terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ORAÇÕES A SÃO BRÁS PARA MALES DA GARGANTA E DA VOZ

ÍNDICE DAS ORAÇÕES A SÃO BRÁS:


1-Oração a São Brás

2-A bênção de São Brás:

3-Novena a São Brás

4-Oração a São Brás


5-Oração a São Brás contra todos os males


6-Oração a São Brás, para resolver mal de garganta


7-Oração a São Brás


8-Novena BREVE a São Brás, protector contra os males da garganta


9-Novena a São Brás

























1- Oração a São Brás

Protector contra as doenças da garganta - (3 de Fevereiro)

Ó glorioso São Brás,

que restituístes com uma breve oração

a perfeita saúde a um menino que,

por uma espinha de peixe atravessada na garganta,

estava prestes a expirar,

obtende para nós todos

a graça de experimentarmos

a eficácia do vosso patrocínio

em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita

para que possamos falar correctamente

e assim proclamar

e cantar os louvores de Deus.

Ámen


2- A bênção de São Brás:


Por intercessão de São Brás,

Bispo e Mártir,

livre-te Deus do mal da garganta

e de qualquer outra doença.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ámen.







































3- Novena a São Brás

Oração preparatória

Todo poderoso eterno Senhor,

Com fé revivida reverencio Vossa Divina Majestade prostrado a vossos pés invoco com filial confiança na Vossa Suprema bondade e misericórdia

Iluminai a escuridão do meu intelecto com os raios de Vossa sagrada luz e inflama meu coração com o fogo do Seu divino amor, de modo que eu possa ao menos tentar imitar as virtudes e os méritos do Santo, que em sua honra eu faço esta novena e seu exemplo devo seguir , e como ele a vida de Vosso divino Filho

Para Vossa maior gloria e salvação de minha alma Amem.

Oração em honra de São Brás

O Deus, nos proteja através da intercessão do Vosso santo Bispo e mártir, São Brás, de todos os males da lama e do corpo especialmente os males da garganta e nos dê a graça de fazer uma boa confissão na confiança na esperança de obter o Vosso perdão e para sempre louvar o Vosso santo nome.

Tudo isto através de Vosso filho Jesus cristo nosso Rei. Amem.

Invocação a São Brás

São Brás, gracioso benfeitor da humanidade e fiel servo de Deus, e que pelo Seu amor sofreu muitas torturas com paciência e resignação ,Eu invoco sua poderosa proteção meu querido São Bras. Me preserve dos males da alma e do corpo. Pelos sua graça e pelos seus méritos Deus te deu o Dom de uma graça especial para ajudar aqueles que sofrem dos males da garganta, assim me proteja desses males de modo que eu possa cumprir os meus deveres e com a ajuda e a graça do Senhor praticar boas ações. Eu invoco sua especial ajuda com medico de almas, de modo que eu possa me confessar piamente e verdadeiramente merecer o santo sacramento da Penitencia e obter o perdão. Eu recomendo Tua misericordiosa intercessão tambem aqueles que desafortunadamente esconderam seus pecados em uma falsa confissão e obtenha a especial graça para que eles se confesse e se acusem sinceramente

Com contrição e consigam fazer uma Santa Comunhão e que consigam receber o perdão de todos os pecado já cometidos e escondidos com o sacrilégio das confissões e comunhões sacrílegas feitas até esta hora sejam tambem perdoados e que eles recebam o perdão do Senhor e a remissão do castigo eterno. Amem.

Oração final

Meus Deus e meu Senhor

Eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com o méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente o Santo Ajudante Brás, em cuja honra eu faço esta novena.

Olhai para mim Senhor caritativo. Me derrame Vossa graça e Vosso amor

E graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amem




























4- Oração a São Brás

Ó bem-aventurado São Braz, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

Eu vos prometo, São Braz, que a fala que sair da minha garganta será sempre:

De verdade e não de mentira.

