sábado, 13 de novembro de 2010

SE UMA ALMA PEDE ORAÇÕES

É COMUM PARA MUITOS TER VISÕES DE ALMAS, VÊ-LAS EM SONHO E PERCEBER OU OUVIR CLARAMENTE  O PEDIDO DELAS POR ORAÇÕES.

SANTO AGOSTINHO EM SEUS ESCRITOS AFIRMA QUE TER UM SONHO COM UMA ALMA NÃO SIGNIFICA QUE DE FATO SEJA UMA. DO MESMO MODO QUE SONHAMOS COM OS VIVOS TAMBÉM PODEMOS SONHAR COM OS MORTOS E ISSO NÃO SIGNIFICAR EXTATEMENTE UMA COMUNICAÇÃO.





APESAR DISSO, A IGREJA EM SUA HISTÓRIA NUNCA NEGOU ESSA POSSIBILIDADE E SEMPRE FOI SUA PRÁTICA REZAR PELOS QUE JÁ SE FORAM.

SE ELES VOLTAM DE FATO, SE ELES APARECEM MESMO, SÃO QUESTÕES QUE EXIGEM DE CADA CASO UMA INVESTIGAÇÃO DIFERENTE E CRITERIOSA. NÃO PODEMOS NOS LEVAR SÓ PELO ACHISMO, OU PELA PURA PIEDADE SE NÃO PODEREMOS SER ENGANADOS POR MUITOS.

DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NÃO SÓ A FÉ MAS TAMBÉM O QUE NOS DIZ A CIÊNCIA SOBRE ESSES FATOS.

MUITOS FATOS QUE PARECEM SER MANIFESTAÇÕES DE ESPÍRITOS NÃO PASSAM DE COINCIDÊNCIAS, MANIFESTAÇÕES PARANORMAIS, PSIQUIÁTRCAS, PSICOLÓGICAS, E ASSIM VAI A LISTA DE POSSIBILIDADES QUE NECESSITAM SEREM PENSADAS NA HORA DE TIRAR UMA CONCLUSÃO.

É PRECISO TER CUIDADOS COM QUEM DIZ QUE PODE VER OU FALAR COM OS MORTOS, ESSAS MANIFESTAÇÕES NÃO SÃO SIMPLES COMO APERTAR UM BOTÃO.
 SE SÃO VERDADEIRAS, TALVEZ, NUNCA TEREMOS TODA CERTEZA.

E SÓ PORQUE ESSA PESSOA FALA COISAS LINDAS DE DEUS, AJUDA OS OUTROS, ETC. ISSO TAMBÉM NÃO PROVA NADA.

COMO DIZ A ESCRITURA NA PARÁBOLA QUE JESUS CONTOU SOBRE O POBRE E O RICO, OS QUE LÁ ESTÃO NÃO PODEM VIR PRA CÁ, E O PRÓPRIO ABRAÃO NO CONTO DE JESUS AFIRMA QUE AQUI NA TERRA NÓS TEMOS AS ESCRITURAS E OS PROFETAS E QUE SE NÃO OS OUVIMOS, NEM QUE UM MORTO VOLTE MUDAREMOS NOSSA VIDA.

JÁ VI ALGUNS ESPÍRITAS BATEREM NO PEITO SE ORGULHANDO DE MENSAGENS LINDAS DE ESPÍRITOS DE LUZ QUE ENVIAM PARA AJUDAR OS HOMENS.

SÃO PAULO JÁ FALAVA SOBRE ISSO NA ÉPOCA DELE E DIZIA QUE NEM SE UM ANJO DESCER DO CÉU E PREGAR OUTRO EVANGELHO QUE NÃO SEJA O QUE ELE ENSINOU E RECEBEU DE CRISTO QUE SEJA ESSE ANJO SEJA DESCONSIDERADO.

LENDO AS MENSAGENS DE CHICO XAVIER, DO TAL "EMANUEL", EU ME PERGUNTO, ÀS VEZES, SE TUDO JÁ ESTÁ NO EVANGELHO: PARA QUE TANTAS MENSAGENS? QUAL A NOVIDADE? O QUE HÁ DE TÃO ESPECIAL NESSES TEXTOS DITOS PSICOGRAFADOS?

TUDO O QUE DIZEM É A PREGAÇÃO DOS EVANGELHOS, O PRÓPRIO ALAN KARDECK EM SEUS TEXTOS JUNTOU CRENÇAS EXISTENTES EM MUITAS OUTRAS RELIGIÕES E AINDA USOU O EVANGELHO EM SEUS COMENTÁRIOS.

O PRÓPRIO NOME DO ESPÍRITO QUE GUIAVA CHICO É INTERESSANTE: EMANUEL.

