domingo, 21 de novembro de 2010

A INSOSSA E HORRÍVEL PREGAÇÃO DE ALGUNS PADRES









FICO ABISMADO QUANDO VOU ASSISTIR A UMA MISSA E VEMOS COMO ALGUNS PADRES NÃO VIVEM NEM UM PEDAÇO DA VIDA DE ORAÇÃO E INTIMIDADE COM DEUS.

ONTEM, ASSISTI A UMA PREGAÇÃO QUE SÓ FIQUEI IGREJA ATÉ AO FINAL DA MISSA POR AMOR A JESUS E SUA SANTA IGREJA.

O PADRE FAZIA MINI-TEATROS, CARETAS, TENTAVA SER ENGRAÇADO, ALGUNS DO POVO RIAM, (EU NÃO SEI COM O QUE, POIS ELE ESTAVA PAGANDO O MAIOR MICO), E AINDA POR CIMA, QUASE NO FINAL, OUSOU DIZER :"O ESPÍRITO SANTO ME LEMBROU, NESSE MOMENTO, DE UMA HISTÓRIA VERÍDICA PARA CONTAR...."

E CONTOU UMA HISTÓRIA MEIO ABSURDA. BEM, DISSE ELE SER VERDADE, O QUE NÃO DUVIDO, PORQUE PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL.

 NO ENTANTO, NÃO RELATOU COM TODOS OS DETALHES NECESSÁRIOS, PARA PASSAR O TOM DE VERACIDADE, A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE NÃO TINHA O QUE COMER EM CASA E JESUS MANDOU, EM SEU CORAÇÃO, QUE ELA FOSSE AO SUPERMERCADO ( QUE ELE DISSE O NOME NÃO SEI COM QUE FIM DE PROPAGANDA) E ENCHE-SE O CARRINHO DE COMPRAS, QUE ELE IA PAGAR, E NO FIM ASSIM FOI FEITO.

BEM, INDEPENDENTE DESSA HISTÓRIA, A PREGAÇÃO FOI MAIS UMA DAS TANTAS PREGAÇÕES CATÓLICAS QUE FALAM MEIA HORA E NÃO DIZEM NADA A NÃO SER OS CLICHÊS DE SEMPRE:

DEUS É O DEUS DA JUSTIÇA....; O REINO DE DEUS É REINO DE PARTILHA.... ; E BLÁ BLÁ BLÁ,  POBRES... E BLÁ BLÁ BLÁ.... FRATERNIDADE.... E ASSIM VAI.... OU FALAM MAL DE ALGUÉM OU DE ALGO.


VERDADEIRA MISTURA DE TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO COM RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, UM MONTE DE PALAVRA E FRASES SOLTAS SEM NEXO, SEM PROPOSTA QUE SAEM DE UM CORAÇÃO QUE A GENTE PERCEBE VAZIO.

PALAVRAS DITAS SEM CORAÇÃO SÃO FACILMENTE PERCEBIDAS.

MUITOS PADRES FALAM SEM PREPARO, POIS ACHAM QUE QUALQUER COISA QUE SE DISSER DE DEUS ESTÁ BOM.

A MAIORIA DOS PADRES PREGA USANDO FRASES PRONTAS E DIZEM SEMPRE AS MESMAS COISAS MUITAS DELAS SEM COERÊNCIA.

ALGUNS CONTAM ANEDOTAS OU DIZEM FRASES RIDÍCULAS.









UM COLEGA MEU DISSE QUE FICOU ABISMADO AO ASSISTIR A UMA MISSA E O PADRE DIZER NA HOMILIA:

" MINHA GENTE PROCUREM A PASSAGEM TAL NA LEITURA, BORA FORÇA NA PERUCA, EU TÔ PAGANDO!"

LADY KATE! PELO AMOR DE DEUS, SANTO ANTÔNIO E OS GRANDES PREGADORES DA IGREJA ESTÃO GEMENDO NO CÉU OU CHORANDO A ESSAS ALTURAS!

COMO PODE UM PADRE CITAR EM SUA HOMILIA, FRASES TÃO BAIXAS, CLICHÊS, FAZEREM MARKETING, E TANTAS OUTRAS LOUCURAS, POIS ISSO É SÓ UM POUCO DO QUE LEMBRO QUE JÁ VI.

A PREGAÇÃO DE ALGUNS PASTORES EVANGÉLICOS NA TV DÁ DE DEZ A ZERO NA DE MUITOS PADRES (TIRANDO O FATO DE ELES FALAREM MUITAS HERESIAS E SÓ QUEREREM O DINHEIRO DO POVO).

ACHO MESMO QUE MUITOS DEVERIAM ASSISTIR PROGRAMAS ASSIM PARA VER SE INCORPORAM UM POUCO MAIS A ORATÓRIA DESSE SEGMENTO RELIGIOSO QUE CONSEGUE FALAR O QUE O POVO QUER OUVIR, E POR ISSO OS MANIPULA TÃO FÁCIL.

MUITOS PADRES ACHAM QUE PODEM TUDO. ESSE É O MAL DA NOSSA IGREJA.

NÓS, LEIGOS, PRECISAMOS E DEVEMOS DIZER A ELES:

MELHORE SUA PREGAÇÃO!

HOJE, SUA PREGAÇÃO FOI BOA  PADRE!

SEI LÁ, PUXAR A ORELHA DELES MESMO, POIS MUITOS PADRES PASSAM DO LIMITE EM BABOSEIRAS NUMA PREGAÇÃO.

O ÚNICO MOMENTO NA MISSA EM QUE PODEM CONVERTER PESSOAS, TOCAR O CORAÇÃO DELAS, DIZER O QUE ELAS PRECISAM OUVIR, CONFORTÁ-LAS, ANIMÁ-LAS...

É O MOMENTO EM QUE MUITOS DORMEM, LÊEM O JORNALZINHO E CONVERSAM OU FECHAM OS OLHOS E PENSAM EM TUDO MENOS NAQUELE SERMÃO, TUDO PORQUE A PREGAÇÃO NÃO EMPOLGA, NÃO TOCA O CORAÇÃO, NÃO CHAMA A ATENÇÃO.

E ESPERO QUE AQUELE PADRE UM DIA LEIA ISTO, POIS CHAMAR A ATENÇÃO NÃO É FAZER CARETAS, NEM TEATRINHO DE CRIANÇA DE PRIMÁRIO, MAS SIM FALAR DE DEUS COM A VIDA, O CORAÇÃO, A EXPERIÊNCIA, COM O PENSAR NAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DOS ALI PRESENTES.

OS PADRES TÊM QUE COLOCAR NA CABEÇA QUE ELES TÊM DE FALAR DAS NECESSIDADES, DESEJOS, DA VIDA E DO QUE O POVO PASSA, PRINCIPALMENTE NA ATUALIDADE.

MUITOS PREGAM COMO SE O MUNDO AINDA FOSSE IDADE MÉDIA, INTERIOR,OU COMO SE TODOS QUE ESTÃO NA IGREJA FOSSEM CATÓLICOS. DOCE ILUSÃO!....

MAIS DA METADE DOS QUE ESTÃO NA IGREJA, ASSISTINDO A UMA MISSA, SÃO PESSOAS QUE NUNCA VÃO, NÃO GOSTAM, NÃO SE SENTEM ATRAÍDOS, TÊM TODOS OS PENSAMENTOS RELIGIOSOS MENOS CATÓLICOS.

OS PADRES TÊM QUE PREGAR PARA ATINGIR A TODOS OS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE, ESSA PARCELA QUE NÃO SABE DE NADA DE IGREJA E NÃO SE SENTE TOCADA POR DEUS.

