anos (1943-1945) Eu estava doente, com "Vertigo". Quando eu acordava eu ​​tinha que sentar imóvel por 3-5 minutos na cama e, em seguida, levantar-se, vestir-se e fazer meus primeiros passos com muito cuidado para não cair por causa de uma dor de cabeça. Se eu virava meu olhar de repente para o teto do quarto ou em um ponto mais alto, parecia que tudo estava girando e eu estava em perigo de cair no chão perdendo o equilíbrio.


Muitas vezes a tontura virou meu estômago causando dores de modo a vomitar. Quando isso aconteceu duas vezes por dia, eu estava em um estado de lentidão.


Eu fiz vários tratamentos médicos e  eu não via melhoria. Esta situação continuou por dois anos.Durante a vigília de 01 de novembro de 1945 (festa de São Cosme e Damião para os cristãos ortodoxos),
que têm um altar  no mosteiro, eu cantava tanto quanto eu poderia.


 





 









Durante a Divina Liturgia, fui para a Capela dos santos, que estavam em minha custódia, para acender as velas. 

  Rezei pedindo a ajuda dos santos doutores e, milagre dos milagres! Após esta oração minha doença desastrosa desapareceu, e eu só descobri depois de uma semana.

Desde então, até hoje,
4 de dezembro de 1954, a doença nunca mais voltou. Por esta razão eu agradeço a intercessão dos Santos Cosme e Damião.










TESTEMUNHO DE OUTRO MONGE DO MOSTEIRO DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO:


Vou dizer de um outro milagre que me aconteceu recentemente (1954). No ano de 1916 eu contraí malária.
Meu corpo estava enfraquecido tanto, que eu acabei quase em paralisia. Ao longo dos anos tornou-se bem, mas sofri de artrite reumatóide poli na canela da perna direita, em que foram formadas as varizes.  


Meu dia a dia foi piorando, a dor multiplicada e a tíbia era ruiva de uma inflamação interna. Essa doença interrompeu mais de um mês de meus serviços na igreja, porque eu não conseguia nem ficar de pé ou sentar; só na cama que me aliviava esse mal.

A festa dos Santos chegou em 1 de novembro de 1954 (para os cristãos ortodoxos), durante a qual tomei coragem e fui para a Igreja para participar da vigília. Durante toda a duração da Missa as dores continuamente me perturbavam.

 Senti um formigueiro forte no joelho descendo para a parte inferior da perna e em torno dele.

Seguiu-se um jantar festivo. Então, com a ajuda de Deus, nós nos retiramos por três horas em nossas celas (quarto de um monge) para descansar até a hora da refeição. 

"Maravilhoso é Deus em seus santos" Eu devo chorar em voz alta! 



 


 Os santos Cosme e Damião, por causa de sua grande compaixão e amor, invisivelmente visitaram-me e me curaram completamente. 

 O formigamento costume desapareceu, meu pé chegou ao seu estado natural, a vermelhidão e as veias voltaram ao estado anterior, saudável.

Em honra deles eu compus um hino , que muitas vezes eu canto na frente do ícone sagrado deles com reverência e gratidão tão frequentemente quanto acendo as velas.












A mulher agredida pelo Diabo



Havia um homem que precisava fazer uma longa viagem, e recomendou sua esposa a Cosme e Damião, e deixou um sinal secreto com ela que, se ele mandasse por alguém para ela esse mesmo sinal, é por que ela deveria vir ter com ele.

E o diabo, sabia muito bem o símbolo secreto, e transfigurou-se na forma de um homem, e trouxe para a mulher o sinal de seu marido e disse:

"Teu marido me enviou até esta cidade para te levar a ele."


Ela ainda tinha dúvidas em ir com ele, e disse:

"Eu sei bem o motivo, mas porque ele me deixou proteção dos santos Cosme e Damião, jura-me sobre altar deles que tu vais me levar até ele de verdade. Assim, certamente, eu irei contigo."

E jurou, como ela havia dito. Então, ela o seguiu.
E quando ela chegou em um local deserto o diabo queria jogá-la para baixo fora de seu cavalo para  matá-la violentamente. 




 



E quando ela sentiu isso, ela clamou a Deus e aos santos Cosme e Damião para a ajudar.




E  logo estes santos estavam lá, com uma grande multidão vestida de branco, e a libertaram, expulsando o diabo, fazendo-o desaparecer. 

E disseram-lhe: "Nós somos Cosme e Damião, em cujo juramento tu acreditaste, por isso, viemos em tua ajuda."














O homem com cancro na coxa da perna 









Felix, o oitavo papa após São Gregório, mandou fazer uma igreja em Roma aos nobres Santos Cosme e Damião, e havia um homem, que servia devotamente aos santos mártires naquela igreja, que foi acometido por um câncer que consumiu todas as suas coxas. 




E enquanto ele dormia, os santos mártires Cosme e Damião, apareceram ao seu servo devoto, trazendo com eles um instrumento e uma pomada e ele ouviu um Santo dizendo ao outro:


"Onde conseguiremos carne para preencher o lugar vazio após cortarmos  a carne podre?"





Então, o outro disse:

"Não é um etíope que este dia é enterrado no adro da igreja de São Pedro ad Vincula,e que ainda está fresco;

vamos até lá e levar esse pedaço e trazer a carne morta para encher este lugar  vazio."



E assim, pegaram a coxa do doente e colocaram no morto e a do morto, que estava saudável colocaram no doente. 





E quando o doente acordou, não sentia dor.

Ele estendeu a mão e sentiu a perna, sem dor,  então tomou uma vela, e viu bem que não era sua coxa, mas que era outra.

E quando viu que estava muito bem, saltou de sua cama cheio de alegria, e contou a todo o povo como o que lhe tinha acontecido e como tinha ouvido os santos em sonho e assim tinha sido por eles curado.


E foram às pressas para o túmulo do homem morto, e encontraram a coxa dele cortada, emendada em outra, doentia e apodrecida,( a do vivo).

Por esse célebre milagre, foram considerados padroeiros dos transplantes, cirurgiões e transplantados.

Então, vamos rezar a esses Santos Mártires para que também sejam nosso socorro e ajuda em todas as nossas necessidades e que por seus méritos, após esta vida possamos chegar à bem-aventurança eterna no céu. Amen.









O Lavrador e a Serpente



 Depois de trabalhar na colheita de seu milho, um lavrador que dormia com a boca aberta no campo, foi surpreendido por uma serpente que entrou por sua boca em seu corpo.

Então, ele acordou e não sentiu nada, e depois retornou para sua casa.

 



 No mesmo dia, começou a ser atormentado e chorou copiosamente, e clamou pela ajuda dos Santos de Deus, Cosme e Damião, e quando a dor e a angústia aumentaram correu para a igreja dos santos, e de repente caiu no sono.

Em seguida, a serpente saiu da sua boca, do mesmo modo como tinha entrado.

















A PRIMEIRA IGREJA DO BRASIL, EM AÇÃO DE GRAÇAS A COSME E DAMIÃO:


Em 9 de março de 1535 Duarte Coelho e sua comitiva” desembarcou finalmente no extremo norte de sua capitania, ás margens do Rio Santa Cruz, no local denominado Sitio dos Marcos.





Logo ao chegar, Duarte Coelho encontrou grandes dificuldades com os silvícolas e, juntamente com o contingente vindo em sua esquadra e alguns portugueses que já habitavam o local e uns poucos aborígines simpáticos aos lusitanos, enfrentou os índios inamistosos próximo ao Rio Santa Cruz, posteriormente chamado de Igarassu, onde mandou construir, em ação de graças pelas vitórias alcançadas, a igreja de São Cosme e Damião, iniciando, desta forma (1535), a real colonização de sua Nova Lusitânia.



 
CIDADE DE IGARASSU É LIVRE DA FEBRE AMARELA:


Na Idade Média, acreditava-se que a família que possuía uma imagem desses santos mártires seria preservada peste.





Assim, aos Santos Cosme e Damião é atribuído o milagre ocorrido no ano 1685, quando as cidades de Recife, Olinda, Itamaracá e Goiana foram assoladas pela febre amarela e Igarassu escapou ilesa da praga.




Na pinacoteca do Convento de Santo Antônio de Igarassu, há um ex-voto de 1729, em que se lê:

"Um dos especiais favores que tem recebido essa freguesia de Igarassu de seus padroeiros S. Cosme e S. Damião, foi o defenderam-na da peste a que chamaram [os] males que infestaram a todo Pernambuco e duraram muitos anos começando em 1685, e ainda que passaram a goiana e a outras freguesias adiante, só a toda esta de Igarassu deixaram intacta, porque sabem que 2 ou 3 pessoas os trouxeram do Reino, nelas se findaram sem passar a outra, o que tudo é notório. E para memória se pôs este quadro no ano de 1729 e o deu de esmola." Manuel Ferreira de Carvalho. Ex-voto pertencente à Igreja de São Cosme e são Damião(1729) / Museu de Iagarassu- Igarassu.















DEPOIMENTOS DE GRAÇAS ALCANÇADAS E DEVOTOS:




 



I-Agradeço uma graça alcançada, pedida a São Cosme e São Damião.
Rosi

 
 













Procissão de Cosme e Damião em Palermo, Itália





AGRADECIMENTO POR CURA:

AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SÃO COSME E DAMIÃO PELA BENÇÃO DE TER CURADO COMPLETAMENTE MEU SOBRINHO GABRIEL. VOU, JUNTO COM MINHA IRMÃ, PAGAR MINHA PROMESSA EM AGRADECIMENTO E SEMPRE LEMBRAR COM MUITO AMOR E GRATIDÃO DESSES SANTOS QUE ATENDERAM NOSSAS PRECES.

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Do meu sobrinho GABRIEL
(...............................................)
nome da pessoa
E de minha família.

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém! 






 












DEPOIMENTO DE DEVOTO SOBRE A CURA DE SUA IRMÃ:


 

Pequeno, criança de não sei quantos anos, Cosme e Damião já estavam por entre meus afetos.
 Me lembro, sem muitos detalhes, minha mãe distribuindo doces para a "piazada" do bairro onde morávamos, distante do grande centro, chamado Sarandi
 
Somente poucos dias atrás, já instigado pela data, é que descobri os reais motivos pela homenagem e agradecimento prestados pela minha mãe: promessa. Há um tanto mais de três decadas, recém nascida, minha irmã era uma constante frequentadora de hospitais. Em alguma dessas idas uma enfermeira perguntou para minha mãe sobre se ela conhecia Cosme e Damião, em seguida lhe falando sobre fazer promessa e, simplesmente, agradecer. (A promessa foi feita e a irmã foi curada, desde então, sua mãe festejava Cosme e Damião).






São Cosme e  Damião, ladeando São Lourenço.
Ajoelhados, se encontram os devotos.




ORAÇÃO QUE CURA:



adailson
 6 de fevereiro de 2011 21:48
a pouco tempo estive muito doente , por um acaso achei de na casa de um homem que dizia se resado pois ele resou em mim 3 vezes , e depois disse que quando eu quisese vouta eu poderia pois achei de vouta no dia 18 pois la estava ele a me espera com duas velas branca para são cosme e damião , ai ele me disse na hora q vc mas precisou eu resei e orei para eles aparti de hoje eles são seus santos e com muito fe estou levando muito a serio sempre asento velas para a sua imagem.
Responder








OUTROS DEPOIMENTOS:
Anônima disse...
cuando estava cravida perde com muita fè ales pr me ajunda na hora doparto eles me deu muita forsa en pemeiro luga deus segunda nosa senhora do parto depois eles sol muito canta aeles obrigando meus santos





 
jurema disse...
Eu sempre acreditei em Cosme e Damião, eles são protetores das crianças, nos centros de umbanda existe a chamada linha de criança que é a de Cosme e Damião. Muitos se enganam dizendo centro de macumba, mas macumba é qdo se faz mal à alguém e jamais Cosme e Damião atua nesses lugares, pois são entidades elevadas e só fazem o bem, se assim acontecer pode ter a certeza que é uma entidade impostora e sem escrúpulos fazendo se passar por eles. As pessoas que tem crianças em casa deve sempre orar e pedir proteção no lar principalmente p/ as crianças que ali moram é muito bom, pode ter certeza disso...um abraço.




Obs: Se você, visitante, conhecer algum testemunho, depoimento ou recordações infantis sobre Cosme e Damião, por favor, deixe um comentário.