EMANUEL É O NOME QUE O PROFETA ISÁIAS DEU AO CRISTO, SIGNIFICANDO "DEUS CONOSCO".

PARA QUE SUBSTITUIR JESUS?

JESUS É O ÚNICO ESPÍRITO DE LUZ QUE TROUXE A VERDADE PLENA À TERRA, ALIÁS COMO O PRÓPRIO JOÃO DIZ ELE NÃO É UM ESPÍRITO DE LUZ, ELE É A LUZ, ELE É DEUS, ELE É A SALVAÇÃO, COISA QUE O ESPIRITISMO NEGA.

PARA O ESPIRITISMO JESUS É O MESTRE, O DIVINO MESTRE, DIZENDO DIVINO NÃO SIGNIFICA QUE ELES CREIAM QUE JESUS É DEUS COM O PAI E O ESPÍRITO SANTO. AS REALIDADES CRISTÃS DE FÉ SÃO DIFERENTES DA  ESPÍRITA.







 
MAS VOLTANDO AO TEMA, SE UMA ALMA PEDE ORAÇÕES, HÁ MUITAS PRÁTICAS QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDÁ-LAS NO CAMINHO PARA A LUZ.

 ISSO SE ELAS ESTIVEREM NO ESTADO DE PURIFICAÇÃO, POIS SE ESTIVEREM CONDENADAS, NOSSAS ORAÇÕES POUCO FARÃO POR ELAS.

NO ENTANTO, PODERÁ SER ÚTIL EM AFASTÁ-LAS, POIS AS CONDENADAS SÓ TRARÃO PÉSSIMA INFLUÊNCIA SOBRE AS PESSOAS QUE ELAS BUSCAM, APESAR DE SER MUITO RARO ALGUM CONTATO DESSE TIPO.

É COMUM ENTRE O POVO USAR ALGUNS ELEMENTOS PARA AJUDAR ÀS ALMAS:

MANDAR REZAR UMA  MISSA;

ACENDER VELAS, PRINCIPALMENTE DE SETE DIAS;

DAR ESMOLAS MENTALIZANDO AJUDA E OFERECENDO ESSE GESTO EM BENEFÍCIO DAS ALMAS QUE PRECISAM;

REZAR O TERÇO OU OUTRA PRÁTICA DE PIEDADE NA INTENÇÃO DELAS;

PRATICAR INDULGÊNCIAS OFERECENDO PELAS ALMAS ( BEIJAR A CRUZ NA CERIMÔNIA DA SEXTA- FEIRA SANTA, VISITAR IGREJA OU CEMITÉRIOS REZANDO POR ELAS NO DIA DE FINADOS, VISITAR BASÍLICAS OU SANTUÁRIOS EM PEREGRINAÇÃO REZANDO POR ELAS, ETC.)



17 comentários:

  1. Minha irma sonhou com o meu pai ja falecido e ele pedia iraçao pra mim ele estava no meio de montes de pano branco minha irma disse que parecia vestido de noiva e eu nesse momento estou com problemas no casamento ela disse que no sonho nos duas resava depois acordou toda suada o que isso quer dizer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A interpretaçõ do sonho você já fez ao falar dos problemas no casamento. Um sonho pode ser apenas isso, mas também pode ser um aviso espiritual. Não existe como termos certeza, apenas devemos fugir de todo fanatismo supersticioso. Nesses casos, fica pelo fiel perceber e distinguir se foi só a mente preocupada ou um aviso.

      Em todo caso, oferecer algums Missas pela alma do pai falecido, rezar o terço, todos os dias se possível, pode afastar do seu casamento qualquer força maléfica. Lembre-se também de buscar auxílio profissional quando necessário ou participar de um grupo de igreja como o Encontro para casais, o que ajuda muito na união.

      Excluir
  2. acordei preoculpado pois minha irma falecida ha 9 anos mim pediu oracao . nao sei o que fazer alem de orar e pedir oracao por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você rezou por ela, então já cumpriu com o que ela pediu. Coloque uma intenção na Missa por ela. A Missa é a maior e melhor oração que podemos oferecer.

      Além de rezar, você pode oferecer suas boas obras e sacrifícios na intenção dela também. Quando fizer um jejum, der esmola, ajudar alguém, der o dízimo ou esmola no ofertório da Igreja, mentalize sua irmã e ofereça esse ato por ela. Chamamos isso de sufrágio ( atos que podemos oferecer a Deus em forma de oração para ajudar as almas a se purificarem mais rápido no outro mundo, o que chamamos de Purgatório).

