sábado, 26 de maio de 2018

SANTA JOANA D´ARC ENSINA QUE SER CATÓLICO É PARTICIPAR DA POLÍTICA

 Neste momento de conflitos políticos no Brasil, em que muitos do povo repetem a frase pronta "não falo de política", "político é tudo ladrão", etc., a vida de Santa Joana d ´Arc nos mostra que ela foi engajada numa luta política, e mais: Deus também escolheu um lado político.

Santa Joana d`Arc lutou para livrar a França dos ingleses, pois acreditava e amava sua nação, sentia que os ingleses vinham para explorar seu povo e por isso precisava lutar por ele. 

Ela escolheu um lado político e o mais grave: disse ter ouvido a voz dos anjos e santos dizendo ser vontade Deus salvar a França.

 Isso equivalia a dizer que Deus tinha escolhido uma nação em preferência de outra  (por isso os ingleses fizeram de tudo para condená-la como bruxa).

Santa Joana d`Arc nos ensina que ser católico é fazer escolhas políticas, é defender sua nação contra a exploração, é lutar por um mundo melhor.

Santa Joana não ficou repetindo o mantra da sociedade atual "político não presta". Ela foi até o delfim (Príncipe) Carlos, mesmo sabendo de sua péssima fama, e prometeu coroá-lo, pois era vontade de Deus para salvar França. 

Por ironia, esse Rei a traiu e a entregou aos ingleses (que nos lembra bem que ela não foi imune à rede de intrigas desse meio político).  

 No entanto, Santa Joana perseverou em sua fé de seguir firme cumprindo a vontade de Deus e aceitou a morte na fogueira dando seu testemunho de amor a Jesus acima de tudo.

A vida de Santa Joana também mostra que muitos que procuram fazer o bem são difamados e condenados no meio político, que não devemos acreditar em tudo o que se diz, mas investigar com cuidado a vida e os detalhes de cada questão antes de condenar alguém à fogueira.

Resultado de imagem para católico na política


ORAÇÃO:

Peço, Bom Deus, que salves nossa Pátria! Peço, Santa Joana d´Arc, que intercedas por nós, pela Igreja do Brasil, e que sejamos livres de todos que querem nos prejudicar.

Fazei, Senhor, que os católicos participem mais da vida política deste país dando testemunho de caridade, justiça, respeito e amor à Pátria.

Livrai-nos dos que querem explorar nossos bens naturais, destruir e vender nossas matas e florestas, nossa água, petróleo. Fazei que os brasileiros valorizem mais sua cultura e seus bens e acreditem mais em si mesmos. 
Que o país volte a crescer e haja uma distribuição de renda mais justa.

Creio que tudo o que passamos é um justo castigo, pois os brasileiros se tornaram egoístas, orgulhosos, narcisistas, fruto desse mundo neoliberalista. Mas perdoa-nos, Senhor! 

Nossa Senhora Aparecida, interceda por nós e nos livre da falta de fé e piedade, do fanatismo político e religioso, da falta de fé na política, das ditaduras, do ódio, da guerra. Traz-nos a paz, Mãe! Que floresça a verdadeira fé novamente nesta Terra e que os hereges aproveitadores do povo sejam humilhados e tenham seu poder diminuído!

Deus nos livre dos que se dizem cidadãos de bem e enganam e distorcem a verdade.
Deus nos livre dos que pregam a paz com as armas!
Deus nos livre dos que semeiam preconceitos e fanatismo!
Deus nos livre dos que entregam os bens da nação!
Deus nos livre da ignorância, falta de informação e manipulação das notícias!
Deus nos proteja de todas as mentiras e faça reinar a verdade!

Salvai-nos, Senhor!



 Resultado de imagem para católico na política

Nenhum comentário:

Postar um comentário