FONTES:







60 comentários:

  1. Minha falecida mãe fez diversas promessas dentre elas uma para que eu deixasse de ser esteril até que um dia eu comecei a ter filhos saudaveis desafiando a medicina,a qual me condenou a não ter filhos e se por ventura tivesse não seriam perfeitos hoje tenho três filhos,perfeitos e com saúde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado pelas maravilhas operadas em sua vida pela intercessão de Cosme e Damião!

      Excluir
    2. Que bênção! Eu tbm estou nessa situação, mas tenho certeza que Eles tbm atenderão meu pedido de ter filhos e com saúde....amém!

      Excluir
  2. Bom dia
    Minha filha sofre de epilepsia e eu sofro muito com isso.
    Gostaria de fazer uma promessa a Cosme e Damiao para que ela ficasse boa ,mas nao sei como faco isso .
    Se alguem pudesse me ajudar meu e-mail é rita.abrra@otmail.com,ficarei muito grata

    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Você pode escolher uma oração da página abaixo:

      http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2012/09/oracoes-novena-e-ladainha-sao-cosme-e.html

      Para fazer uma promessa, basta conversar com Deus como se estivesse falando com um amigo, um Pai.

      E conversar com São Cosme e Damião, como se estivesse pedindo a um irmão que nos ajude intercedendo por nós, já que estão próximos de Deus no céu.

      Pense na promessa que pode fazer. A mais comum é prometer celebrar uma festa para crianças no dia de Cosme e Damião.

      Diga apenas: Eu prometo que assim que minha filha fique curada farei ....

      Rezar é apenas falar com Deus ou seus santos

      A Deus pedimos as graças diretamente.

      Aos santos pedimos que intercerda por nós, nos ajudando com as orações deles no céu, pois Deus escuta a oração do justo (Tg 5,16) , e como somos pecadores é sempre bom pedir o auxílio deles.


      Excluir
  3. eu agradeço a são cosme e damião pela graça alcansada pedi muito pelos santos en nome de jesus cristo que entencede-se por mim estou gravida de quatros meses obrigada amemm..

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a sao cosme e damiao pela graca alcançada pela cura de minha afilhada yasmim. Obrigada amem.

    ResponderExcluir
  5. sao cosmo e damiao va aonde esta meu marido g.agora toque no coraçao dele e mme ilumene traga meu marido pra mim q esta com 4 meses q foi embora me ilumine que vou ser devota e vou destribuir boboes e esta orasão como muita fé q vou conseguir esta graça meu nome a.w.b.costa

    ResponderExcluir
  6. Eu agradeço a São Cosme e Damião por uma graça recebida a alguns tempos atrás. Um pedido feito pela saúde de meu sobrinho Júnior que tinha uma febre mto alta e não tinha o que curasse. Pedi aos santinhos doutores e recebi essa graça....Obrigada e amem.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço aos Santos São Cosme e São Damião por uma Oportunidade de um emprego que fiquei por quase 6 anos, hoje estou desempregada por que eu pedi pra sair,mas peço novamente que São Cosme e São Damião me Iluminem com a Graça de um novo emprego,muito obrigada, eles são poderosos,amém.

    ResponderExcluir
  8. Peço a São Cosme e Damião que intercedam por mim junto a Deus e me concedam o milagre de conseguir engravidar. Prometo que assim que conseguir alcançar esta graça distribuirei no dia 26/09, dia dos santos, doces para crianças carentes em nome dos senhores! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço ao São Cosme e Damião trazer meu amor de volta pra mim...estou desesperada.

      Excluir
    2. Confie em Deus e na intercessão de seus servos Santos Cosme e Damião, mas acima de tudo abandone-se nas mãos e Deus e deixe Ele agir conforme lhe parece melhor.

      Excluir
  9. Geraldo = Oh! Benditos (Gloriosos, Generosos)! Sempre! Santos São Cosme e Damião! Sempre! Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente), Parabenizações, Saudações, Cumprimentos, Louvores, Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, por todo: positivismo (positividade, positivo), a mim, por tudo de: sadio (são, saudável, salutar), a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (bons, ótimos, excelentes): raciocínios (pensamentos, ideias, emoções, sentimentos), cognições, sortes: demais, por tempo demais, a mim! Sempre! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém!...

