terça-feira, 30 de julho de 2013

Onde fala, na Bíblia, sobre Nossa Senhora Aparecida?



Nossa Senhora Aparecida é um dos muitos títulos dados à Mãe de Jesus. 

E, por isso, toda vez que encontramos alguma referência à Maria na Bíblia aí está uma passagem que fala de Nossa Senhora.

Nós a chamamos de Aparecida, pois sua imagem foi achada no rio parnaíba, ou melhor, apareceu, já que, milagrosamente, acharam primeiro o corpo da imagem presa na rede de pesca e depois de irem mais adiante no rio a cabeça da  imagem também apareceu.

 Tudo isso num rio lamacento, algo que foge e muito de uma simples coincidência.

Sobre a permissão de Deus ao uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em Êxodo 25, 18-22;31,1-6; Números 21, 7-9; 1Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8;Juízes 18,31 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1.


Referências a Maria, Nossa Senhora, no Novo Testamento:

Em Mateus, nos capítulos 1 e 2, Maria aparece na descrição da anunciação do nascimento de Cristo e no seu nascimento em Belém.
Em Lucas, a partir de 1,26, é descrito de forma detalhada a anunciação pelo anjo Gabriel enviado a Maria. 

Depois, a partir de 1,39, fala de Maria que vai ao encontro da prima Isabel, que também está grávida, de João Batista. 

No capítulo 2 Lucas conta o nascimento de Jesus.

 De 2,41-2,50 conta o fato que o menino Jesus, com 12 anos, se perde dos pais e finalmente é encontrado por eles no Templo, ensinando os doutores. 

Lucas conclui o seu "evangelho da infância" dizendo:
Sua mãe, porém, conservava a lembrança de todos esses fatos em seu coração. E jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e diante dos homens (Lucas  2,51-52)


Durante o ministério de Jesus


Também durante a vida pública de Cristo, há algumas passagens onde é descrita a presença da sua mãe. 

  • Bodas de Caná: Maria intercede para que Jesus venha em auxílio dos noivos, que ficaram sem vinho. Jesus então realiza, segundo João, o primeiro milagre, transformando a água em vinho - João 2,1-12;
  • Na paixão - Diz João: "perto da cruz de jesus, permaneciam de pé sua mãe... Em seguida a confia a João dizendo: "eis tua mãe!" (João 19,25-27).
Na igreja nascenteO livro dos Atos dos Apóstolos mostra como Maria fazia parte da primeira comunidade, depois da ressurreição:

Atos 1,12-14: junto com os apóstolos, após a ascensão de Cristo, se reuniram na "sala superior" algumas mulheres, "entre as quais Maria, a mãe de jesus".

Em Galátas 4, São Paulo também a menciona:
4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei,
No Apocalipse 12 a figura da Mulher- povo de Deus também se mistura à figura de Maria, aquela que deu à luz o Menino que regerá o mundo com cetro de ferro:



"1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.
15. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir.
16. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.
17. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."



Referências a Maria no Antigo Testamento


Mas muito antes do Novo Testamento Maria já tinha sido profetizada:


Gênesis 3, 14-15:
14. Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.
15. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela (Maria e Jesus). Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”




Isaías 7,14:

Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco

.

Miquéias 5,2:


2. Por isso, (Deus) os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz. Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos filhos de Israel.




Zacarias 2,14:

Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti - oráculo do Senhor.





A Coroa de Maria



Nossa Senhora usa uma coroa, pois é Mãe do Rei e Senhor, assim é Mãe Rainha:

"E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;"
(Lucas 1,31-32)


19. Betsabé foi, pois, ter com o rei para falar-lhe em favor de Adonias. O rei levantou-se para ir-lhe ao encontro, fez-lhe uma profunda reverência e sentou-se no trono. Mandou colocar um trono para a sua mãe, e ela sentou-se à sua direita:
20. Tenho um pequeno pedido a fazer-te, disse ela; não mo recuses. Pede, minha mãe, respondeu o rei, porque nada te recusarei.
(I Reis 2)

São João, no Apocalipse, fala do povo fiel, da Igreja, comparando-a a Maria, e mostrando que ela é Rainha:



"1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono."
(Apocalipse 12,1.5)



O Manto de Maria
O manto de Nossa Senhora simboliza seu poder de proteger a todos e interceder:


"8. Elias tomou o seu manto, dobrou-o e feriu com ele as águas, que se separaram para as duas bandas, de modo que atravessaram ambos a pé enxuto. (...)
Apanhou o manto que Elias deixara cair, e voltando até o Jordão, parou à beira do rio.
14. Tomou o manto que Elias deixara cair, feriu com ele as águas, dizendo: Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Onde está ele? Tendo ferido as águas, estas separaram-se para um e outro lado, e Eliseu passou."
II Reis 2



A Intercessão de Maria, Mãe de Jesus, no céu.


Nossa Senhora está diante de Deus, assim como todos os justos que morrem no Senhor Luc 9,30;20,38, e assim como Abel que mesmo depois de morto ainda fala Heb 11,4, clama junto com todos os Santos por justiça e salvação para todo o mundo Apo 6,9ss, pois vivos ou mortos pertencemos ao Senhor e nos esforçamos por agradar-lhe II Cor 5,9 e nem a morte pode nos separar de Cristo Rom 8,38ss, que como cabeça de nossa Igreja, vive para interceder.

 E nós, que somos seu corpo, os da terra e os do céu, oramos com Jesus, pois Cabeça e Corpo são um só Heb 2,11; Ef 4,16. 


Os Santos podem ouvir nossas orações pois já estão em Deus e acompanham o Cristo onde quer que vá Apo 14,4, logo, se Cristo está em nosso meio, todo o céu também está aqui. Os Santos nos ajudam pelo laço que nos une que é o amor I Cor 12,25; II Cor 7,3; Gal 6,2; Ef 4,16. 


E a Bíblia fala da importância de pedir a intercessão do próximo II Cor 1,11; Jer 18,20; Bar 1,13; Jó 42,8, pois a oração de um justo tem muito poder Tg 5,16.

 E justos só aqueles que já estão dia e noite diante do Trono de Deus  I Cor 4,4; Apo 7,15, são eles nossos vigias Is 62,6-7; Heb 12,1, que não cessam de lembrar a Deus nossas necessidades Apo 5,8; 8,3-4.

Porque e para que fazer uma imagem de Maria?


Assim como Deus mandou fazer a imagem de uma serpente para que o povo de Israel demonstrasse sua fé (Num 21,7-9), nós fazemos representações de Maria para demonstrar nossa fé no poder de Deus e na intercessão de sua Mãe. 

