segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SANTA BÁRBARA - MILAGRES DEPOIMENTOS GRAÇAS ALCANÇADAS TESTEMUNHO






MILAGRE DOS RAIOS








TEXTO SOBRE O MARTÍRIO DE BÁBARA:

Dióscoro, o pai cruel, desumano e bestial, não contente em ter estado presente em todos os tormentos de sua filha , chegou ao ponto de querer ser o seu carrasco.

Perguntou o juiz se podia  fazer-lhe o sabor de sua filha não morrer por outras mãos que a dele.

Um pedido tão bárbaro, que causou horror a todos os que estavam presentes, e foi-lhe, concedido.

Bárbara foi levada para fora da cidade para uma pequena colina, mal chegou, dobrou os joelhos, levantou os olhos para o céu, e tendo feito uma breve oração, pediu ao Senhor para aceitar o sacrifício da sua vida, e que a absolvesse de todos os seus pecados e que o mesmo dom fosse dado a todos que a invocassem pedindo sua intercessão.

O pai desumano com um golpe de sabre terminou a vida da bela jovem cristã.

Santa Bárbara alcançou a glória do martírio em 04 de dezembro, sendo imperador, Maximino.





O céu olhou com horror a desumanidade bárbara deste pai e , apesar do  céu limpo, de repente , fez-se ouvir o barulho do trovão e um relâmpago desabou sob o sopé da montanha atingindo exatamente Dióscoro, o pai desumano.

Pouco tempo depois, teve o mesmo destino de ser morto por outro raio . o governador Marciano, que foi o juiz de Bárbara.

Desde então, tornou-se  culto universal desta grande Santa ser  invocada, sobretudo, contra os trovões e relâmpagos.





SANTA BÁRBARA PROMETE OS ÚLTIMOS SACRAMENTOS A UM DEVOTO





Santa Bárbara também é invocada para alcançar a graça de Deus na hora da morte e não passar desse mundo sem receber os sacramentos de salvação.

Um exemplo é o caso seguinte:

No ano de 1448, ocorreu na cidade de Gorcun na Holanda, um notável milagre.

Um homem chamado Henry, um devoto de Santa Bárbara, foi cercado por um incêndio, sem esperança de salvar a vida.

Neste conflito voltou-se para o sua santa padroeira, que apareceu para ele e,  disse-lhe que Deus estendeu sua vida até o dia seguinte para dar tempo de receber os últimos sacramentos da Igreja.

 E, tendo-se apagado o fogo, ao mesmo tempo, ele confessou,  recebeu o viático e a extrema unção.

 O padre que o confessou, chamado Teodorico Pauli, deu testemunho  para a posteridade a história deste grande milagre.










SANTA BÁRBARA LIVRA CIDADE DE TEMPESTADE DESTRUTIVA
O milagre aconteceu em 27 de maio de 1701.








Nesse dia se abateu sobre a cidade de Moncada uma terrível nuvem carregada carregada que ameaçava destruir todas as colheitas, pelas quais os  moncadenses tiravam sua subsistência e bem-estar.

É fácil imaginar que os agricultores católicos correram para a Igreja para  a implorar o auxílio  de Deus, e o padre reitor foi inspirado a levar a relíquia de Santa Barbara às portas do templo, abençoando todo o terreno paroquial de  Moncada.





A tempestade veio rasgando os campos das cidades vizinhas, deixando intacto os de Moncada e seus anexos paroquiais os de Patriarca Alfara, Benifaraig, Masarojos e Rocafort.

 Depos disso, os moncadenses qualificaram o fato de milagroso e o Conselho Municipal fez até uma votação para se comemorar a cada ano uma festa de Ação de Graças, que acontece fielmente cada 09 de setembro de cada ano.





SANTA BÁBARA CUROU IMPERATRIZ DE LEPRA

De acordo com a tradição que remonta a meados do século XIII e é endossada com documentação e bibliografia, a Imperatriz Constança da Grécia trouxe a Valência, de Bizâncio, várias relíquias de Santa Barbara: 






Pedaço da coluna em que Barbara foi açoitada e pedra de onde fluiu água para ser  batizada. 










um pedaço da  coluna a qual ela foi amarrada e espancada, uma pedra de onde  a água fluiu para  o batismo de Barbara milagre que aconteceu em Nicomédia (Ásia Menor), no terceiro século, e um osso, aparentemente o braço da santa, preservada em um tubo de vidro com fecho de prata em ambas as extremidade.

 Elas foram doados pela Sra. Constança para a igreja de San Juan del Hospital, onde ela tinha erguido uma capela em honra de Santa Barbara, pedindo em seu testamento para ser enterrada nela, como indicado. 





 Na capela, estão os restos mortais da imperatriz e um nicho, com as  relíquias de Santa Barbara. 