      Excluir
  3. Meu sonho era meio confuso,mais parecia muito real.eu via na minha frente um amigo q a 3 meses morreu de acidente de moto com 1 ventilador debaixo dos braços rindo feliz perguntei a ele oq ele tava fazendo ali ele disse q aonde ele estava tava muito calor e perguntei aonde ele tava ai ele Seguro meu braço e me me pergunto se eu queria ver e me puxo quando viramos a rua era um lugar muito estranho escuro ñ via ninguem as cs quebradas ruas vazias e falava pra ele q queria voltar mais ele ñ respondia fiquei com medo ele sumia e so sentia pessoas me puxando e ñ conseguia sair comecei a resar sabia q tava dormindo tentava acorda mais meu corpo tava pesado e ñ consequia resava e me puxava pra mais longe mais ñ via ninguem só escutava ele gritando reza por mim manda eles resar por mim mais eu ñ via mais ele depos de um tempo consequia sair de lá acordei mais quando fechava o olho voltava pra o mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com minha mae pedindo oracao ao meio dia que estava precisando de Lus.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com minha mae pedindo oracao ao meio dia que estava precisando de Lus.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com uma bebe de 2 anos que morreu afogada ha duas semanas.
    Mim pedindo pra rezar por ela.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  7. Olá acabo de sonhar com minha vó falecida , sonhei que eu meu marido e minha vó estávamos deitados com ela prontos pra dormir e fomos escovar os dentes e a janela estava aberta então eu vi um bode , fizemos muitas orações muitas mesmo e aí acordei angustiada com muito medo do bode o teto fazia barulho e até um balão caiu do teto oque isso pode significar

    ResponderExcluir
  8. Olá ! Eu recentemente perdi minha sogra em um acidente e o corpo demorou chegar já era de madrugada e todos estava reonido esperando o corpo chega na casa da avó do meu marido eu não fui fiquei em casa com meu marido e mim deitei as 4:12 rapidamente adormeci eu não sei se era sonho ou se foi real mas eu senti mas alguém ali senti os carinhos dela e ouvi ela mim pedi para que eu cuidasse dos filhos dela ela disse vc não foi mim espera chega mas eu vim até aqui ! Ela disse eu cheguei e não precisa ir eu senti ela mim tocar eu senti então acordei olhei no relógio era 4:40 no dia seguinte minha Cunhada veio até mim eu perguntei que horas o corpo chegou ela mim respondeu as 4:40 e eu fico mim perguntando ela foi se dispedir de mim ou e coisa da minha cabeça preciso de respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há duas respostas na verdade: a espiritual e a psicológica ou paranormal.
      1- Na espiritual, podemos crer que ela veio se despedir. Nós, católicos, acreditamos que a alma é imortal e Deus pode permitir que elas nos mandem mensagem em sonhos ou até apareçam em alguma visão ,como alguns Santos experimentaram em vida como Santa Gertrudes, Santa Teresa de Ávila, São Francisco de Assis.
      (Isso não é Espiritismo. É comunhão dos Santos , como rezamos no Credo: os do céu e os só Purgatório continuam intercedendo por nós na terra. O que é pecado pela Bíblia e a Igreja é a evocação ( pedir que manifestem), a tentativa de incorporação desses espíritos no corpo humano.)
      2- a outra explicação é que nosso inconsciente tem acesso a tudo o que acontece,mesmo que estejamos dormindo, e pode nos avisar através de símbolos, visões, expressos pelo sonho.
      De qualquer modo, agradeça a Deus pela experiência e reze por ela e por sua família para que tenham forças nesse momento e que ela possa descansar em paz junto da Luz de Deus.

      Excluir
  9. Sonhei com meu avó que já foi e eu estava em uma casa que acontecia coisas da religião evangélica dele, e nois fazíamos um círculo de oração para por a alma dele, depois que fazíamos o círculo alguém ficou com medo e saiu do círculo aí eu acordei assustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça alguma oração por ele: acenda uma vela, intenção na Missa, rezar um Pai nosso ou terço, etc.
      A oração de Santa Gertrudes pelas almas também é muito boa.

      Excluir
  10. Sonhei com meu pai falecido, faleceu a pouco tempo em 28/02/21, ele me dizia o seguinte:
    "reza uma vez a guarda pro pai"
    repetiu essa frase por três vezes, interpretei esse sonho como pedido de oração para o meu avô, pai dele, que também já é falecido.
    O que devo fazer, sonho muito com ele em todos os sonhos que tive ele nunca falou, mas nesse sonho ele falou....acordei respondendo a ele "sim pai eu vou rezar"

    ResponderExcluir
  11. Faça exatamente o que você sente ser inspirado: rezar por ele e reze por seu avô também. Coloque uma intenção na Missa por eles.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei com meu avô falecido atravessando uma água de cachoeiras. E a minha filha ia Embora no ônibus sozinha.

    ResponderExcluir