ELES TÊM DE FALAR SOBRE A NECESSIDADE DO TRABALHO, OS PROBLEMAS FAMILIARES, COMO SE RELACIONAR COM O PRÓXIMO, RELACIONAMENTO DE CASAL, A BUSCA DE UM AMOR, COMO REZAR, A ORAÇÃO TAMBÉM, MUITOS NÃO SABEM REZAR, MEDITAR, INCENTIVAR O POVO A FAZER ISSO EM CASA, SÃO TANTAS COISAS...

ELES TÊM DE FALAR PARA A ALMA DE CADA SER ALI E NÃO COMO SE AQUILO FOSSE UM MERO TRABALHO, QUE É COMO MUITOS PADRES VÊEM A MISSA.

MUITOS PADRES NÃO VÊEM O POVO, O SER HUMANO ALI, CARENTE DE DEUS E DE AMOR.

MUITOS SÓ VÊEM SUA PRÓPRIA BARRIGA.

10 comentários:

  1. MUITO BOM O SEU COMENTARIO, CONCORDO EM MUITAS COISAS, PORESM VC DEVE ESTAR RESUMINDO ISSO APENAS AO PADRE DA SUA COMUNIDADE, CONHEÇO MUITOS E MUITOS PADRE (A MAIORIA DELES) QUE REALMENTE VIVEM A FÉ EA ORAÇÃO, E SUA PREGAÇOES SAO REALMENTE INPIRADAS PELO ESPIRITO SANTO, ACONSELHO AO NOBRE AMIGO E IRMAO QUE FALE MENOS DOS PADRE E REZA MUITO MAS MUITO MESMO POR ELES, E POR VC TANBEM QUE ESTAR A UM PÉ DE SER MAIS UM PROTESTANTE.

    FICA COM DEUS QUE ELE TE ABENÇOI MUITO E TE FAÇA FIRME NA FÉ.

    EM JESUS E MARIA (MIGUEL ARCANJO)

    ResponderExcluir
  2. NO MEU TEXTO EU DISSE "MUITOS PADRES", POIS CONHEÇO MUITOS, ASSISTO A PREGAÇÃO DE MUITOS E A MAIORIA DEMONSTRA UM VAZIO ESPIRITUAL ENORME NAS SUAS PREGAÇÕES.

    TAMBÉM CONHEÇO E CONHECI UMA MINORIA QUE VIVENCIA A ESPIRITAULIDADE DE UMA FORMA ADMIRÁVEL, MAS PARA TRISTEZA DA IGREJA NÃO SÃO A MAIORIA.

    ISSO NUNCA FEZ EU PERDER A FÉ.

    E FALAR MAL DA PREGAÇÃO DOS PADRES É ALGO QUE NÓS LEIGOS DEVEMOS FAZER MAIS, NÃO PELAS COSTAS DELE MAS DIANTE DELES.

    AQUI, ESCREVI UM DESABAFO, POIS SER CATÓLICO NÃO É DIZER QUE TUDO VAI BEM QUANDO NÃO VAI, OU TAMPAR O SOL COM A PENEIRA E DIZER QUE A IGREJA NÃO ERRA.

    SER CATÓLICO É DIZER: "MINHA IGREJA E SEUS PADRES ERRAM, PORÉM ELA É A VERDAEIRA IGREJA DE CRISTO.

    SER CATÓLICO É ACEITAR OS ERROS DA MÃE, A MÃE IGREJA, NO ENTANTO É TAMBÉM DIZER PARA ELA: " VOCÊ ESTÁ ERRADA NISSO. MUDE."

    CREIO MESMO QUE SE NÓS LEIGOS, FÔSSEMOS MAIS ATIVOS E DISSÉSSEMOS AO PADRE COMO POSTEI AQUI: "PADRE SUA PREGAÇÃO FOI BOA, MAS A GENTE SENTE FALTA QUE O SENHOR FALE MAIS DE ORAÇÃO, EM VEZ DE POLÍTICA, FALE MAIS DE NOSSO RELACIONAMENTO COM JESUS, AO INVÉS DE UMA TEOLOGIA DISTANTE DE NOSSA VIDA PRÁTICA."

    NÃO VOU SER PROTESTANTE, PORQUE TENHO CONHECIMENTOS BASTANTES PARA CRER NA SANTA IGREJA.

    MAS SEREI UM PROTESTANTE DENTRO DELA, QUANDO EU VER ALGO ERRADO ACONTECER, ESTAREI NO MEIO DELA PARA DIZER: "MUDE ISSO! MODERNIZE-SE! ACOMPANHE O MUNDO!"

    AINDA QUE MUITOS ABRAM UMA INQUISIÇÃO DE NOVO.

    PORÉM É MELHOR MORRER QUEIMADO NA FOGUERIA DA INCOMPREENSÃO COMO JOANA DARC, A RENUNCIAR A VERDADEIRA FÉ.

    REZEMOS E AJUDEMOS NOSSOS PADRES.

    TODOS SABEMOS ONDE ELES FALHAM. AJUDEMO-LOS NÃO

    SÓ COM ORAÇÕES, MAS TAMBÉM COM O DIÁLOGO, MOSTRANDO PARA ELES COMO SEREM MELHORES.

    TODOS OS PROFISSIONAIS PRECISAM DE ALGUÉM QUE OS ESTIMULE, ELOGIE, AVALIE OU CRITIQUE,POIS SÓ ASSIM SERÃO FORAÇADOS A DAREM O MELHOR DE SI, O PADRE TAMBÉM.

    O PROBLEMA É QUE O TEMPO ESTÁ PASSANDO E POUCOS PADRES ACORDARAM PARA O FATO DE QUE É PRECISO EVANGELIZAR DE UM MODO DIFERENTE, É PRECISO FALAR A LÍNGUA DO POVO, É PRECISO DEIXAR AS MORDOMIAS E IR ÀS FAVELAS, É PRECISO FAZER MAIS QUE CELEBRAR MISSAS.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão. e detalhe, achando que assimvão atrair o povo pra igreja
    bom eu to fora faz tempo, fiquei com a devoção que minhamãemeensinou no berço.
    cansei de ver padre , vigário há vinteecinco anos numa igreja daqual seacha dono, pagando sexo barato pra muleke usuário de droga.
    achamque é mentira?
    ta cheio diso
    padres vivem com o dinheiro do povo um bem bom dos infernos.
    to fora.
    quem quiser que banque, eu não

    ResponderExcluir
  4. ANÔNIMO,
    EM MINHA POSTAGEM NÃO COLOQUEI PARA SE AFASTAR DA IGREJA.

    CREIO, COMO SÃO FRANCISCO, SANTA TERESA, SANTA CATARINA DE SENA, SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, ETC, ETC... QUE A NOSSA FÉ EM JESUS E NA IGREJA´DEVE SER MAIOR QUE A NO PADRE.

    TODOS OS PADRES PECAM.

    O PROBLEMA É QUE UNS BEM MAIS QUE O OUTRO.

    ENTRE OS APÓSTOLOS TAMBÉM EXITIA UM JUDAS TRAIDOR E O PRÓPRIO JESUS SABIA DISSO, MAS FICOU COM ELES ATÉ O FIM.

    SÃO FRANCISCO, UMA VEZ, SOUBE DE UM PADRE QUE TINHA AMANTES E O POVO HAVIA DEIXADO DE ASSISTIR À MISSA POR CAUSA DISSO.

    CHAMADO PELO POVO PARA CRITICAR O PADRE, ELE APENAS BEIJOU AS MÃOS DO PADRE E RECEBEU A COMUNHÃO DELE, MANDANDO-O SE ARREPENDER, OU DEUS O IRIA CASTIGAR.

    DE FATO, ELE MORREU NUM ACIDENTE QUANDO O TELHADO DE SUA CASA DESABOU.

    ISSO É UM EXEMPLO PARA NÓS.

    NÃO PRECISAMOS E NÃO DEVEMOS DEIXAR DE IR A IGREJA.

