sexta-feira, 15 de julho de 2011

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO E SÃO MIGUEL EM GARABAMDAL, ESPANHA



(ESTAS APARIÇÕES NÃO SÃO AINDA RECONHECIDAS COMO  FÁTIMA E LOURDES, MAS NOS DÃO UM ÓTIMO EXEMPLO DE FÉ E AMOR E UM ESTÍMULO A ACREDITARMOS SEMPRE MAIS NA VIRGEM MÃE.

ACHO MESMO QUE SOBRE ESSAS APARIÇÕES A IGREJA ESTÁ ESPERANDO UM SINAL DE DEUS OU AS CONFIRMAÇÕES DAS PREVISÕES DAS MENSAGENS PARA ACEITÁ-LAS COMO VERDADEIRAS DE FATO.

NO MOMENTO, CABE A CADA UM ACHAR SE ACREDITA OU NÃO.)

São Sebastião de Garabandal é uma pequena aldeia apenas constituída por umas 80 humildes habitações, escondidas por trás dos lindos Montes Cantabrianos, a nordeste da Espanha.

Ao findar da tarde de 18 de junho de 1961, quatro jovenzinhas, de onze e doze anos de idade, brincavam juntas nos arredores, ao sul de aldeia, quando ouviram um barulho estranho, algo como de uma trovoada.

 lnopinadamente um anjo deslumbrante estacou à sua frente. Aterrorizadas e em pânico as quatro jovenzinhas correram instintivamente em direção da igreja de Aldeia.

Suas faces transtornadas a pálidas despertaram a curiosidade e as insistentes perguntas de inúmeras pessoas. E logo o caso de aparição propalou-se por toda parte.



Durante os 12 dias seguintes, o anjo apareceu mais 8 vezes, a no dia 1°. de julho, falou-lhes pela primeira vez:




"Sabem vocês para que vim? __ perguntou o anjo __

Vim para lhes anunciar que amanhã, Domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO".


 




 
Do que se depreende, as aparições do anjo eram uma preparação das meninas para a vinda de Nossa Senhora.



NOSSA SENHORA APARECEU : A noticia difundiu-se rapidamente.

 Dia 2 de julho, muitos padres, assim como inumeros visitantes de outras cidades, juntaram-se ds pessoas de aldeia Para testemunharem o grande acontecimento.



Por volta das seis horas de tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se Para o local, onde haviam visto o anjo.





 
 Pouco antes de chegarem, a SSma. Virgem apareceu tendo lado a lado dois anjos. As meninas reconheceram São Miguel Arcanjo, o que Ihes havia aparecido, mas o outro era idêntico.








 
Entrementes pairava por sobre a Virgem SSma. um gigantesco olho, que, segundo opinião das menines, era o olho de Deus.

Elas falaram aberta a familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sue presença.

Durante os quatro anos seguintes a  Senhora apareceu-lhes frequentemente, cerca de umas 2.000 vezes, a até mais de uma vez num só dia.



TRANSE EXTÁTICO:

 As jovens sabiam quando as visões iriam acontecer, por uma série de três chamadas (luminações) cada uma mais forte do qua a outra.






Após a terceira chamada, elas corriam Para o lugar recluso, onde se deram as primeiras visões; ali prostrando-se de joelhos nas rochas ásperas pontiagudas, entravam em transe extático sobrenatural.




Suas cabeças derreavam para trás, as pupilas dos olhos dilatavam-se, suas faces perladas de suor com impressionante expressão angélica.

 Mantinham-se, assim nesta posição durante algumas horas, sem entretanto demonstrarem sinais de esforço muscular e de fadiga. Assim facavam insensíveis a picadelas de alfinetes, queimaduras com fósforos e contatos físicos.

Mesmo quando, de noite, durante as visões, holofotes ofuscantes eram centrados sobre as faces das jovens, suas pupilas permaneciam imóveis dilatadas. Durante tais transes o peso das jovenzinhas ficava tão excessivo que dois homens adultos tinham dificuldade em levantar ema jobem de 12 anos. No entanto elas se lavantavan, umas as outras, com a major facilidade, para oferecerem um beijo a SSma. Virgem.



QUEDAS EXTÁTICAS:

Conforme as aparições iam continuando, um novo fenômeno começou a ocorrer _ a Queda Extática.

Apenas em êxtase, quer de joelhos ou em pé, as jovens caíam para trás, ficando esticadas no chão.

Nunca se machucaram corn isto, nem suas vestes jamais ficaram imodestas, emaranhadas ou inconvenientes.

Mantinham-se assim em êxtase, em posição horizontal e sem usarem das mãos para se arrepanharem our se recomporem, voltando depois à posição original, de joelhos ou de pé.