De justiça e não de calúnias.

De bondade e não de aspereza.

De compreensão e não de intransigência.

De perdão e não de condenação.

De desculpa e não de acusação.

De respeito e não de desacato.

De conciliação e não de intriga.

De calma e não de irritação.

De desapego e não de egoísmo.

De edificação e não de escândalo.

De ânimo e não de derrotismo.

De conformidade e não de lamúrias.

De amor e não de ódio.

De alegria e não de tristeza.

De fé e não de descrença.

De esperança e não de desespero.

São Braz, conservai minha garganta livre daquela doença braba para que minhas palavras possam louvar a Deus, meu criador, e agradecer a vós, meu protetor. Assim seja.




Image result for saint blaise




5- Oração a São Brás contra todos os males

“Glorioso mártir São Brás, esperança de quem vos invoca e fortaleza daqueles que vos procuram, ainda que indigno servo vosso, com toda a reverência invoco o vosso eficaz patrocinio, pedindo-vos que alcançais perfeita saúde para meu corpo, segundo o beneplácito de Deus. Fazei que, robustecido na alma e no corpo, não pertença ao número daqueles que desalentam no caminho da perfeiçao cristã, mas antes que prossiga nele com coragem e confiança, a fim de alcançar a graça divina que me conduza, depois da morte, à glória eterna, para convosco, á mártir São Brás, louvar e agradecer a Deus por todos os séculos do séculos. Amém!

Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livrai-nos Deus dos males da garganta e de todos os outros males, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”




6- Oração a São Brás, para resolver mal de garganta

“São Bras que é o refúgio de todos aqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal de garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos,objectos pontiagudos, alguma doença de dificil cura ou mesmo uma laringite, faringite ou amigdalite, abençoe a todos em sua infinita caridade. Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal e de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar de nós. Rogai por nós, São Brás!”

(Fonte: O Livro das minhas Orações, Pe. Mário Santos, Editora Paulus)




7- Oração a São Brás

 

Senhor, pelos méritos de São Brás, peço-Vos por minha saúde e, especialmente, que me liberteis dos males da garganta. Rogo-Vos, também, por minha vida espiritual. Liberta-me da preguiça na oração, pois é a única maneira de manter-me sempre unido a Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

Image result for saint blaise



8- Novena BREVE a São Brás, protector contra os males da garganta

São Brás, santo pontífice e mártir, que perseguido vos agradava a penitência do deserto, e com vossos milagres convertestes muitos pagãos, nós vos rogamos que nos livreis dos males da garganta e nos concedais a voz, para dar testemunho da fé com nossas palavras, e gozar algum dia do céu em vossa companhia. Amém.
































9- Novena a São Brás

Oração preparatória para todos os dias

Ato de amor a Deus

Creio fiel e verdadeiramente no mistério da Santíssima Trindade, Pai, filho e Espírito Santo, três pessoas distintas e um só Deus verdadeiro, em quem confio firmissimamente conseguir a perfeição da dor que tenho de ter ofendido a sua majestade Santíssima, intercedendo aos méritos de meu Senhor Jesus Cristo, os de sua Santíssima Mãe e os de meu glorioso advogado São Brás;

Suplicando ao Senhor que conserve em mim sempre esta fé viva, me dê o perdão de minhas culpas, o remédio de minhas necessidades, e o que peço nesta Novena, sendo para honra sua e bem de minha alma;

Se não, viva resignado em sua santa vontade, como coisa que mais me convém. Amém.


Oração inicial para todos os dias

Santíssimo Pontífice de Deus São Brás, protetor sagrado dos que vos invocam, dado por Deus para que em nossas aflições e quebrantos nos valhamos de vosso poderoso patrocínio.