    LÁ, FALAMOS COM DEUS NA EUCARISTIA, ALGO MAIOR QUE O UNIVERSO, E TÃO PEQUENO QUANTO UMA MOEDA, A HÓSTIA SAGRADA, CORPO E SANGUE DE CRISTO.

    DEVEMOS MOSTRAR AMOR A CRISTO, EM REPARAÇÃO DOS QUE NÃO DEMONSTRAM COM SINCERIDADE.

    NÃO DEVEMOS JULGAR OU CONDENAR, POIS DEUS O FARÁ ISSO, COMO O FEZ COM O PADRE ADVERTIDO POR SÃO FRANCISCO.

    ISSO NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS DESEJAR O MAL PARA ESSAS ALMAS, POIS ELAS ESTÃO TAÕ PERDIDAS NO INFERNO DE SEU PRÓPRIO CORAÇÃO QUE NEM O SABEM.

    COMO SANTA TEREZINHA, DEVEMOS ORAR POR ELES.

    OS SANTOS TAMBÉM CONVIVERAM COM UM MONTE DE PADRES E FREIRAS PECADORAS, MUITOS APENAS OS PERSEGUIAM.

    EU TAMBÉM NÃO SOU SANTO, TENHO MIL PECADOS E, POR ISSO , VOU À IGREJA REZO E VOLTO PARA CASA. FAÇO MINHA PARTE. COM IMPERFEIÇÃO. MAS FAÇO.

    FICAR FORA DA IGREJA , COMO DIZIA SANTO INÃCIO DE ANTIOQUIA ( SÉC II ) É FICAR FORA DE CRISTO:

    "ONDE ESTÁ A IGREJA CATÓLICA, AÍ ESTÁ JESUS CRISTO"

    " NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA IGREJA"


    ASSISTO ÀS MISSAS AOS DOMINGOS.

    E QUANDO ESCUTO UMA PREGAÇÃO MUITO RUIM, APENAS FICO REZANDO, OU RELENDO A LEITURA BÍBLICA, OU MEDITANDO.

    ÀS VEZES, É UMA TORTURA, MAS FAÇO-O POR AMOR A JESUS.

    NOSSA SENHORA, EM FÁTIMA, PEDIU QUE FIZÉSSEMOS ORAÇÕES E SACRIFÍCIOS.

    FAÇO O SACRIFÍCIO DE OUVIR PREGAÇÕES HORRÍVEIS ÀS VEZES.

    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NO MEIO DE TANTA BABOSEIRA DE ALGUNS PÉSSIMOS PREGADOES , ÀS VEZES, DEUS NOS MANDA SEU RECADO.


    TAMBÉM FICO COM MINHAS DEVOÇÕES, MAS A MISSA É INSUBSTITUÍVEL.

    MERGULHE NO MISTÉRIO DA MISSA E VOCÊ VERÁ OS ANJOS E O PRÓPRIO CRISTO EM SUA FRENTE.

    HOJE MESMO, QUASE CHORO, MAS NÃO GOSTO DESSES DRAMAS, E ME CONTIVE.

    ALGO QUE NUNCA MAIS TINHA VISTO , VI .
    VI O CRISTO SOBRE O ALTAR ENQUANTO REZÁVAMOS NA MISSA. ( COISA DE MALUCO, NÉ?)

    ESSAS VISÕES TODOS PODEM TER, BASTA REZAR. MAS SÃO VISÕES PESSOAIS. MOTIVO DE ALEGRIA E EMOÇAÕ, NÃO DE ORGULHO.

    SÓ É REZAR COM O CORAÇÃO E VEMOS DEUS SE MANIFESTAR.

    LUTEMOS PARA MELHORAR NOSSA IGREJA SEM DESISTIR DELA.

    DESISTIR DA IGREJA É DESISTIR DE SI MESMO, DAS PESSOAS, DA VIDA, DA MISERICÓRDIA DE DEUS.

    DEUS É MAIOR QUE NOSSOS PECADOS E OS DO PRÓXIMO.

