terça-feira, 10 de abril de 2018

SANTOS EM PLENITUDE SÓ APÓS A MORTE

Muitos protestantes evangélicos, na tentativa de desprezar a honra aos nossos Santos e à Sempre Virgem Maria, argumentam que todos somos santos e por isso não devemos venerar a memória dos servos de Deus ou pedir a intercessão deles.

No entanto, esquecem muitas passagens bíblicas que afirmam que enquanto estamos vivos podemos pecar e perder o reino dos céus.

Somos santos pelo batismo, mas enquanto estamos vivos também somos pecadores e podemos cometer pecados que são para a morte eterna (pecado mortal)  e corremos o risco de não sermos contados entre os eleitos de Deus, caso não vivamos de verdade no amor:


Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
1 João 5,16-17

Jesus diz muito isso, não adianta ter se convertido, ir para a Igreja, ler a Bíblia, se você não pratica o perdão, o amor, etc.:

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10,12


São Paulo diz:

Porque em nada me sinto culpado; MAS NEM POR ISSO ME CONSIDERO JUSTIFICADO, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO, ATÉ QUE O SENHOR VENHA, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
1 Coríntios 4,4,5

São Paulo diz que não devemos julgar antes do tempo, até que o Senhor venha, ou seja, não podemos dizer já estou salvo e você não, como dizem alguns protestantes evangélicos. Devemos esperar a vinda do Senhor.

QUANDO O SENHOR VEM?

QUANDO MORREMOS:

1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2  Coríntios 5, 1.

Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5,8



APÓS A MORTE VEM O JUÍZO DE DEUS:

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo...

Hebreus 9,27


É APÓS A MORTE QUE SABEMOS SE UMA PESSOA É SANTA:

Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo ( A MORTE); e em alguns manifestam-se depois ( DEPOIS DA MORTE).
1 Timóteo 5,24

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12,14





Canonização de Santa Catarina de Sena pelo Papa Pio II em 29 de junho de 1461.


A Canonização é a proclamação oficial feita pela Igreja de que aquela pessoa é digna de ser lembrada como Santa, de que viveu o Evangelho com heoricidade.

Há muitos Santos não canonizados. A canonização é necessária apenas apara evitar um culto falso a uma pessoa que não foi de fato Santa, nem é digna de ser tida como um (a) herói (a) na fé católica.

Oração pedindo a graça de uma Boa Morte


Divino Jesus, Filho de Deus encarnado, que pela nossa salvação Vos dignastes nascer num estábulo, para passar a vossa vida na pobreza, na provação e na miséria e morrer cheio de dores pregado na cruz; eu Vos suplico, dizei ao vosso Pai celeste, no momento da minha morte: "Meu Pai, perdoai-lhe!" 

Dizei à minha alma: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso". 
Meu Deus, meu Deus, não me abandoneis nessa hora! Tenho sede! 

Sim meu Deus, minha alma tem sede de Vós, que sois a fonte das águas vivas. Minha vida passa como uma sombra. Ainda um pouco e tudo estará consumado! 

E por isto, meu adorável Salvador, desde este momento, entrego a minha alma nas vossas mãos, por toda a eternidade. Jesus, Maria e José, dignai-vos recebê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário