quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus.

De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação, pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas.

Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho.

No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.

Ó JESUS, EU JÁ FUI CONSAGRADO AO VOSSO CORAÇÃO UMA VEZ, QUANDO PARTICIPEI DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM, E AGORA RENOVO MINHA CONSAGRAÇÃO A VÓS, DESEJANDO AMOR-VOS MAIS E LEVAR TEU AMOR A TODAS AS PESSOAS. FAZE-ME MAIS MANSO E HUMILDE, COMO O VOSSO CORAÇÃO, Ó JESUS. AMÉM







Nenhum comentário:

Postar um comentário