    DEUS É MAIOR QUE OS PECADOS DOS PADRES.

    ESSA QUESTÃO É UM ÓTIMO TEMA PARA UMA PRÓXIMA POSTAGEM.

    FOI TEMA ATÉ DE CONCÍLIOS, DEBATES E HERESIAS, NA ÉPOCA DE SÃO FRANCISCO.

    O TEMA PARA SABER SE OS PECADOS DE UM PADRE INDIGNO ENFRAQUECE OU INVALIDA OS SACRAMENTOS.

    E MUITOS SANTOS LUTARAM PELA IGREJA DEFENDENDO QUE A GRAÇA DE DEUS VEM AO POVO MESMO QUE O PADRE SEJA INDIGNO, POIS O ESPÍRITO SANTO ATUA PELO BEM DE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, parabens, gostei muito do seu comentario, pois sinto amesma coisa, fico muito triste com isso, com a maneira desinteressada de muitos padres; O padre Rodolfo Leal, deve saber dessa necessidade da igreja, tanto é que concordou com vc. Em muitas igrejas o padre não sabe pregar, o som é muito ruim, é uma tristeza. Eu sinto essa dificuldade tambem, de houvir uma boa pregação, sinto a necessidade de que alguem me leve a sentir a presença do Espirito Santo na igreja. Graças a Deus ele me levou a conhecer um movimento de estudo aqui em Manaus, que vai ser uma revolução na igreja católica, esse projeto chama-se P M E, Projeto Membro Efetivo, dirigido pelo Frei Francisco Areque. Esse movimento quer levar o católico a tirar aquela imagem que ele mesmo pintou de si mesmo, que ser catolico é ter um monte de vicios, supestição, idolatria, um católico fracassado, passando a ser um catolico vitorioso, tendo formação espiritualidade e fazendo missão, lendo a biblia, pregando a palavra, contribuindo financeiramente com sua igreja, tudo o que o católico não costuma fazer. Sou da Area missionária Cidade de Deus em Manaus. um abraço.

      Excluir
    2. FICO CONTENTE EM SABER ISSO. OBRIGADO POR COMPARTILHAR. É SEMPRE BOM SABER BOAS NOTÍCIAS E ESPERANÇAS DE UMA IGREJA MELHOR, MAIS FERVOROSA E CORAJOSA.

      DEUS ABENÇOE ESSE PROJETO E VOCÊ SEMPRE MAIS.
      ABRAÇO

      Excluir
  5. Ao Blog Breviário! Sua chamada de atenção sobre a pregação dos padres tem muito haver. Concordo com muita coisa que você escreveu. Nós padres pregamos, por fim de semana, em várias missas. Há palestras que precisamos realizar nos encontros de jovens, cursos de noivos, batizados, etc. Peço desculpas e perdão pelas vezes que algum irmão no sacerdócio não te agradou. Vamos juntos orar por ele. Você sabe quem é ele, e eu oro na comunhão dos santos para que este padre seja ajudado por algum padre, amigo dele, e o oriente para se preparar mais. A CNBB e cada diocese procura orientar os seus padres e diáconos para atuarem de forma digna do seu ministério. O texto que você escreveu é muito bom. Transmite bem seus conhecimentos e preocupação com a liturgia da Igreja. Não sinto que você seja como foi dito alguém, em outro comentário, que está se tornando evangélico. O blog breviário não atacou os padres. De princípio apresentou uma avaliação da homilia de um sacerdote e generalizou aproveitando de outras homilias em situação idêntica. Partilho com você, autor do blog Breviário, o seguinte: Como padre na paróquia, recebo sorrisos de pessoas quando estão perto. Quando essas mesmas pessoas estão longe de mim, acabam falando mal, criticam, desprezam e desta forma não ajudam em nada. Há outras pessoas que não gostaram de algo que eu fiz e se aproximaram para orientar, para partilhar, expressar que eu deveria tomar outra postura. Já tive problemas com leigos na paróquia ocasionados por problemas da saúde, e ignorava isso. Passando por exames de rotina fui esclarecido pelo médico, que o meu problema de gordura no fígado, afetava meu estado de ânimo, alterando-o rapidamente quando eu era contrariado. Para aqueles que eu ofendi fui pedir desculpas e me reconciliei. Portanto são muitos os casos dos sacerdotes e devemos analisar um por um. Tenhamos um princípio, o de ajudar o sacerdote. Aproximar-se dele. De participar das pastorais e em reuniões manifestar nossa opinião. Se não dá abertura oremos pelo sacerdote. Sua opinião é de muita importância pois não devemos escutar só aqueles que elogiam. A crítica seja para nosso crescimento e amadurecimento. Façamos o melhor por Jesus. Que os padres sejam animadores de comunidades movidos pela Palavra de Jesus. Movidos pelo próprio Cristo, Senhor da vida. Que Maria mãe da Igreja nos proteja. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO, PADRE RODOLFO LEAL.