    ResponderExcluir
  10. peço a Cosme e Damião meu namorado de volta, pois sofro muito globo. saudades dele. Não durmo direito e estive em estado depressivo. Prometo dar doce as crianças por sete anos em agradecimento amém

    ResponderExcluir
  11. Desde já agradeço a cosme e damião pela graça alcançada e reforço minha promessa de durante 7 anos, no dia de cosme e damião recolher 12 meninos pobres e conceder a eles uma festa em homenagem ao nascimento de meu filho homem. Assim será e assim farei.

    ResponderExcluir
  12. Peco a são Cosme e Damião meu marido de volta prometo da doces por 7 anos em agradecimento amem

    ResponderExcluir
  13. Estou horando muito para sao cosme e sao damiao quero engravidar e prometo pra eles que darei dos pares de sapatinhos cheios de docinhos e balinhas para eles na grama e guarana amem sao cosme e sao damiao

    ResponderExcluir
  14. Luis vieira 26/09/2015 quero alcançar tres graças na minha vida e nesse dia sagrado tô cruzando os dedos p/ conseguir realmente pois sa
    ão causas justas.

    ResponderExcluir
  15. Hj estou em desespero!
    Minha filha de 5 anos, foi diagnosticada com hipotireoidismo. Estou desesperada, tive q tomar remédios para me acalmar, e peço a São Cosme e Damião o milagre, da minha filha poder crescer, normalmente, ja qcesta interferindo no crescimento e ganho de peso dela. Q nao de nenhum tipo de problemas piores, e q o milagre seje feito, q eles intercedam por mim a Deus nosso pai, em nome de todas as crianças, em nome de nosso senhor Jesus Cristo. Eu prometo ser mas devota do que ja sou, e continuar dando doces, e frequentar as missa na igreja de sao cosme e Damião todos os dias de cosme e Damião. Amém

    ResponderExcluir
  16. Peco ao milagroso sao cosme e Damião a cura da miha filha de 5 anos, que foi diagnosticada com hipotireoidismo, e pedir para que ela possa crescer normalmente, e que nao venha ter mas nenhum tipo de problemas de saúde, q ela venha desenvolver sua estatura normal e q ela possar ser totalmente, saudável, eu prometo ser mas devota do q ja, sou e prometo a continuar dando doces todos os anos de minha vida e, , também frenquentar, as missas na igreja no dia de cosme damiao Amém

    ResponderExcluir
  17. Minha filhinha engoliu uma pedra, sem eu saber. Passou 2 dias chorando, com dor e eu não levei no médico, nem sei porque.No terceiro dia, rezei a São Cosme e Damião, pedindo que libertasse ela daquele mal e ela botou uma pedra pontiaguda,que até o médico, que eu levei a pedra, falou que era para ter cortado ela por dentro e ela etr morrido. Glórias a São Cosme e Damião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Glórias a Deus pela intercessão de seus servos, Cosme e Damião!

      Excluir
  18. veinho pedir a sao cosme damiao que mim interceda pela gra de ter Reilda Moreira dos Santos de volta pra casa definitivamente pois estou sofrendi muito pois te imploro sao cosme e damiao traga meu amor Railda Moreira dos Santos de volta prometo que depois que ela voltar vou dar todo mes quemados ou doces em forma de agradecimento confio em voces aguardo a voltar dela peço que seja atendida com urgencia de preferencia que seja o meu presente de aniverssario 21de janeiro des de ja agradeço

    ResponderExcluir
  19. venho Pedir a sao Cosme e Damião que Por meio de jesus eu consiga um emprego em minha área de carteira assinada e se ate o dia do meu aniversario eu estiver trabalhando darei um caruru dia 27 de setembro dia do meu aniversario.

    ResponderExcluir
  20. Peço a são Cosme e Damião que me conceda a graça de engravidar de uma menina saudável e perfeita e por 7 anos darei balas e doces a 9 crianças carentes e peço tbm que meu marido deixe de beber que tome nojo da bebida desde já eu agradeço

    ResponderExcluir
  21. Peco a são cosme e Damião que conseda minha cura e do meu marido pois estamos com sífilis se conceder essa graca a mim e meu marido ate o dia 26 darei por 3 meses na data 27 doces a 9 criancas peco também que me conceda a bênção de ter minha casa próprio te agradeco desde já

    ResponderExcluir
  22. Peço a São Cosme e Damião a graça de engravidar e ser mais uma vez mãe de um bebê saudável e perfeito. Prometo que por 7 anos darei balas e doces a crianças carentes de uma creche de minha cidade no dia 27/09 ou no dia útil anterior se a creche estiver fechada neste dia. Agradeço desde já a graça que confio que irei receber!