As imagens servem para nos lembrar (Ex 28,29.30; Num 17,1-5; Deut 6,8-9; Jos 24,27) das realidades celestes onde Cristo está assentado à direita do Pai. Elas fazem memória, e  são convite a meditarmos nos mistérios de Deus, na vida e exemplo de seus santos.

Assim como as lâminas  feitas com os turíbulos dos pecadores para lembrar aos israelitas de não mais pecarem (Num 17,1-5), as imagens nos fazem recordar a necessidade da santidade e de que os Santos viveram esse mistério e que também podemos viver evitando o pecado.

Assim como os querubins da Arca eram vistos como o trono de Deus ( Ex 25,22; I Sam 4,4; II Sam 6,2;  I Cr 13,6; Is 37,16; Heb 9,5), as imagens de Maria nos recordam que ela foi o trono de Deus na terra. 

Do mesmo modo que a Arca de madeira com imagens de anjos,os querubins, era carregada como símbolo do poder de Deus (Num 10,35), as imagens também são carregadas como símbolos desse poder pela memória do sagrado que elas trazem.

Como o templo de Jerusalém era cheio de figuras e imagens (Ez 41,1.17-26), assim devemos usar imagens em nossas igrejas, casas, ruas, e qualquer ambiente (Deut 6,8-9), afim de nos lembrar a necessidade de orar e de buscar a Deus. 

As imagens são como um livro, elas falam sem precisar de palavras e nos lembram, pelo exemplo daqueles que elas representam,  dos mandamentos divinos de amar a Deus acima de tudo e ao próximo, por isso as usamos como a faixa usada pelos israelitas, as pomos diante de nossos olhos para que em casa ou pelo caminho, ao deitarmos ou levantarmos nos lembremos de Deus (Deut 6,4-9).

As imagens são usadas para fazerem memória (Jos 24,27) e nos lembrar do espiritual num mundo que quer e consegue muitas vezes nos fazer esquecer disso.

As imagens não são ídolos porque um ídolo é a representação de um deus falso que era adorado ( Ex 32,1; II Cr 13,8; II Cr 32,19), enquanto nossas imagens representam pessoas humanas, servos de Deus, anjos, Maria, Jesus, o Deus verdadeiro, adorado somente em seu corpo e sangue, na hóstia e são usadas como símbolos de veneração para nos lembrar do sagrado, como os querubins no templo ( Ex 26,31;  37,7.9; I Re 6,2.23.24-25. 27-29.32.35 ;7,29.36; 8,7;  II Cr 3,7. 10. 14; 5,8;)


Por representarem pessoas santas, temos o mesmo comportamento que os cristãos tinham diante dos santos (At 5,15-16; 18,11-12), queremos tocá-las, olhar para elas, tratá-las com carinho, beijá-las, nos ajoelhamos diante delas, como se elas estivessem aqui, mas ainda assim essas formas de expressão devocional não são formas de adoração, pois para nós existe um só Deus e seus Santos e Maria são nossos intercessores.



Josué, Moisés e o povo de israel também se ajoelhavam diante da Arca com imagens de anjos e oravam ao Senhor (Num 7,89; Jos 7,6) e diante da imagem da serpente, olhavam para ela em espírito de oração (Num 21,9) , assim podemos nos ajoelhar diante de uma imagem e olhar para elas em espírito de oração, conversando com os Santos que elas representam, (pois os judeus também se ajoelhavam diante dos santos profetas ou anjos em veneração (Num 22,31; I Re 18,7; I Cr 21,21)). Podemos e devemos pedir a intercessão de tão poderosos auxiliadores (Tg 5,16), pois sabemos que nossa oração se direciona não às imagens em si, mas a quem elas representam no céu.





Foto: Papa Francisco assistiu à apresentação que reproduziu o momento em que, em 1717, pescadores resgataram, do fundo do Rio Paraíba, a imagem da Santa. Em seguida, celebrou a palavra e deu a benção final a todos os presentes.



35 comentários:

  1. Honestamente, nunca li tantos absurdos teológicos. Prezado, creio que exista a necessidade de voce aprofundar-se (e muito) em exegética e hermenêutica, pois suas considerações sobre Maria estão absurdamente equivocadas. Suas colocações são supercifiais, erradas e completamente desconectadas do sentido de muitos textos que você citou. Apenas um exemplo: Maria não está viva no céu e nao intercede por ninguém, ela aguarda a ressurreição dos mortos como qualquer um depois de Cristo (1Ts 4:13,14). Saiba que Jesus é chamado a primícia dos mortos (1Co 15:20) e a próxima ressurreição, em corpo glorificado, se dará na segunda vinda de Jesus (1Co 15:22,23 - 51 a 54; 1Ts 4:16,17). Bem poderia rebater cada um dos pontos que abordou, mas, fica para outra hora. Deus te abençoe! Denis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não aceita nosso modo de ver porque você foi condicionado por sua teologia protestante a não aceitar nada do que é católico. Se quer falar sobre hermenêutica e exegese, lembre-se então de estudar também a patrística. Além disso, recorde-se que sua teologia protestante foi uma invenção começada a partir de 1500 e que antes disso, desde o início do Cristianismo, tudo o que dizemos de Maria era dito pelos cristãos nos anos 100-500. Prefiro crer no que os cristãos acreditavam já nos anos iniciais a acreditar na teologia protestante surgida mais de mil anos depois. Você diz que Maria não está no céu e não intercede por ninguém, mas você não pode provar com a Bíblia isso. A Bíblia não diz nada do que você afirma. Estude o Catecismo da Igreja, pois você nada sabe dele. E lembre-se também que antes de existir a Bíblia existiu primeiro a Igreja e foram os Bispos dessa Igreja, chamada Católica, que decidiram nos anos iniciais do Cristianismo quais livros seriam inspirados e decidiram isso usando a Tradição da Igreja. Você fala da Bíblia e nega quem a fez.

      Excluir
    2. Meu amado, sou catolica e nunca mudarei a minha religião , pois foi a unica que Jesus cristo deixou aqui na terrra. As outras foram inventadas pelos homens.Voce que não sabe nada da biblia, faça um curso de teologia, ok!

      Excluir
    3. Voce e que não sabe nada. Todas as vezes que um pastor que não entende nada fala alguma coisa para voces , simplesmente voces acreditam. Procure aprender para depois falar sobre a mae de Jesus.Pois no final dos tempos voce prestará contas com Jesus, que irá te perguntar porque voce odiou tanto a mãe dele.Fique com Deus...........

      Excluir
  2. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
    5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

    6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.