 Quando duas ou mais das jovens, em extase, caiam juntas, os seus movimentos eram perfeitamente sincronizados. uma testemunha, Canon Júlio Porro Cardenoso, disse que era identico ao lançar de um jato de luz dentro de um grande salão de conferencia onde todas as luzes se apagassem simultnaemente.

 Quando as meninas jaziam ao ão, após uma queda extática, a posição, dos seus corpos ressaltalva algo como um sinal sobrenatural, e muitos espectadores os tem descrito como magnificas 'esculturas."



MARCHAS EXTÁTICAS:

 Outra caracteristica excepcional das aparições, sobrevinda quase ao mesmo tempo da queda extática, é a MARCHA EXTÁTICA.




De cabeças decaidas para trás, de uma maneira caracteristica e sem verem para onde iriam, as meninas marchavam de braços dados para diante e para trás, sem a menor dificuldade, por sobre terreno acidentado e perigoso, e algumas vezes corn passos tao rápidos que os espectadores não conseguiam acompanhá-las.

Uma testemunha, a Srta. Ascencion de Luis, descreveu num relatório, com data de 18 de março de 1962, um desses "vôos": "A partir da aldeia, subindo a rampa rochosa a té o pequeno bosque de pinheiros qua pendia na direção de aldeia...

A menina subia a rampa e descia novamente para tras numa velocidade incrível".

 Por vezes as jovens faziam lembrar aviões planando no ar, quando aparentemente sobrevoavam o terreno, de braços estendidos, tocando apenas o chão com as pontas dos pés.



OBJETOS BEIJADOS:

Desde os primeiros dias das aparições, as meninas apresentavam à Virgem objetos religiosos para que Ela os beijasse.










Isto foi sugerido por Nossa Senhora, e quando as pessoas disso tomaram conhecimento, numerosos terços, crucifíxos, medalhas a alianças eram entregues às pequenas videntes.







Tal era o acervo de objetos religiosos depositados sobre uma mesa para tal fim, que seria humanamente impossivel para as jovens poderem devolvê-los aos proprios donos, sem equivocos. No entanto, quando am extase e guiadas por N. Senhora as meninas devolviam sempre as medalhas, alianças a outros numerosos objetos as pessoas certas.



Na última visita de N, Senhora o Garabandal, ela disse à vidente Conchita González: "Pelo beijo que eu concedi nestes objetos, o meu Filho realizará prodigios..."

 Esta promessa tem sido um fato real e continua a realizar inúmeras curas fisicas, bem como conversoes espirituais por todo o mundo.



PRIMEIRA MENSAGEM SIGNIFICATIVA:

Todos os aspectos fenomenais das aparições não tiveram o seu final aqui. Eram um processo que Nossa Senhora usava para atrair nossa atenção e poder transmitir-nos um comunicado urgente.



No dia de Julho de 1961, Nossa Senhora deu uma mensagem às meninas e pediu-lhes que a tornassem pública no dia 18 de Outubro de 1961.

Sendo avisados com bastante antecedencia, mais de 3,000 pessoas acorreram à aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:

 "NÓS TEMOS QUE FAZER MUITOS SACRIFÍCIOS E MUITA PENITÊNCIA, ASSIM COMO VISITAR FREQÜENTEMENTE O SANTÍSSIMO SACRAMENTO. MAS ANTES DE TUDO DEVEMOS LEVAR UMA VIDA SANTA. SENÃO, UM CASTIGO CAIRÁ SOBRE NÓS, O CÁLICE ESTÁ A ENCHER-SE MUITO, E SE NÓS NÃO NOS EMENDARMOS, UM GRANDE CASTIGO SOBREVIRÁ A TODOS NÓS"



Foi desejo da SSma. Virgem que esta mensagem se tornasse conhecida universalmente.



FREI LUIS ANDREU:



Muitos padres vieram a aldeia de Garabandal para observarem as videntes em é éxtase. Um padre Jesuita. Pe. Luis Maria Andreu, na noite de 8 de Agosto de 1961, enquanto observava as meninas em éxtase, foi-lhe concedido o privilégio de ver a SSma. V. Maria e o grande milagre que havia de vir. Pessoas, que estavam perto dele nessa noite, ouviram-no repetir quatro vezes - "Milagre! Milagre!" - e ficaram admirados com a expressão tão profundamente transformada de sua face banhada de 1Ágrimas. Ele foi a única pessoa que, durante os éxtases, viu o milagre prometido e a única pessoe, além das quatro videntes, que viu a SSma. Virgem.



Na viagem de regresso de Garabandal para sua casa, já em horas avançadas daquela noite de 8 de agosto, ao lado de amigos, o Pe. Luis A. exclamou: "... Que belo presente a Virgem me deu! Que sorte a minha em ter uma Mãe assim no céu!



Nós não devemos temer o sobrenatural... Hoje é o dia mais feliz de toda a minha vida! " Proferidas es tas palavras morreu de contentamento.