    ResponderExcluir
  23. Peço a Cosme e Damião, que me abri meus caminhos para que eu possa arrumar um emprego fichado na parte da tarde,deste já agradeço pela graça que com fé irei conseguir
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  24. Peco a cosmo Damião que me concenda a graça de ser mae de um bebe saudável prometo que assim que recebe o meu posito levarei um sapatinho na grama e prometo que durante sete anos darei bolo ou doce as criança deis de já agradeço obg são Cosme Damião

    ResponderExcluir
  25. Eu peço q intercessão de São Cosme e Damião junto a Deus para que eu possa engravidar. E prometo durante 7 anos dar doces para as crianças carentes no dia 26/09 assim que receber a minha bênção. Amém

    ResponderExcluir
  26. em fevereiro de 2016,quando minha bebe estava com apenas 20 dias de vida fiquei muito debilitada perdi todo o movimento do corpo meu coração estava batendo muito fraco ,e tiveram que me internar com urgência na UTI ,durante minha internação tive parada respiratória,e outras complicações minhas mãos se entortarão tanto e sentia muitas dores no corpo ja que perdi todos os movimentos do meu corpo e precisava de ajuda para poder virar e tudo mais,então pedi em minhas orações a ajuda de São Cosme e São Damião com tanta fé ,e a partir dai comecei a apresentar melhoras graças a São Cosme e São Damião.

    ResponderExcluir
  27. peço a Cosme e Damião o milagre de ser mãe peço muito em orações e sei que meu dia está próximo

    ResponderExcluir
  28. Peço a sao coSME ter a sorte de ganhar algum dinheiro para q possa comprar um sítio para ajudar os cachorros da rua doentes que sofre crueldade agradecerei e darei festa durante 3 anos seguidos

    ResponderExcluir
  29. Agradeço a São Cosme e Damião a graça alcançada a 24 anos, quando meu filho nasceu com pés congênitos e precisava de várias cirurgias, muito desesperada fiz a promessa e recebi a graça onde ele não precisou de cirurgia alguma.
    Prometi dar doces até o dia que eu falecer..
    Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Louvado seja Deus por meio de seus servos santos Cosme e Damião!

      Excluir
  30. Peço a São Cosme e Damião que eu ganhei muito dinheiro, seje acertando na mega Sena, loto fácil,tele sena para eu poder sair dessa vida de miséria, e poder tbm ajudar quem precisa,prometo se for atendida distribuírem doces e brinquedos por 7 anos para crianças carentes

    ResponderExcluir
  31. AGRADEÇO A GRAÇA RECEBIDA, POR INTERSEÇÃO DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO.

    ResponderExcluir
  32. São Cosme e Damião interceda por minha aprovação em todas as matérias da faculdade que eu consiga o dinheiro pra fazer as outras matérias amém.

    ResponderExcluir
  33. Peço a sao Cosme e dam iao,a graça de engravidar esse ano ainda,e q meu bebê venha com muita saudade e q eu e meu namorado podemos morar juntos o quanto antes e parar com as brigas e q ele de muito valor em mim,e q minha irma fernanda engravida dnovo q o nenen dela venha com muita saudeSão Cosme e Damião faz essa graca por mim promwto entregar 150 saquinhos de balas paras criancas no seu dia!obrigado sao cosme e damiao sei q vcs irao m ajudar

    ResponderExcluir
  34. Eu peço muito pela graça de ser mãe ter essa dadiva divina faz 15 anos que sou casada e estou esperando por esse milagre eu prometo a são Cosme e são Damião esses dois santo milagroso que concede essa graça e em nomes deles eu prometo que por 7 anos darei uma festa as crianças da creche da minha cidade desde já eu lhe agradeço e esperando o meu tão esperado positivo

    ResponderExcluir
  35. Eu peço muito pela graça de ser mãe ter essa dadiva divina faz 15 anos que sou casada e estou esperando por esse milagre eu prometo a são Cosme e são Damião esses dois santo milagroso que concede essa graça e em nomes deles eu prometo que por 7 anos darei uma festa as crianças da creche da minha cidade desde já eu lhe agradeço e esperando o meu tão esperado positivo