    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/exodo/20/#ixzz2h2WfHzP0

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em:

      Êxodo 25, 18-22;31,1-6 ( Deus manda fazer imagens de Anjos);

      Exoodo 31,1-6 ( Deus abençoa o fazedor de imagens)

      Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado)

      1Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; ( O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figiuras de anjos, animais, flores e frutos)

      1 Reis 8, 5-11; ( Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras)

      Números 7, 89; 10,33-35; ( Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens)


      Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens)

      Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar)

      1Sam 6, 3-11; (imagens são usadas)

      II Sam 6,2; ( Deus se assenta sobre as imagens dos querubins da Arca)

      Ezequiel 41,1. 17-26; ( O Templo de jerusalém era cheio de imagens de Anjos e figuras de animais,flores, etc.)

      Gálatas 3,1.(São Paulo nos fala da imagem do Crucificado)

      Excluir
  3. Olá, sou evangélico, daqueles que em qualquer igreja, crença ou costumes, procuro primeiro o fundamento bíblico antes de tirar qualquer conclusão sobre interpretações de qualquer denominação.

    Moro do lado de uma paróquia da aparecida, hoje mesmo dia 12 está acontecendo uma festa de celebração, ali se fala de adoração a "Nossa Senhora Aparecida", festa, bailão, cervejada, independente das intenções dos envolvidos, é só festa. Não vejo presença de Deus, nem nada de bom, a não ser uma festa comum, e por favor, não me respondam sobre isto justificando com festa piores existentes por aí.

    Existem muitas e muitas passagens que fala da abominação de Deus a imagens que nem gostaria de citar, pois acredito que já devem conhecer muitas delas.

    Mas o que gostaria de colocar é que estamos estudando a bíblia em nossa igreja, e conheço muito bem a história da criação do tabernáculo, juntamente com a arca da aliança, citada pelo nosso amigo em Êxodo 25, 18-22, por favor, estudem sobre o antigo testamento, pelo amor de Deus. Os anjos da arca no propiciatório faziam parte do templo de Deus na terra, muito antes de Jesus ser crucificado, o mesmo templo que se rasga o véu de cima a baixo na sua crucificação, dando a todos da terra acesso a Deus simplesmente dobrando os joelhos e orando.

    Onde justifica a imagem de maria!?!?

    Fora outras menções como em Números 21, 7-9 que nosso amigo também mencionou, ali não fala de adoração aquela imagem, nem pedidos, festa, e sim a gloria de Deus, e somente para ele!

    Este assunto tem aos montes pela internet, estudem antes de opinar.

    E principalmente, ESTUDEM A BÍBLIA!!!

    E lembre-se um texto sem contexto é um pretexto!!!!

    Deus tenha piedade de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sabemos muito bem que toda glória é a Deus somente e assim rezamos nas Missas.

      Mas os Santos nos mostram essa glória, ao vermos seus exemplos de vida damos glória a Deus, como nos disse Jesus Mat 5,16.
      O louvor aos Santos I Cor 11,17; II Re 2,12; 4,37 se direciona a Deus que os fez Mat 5,16.

      Nós acreditamos que a vida continua no céu Luc 23,42; Fil 1,23; II Cor 5,1.9 diferente de você que acha que quem morre fica inconsciente.

      Por isso, nós sabemos que do mesmo modo que posso pedir orações a alguém santo na terra II Re 1,13, posso pedir que um Santo peça por mim no céu Tg 5,16; I Tim 2,1; Heb 13,18; Apo 5,8; 6,9ss.

      Excluir
  4. 1- Você diz que "busca o fundamento bíblico sobre interpretações de qualquer denominação". Sua afirmação já mostra que vocês não têm uma única interpretação bíblica Ef 4,4-6, contrariando São Pedro que se colocou contra a livre interpretação da Bíblia II Ped 1,20;3,16.

    2- Nem tudo foi escrito na Bíblia II Tes 2,15;Jo 20,30s; II Tim3,8, não existe a lista dos livros inspirados escritos na própria Bíblia, nem seu nome. Quem escolheu os livros que deveriam compor tanto o Novo testamento como o Antigo foi a Igreja Católica, única fundada pelo Cristo Mat 16,18-19 pois existe desde o início e única que recebeu a tradição dos Apóstolos sobre doutrina II Tes 2,15; II Tim 2,2; I Tim 4,6. Você diz ler a Bíblia e despreza quem a fez, quem escolheu cada livro do Novo Testamento. A Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade I Tim 3,15 e por isso tem autoridade Mat 18,17. Você fala da Bíblia e nega a autoridade de quem a fez?

    3- Ninguém adora Nossa Senhora, quem lhe disse isso foi o Pastor. Todo bom católico sabe que Nossa Senhora foi humana como nós e seu Filho é que é Deus, por isso a chamamos Mãe de Deus Luc 1,42; Jo 1,1, pois reconhecemos que Jesus é Deus, não ela. Nossa Senhora é venerada. Venerar é o respeito e amor que se deve aos anjos, profetas e Santos Deut 9,27; II Re 2,12.15; At 5,15s, mas a Maria esse amor é maior, pois é a Mãe de Nosso Senhor e Deus.

    4- A festa que você vê nas ruas é chamada de profana. Não é uma festa religiosa. A programação religiosa envolve as Missas, procissões e novenas, não envolve bebidas e danças. Esse povo na maioria não frequenta a igreja.

    5- Existem muitas passagens que falam da permissão de Deus ao uso de imagens, como já citei acima. Deus abomina ídolos. Ídolos são imagens de deuses Juz 18,24. Imagens são representações e figuras de Anjos e Santos,etc. O ídolo de micas ficou no Templo, não como deus, mas como símbolo Juz 18,31. Imagens não são deuses Num 21,8. Se Deus tivesse proibido imagens não teria mandado fazê-las Ex 25,18-22;31,1-6.

    6- Você está estudando em sua igreja hoje. Nós somos da Igreja Católica que estuda a Bíblia desde o início. Nós estudamos e já discutimos sobre o uso das imagens. No ano 325 (muito antes de sua igreja nascer),o Concílio de Nicéia, o primeiro celebrado na Igreja, defendeu o uso das imagens, algo que já existia nas catacumbas há mais de 200 anos, onde os cristãos se reuniam escondidos fugindo das perseguições.
    O Concílio de Nicéia, no ano 325, já afirmava que era um erro aplicar às santas imagens as passagens da Bíblia contra os ídolos, algo que você está erroneamente fazendo..
    As imagens são consideradas santas por representarem pessoas sagradas.

