domingo, 20 de setembro de 2015

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO AO ESTILO BIZANTINO





Gosto muito de rezar esse terço:

INICIA-SE COM O SINAL DA CRUZ E DEPOIS REZA-SE NA CONTA GRANDE:

Vinde, Espírito Santo, 
enchei os corações dos vossos fiéis 
e acendei neles o fogo do Vosso amor. 
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, 
e tudo será criado, 
e renovareis a face da terra. 

NAS CONTAS PEQUENAS, REZA-SE:

Vinde, Espírito Santo... ( O RESTO O FIEL DECIDE PELO QUE REZAR)

EXEMPLO:
Vinde, Espírito Santo, protegei minha família ( ou meu casamento)!
 ou 
Vinde, Espírito Santo, iluminai a minha mente!
ou
Vinde, Espírito Santo, guiai-me em minhas decisões! 
ou
Vinde, Espírito Santo, protegei-me no meu trabalho!
ou
Vinde, Espírito Santo, curai-me desta doença!
ou
Vinde, Espírito Santo, concedei-me prosperidade no trabalho ( ou na empresa)!
ou
Vinde, Espírito Santo,  fazei que eu encontre um amor ( ou fazei que eu me ame mais)!
ou
Vinde, Espírito Santo,... ( siga sua inspiração)

O FIEL ESCOLHE PELO QUE REZAR E CRIA A ORAÇÃO CONFORME SUAS NECESSIDADES.

LEMBRE DE REZAR PELA IGREJA:


Vinde, Espírito Santo, animai  os católicos!

Vinde, Espírito Santo, protegei ( ou iluminai ou guiai ou curai) meu pároco ( ou os padres!)

Vinde, Espírito Santo, santificai os padres e bispos!

Vinde, Espírito Santo, protegei (ou iluminai ou guiai) o Papa!

Vinde, Espírito Santo, impulsionai a Igreja no Brasil ( ou no mundo) !

Vinde, Espírito Santo, derramai um novo Pentecostes em vossa Igreja ( ou em mim ou em minha paróquia, etc)!

CRIE  A JACULTÓRIA QUE VOCÊ QUISER CONFORME SUAS NECESSIDADES.

AO FINAL DE CADA DEZENA, PODE- SE REZAR O GLÓRIA AO PAI:


Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.  Assim como era no princípio , agora e sempre.  Amém




NO FINAL, REZA-SE:

Oh vinde, Espírito Criador,
as nossas almas visitai
e enchei os nossos corações 
com vossos dons celestiais. 

Vós sois chamado o Intercessor, 
do Deus excelso o dom sem par, 
a fonte viva, o fogo, o amor,
a unção divina e salutar.

Sois doador dos sete dons,
e sois poder na mão do Pai, 
por ele prometido a nós,
por nós seus feitos proclamais. 

A nossa mente iluminai,
os corações enchei de amor, 
nossa fraqueza encorajai,
qual força eterna e protetor. 

Nosso inimigo repeli,
e concedei-nos vossa paz;
se pela graça nos guiais,
o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador
por vós possamos conhecer. 
Que procedeis do seu amor
fazei-nos sempre firmes crer.

Antífona:
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, 
e renovareis a face da terra.

OREMOS:


Ó Deus, 
que instruístes os corações dos vossos fiéis 
com a luz do Espírito Santo, 
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas 
e gozemos sempre da sua consolação. 
Por nosso Senhor Jesus Cristo, 
na unidade do Espírito Santo. 
Amém.













2 comentários:

  1. Obrigada ,rezo sempre ao Divino Espirito Santo,e gostei muito dessa forma estilo bizantino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM. Obrigado por compartilhar sua experiência na fé.

      Excluir