    ResponderExcluir
  36. Quero agradecer aos treis Santos Cosme ,Damião e Doum pela interseção junto aos médicos atendendo ao meu pedido,que meu sobrinho após complicação no parto respirou as própias fezes tomando todo o pulmão e sem respirar sòzinho ,só com cem por cento de oxigênio foi dito pelos médicos que era gravíssimo e que não voltaria para casa ,recebi notícia após o meu pedido,que já respira com 40% de capacidade e que já poderá ser levado para mamá

    ResponderExcluir
  37. Quero agradecer a Cosme Damião e Doum por interceder junto aos médicos atendendoo meu pedido para ajudar napronta recuperação da saúde de meu sobrinho ,após complicação no parto respirou as própris fazes tomando os dois pulmões chegando a ser desenganado pelos médicos,como gravíssimo e sem condicões de respirar por conta própia sòmente atavés de aparelhos totalmente entubado,e após o meu pedido o menino já respira com 40% e já estava sendo liberado para ser levado para mamá desde já agradeço do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  38. Peco a Sao cosme e Sao damiao para interceder na venda do meu imovel urgente.
    Em agradecimento darei 150 saquinhos durante 7 anos.
    assim seja . Assim sera
    amem . amem ������

    ResponderExcluir
  39. gostaria muito de realizar um grande sonho q tenho a mais de vinte anos! hoje rogo a são Cosme e São Damião q intercede a nosso senhor Jesus Cristo por essa realização. amém

    ResponderExcluir
  40. Em um dos meus piores momentos de aflição roguei a São Cosme e Damião e fui atendido. Notei que assim que paguei minha promessa feita no memento de aflição , meus negócios também deslancharam.
    Meu filho vai prestar vestibular de medicina e eu estou recorrendo novamente aos meus amados santinhos.

    ResponderExcluir
  41. São Cosme e Damião peço pela vida do meu filho q está na UTI neo natal,com a graça alcançada durante 7 anos farei 50 sacolinhas de doces e darei no bairro em que moro

    ResponderExcluir
  42. Sao cosme damiao pesso o milagre da minha menininha apresentar a imunidade Alta receber alta do hospital e volta pra casa prometo por 7 anos dar dices a 10 crianças

    ResponderExcluir
  43. Sao cosme damiao pesso o milagre da minha menininha apresentar a imunidade Alta receber alta do hospital e volta pra casa prometo por 7 anos dar dices a 10 crianças

    ResponderExcluir
  44. Pecoba intercessao de Sao Cosme para que Meu irmao arrume im emprego de carteira assinada!Edmilso Santana

    ResponderExcluir
  45. Eu agradeço já antes de receber a graça , porque seu que já consegui...

    ResponderExcluir
  46. Agradeço a cura da cabeça da minha filha. Ela caiu de uma altura de 02 metros deve traumatismo craniano. Com as bençãos de São Comes e Damião minha filha esta saindo do hospital sem nenhuma sequela, o sangue estancou. Agradeço a vida dela, e a benção que colocou sobre ela.

    ResponderExcluir
  47. Que bom, graças a Deus. Louvado seja Deus e bendito seja seus Santos Cosme e Damião.

    ResponderExcluir
  48. Peço e rezo todos os dias para São Cosme e são Damião reverte a vasectomia do meu esposo e assim ele me abençoa com um irmãozinho que meu filho tanto pede.Sinto que o senhor Jesus Cristo juntamento com são Cosme e são damiao ,vou alcançar esse milagre..Que assim seja amém.Eu creio !

    ResponderExcluir
  49. São Cosme e são Damião me abençoe com a dádiva de ser mãe novamente,mas dessa vez de um menino, peço que reverta a vasectomia do meu marido,que esse tão sonhado filho saudável e perfeito chegue para mim e meu esposo em 2022,logo que eu tiver meu positivo prometo dar balas e pirulitos para as crianças que eu encontrar na pracinha.Sao Cosme e São Damião me concedam esse tão sonhado filho,me concedam essa graça de ter o meu filho em meus braços em 2022.Ja agradeço pela graça alcançada, amém

    ResponderExcluir
  50. Sao Cosme e Damião cura meus dente em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  51. Sao Cosme e Damião cura meus dente e meus ouvidos e meus olhos

    ResponderExcluir