    7- Como você bem já sabe em Números 21,7-9, vemos que Deus mandou Moisés fazer uma imagem e usá-la para curar o povo, quem a olhasse ficaria curado. Isso mostra que o uso das imagens foi permitido por Deus e vemos aí uma diferença entre imagem e ídolo. As imagens são usadas para que ao vê-las elevemos nossa mente a Deus ou recordemos os Santos que elas representam. Assim como ao olhar a imagem da serpente Num 21,8 o povo mostrava fé em Deus ao olhar a imagem de Maria mostramos nossa fé no Filho dela, pois ela é venerada por causa dele.
    Toda oração, festa, ou culto não se direciona à imagem, mas àquele (a) que a imagem representa.
    A imagem de Maria se justifica no fato de que ela é apenas uma ajuda a mais em nossa vida de oração, ao olhá-la sempre lembro do céu, de Deus, de Jesus Deut 6,8; Jos 24,27; Num 21,7s. Ela é um convite a oração.

    8- ESTUDE NÃO SÓ A BÍBLIA.

    A BÍBLIA SOZINHA SÓ TRAZ DENOMINAÇÕES DIFERENTES E INTERPRETAÇÕES VÁRIAS II Ped 1,20.

    ESTUDE A BÍBLIA JUNTO COM A PATRÍSTICA, A HISTÓRIA E O CATECISMO DA IGREJA.

    Lembre-se que um texto (a Bíblia) sem contexto (a Igreja I Tim3,15, sua tradição Tit 1,9;2,1 e história) é um pretexto para as divisões Tit 3,10 iniciadas por Lutero 1500 anos depois da única Igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falo de fundamento bíblico, falo de se desligar de qualquer influência humana, "patrística", "catecismo", surgimentos de padrões e ideologias distorcidas da bíblia

      Antes de tudo gostaria de dizer que sinto muito por tudo isto, me sinto muito mal por conflitos assim, fico muito triste, pois gostaria que todos sentissem o Espírito Santo agindo em vidas como age em nossa família. Diariamente vejo vidas mudadas, firmes na palavra de Deus, felizes e fiéis, filhos com pais, esposas com maridos e maridos com esposas. O que desejo do fundo do coração é agradar a Deus orando e buscando sua presença em minha vida e mostrando esta palavra para que pessoas vejam mais Jesus como único salvador e principalmente, pratiquem seus ensinamentos.

      Sobre adorar a "Nossa Senhora" Pastor nenhum me disse, eu vi, e vejo adoração, palavras do padre passando em frente da minha casa com todos os fiéis repetindo atrás, e com palmas. Quando se lembram de Jesus, falam de Jesus menino, e muito raramente Jesus crucificado, ninguém se lembra dos ensinamentos, da sua vida, em sua adoração.

      Também todos conhecem a Trindade, que é Pai, Filho e Espírito Santo. E nada de mãe de Deus, nem "Nossa Senhora" nem "varias denominações" como se faz com a mãe de Jesus. Tanto erronia é esta adoração que quando se menciona Maria em Mateus, Marcos ou Lucas, sempre se fala em "Maria, mãe de Tiago" e não como Santa ou "Mãe de Jesus".

      Prestem bem atenção nesta passagem da Bíblia:

      46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
      47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo".
      48 "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ", perguntou ele.
      49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
      50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
      Mateus 12:46-50;

      Não é nenhum apóstolo, e sim o Próprio Jesus que deixa bem claro, todos que fazem a sua vontade fazem parte da sua família, Maria teve o privilégio de ser usada por Deus como provedora de Jesus em carne e osso, E NADA MAIS! Não estou desmerecendo ela, mas você tire suas conclusões, é só estudar a Bíblia.

      Sobre Números 21, se você ler O LIVRO TODO de Números, vai observar que o povo estava inquieto, impaciente, descrente. Imagina, além de ver Moises abrindo o mar vermelho (vendo o grande poder de Deus) ainda estavam incrédulos, tanto que reclamaram:

      4 Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho
      5 e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: "Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável! "
      6 Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram.
      7 O povo foi a Moisés e disse: "Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós". E Moisés orou pelo povo.
      8 O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".
      9 Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.
      Números 21:4-9;

      Deus então mandou Moises fazer uma serpente, não deu detalhes sobre ela, mas Moises a fez de bronze, e todos que a olhassem permaneciam vivos. SOMENTE SE FOSSE MORDIDO POR UMA SERPENTE. E ponto final, ninguém deveria de adorar a serpente, nem venerada, nem nada, só reconhecer o poder de Deus, e adorar a ele.

      Excluir
    2. Continuação:

      Não vou justificar mais textos aqui, pois todo sabe o que significa "Antigo Testamento" e "Novo Testamento", a diferença que o Filho de Deus fez com todos do mundo. A quem devemos conversar como amigo, chamar em nossas orações, ninguém melhor do que Jesus, ninguém! Ele é o único impiedoso. Qualquer um que ore a ele com humildade, Deus responderá.

      Nós não precisamos de ajuda perante Jesus, ele tem todo o poder de nos ajudar e nos ouvir, ele tem ouvidos para nos ouvir e conhece o nosso coração.
      Sobre o falecimento e pedidos de orações a santos, não estudei ainda este assunto, portanto prefiro não opinar. Mas quero ressaltar, que, como vamos saber se quem morreu está no céu, não o fato que está no céu, mas se é realmente digno, não questiono o fato de estar lá, mas o fato de que não conheci a vida dele, para confiar que está lá, mas conheço a de Jesus, então porque confiar em uma pessoa porque dizem que é santa, não é mais seguro confiar em Deus, em nosso Jesus.

      Deus não é de confusão, a Bíblia nos fala o tempo todo de caminho de Deus, viver em seus caminhos, quando nos falamos em "converter" e sair do caminho do mundo, e viver no caminho de Deus, de Jesus. Tudo isto tem haver com respeito, amor ao próximo, família, felicidade real e presença de Deus.

      Gostaria de falar um pouco de mim: Tenho 28 anos e sou novo convertido à 2 anos. Antes de conhecer Jesus, conheci o mundo tanto nas noites. como de famílias que se diziam felizes, adultério, angustia, decadência familiar, ostentabilidade de imagem familiar, falsos crentes com falsos sorrisos, não falsos comigo, mas consigo mesmo, pessoas de idade sempre focadas na aparência própria, andando feito meninas, velhos falando como guri, péssimos conselhos e julgando sem se julgar antes. A única felicidade real que presenciei foi na palavra de Deus, famílias firmes no fundamento bíblico, nada do que vem do homem, e sim somente de Deus, na palavra de Deus. Sentir a presença dele respondendo a uma oração, encher os olhos de lágrimas. Firmes em Cristo Jesus e nada mais.

      O que quero dizer é que, é muito diferente ir à igreja, e trazer Jesus para dentro de casa, e ir à igreja, cantar a Santos, como Maria, e alimentar uma auto-satisfação de cumprimento do dever, e a vida continua como ímpios, e totalmente fora dos caminhos do Senhor.