Eu vos suplico e rogo me alcanceis da piedade e divina, o remédio em minha necessidade, favor que vos peço nesta Novena, e que seja exaltada sua santíssima fé, que dê saúde ao Sumo Pontífice, paz aos Príncipes cristãos, refrigério as Almas do Purgatório, remissão aos que estão em pecado mortal, perseverança na fé, e nos conserve em sua graça, para que possa fazer vos companhia, cantando as divinas adorações pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração final para todos os dias

Dignai-vos, Senhor meu, Pai das misericórdias, e Deus de toda esperança, dignai-vos ouvir a humilde petição de vosso servo Brás, e restitui a este... (adulto, menino ou animal) a saúde e, para que conheça todo o mundo que somente Vós sois o Senhor da morte e a vida, pois Vos sois o soberano de todos, misericordiosamente liberal para com todos quantos invocam vosso Santo nome;

Humildemente vos suplico que todos os que em adiante recorrerem ao Santo para conseguir de Vos, por sua intercessão, a cura de semelhantes doenças, experimentem o efeito de sua confiança, e sejam benignamente ouvidos, e favoravelmente atendidos.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, filho vosso, que sendo Deus vive e reina com Vos em unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pede-se aqui com fé e confiança ao glorioso São Brás o favor particular que deseja alcançar.



Image result for saint blaise


Primeiro Dia

Altíssimo e misericordioso Deus que estimaste tanto a humildade, que quiseste que vosso Filho Jesus Cristo viesse ao mundo desconhecido, e vivesse depreciado de seu mesmo povo:

Eu te ofereço os méritos de tua humildade e desapreço, de teu invicto mártir São Brás, que se retirando oculto, viveu apartado dos olhos do mundo, conhecido somente das feras;

E te suplico me apartes de todos os perigos que no mundo me ameaçam, e das delícias aparentes que me oferecem para que te sirva com maior perfeição, querendo somente as delícias da glória e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Segundo Dia

Oh! Pai de misericórdias e Deus de todo esperança, que o comunicas as almas que te buscam na solidão e retiro, e nos ensinaste com o exemplo de teu filho Jesus Cristo, que se retirava a orar na solidão e no deserto:

Eu te ofereço os méritos de sua elevada Oração, e os de teu esclarecido mártir São Brás, que no retiro da cova se ocupava dia e noite na contemplação das coisas divinas, e em pedir a paz de tua Igreja:

E te suplico me dês um total desapego deste mundo, para que livre e sem ruído possa no retiro de meu coração adora a Deus, e aproveitar de tua santa conversação;

E me concedas o que te peço nesta Novena, para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.














































Terceiro Dia

Senhor Deus forte e poderoso, que ostentas o poderoso infinito de tua fortaleza;

Eu te ofereço os méritos de teu valoroso mártir São Brás, e a fortaleza e constancia com que se ofereceu aos ministros do tirano que o buscavam, a imitação de teu filho Jesus Cristo, que no horto saiu ao encontro e se ofereceu aos judeus que vinham a prender-Lo:

Eu te suplico me dês uma firme constancia para imitar seus passos, e uma constante fortaleza para fazer face aos perigos que possa ter no mundo para guardar Vos santamente e me concedas o que vos peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Quarto Dia

Único Senhor da criação, Deus zeloso das almas, eu te ofereço os méritos de teu filho Jesus Cristo, que levado do seio de tua casa, veneração e culto de teu nome, enfrentou os sacrílegos que profanavam Vosso templo, e a sua imitação vosso esforçado mártir São Brás desprezou os ídolos do tirano, confessando a Vós Deus único e verdadeiro:

E te suplico pelos méritos de teu valente mártir, me dês a graça para confessar Vosso Santo Nome, e saúde na garganta para bendizer e cantar tuas adorações, e me concedas o que te peço nesta Novena para honra e glória vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Quinto Dia

Pacientíssimo Deus e Senhor meu, que Por tua infinita caridade enviaste a vosso Unigênito filho a redimir ao mundo a custa de tormentos, açoites e afrontas em um cruz:

Eu te ofereço o Sangue que derramou em toda sua Paixão, e os tormentos e açoites que padeceu vosso escolhido mártir São Brás, quando colocado em um cruz riam e maltratavam seu corpo, gloriando-se de padecer pela confissão da fé:

Eu te suplico me dês paciência em meus tormentos, para que meus quebrantos sejam meritórios e aceitos em vosso amor, até chegar a pátria do descanso, e me concedas o que te peço nesta Novena para, glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.










