domingo, 7 de novembro de 2010

TV GLOBO - FANTASTICO - MUSEU DAS ALMAS DO PURGATORIO - PARTE 1






A comunicação entre os vivos e os mortos não é algo novo e também não é escondida pela Igreja, pois desde suas origens nós falamos com nossos santos, assim ela existe sim mesmo com as almas que ainda não chegaram ao céu e purgam seus pecados.

O vídeo mostra de uma forma como se fosse um segredo, mas não há nada de novo. Muito menos essas comunicações legitimam a prática espírita, proibida pela Bíblia, pois apesar de ela existir,não se deve viver evocando os mortos em reuniões, etc.

Se Deus permitir e for necessário essas comunicações acontecem sem que se peça e nem se precisa trabalhar uma tal "mediunidade", porque na verdade todos nós podemos e devemos rezar pelos que já foram para que vejam a Deus e eles também podem e rezam por nós, essa é a crença na comunhão dos santos, somos um em Cristo e todos estão nele, assim todos podem se ajudar.

Viver apegado aos espíritos e esquecer de se apegar ao amor de Deus, para mim, é o maior erro do Espiritismo, que pelo próprio nome vemos que o central é  espírito ou a comunicação com eles.

Ao meu ver a comunicação entre os vivos e os mortos, que é algo que existe em todas as culturas, povos e em todas as épocas, não tem nada de novo, como muitos pretendem ser a revelação de Allan Kardec.

Novo é o amor de Jesus que se fez homem e morreu na cruz para dar-nos a vida. Grandioso é nos comunicar com Ele, é Jesus ser Deus feito homem, o filho de Maria. Maravilhoso é ser salvo por seu amor sem precisar reencarnar. Estupendo é poder sentir Jesus, abraça-lo, amá-lo, um amor que excede o amor das ditas "almas gêmeas".

O amor de Deus é o grande valor e é isso que devemos buscar nessa vida, senti-lo, vivê-lo, amá-lo, ser de Cristo, viver por Cristo, viver para Cristo, por isso nossa religião tem o nome de Cristianismo e não Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário