domingo, 13 de março de 2011

MILAGRE DE SÃO FREI GALVÃO - COMPROVADO PARA SUA CANONIZAÇÃO






SANDRA GROSSI DE ALMEIDA e seu filho ENZO DE ALMEIDA GALLAFASSI, que atualmente moram em Brasília, corriam risco de vida.




Sandra tinha dificuldade para engravidar por causa de um problema no útero, que lhe provocou três abortos espontâneos entre 1993 e 1994, de acordo com o relatório apresentado por irmã Célia aos examinadores da Congregação da Causa dos Santos, no Vaticano.

"Ela tinha útero bicorne, com duas cavidades de dimensões muito pequenas e assimétricas, como se fosse uma parede.

 Com tal formação, não corrigida cirurgicamente, era impossível levar a termo qualquer gravidez, pois o feto não tinha espaço suficiente para crescer e se formar".



Nesta situação, Sandra voltou a ficar grávida em 1999.

Em agosto, sua ginecologista, Dra. Vera Lucia Delascio Lopes, fez uma "cerclagem cervical" preventiva, para evitar o fim de outra gravidez.



 



A gravidez era julgada de altíssimo risco - o parto seria muito prematuro e, além disso, úteros malformados podem provocar sangramentos maiores.





Apesar de o prognóstico médico ser de provável interrupção da gravidez, ou de que ela atingisse no máximo o 5° mês, a gestação evoluiu normalmente até a 32° semana.





Neste período, Sandra fez repouso absoluto de junho a novembro de 1999, internada na maternidade Pro Matre de São Paulo.

O parto cesariano foi realizado no dia 11 de dezembro, depois da ruptura da bolsa e perda do líquido amniótico.

Não houve, entretanto, complicações. A criança nasceu pesando quase dois quilos e medindo 42 cm.

Apresentava problemas respiratórios, com doença das "membranas hialinas", classificada como sendo de 4° grau, isto é, o mais grave, o que colocava em risco sua vida.





"O quadro teve uma evolução muito rápida e a criança foi entubada no dia 12, recebendo alta no dia 19 de dezembro", diz o relatorio da postuladora que acompanhou o caso do frei Galvão.

Especialistas médicos e teólogos consultados durante o processo de canonização de frei Galvão disseram que o sucesso do caso, considerado raro, deve ser atribuído à intervenção do santo brasileiro.











 "Desde o início e durante toda a gravidez, ele foi invocado pela família com muita oração e por Sandra que, além de fazer novenas, tomou as 'pílulas de frei Galvão'", afirma a irmã Célia Diadorin, postuladora do processo de canonização.





A opinião de que o nascimento de Enzo aconteceu por milagre é compartilhada pela obstetra Vera Lúcia Delascio Lopes, que cuidou do parto de Enzo no Hospital Pro Mater em São Paulo. "Houve algo a mais que somente medicina", asseverou a médica.












SANDRA E ENZO NA MISSA DE CANONIZAÇÃO DE FREI GALVÃO:














9 comentários:

  1. Acredito FIRMIMENTE nesse milagre com a intercessão de Frei Galvão.
    E com a vontade de Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Martinho saber que ainda existem pessoas que acreditam em intercessão de Santos com a permissão de Deus

      Excluir
  2. Confio na intercessão de frei Galvão, comecei hoje a novena para engravidar, com fé, vou conseguir, creio firmemente nisso. Amém !!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto milagres maravilhoso eu acredito creio e tenho fé na intercessão de Freitas Galvão e a permissão de Deus

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto milagres maravilhoso eu acredito creio na intercessão de Frei Galvão e a permissão de Deus. Amém

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto milagres maravilhoso eu acredito creio e tenho fé na intercessão de Freitas Galvão e a permissão de Deus

    ResponderExcluir
  6. Eu creio..
    Sou um milagre...2011 tive um câncer... complicado é obtive a cura em nome de Jesus e Frei Galvão

    ResponderExcluir