Sexto Dia

Liberalíssimo Senhor e Deus de toda a criação, que com altíssima providencia repartes os tesouros que encerras em tuas mãos :

Eu te ofereço os méritos de teu agradecido mártir São Brás, que preso no cárcere aceitou a ajuda da pobre viúva, oferecendo favorecer aos que celebrassem vossa memória, a exemplo de teu filho Jesus Cristo, que agradecido ao obsequio das irmãs de Lázaro, encheu a casa de bênçãos, confortando-as em sua aflição :

Eu te suplico seja eu agradecido a teus favores, para que me empenhando em fazer bem aos pobres e necessitados receba de tua mão os tesouros do céu, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Sétimo Dia

Onipotente Senhor do céu e terra, que para mostrar o domínio que tem s sobre os elementos, mandaste a vosso Apóstolo São Pedro vir a Vós seguro sobre as água:

Eu te ofereço os méritos de teu glorioso mártir São Brás, que armado com a sinal da cruz, andava sobre as água como por terra firme, manifestando vossa virtude e poder:

Eu te suplico, que de tal sorte me adorne com esta sagrada insígnia, que me livre dos afogos que me oferece o mar tempestuoso deste mundo, e respire em ti, descanso único em nossa peregrinação, e me concedas o que te peço nesta Novena para a glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Oitavo Dia

Misericordiosíssimo Deus e Senhor meu, que no Nome de Jesus, Vosso Filho, nos deixaste universal medicina para todas nossas doenças, oferecendo a seus Apóstolos que com a invocação deste dulcíssimo nome, curariam todas as enfermidades:

Eu te ofereço os méritos de teu esforçado mártir São Brás, a quem concedeste estando próximo a morte o pedido que te fez de favorecer a todos os que em suas enfermidades e afogos invocassem vosso nome:

Eu te suplico me concedas que traga sempre meus lábios com a invocação destes Nomes, para que menosprezando amarguras do mundo, consiga a saúde do alma e corpo, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.

Nono Dia

Senhor Deus das bem-aventuranças, que com a morte de vosso Unigênito filho Vos diste por satisfeito dos agravos e injurias da linhagem humana:

Eu te ofereço os méritos de sua morte e os de teu esclarecido mártir São Brás, que pela confissão de teu nome ofereceu sua vida em holocausto:

Eu te suplico me assistas com Vossa graça, para que cortando a cabeça a meus vícios e paixões, possa oferecer-me como sacrifício em odor de suavidade no altar da glória, e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.

Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.

Terminar com a oração final para todos os dias.























SÃO BRAZ, ROGAI POR NÓS!



































































26 comentários:

  1. Sinceramente eu poucas vezes tinha ouvido falar em São Brás agora q tenho um problema na minha família (câncer de garganta), rogo ao Santo para a cura do meu irmão Odílio Dennys Regis Lagos e agradeço a vcs por ter colocado esta missa para eu ler e agradecer.
    "Deus abençoe a todos vocês" herbert.lagos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus ajude todos de sua família e que a intercessão de São Brás fortaleça a saúde de seu irmão. O mais importante é termos sempre fé e amor a Deus e tudo nos será dado:

      Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

      Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4

      Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

      Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livrai-nos Deus dos males da garganta e de todos os outros males, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

      Excluir
  2. Que os anjos do Senhor o proteja .