MILAGRE



Após inumeras insistências das videntes para que se realizasse um milagre para que todos pudessem ver e crer, o anjo, finalmente, consentiu e disse à vidente Conchita González que, no 18 de Julho de 1962, à comunhao invisivel que Ihes tinha dado (a ela e as outras videntes), poderia nesse dia ser vista na lingua dela. Mas ela só deveria anunciar tal fato 15 dias antes.



No dia pré-estabelecido, Conchita, em sua casa entrou em êxtase; saiu, deu a volta numa esquina e caiu de joelhos numa rua adjacente. A medida que a multidão se acotovelava a sua volta, ela pôs a lingua para fora, e nela apareceu imediatamente uma Hóstia branca e muito brilhante.






 Uma testemunha, que estava a uns centimetros de distancia, espalhou a sugestão de uma impostura:..."não pareceu ter sido lá depositada, mas talvez se possa descrever que, pelo contrário, la se materializou, mais rapido do que o olho humano possa ver". Todavia, um fotógrafo amador com uma maquina cinema conseguiu filmar os ultimos momentos do milagre.



SEGUNDA MENSAGEM SIGNIFICATIVA

Próximo do fim das aparições, N. Senhora disse as videntes que estava descontente, pois sua primerira mensagem fora despercebida.

Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercess ã o de S. Miguel, no dia 18 de junho 1965. com o aproximarsse do dia marcado, milhares de sivistantes, da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparicão e ouvirem a sequinte mensagem da SSma. Virgem:






"Em virtude da minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última.

De inicio, o calice estava a encher. Agora está a transbordar.

Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição com eles estao conduzindo muitas almas.

Cada vez MENOS IMPORTÁNCIA É DADA Á EUCARISTIA. Vós deveis a fastar a ira de Deus para longe de vos com vosso esforço.

Se Lhe pedires perdao com coração sincereo, Ele vos perdoará .

Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de S. Miguel, peço que vos amendeis.

Estais a receber o último aviso.

Amo-vos muito e n ã o quero a vosssa condenacão.

Rezem com sinceredade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFICIOS. Lembrai-vos da Paixao de Jesus."







Leia também sobre o Aviso e depois sobre o Milagre e o Castigo.







O AVISO, MILAGRE E CASTIGO



Três grandes acontecimentos futuros foram preditos pela SSma. Virgem de Garabandal. O primeiro a um aviso mundial, que deve ser visto a sentido por todas as pessoas da face de terra.

 Ninguém escapará, ninguém terá a minima dúvida de qua virá de Deus.

Este AVISO serve pare purificar a humanidade, preparando-a para o GRANDE MILAGRE que, pouco depois, vai acontecer num pequeno bosque de 9 pinheiros de aldeia de Garabandal (acontecerá em outras partes do mundo como os segredos de Mediugórie ?) Conchita sabe a data do Milagre a anunciá-lo-á oito dias antes. Todos os habitantes de Aldeia o hão de ver.

Os doentes ficarão curados, os pecadores converter-se-ão e o incrédulos acreditarão. Como resultado do MILAGRE, a Rússia converter-se-á.

Um sinal sobrenatural permanecerá nos pinheiros depois do Milagre, até o fim do mundo.

 Se depois do AVISO a do MlLAGRE o mundo não mudar, então o CASTIGO virá.



AS TESTEMUNHAS E OPINIÕES CIENTÍFICAS

Pessoas de todas as ramadas sociais testemunharam os acontecimentos de Garabandai. Padres, Cônegos, altos Eclesiásticos e Teólogos, a família Real Espanhola, doutores, advogados e os pobres humildes a camponeses -- todos estavam juntos com as inúmeras pessoas que se sentiam privilegiadas por ver as meninas em êxtase.

 A maioria estava profundamente emocionada com a autenticidade das aparições.

Um especialista de crianças certificou que as pequenas eram completamente normais, e que o êxtase não caía sob fenômeno algum psicológico conhecido. O Dr. Ricardo Puncernao, dirigente dos Neuro-Psiquiatras Espanhóis, disse:

"Do ponto de vista rigorosamente cientifico, não se pode negar a possibilidade de uma coisa sobrenatural am todos estes fenômenos".

O Dr. Garcia Ruiz a o Dr. Ortiz González depuseram: "Mantermo-nos calados, seria uma autêntica covardia científica.... Nós não encontramos nenhuma explicação convincente para tal fenômeno".



O APÓSTOLO CEGO

Aos 16 anos de idade Joseph Lomangino de Lindenhurst, Nova York, ficou cego num acidente repentino que tamb é m Ihe agravou o nervo do olfato.

Caminhou pela vida a fora, cego a sem o sentido do cheiro, até 1964, quando visitou o padre capuchinho Frei Pio de Petrelcina, em San Giovanni Rotondo (It á lia).