A  Capellania fundada pela Sra. Constança da Grécia, filha de Frederico II de Hohenstaufen, Imperador Alemanha e viúva de D. João III, o imperador de Nicéia (Bitínia, Ásia Menor), foi feita em agradecimento pela sua cura milagrosa da lepra através da mediação de Santa Barbara.

O milagre aconteceu em Valência, em torno de 1270-1280, onde a Imperatriz foi recebido pelo rei James I, o Conquistador.



AGRADECIMENTOS




 

I-Quero agradecer a Santa Bárbara, Santo Expedito e Santa Terezinha. Na hora do meu desespero pedi a estes três santos maravilhosos que me atenderam imediatamente. A fé nos da forças para passar por tudo aquilo que esta em nosso caminho.Obrigada meus queridos intercessores, Santo Expedito, Santa Terezinha e Santa Bárbara.


Tenhamos fé, acreditar em Deus e em nossos Santos de devoção, esta é a solução para nossos problemas. Se fizermos nossa parte, com certeza Deus nos ajudará.Cristiani



II-Quero estar agradecendo a Santa Bárbara pela graça obtida por ela no momento difícil que eu estava passando em minha vida, e graças a Deus as coisas estão se resolvendo. Diogo.







 
III-Quero agradecer a Santa Bárbara por trazer de volta o grande amor de minha vida...Graça alcançada e minha promessa será paga conforme prometi.Santa Barbara rogai por nós. Maristela.



IV-Dou as graças a Santa Rita, Santa Barbara, Santo Expedito, Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora Aparecida pela cura de minha doença... Obrigado por ter voltado a andar, ter saude, caminhar e ser feliz.... Estou eternamente agradecido a meus Santos pela graça que me concederam e quero fazer pública esta graça atribuida por eles quando já os médicos me tinham desenganado...Do Vosso filho José.




 
 Posted: 2011/12/04 15:36 Atualizado: 2011/12/04 15:36
ANÔNIIMO
 

Minha Santa Barbara , eu lhe dou hoje e todos os dias graças por cumprir todos os meus desejos, você é única e maravilhosa, cuidando de minha mãe, eu te amo .. Deus Pai Todo Poderoso, amém.









Posted: 2011/12/04 04:44 Atualizado: 2011/12/04 04:44


_RE Santa Barbara Virgem e Mártir

OBRIGADO SANTA BARBARA, 18 anos atrás, eu pedi sobre a saúde do meu filho e minha própria, assim Deus nos abençoou. Hoje no seu aniversário peço que você continue protegendo a minha família, amigos e o mundo ...








Posted: 2011/12/03 04:27 Atualizado: 2011/12/03 04:27


_RE Re: Santa Barbara Virgem e Mártir
 obrigado por me dar de volta a minha saúde e peço que me ajude a mantê-la para o resto do meu dia, livra minha família, amigos, entes queridos e a mim de todos os tipos do mal , a injustiça e os olhos mal, dá saúde e nos ajuda a resistir a todas as provações que Deus quer enviar.




Posted: 2011/06/08 10:39 Atualizado: 2011/06/08 10:39

_RE Santa Barbara Virgem

Eu sabia és advogada em caso de tempestades, e tens me  protegido  muito, quando há chuva na minha cidade, muitas vezes entra água na minha casa e inunda sempre que chove, então eu a chamo e ela  protege-nos. Tenho grande reverência. Eu a conheci por acaso e a mais de dois anos que está em minhas orações.











Posted: 2011/06/08 19:34 Atualizado: 2011/06/08 19:34
Re: Santa Barbara Virgem e Mártir

Graças santa barbara, pelos favores concedido, você faz milagre ... realmente coloco muita fé, e dá aos que pedem.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Postado: 12/06/2010 11:16 Atualização: 06/12/2010 11:16


eu sofri muito

Eu vivi com uma mulher que era de outra religião, era a mãe do meu ex-Exposo.
 Eu sempre fui dedicada a Santa Barbara e esta mulher me fez quebrar minha foto ou pequena estatueta da santa, cada vez que eu adquiria uma nova imagem de Santa Barbara para me fazer em pedaços. Eu suportei tudo isso sem reclamar, fomos forçados a ler a Bíblia que foi meu marido e eu, secretamente batizar na paróquia a minha criança. Ela sempre se intrometeu entre o meu ex-marido e eu nos separamos e terminou. Agora eu estou sozinha, eu moro com a minha filha que tem treze anos e cada 04 de dezembro celebro  Santa Barbara que é por sua intercessão que tem um bom trabalho e ainda tenho minha própria casa. Tudo graças ao meu Deus Pai e a santa. A partir dessa experiência com  minha ex-sogra na eu tenho uma mistura de medo e desconfiança daqueles que não são católicos. Atesto. Ruperta Martinez.



ALGUMAS FONTES:






SANTA BÁRBARA PROTEGENDO UM DEVOTO



DIVULGUE O PODER DA INTERCESSÃO DOS SANTOS DE DEUS EM SUA VIDA!