      Por Amor de Deus, quero que fique claro que não sou nenhum "santo", ou coisa parecida, estou falando de opiniões, sou muito errado em muitas coisas, e reconheço isto perante Deus. Erros não sobre o que escrevi, mas sim sobre meus caminhos.

      Desculpe se falei algo de errado, ou se foi mal interpretado por quem leu.
      Não sei se me expressei certo, mas se você me entendeu, faça um teste, na sua casa, pode ser no seu quarto, ao lado de sua cama, antes de dormir, faça o seguinte: Dobre seus joelhos, peça a Jesus para que te mostre o verdadeiro Deus, e sua vontade, e não somente em entendimento, mas sim no dia a dia, na sua vida.

      Abraços e fiquem com Deus.

      Excluir
    3. (O texto esta sem acento, por problemas com meu teclado)
      Como voce vem me dizer que devemos nos desligar de toda influencia humana se foi a influencia dos padres e Bispos da Igreja Catolica, quem escolheu a Biblia, a qual voces usam?
      Voce interpreta a Biblia seguindo homens e doutrinas inventadas a partir de 1500 anos depois de Cristo.
      Eu, e todos os catolicos, seguimos a interpretacao da Biblia e a doutrina dos primeiros cristaos dos anos 100,200,300,400,500 em diante.
      O seu problema, como o de muitos outros fanaticos, 'e que voces acham que so voces sentem o Espirito Santo.
      Isso e pura falta de humildade.
      Voce deveria aprender mais sobre ser humilde. Leia Lucas 17,10; 18,13-14
      Ha muitas vidas renovadas em nosso meio catolico, ha muitos testemunhos de fe, e os mais destacados sao os nossos Santos, exemplos de vida.
      Existe muita gente que nao 'e protestante e que da mais testemunho de vida: espiritas, ateus, budistas, adpetos de religiao afro, etc que dao mais testemunho de fe e amor que muitos que afirmam ser fieis, amar a Cristo e ler a Biblia.
      Seja mais humilde.

      Sobre "adorar" Nossa Senhora, voce nao pode dizer que viu adoracao a ela. Voce confunde adorar com venerar ( I Sam 12,18. ; At 5,15; Gen18,2; Jz 6,22)
      Veneramos, amamos, batemos palmas, gritamos vivas, porque Nossa Senhora e nossa Mae Apo 12,17 e intercede por nos a Jesus.

      Assista uma Missa e vera que toda a oracao 'e dirigida a Deus e toda adoracao a ele. Nosso Culto de Adoracao a Deus 'e a Missa. Adoramos Jesus na Eucaristia.
      Voce nunca vai ouvir um catolico dizer: "Adoro-te Maria. Nos te adoramos Maria."
      Voce sempre vai ouvir um catolico dizer: "Orai por nos! Rogai por nos!"
      Maria 'e chamada apenas de Mae de Jesus (Marcos 6,3) e nao dos irmaos. Os irmaos sao primos (Gn 13,8; Gn 31,22-23; Ex 2,11; Jz 9, 1-3; I Cr 15,1-5; I Cr 23,21-22; II Cr 36,10).
      . Tiago 'e fiho de outra Maria (Mateus 27,56), assim como Judas, que 'e irmao dele (Judas 1,1).


      Voces deturpam a Palavra de Deus II Ped 3,16.
      Os primeiros cristaos, entre eles, Santo Agostinho no ano 400, ja falavam que Maria era Santa por causa do Senhor.

      Nesse Evangelho, Jesus nos da um ensinamento e elogia sua Mae, pois ela nao foi apenas Mae dele na carne, mas tambem foi Mae dele porque ninguem viveu em plenitude a fe como ela. Zacarias ficou mudo porque duvidou. Abraao e Sara riram e duvidaram. Maria, 'e o exemplo perfeito de fe, nao duvidou e aceitou a palavra do Anjo, sendo fiel a Jesus ate a cruz e a vinda do Espirito Santo. Ninguem 'e igual a ela.

      Voce diz heresias:
      "Maria teve o privilégio de ser usada por Deus como provedora de Jesus em carne e osso, E NADA MAIS!"
      Deus nao usa as pessoas. Deus nao descarta como um copo plastico. Maria foi a provedora de Jesus em carne e osso... E VOCE DIZ SO ISSO!!!!!!!!!
      Por favor, Jesus 'e DEUS.
      O Deus que so Moises podia ver. Aquele que era temido no Antigo Testamento, que matava se tocassem na Arca dele, que ninguem podia ver sua face, pois nao havia ser digno...
      E Maria foi a escolhida para dar a esse Deus a face humana, sua genetica, seu sangue e carne, seu leite...
      Tudo o que Maria era, Jesus, como seu legitimo Filho, herdou.
      E Voce blasfema dizendo SO ISSO!!!!!!

      Por que veneramos Maria? Ai esta a prova: veneramos Maria porque adoramos Jesus. Sabemos que Jesus 'e tudo.
      Voce nao venera Maria e por isso despreza Jesus, despreza a divindade, a grandeza, a magnitude de Jesus.

      O texto de numeros 21 apenas confirma a intercessao dos Santos e o uso legitimo das imagens:
      ... Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós"...
      (O POVO PEDE A INTERCESSAO DO SANTO SERVO MOISES)
      8 O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente
      (DEUS MANDA FAZER IMAGEM)
      e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".
      (VENERACAO DE IMAGEM AO OLHAR PARA ELA)...
      Números 21:4-9;
      Venerar 'e respeitar.
      A serpente foi venerada, pois o povo a tinha como simbolo do poder de Deus.

      Excluir
    4. Respondendo ao Continuacao do Anonimo:
      1- A quem devemos chamar em nossas oracoes? Orar a Jesus exclui pedir ajuda aos Santos e a Nossa Senhora? Onde esta escrito isso? A Biblia nao proibe pedirmos ajuda aos Santos.

      A Biblia manda pedirmos ajuda aos Santos (Gen 20,7; Jo 42,8;II Cor 1,11) . Os que morrem na fe estao em Deus ( Luc 20,38; Fil 1,23) e podem interceder tambem ( Heb 11,4; Apo 5,8; 6,9ss; 7,15).
      A Igreja fundada por Cristo recebeu autoridade para ligar e desligar (Mateus 16,18-19; 18,17-19). A Igreja 'e coluna e sustentaculo da verdade. (I Tim 3,15). 'E a Igreja, que apos investigar a vida de um fiel, e exigir milagres operados pela intercessao deles que confirmem sua santidade ( II Re 13,21), os declara como exemplos de santidade ( Heb 13,7;Fil 3,17).