Pela intercessão do famoso estigmatizado, Joey readquiriu o sentido do olfato.

 Enquanto l á esteve, Joseph (Joey) perguntou ao Pe. Frei Pio se a Virgem iria aparecer am Garabandal e se lá deveria ir.

O Padre respondeu afirmativamente, e Joey foi.   Em pouco tempo tornou-se amigo de vidente Conchita G. e, convencido de urg ê ncia da mensagem, decidiu-se a propag á- l a a quantas pessoas pudesse. Crescia-lhe mais a mais e entusiasmo.

A SSma. Virgem disse a Conchita que no dia do Grande Milagre Joey receberia "olhos novos".

Joey começou por ir a casa de amigos pare conversar sobre as aparições.

Estabeleceu um organização que realizar á outra profecia de N. Senhora: "A Casa de Caridade qua Joey vai estabelecer em Nova York, trar á grande glória para Deus".

As conversações locais em breve transformaram-se em conferências, que se alastraram por outras partes dos Estados Unidos às , finalmente, guindaram-se s fronteiras até ultra-mar.



ESPALHAR A MENSAGEM

Num espírito de cooperação fraternal, os fundadores de Garabandal am outras terras alinharam-se a Joey Lomangino, e a organização base de Nova York habilitou o estabelecimento de uma rede internacional. Agora com ajuda de Nossa Senhora, a mensagem de Garabandal, esta se difundindo pelas inúmeras terras dos cinco Continentes.



A POSIÇAO DA IGREJA EM GARABANDAL

As aparições de Garabandal não têm sido aprovadas nem desaprovadas, mas ainda se acham sob a investigação de Igreia. Portanto todo aquele que quiser desenvolver a Mensagem, está livre de fazê-lo até que tudo es tiver claramente estabelecido. A realização destes acontecimentos está ainda pare chegar, e à espera de uma decisão final de Roma, nós permaneceremos dóceis e obedientes às determinações da Santa lgreja Mãe.



Vassula, 2 de Dezembro de 1987



Disse Jesus: A Mensagem de Garabandal é autêntica e deve ser difundida e honrada. Santifiquem Garabandal. Não podem ver e compreender que os erros estão sendo repetidos? Estão a repetir os vossos erros de Fátima. Oh criação, quando acreditareis em Mim?



O bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio confirma ele próprio a Mensagem de Garabandal.



Bispo de Leiria e Fátima, D. João Pereira Venâncio



A Mensagem, dada por Nossa Senhora, em Garabandal, é a mesma que Ela deu em Fátima, mas actualizada e apropriada aos nossos tempos.



O Padre Pio garantiu, em vida, a autenticidade das aparições de Garabandal, tendo se encontrado com Conchita em San Giovanni Rotondo em 1966. Mas já em 1962 Nossa Senhora tinha prometido de que ele veria, por antecipação, o Milagre de Garabandal.



O próprio Papa Paulo VI depois de ter recebido a Conchita, confirmou a autenticidade e a importância das Aparições de Garabandal.



Papa Paulo VI




















REFRÊNCIAS
veja mais sobre Garabandal em:
http://www.ourlady.ca/translations/Portuguese/WIGPortuguese.htm
 


3 comentários:

  1. Esta é uma profecia autêntica e, deve ser levada a sério, pois o tempo dos acontecimentos está as portas. A humanidade não está ligando, Jesus nunca foi tão despresado e desrespeitado. A igreja está vivendo um caos, é chegada a hora: a oblação da desolação, a besta em pele de cordeiro e a besta negra, já estão no poder. Temos que rezar muito, nos arrepender e procurar com urgência a conversão, antes que seja tarde.
    Assina: uma filha de Maria Santíssima!!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo falar e deus fala que Respeita o meu silêncio mas sei que o meu silêncio pode interferir nas almas se salvarem pois o nosso sofrimento é a cura dos males que esta transbordando a taçã que ja esta cheia . meus irmãos em cristo respeitai uns aos outros amai sem distinção alivia o coração dos pobres morinbundo, isto é, os pecadores que estão praticamente no caminho do inferno.rezai por aqueles que não amas e por aqueles que amastes tanto em vida como na morte.rezai diz Nossa Senhora.sem oração é como um corpo sem alimento.

    ResponderExcluir
  3. Homens de Pouca fé não fechem os olhos para a luz de Deus . todos são convidados a conversão,para mostrar que sois criado a imagem e semelhança de Deus, renuncie ao mal que há em nós só a Conversão nos transformará em novas criaturas . O tempo passa e depressa o juiz já deu mais uns segundos para o perdão dos pecados, e da injustiça e do mal. o que esperais ?criatura?não sabe o que te espera o Inferno e o cheiro de morte .

    ResponderExcluir