    ResponderExcluir
  3. claudinéia de Lacerda3 de abril de 2015 às 15:08

    rogo ao santo São Bras.pela cura de minha garganta .agradecerei minha cura aqui

    ResponderExcluir
  4. Peço a São Bráz pelo cura da faringite que tanto me afligem. Que assim seja. Amém.

    ResponderExcluir
  5. peço uma oração para minha tia nina que esta com cancer no sangue e as pernas dela a barriga estão muito inchado preciso muito meu são bras minha nossa senhora aparecida ,minha nossa sehora das dores,minha santissima trindade espero uma cura para ela ,27,01,2016

    ResponderExcluir
  6. Ó Glorioso São Brás venho agradecer-te
    Pela a recuperaçao da minha voz depois dos médicos disseram que eu a perderia devido ao cancer da laringe. Agora a vos súplico São Brás, que os médicos descubram uma maneira para mim voltar a comer,pois comer é um prazer da Vida.Não me incomodo de viver com m tubo na minha traqueia para respirar pois o cancer deixou uma sequela irremediavel no meu esofago. Mais queto uma solucao pata voltar a comet normal Mente e a ti súplico meu Glorioso Santo em Nome de Deus Pai todo Poderoso.Amém

    ResponderExcluir
  7. Peço oração e cura para mim e para todos que estão passando por algum problema sério na garganta. Oh glorioso São Brás interceda junto ao nosso senhor Jesus Cristo a cura de nossos problemas amém.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada são Brás por me ajudar a sara a inflamação na garganta.amem

    ResponderExcluir
  9. Peço ao glorioso São Braz interceder junto ao nosso Senhor Jesus Cristo pela cura da gagueira de meu bisnetinho Marcos de Oliveira Mendonça de 3 anos para que ele possa falar, cantar e se expressar normalmente. São Braz rogai por nós

    ResponderExcluir
  10. Espero ser curada de problemas respiratórios, dá garganta e de artrose. Para isso merece farei a novena de são Braz.

    ResponderExcluir
  11. Peço oração para a minha filha Giovanna que faz barulho com a garganta (laringomalacia?)

    ResponderExcluir
  12. Pesso a são Braz pela cura da minha garganta e que ele me preserve a voz e que eu possa mi alimentar naturalmente.são Braz rogai por mim e a todos que sofrem com problemas de garganta, amém 🙏

    ResponderExcluir
  13. Peço a São Brás, que cure minha garganta, pois a tosse me tira o sono, me causa ansia e tapa meu nariz, me sufocando.
    Em nome de Jesus Cristo Amém.
    Rogai por mim, amém.

    ResponderExcluir
  14. Peço a São Brás que cuide da minha garganta e me livre dessa tosse que me sufoca e me tira o ar, perdendo a noite de sono amém.

    ResponderExcluir
  15. Rogo a São Brás pela cura da garganta de minha esposa. São Brás rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  16. Rogo a São Brás pela cura da garganta de minha esposa. São Brás rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  17. Rogo a São Brás pela cura da garganta de minha esposa. São Brás rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  18. Peço a São Brás pela cura da minha garganta eu sofro horrivelmente desse mal peço encarecidamente a cura e a libertação desse mal para todo o sempre amem!

    ResponderExcluir
  19. peço a São Brás que cure minha garganta me sinto tão mal com isso amem

    ResponderExcluir
  20. são braz devolva a minha garganta a saúde pois tenho sentido nos últimos dias como se ela estivesse fechando e me faltando o ar. rogai por mim são brás.

    ResponderExcluir
  21. Peco a são Brás que cuide e cure a garganta da minha filha Alicia, que se ataca da amidalite sempre. Rogai por ela são braz.

    ResponderExcluir
  22. Peço a cura da gagueira da minha filha Isabella

    ResponderExcluir
  23. Peço a cura da gagueira da minha filha Isabella

    ResponderExcluir
  24. Peço a s.bras a cura da garganta do meu pai e a recuperação da voz 🙏

    ResponderExcluir