      Voce esta erradissimo em dizer que nao precisamos da ajuda dos Santos (Fil 1,19), seja os da terra ou os do ceu. Pedir ajuda dos Santos mostra humildade, mostra que somos uma familia, que um ajuda o outro (Gal 6,2), mostra a caridade que nos une na morte e na vida (II Cor 7,3).
      Ate Sao Paulo pede que os outros orem por ele (Ef 6,19).
      Os Santos sao uma nuvem testemunha que nos ajuda a alcancar o ceu, Jesus. (Hebreus 12,1)

      Sao Paulo diz que uma graca alcancada pela intervencao de muitos 'e motivo de grande agradecimento (II Corintios 1,11).

      Deus nao 'e Deus de confusao, por isso deixou so uma Igreja na terra e ela se chama de Catolica.

      Voce vivia sem religiao, sem formacao e ,quando precisou, descobriu essa orientacao no meio protestante.
      Voce nao se encontrou na nossa fe, mas muitos se encontram. Voce fala julgando e achando que todos os catolicos sao iguais e crendo que voce 'e o unico que encontrou a unica fe verdadeira, desprezando todos os demais.
      Em sua fala vemos falta de humildade, por julgar e desprezar a fe dos demais.

      Jesus pode ser encontrado em qualquer igreja, mas a verdadeira fe e doutrina deixada por ele, encontramos so em uma, pois ha uma so fe e um so Espirito( Efesios 4,4-6). E so uma existe desde o incio e se chama Igreja Catolica.

      Saiba que muitos catolicos, como eu, tem sua experiencia de fe e amor com Jesus na unica Igreja fundada por Ele.

      Voce fala julgando como se conhecesse a vida e a mente de cada um que vai a Igreja, Cuidado com seu fanatismo.

      Em nossa Igreja, Ele esta vivo na Eucaristia, Ele caminha conosco com o sucessor de seus Apostolos, o Papa e os Bispos. Maria, Nossa Senhora, e todos os Santos nos acompanham com suas oracoes. Somos uma familia completa, os do ceu unidos com os da terra ( Ef 2,19; 3,15; Hebreus 12,22-24).

      Estude a Doutrina da verdadeira Igreja e nao se arrependera.

      Excluir
  5. Lembro que Lutero vendo o erro que cometeu arrependeu e pediu perdao para a igreja catolica

    ResponderExcluir
  6. ae vocês que são protestaste são idiotas não sabe de nada, estude Bem sobre a biblia

    ResponderExcluir
  7. salmos:115,04-os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens
    05-Tem boca mas não fala,tem olhos mas não vêem,
    06-tem ouvidos, mas não ouvem, tem nariz, mas não cheiram
    07-tem mãos, mas não apalpam, tem pés mas não andam; nem som algum sai da sua garganta,
    08- tornem-se semelhantes a eles os que o fazem e todos os que neles confiam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmo 115 fala de ídolos e não de imagens de Santos.
      Deus proibiu imagens de deuses, os ídolos, e não proibiu imagens de Santos.
      Deus mandou fazer imagens que nos lebrassem dele e das coisas do céu:

      "Farás dois querubins (duas imagens de anjos)..." Exodo 25,18

      " O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente (a imagem de uma serpente)..." Numeros 21,8

      Excluir
  8. Se os catolicos verdadeiramente sentissem ou tivevssem o Espirito Santo, a primeira coisa que eles fariam e quebrar todas as imagens que eles tem!
    Maria não faz milagre, Joõa tambem não, nem nenhum outro, leia a biblia e interprete da maneira correta...Jesus está voltando,e disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem vem ao Pai se não for por Mim. para chegar ao Pai somente por Jesus, não é por Maria,Pedro, Tiago, João ou qualquer outro, poia a bilbia diz que em nenhum outro ha salvação, pois tambem debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos! Atos 04;12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os protestantes verdadeiramente sentissem ou tivessem oo Espirito Santo eles nao teriam varias doutrinas e denominacoes ( 1 Corintios 1,11-13), pois "so ha uma fe, um so Senhor, um so Espirito" ( Efesios 4, 4-6).

      E o Espirito da Verdade nao pode revelar varias doutrinas, pois alguma esta errada.

      A Igreja Catolica 'e a unica que vem desde Pentecostes (Atos 2,1ss), a unica fundada pelo Senhor (Mateus 16,18s; 18,17s);, por isso 'e a unica que pode ter a verdadeira doutrina (Judas 1,3; Tito 1,9), pois 'e instruida pelo Espirito Santo desde o inicio (Joao 16,12-13).

      Deus mandou fazer imagens (Êxodo 25, 18-22;31,1-6; Exoodo 31,1-6; Números 21, 7-9;).

      A Biblia autoriza o uso de imagens (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8; Juízes 18,31; 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1)

      Deus faz milagres atraves de seus Santos ( Genesis 20,17; II Reis 13,21; Atos 5,15-6; 19,11)

      As citacoes abaixo nao se referem aos Santos:

      Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem vem ao Pai se não for por Mim.

      debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos! Atos 04;12

      Os Santos nos mostram o caminho que 'e Jesus ( Filipenses 2,15; 3,17; Hebreus 13,7 ).
      Os Santos nos ajudam intercedendo pela nossa salvacao (Genesis 20,7; JO 42,8;1 Samuel 7,5,8-9; Isaías 37,1-5; Isaías 62,6-7 1; Samuel 12,6-7.17-19; Jeremias 6,11; Romanos 10,1;15,30; 2 Corntios 1,11; Colossenses 4,12; 1 Timoteo 2,1; Hebreus 11,4; Apocalipse 5,8; 6,9-10; 2 Corntios 5,9; Romanos 14,8 )

      Os Santos sao operarios e admnistradores dos misteros de Deus ( 1 Corintios 4,1; Apocalipse 5,8)

      A Intercessao dos Santos 'e importante e eficaz ( 2 Reis 2,14; Proverbios 15,29; Tiago 5,16)

      Excluir
  9. e o que significa a palavra SANTO meu filho? Pelo amor de DEUS quanta porcaria vejo aqui, quando a igreja do senhor for arrebatada, e igreja somos nós seres humanos e não uma denominação ou instituição o que será dos que ficarem? explique-me o senhor tão cheio do espirito santo ? SANTO - SEPARADO e não imagens idolos o quer lá o que seja ..... Só JESUS viu
    Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao pai a não ser por mim......... Pronto e acabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo no sentido bíblico são todos os batizados em Cristo Ef 5,26, porém ser batizado não significa viver em santidade (Mat 7,21).
      Há muitos batizados que não praticam a vida de santidade (1 Tes 4,7). Sem a santidade de vida ninguém verá o Senhor (Heb12,14).

      Os cristãos que dão exemplo de vida de santidade de uma maneira heroica e se destacam na prática do Evangelho são canonizados (apontados pela Igreja como exemplos de vida, modelos de santidade Heb 6,12; Tg 5,10; Fil 3,17; 1 Tim 1,16; Jo 8,39; 1 Ped 3,6) e são desses Santos que falo.