      É SEMPRE BOM CONHECER PADRES QUE BUSCAM O MELHOR PARA TODOS, QUE PROCURAM SE RENOVAR E FAZEM DE SUA VIDA UMA VERDADEIRO SERVIÇO.

      TAMBÉM TRABALHO COM O PÚBLICO E TENHO MINHAS VARIAÇÕES DE HUMOR E SEI COMO É TER DE OUVIR CRÍTICAS, ESFORÇAR-SE EM ACEITÁ-LAS, ANALISÁ-LAS E RENOVAR-SE.

      MAS SEI QUE ESSE É O CAMINHO DA PERFEIÇÃO.

      ERRAR E BUSCAR MELHORAR, EVITANDO NÃO CAIR NO ERRO DE NOVO.NEM SEMPRE CONSIGO FAZER O MELHOR DE MIM.

      PORÉM ACREDITO QUE O IMPORTANTE É SEMPRE RECOMEÇAR E CONTINUAR TENTANDO SEM PERDER O BOM HUMOR E A ACEITAÇÃO DE QUE SOMOS SERES HUMANOS E, POR ISSO, IMPERFEITOS.

      DEUS ESTEJA SEMPRE COM O SENHOR, LHE DANDO MUITA ALEGRIAS E FELICIDADES E LHE FAZENDO SUPERAR TODAS AS DIFICULDADES.

      Excluir
  6. Rita de Cássia Silva Andrade16 de julho de 2013 14:14

    Concordo com algumas opiniões que foram formadas a respeito dos padres, sobre suas homilias. Alguém falou que vai a missa só aos domingos., imagine eu que vou todos os dias. E Jesus tem me colocado no coração um grande amor por eles. Imagine a minha igreja que tem padres estrangeiros que ainda estão estudando nosso idioma. Amado irmãos, é muito difícil julga-los quando nós mesmos somos tão imperfeitos. Rezemos por eles que apesar de tudo tiveram a coragem de largar família, amigos, um bom emprego, sua cidade natal para seguirem a Cristo. Você teria coragem de fazer
    isto? Quanto a pessoa que falou que viu a imagem de Cristo sobre o altar, concordo plenamente, porque muitas vezes Ele tem se manifestado sobre minha vida de várias maneiras maravilhosas. Porque o nosso Deus é um Deus que vê as nossas ações vê o nosso coração. Vamos rezar por cada religioso que se encontra precisando da oração de cada membro de sua comunidade. E rezemos por nós também para que sejamos mais fraternos. Que cada um continue amando cada vez mais este CRISTO que está vivo e vê cada palavra e ação que praticamos. A Paz de Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fazer uma pregação engraçada na maioria das vezes tira os irmãos da mesmice... mas concordo que caretas e teatrinho faz aquela pregação sem autoridade e sem confiança! Devemos falar e puxar a orelha mesmo, mas ainda tem vários padres que fazem pregações engraçadas e muito boas espiritualmente.

    ResponderExcluir