18 comentários:

  1. Quero agradecer a minha Santa Barbara por tudo que ele vém fazendo em minha vida e na vida da minha filha, pelas benção alcançadas.
    meu muito obrigada de coração;
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. que Deus primeiramente me ajude com a juda de santa barbara possa me ajudar a enfrentar problemas de separaçao estou todos os dias fazendo oraçoes para que ela possa me ajudar e tb para nossa senhora aparecida que me ajudaram muito

    ResponderExcluir
  3. Viva Santa Bárbara !!! Salve a nossa rainha das tempestades ...

    ResponderExcluir
  4. por favor minha santa barbara ajuda-me a ter o meu amor de volta.. não aguento mais esta dor. ajuda-me. prometo nunca me esquecer de si

    ResponderExcluir
  5. Por favor minha Santa Barbará, traga meu amor de volta, me de mais uma chance de corrigir os erros. Me perdoe se te esqueci, prometo nunca mais erra novamente, me ajude minha santa!

    ResponderExcluir
  6. Santa Bárbara me proteja de todo mal que ao enviados para mim e minha casa é afaste todo os malfeitores da minha vida . Abençoe minga casa e minha família .Eu sofro com síndrome do pânico e gibis social a mais de 15 anos a minha vida financeira foi destruida é hoje descobri muitos dos seus milagres e peço misericórdia ...Restaura a minha vida ,pois não possuo de forças físicas e espiritual . Assim q receber a graça estarei levando seu nome a todos que não te conhecem . Amém que asdim seja .

    ResponderExcluir
  7. Santa Bárbara me proteja de todo mal que ao enviados para mim e minha casa é afaste todo os malfeitores da minha vida . Abençoe minga casa e minha família .Eu sofro com síndrome do pânico e gibis social a mais de 15 anos a minha vida financeira foi destruida é hoje descobri muitos dos seus milagres e peço misericórdia ...Restaura a minha vida ,pois não possuo de forças físicas e espiritual . Assim q receber a graça estarei levando seu nome a todos que não te conhecem . Amém que asdim seja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! Tenha fé e corgem como Santa Bárbara. A intercessão dela está contigo e Deus ouvirá as preces dela e as suas.

      Excluir
  8. Minha Sta. Bárbara, pelo santo dia de hoje que lhe consagro, lhe suplico benção na minha vida sentimental, ressuscita meu casamento e a paz no meu lar, intercede junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela união e o amor da minha família.
    Confio em vós e tenho certeza que minhas preces serão ouvidas. Amém

    ResponderExcluir
  9. Minha santa Bárbara me conceda a graça de ser mãe, mais uma vez por favor,já te agradeço pelo o milagre ,seria devota a te sempre

    ResponderExcluir
  10. Minha majestosa Santa Bárbara, me ajude nesse momento de aflição, traga meu amor de volta...salve Santa Bárbara

    ResponderExcluir
  11. Minha majestosa Santa Bárbara, me ajude nesse momento de aflição, traga meu amor de volta...salve Santa Bárbara

    ResponderExcluir
  12. Ô poderosa e milagrosa Santa Bárbara,agradeço por sua intersecção pedindo ao Pai Celestial que protegesse e livrasse do mal a vida de minha filha Gabrielle Vitória Góes Ferreira...como à Senhora sabe ela está viva por um milagre.A apendicite já havia estourado dentro dela,mas uma válvula do intestino por um milagre de Deus não deixou que aquele líquido se expalhasse por outros órgãos.Muito Obrigada minha Mãe.Muito Obrigada Meu Deus meu Tudo🙌🙏

    ResponderExcluir
  13. Ô poderosa e milagrosa Santa Bárbara,agradeço por sua intersecção pedindo ao Pai Celestial que protegesse e livrasse do mal a vida de minha filha Gabrielle Vitória Góes Ferreira...como à Senhora sabe ela está viva por um milagre.A apendicite já havia estourado dentro dela,mas uma válvula do intestino por um milagre de Deus não deixou que aquele líquido se expalhasse por outros órgãos.Muito Obrigada minha Mãe.Muito Obrigada Meu Deus meu Tudo🙌🙏

    ResponderExcluir
  14. Fiz uma capela a santa barbara algum tempo depois ela livrou a chacara de um incendio so tenho a agradecer pois não queimou nenhuma àrvore

    ResponderExcluir
  15. minha santa BARBARA, interceda por nos, acabando com a pandenia e a corrupção do brasil todo , dou graças pela graça concedida , AMEM

    ResponderExcluir
  16. Santa Bárbara peço que ajude todos os enfermos em particular nós e minha irmã.Obrigada Santa Bárbara.

    ResponderExcluir
  17. Santa Bárbara estou diante de ti para pedir me ajude nesse momento difícil e de angústia. Tu conhece as dores que açoitam a minha alma. Intercede por mim santa Bárbara, acalma meu coração e me de a serenidade necessária para resolver o que está por vir. Amém

    ResponderExcluir