      Os Santos da terra ainda pecam todos os dias 1 Jo 1,8, mas os Santos que estão diante do trono de Deus dia e noite Apo 7,15 já não pecam e são verdadeiramente justos para interceder por todos que precisam Tg 5,16; Heb 11,4.

      Você vai cansar de esperar esse arrebatamento que é uma doutrina inventada por vocês e não vai acontecer do jeito que você pensa.

      A Igreja fundada por Cristo só foi uma e se chama Igreja Católica. Não pode haver várias verdades doutrinais Ef 4, 4-6. A Igreja são todos que creem em Cristo, mas a verdadeira doutrina foi dada à única Igreja fundada por Ele Jud 1,3, e não foi a sua. Estude história.

      As imagens foram pedidas e permitidas por Deus (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8; Juízes 18,31; 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1)

      A citação "Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao pai a não ser por mim", em nada se relaciona com a invocação dos Santos.
      Aquele que venera e invoca a intercessão de um Santo, apenas mostra humildade e reconhece que jesus é o caminho a verdade e a vida e por isso pede a ajuda de um irmão Santo Tg 5,14-16 para pedir a esse Jesus por suas necessidades.

      Excluir
  10. Sabe qual o problema? o catolicismo tem destorcido e muito as palavras de DEUS, muito "MARIA CONCEBIDA SEM PECADOS" e os outros filhos que ela teve? IMACULADA? Ah para ela simplesmente foi agraciada por gerar o filho do senhor e soberano. SÃO PAULO, SÃO PEDRO, SÃO JOÃO? Homens como qualquer um de nós aqui na terra e na mais que isso, pecadores como todos nós.

    Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.

    Desculpa ai tá, parem de ser enganados! Faça me um favor convertam-se dos maus caminhos.

    ResponderExcluir

  11. MsValdivio


    O unico enganado e que distorce tudo 'e Voce.
    Antes de existir a Bíblia existiu primeiro a Igreja e foram os Bispos dessa Igreja, chamada Católica, que decidiram nos anos iniciais do Cristianismo quais livros seriam inspirados e decidiram isso usando a Tradição da Igreja. Você fala da Bíblia e nega quem a fez a Igreja Catolica.

    1- MARIA foi CONCEBIDA SEM PECADO como mostra a saudacao do Ajo que a chamou de Graca Plena conforme foi escrito e grego.
    Leia: http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/A%20IMACULADA%20CONCEI%C3%87%C3%83O%20NA%20B%C3%8DBLIA

    1- Maria não teve outros filhos. Ela 'e chamada apenas de Mae de Jesus (Marcos 6,3) e nao dos irmaos. Os irmaos sao primos (Gn 13,8; Gn 31,22-23; Ex 2,11; Jz 9, 1-3; I Cr 15,1-5; I Cr 23,21-22; II Cr 36,10).
    . Tiago 'e fiho de outra Maria (Mateus 27,56), assim como Judas, que 'e irmao dele (Judas 1,1). Leia sobe isso:
    http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/MARIA%20VIRGEM%20DAS%20VIRGENS

    2- O seu pecado 'e o mesmo do de Core e seras castigado leia :

    E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor?...
    E falou a Coré e a toda a sua congregação, dizendo: Amanhã pela manhã o Senhor fará saber quem é seu, e quem é o santo que ele fará chegar a si; e aquele a quem escolher fará chegar a si.(...)
    (...)
    E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
    E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
    E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

    Números 16:3-46

    Voce deveria aprender mais sobre ser humilde. Leia Lucas 17,10; 18,13-14

    Voce não 'e igual aos Santos pois eles eram venerados ( Atos 5:15; 19 :11-12; )

    3- A citacao "entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele" se refere aos profetas (Mateus 11:9)


    ResponderExcluir
  12. Você fica dizendo que a bíblia foi criada pela igreja católica,preste bem atenção a bíblia é a palavra de Deus e foi escrita por Deus através de seus profetas não venha dizer que foi a igreja católica que a criou porque a bíblia em si não é um nome a bíblia é a palavra de Deus,de Deus ! . E uma pergunta que tenho para lhe fazer se na palavra de Deus,quando Jesus ressucitou ele disse que voltaria para o seu reino mas estaria conosco com seu Espirito Santo,e disse que voltaria para buscar a sua igreja,porque na religião de vocês existem imagens de Jesus Cristo na cruz crucificado representando a morte dele na cruz sendo que ele está vivo e está voltando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Primeiro erro:"a bíblia é a palavra de Deus e foi escrita por Deus"
      Deus não escreveu nada de seu próprio punho.

      Deus inspirou os profetas e escritores sagrados, mas isso não significa que esses escritos não possuam erros, pois os homens que escreveram falam de Deus dentro de um contexto histórico, por exemplo, Jesus disse que a menor semente era o grão de mostarda, mas ele disse isso, pois na época ela era, hoje sabemos que ela não é.
      2- A Igreja Católica existe desde os Apóstolos, temos cartas e testemunhos dos primeiros cristãos sobre isso. O Bispo de Antióquia no ano 100-150 já falava da Igreja chamando-a de Igreja Católica. As Igrejas protestantes surgiram depois de 1500 anos e as neopentecostais têm 50 ou 60 anos. Logo, elas não sabem de nada do início da Igreja.
      3- Foi a Igreja Católica que em concílios escolheu os livros da Bíblia. Os judeus não tinham um consenso sobre quais livros eram inspirados e decidiram isso lá mais ou menos pelo ano 100, época que a Igreja já existia como religião separada dos judeus e já lia os livros que temos na nossa Bíblia. Nos anos 300 em diante a Igreja oficialmente escolheu os livros da Bíblia. Existiam vários evangelhos, mas os Bispos católicos elegeram só 4 como inspirados e os demais livros do Novo testamento e confirmaram os livros que os cristão já liam do Antigo Testamento. Logo, sua Igreja nada sabe.
      4- Você deveria ler mais a Bíblia seguindo os católicos. Olhe o que ela fala sobre a cruz:
      Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

      Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14

      Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21

      Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18

      Não podemos ressuscitar se não tomarmos a cruz Marcos 10:21. Não se pode falar de Jesus ressuscitado, sem falar do amor dele em se sacrificar por nós. Ninguém vai ao céu se não ama a Cruz do Senhor.

      5- Sobre as imagens: As imagens foram pedidas e permitidas por Deus (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8; Juízes 18,31; 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1)

      Excluir
  13. Leia Isaías 44 o capitulo todo pra você entender ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Isaías 44 fala contra os ídolos ( imagens de deuses) e não contra as imagens dos Santos ( as almas dos justos que chegaram à perfeição Hebreus 12,23).

      Vejamos a análise:

      Isaías diz:

      Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.

      Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

      Isaías 44:9-10

      Veja que ele critica quem forma um deus, mas em Êxodo 31,1-6, Deus abençoa o fazedor de imagens, que não cria um deus, mas obras artísticas para seu Templo:


      1. O Senhor disse a Moisés:

      2.“Eis que chamei por seu nome Beseleel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.

      3. Eu o enchi do espírito divino (FABRICANTE DE IMAGENS) para lhe dar sabedoria, inteligência e habilidade para toda sorte de obras:

      4. invenções, trabalho de ouro, de prata, de bronze,

      5. gravuras em pedras de engastes, trabalho em madeira e para executar toda sorte de obras.


      Isaías, mais adiante critica quem se ajoelha diante das imagens dos deuses:

      também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
      Isaías 44:15

      Mas em Josué 7,6, vemos que o povo se ajoelhava diante da Arca que tinha imagens de anjos em sua tampa (Êxodo 25,18ss) e isso não era idolatria, pois eles sabiam que não eram imagens de deuses, mas de servos de Deus:

      Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor (VENERAÇÃO), tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças. (Josué 7, 6)


      Mais adiante, vemos que Isaías critica não as imagens de santos, mas sim as imagens de deuses:


      Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.

      Isaías 44:17

      Deus mesmo mandou Moisés utilizar uma imagem para ajudar o povo a rezar, mostrando que podemos fazer imagens de santos ou crucificados para nos ajudar a elevar nossa mente em oração:


      8. e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente (IMAGEM) e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.”
      (Números 21,8)

      Todo católico sabe reconhecer a diferença entre uma imagem e Deus que não se pode ver.
      Todo católico sabe reconhecer que tudo vem de Deus e que seus Santos nos ajudam sim, mas são abaixo de Deus, servos de Deus, dependem de Deus.

      Excluir
  14. Kkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca li tanta besteira. Que Deus tenha misericordia desse povo cego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo católico é tão cego que escolheu todos os livros do Novo Testamento que você não lê, pois se lesse talvez demonstrasse humildade e respeito.
      Esse povo católico é tão cego que por mais de 1000 e 1500 anos foi a única Igreja existente desde os Apóstolos.

      Esse povo católico é tão cego que fez história em diversas áreas, para não dizer todas, educação, saúde, direito, etc. Toda a história da humanidade foi influenciada por esse povo que você chama de cego.

      Você que não tem história e se acha dono da verdade dos cristãos que você nem sequer tem herança é quem vê?

      Excluir
    2. os pais de maria ou nossa senhora ou aparecida fizeram sexo para ter maria ou foi ela nascida do alem ela nasceu do esperma ouve sexo para ela nascer pois se casar é pecado como vamos ter filhos há ja sei é só descobrir se o pai de maria e sua mãe foram os primeiros a de sexo virtual aleluia....

      Excluir
    3. Anônimo, seu texto mostra que você é imensamente ignorante da doutrina católica.
      Maria é um ser totalmente humano e veio de uma relação natural entre Ana e Joaquim.
      Jesus é que é o filho de Deus, e que foi gerado pelo Espírito de Deus no seio de Maria Virgem ( Lucas 1,35; João 1, 1-3.14). Jesus é Deus e Homem. Maria é só humana, mas por isso ela é Nossa Senhora, pois é a única humana que teve um dom único, é Mãe de Nosso Senhor e Deus e tem com ele laços não só espirituais, mas carnais e afetivos que ninguém jamais terá. Por causa de Jesus é que amamos Maria.
      Casar não é pecado, é um sacramento, um sinal de Deus, uma benção, um sinal da união de Cristo e sua Igreja (Efésios 5, 31-32). O sexo é uma benção, é totalmente abençoado por Deus quando praticado entre o homem e a mulher em um matrimônio sagrado, num relacionamento puro, verdadeiro, onde o centro é o amor (Efésios 5,25-33) e não o desejo da carne apenas.
      Sobre sexo virtual, isso não passa de ilusão. A realidade é que tudo passa, e nós não devemos nos comportar e nos reduzir a ser um simples objeto sexual dos outros ou fazer os outros de objeto apenas de prazer. Isso é desprezar o valor do outro e o nosso, que vai muito além do puro sexo.
      Sexo não deve ser comércio. Não somos mercadorias. Somos seres humanos e devemos buscar relações saudáveis, na qual sejamos amados por quem somos e não, apenas, pelo corpo que temos. Aleluia.

      Excluir
  15. Gosto muito de ser Catolico!!!!!
    Parabéns por debater tão bem contra esses falsos profetas.Agradeço.
    Quantos aos que debateram contra se não estivessem preocupados com nossa senhora não estariam procurando esse site.Mas existe em cada um o desejo de buscar a mae.Pois onde está a mãe ali está o Filho e onde está o Filho ali está a Mãe (Maria).
    Agraciada do Senhor seja sempre a Virgem Maria.
    Deus os Ilumine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Se eles vêm aqui é porque sentem o desejo de conhecer mais a Mãe de Jesus, que é tão boa com todos e só quer nos levar a amar mais Jesus.

      Excluir
  16. Olha minha gente. "EU" acho que não sou uma pessoa competente e com inteligência suficiente para ler o livro sagrado, esse livro extremamente complexo de ser entendido. Por isso que tem muita gente que fala asneira, não sabem o que falam. E outra, a bíblia, você entende e reflete do seu jeito e do seu modo. Uma hora um o profeta diz que Deus não permite fazer imagens do que esta no céu e nem embaixo da terra, o outro diz que Deus mandou o povo de Israel fazer uma serpente de bronze!! Não entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos devemos ler o livro sagrado, mas quando tiver dúvidas, se você é católico, busque esclarecimento em sites católicos ou o conselho de padres ou membros da Igreja estudiosos da Bíblia. A Bíblia foi um livro feito pela Igreja Católica, e esta igreja a estuda desde os apóstolos. Todas as questões debatidas hoje, já foram debatidas pelos cristãos desde o início dos séculos. Sobre as imagens já no ano 300 a Igreja afirmou que não há nenhum problema em fazermos uso delas, pelo o contrário, devemos usá-las porque elas nos lembram do sagrado, nos lembram de rezar, nos inspiram bons pensamentos, nos lembram de Deus. Deus proibiu ídolos ( imagens de deuses). Deus mandou fazer imagens ( representações de anjos, figuras sagradas que nos inspiram e que nos ajudam a rezar). Sobre a permissão e uso das imagens leia a Bíblia em (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8; Juízes 18,31; 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1)

      Excluir