sábado, 17 de abril de 2010

Jesus Misericordioso- A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA- ocorreu no 2 domingo de páscoa



SANTA FAUSTINA

No dia 05 de Outubro de 1938, às 22h45, a Irmã Maria Faustina Kowalska - Santa Faustina - após longos sofrimentos suportados com grande paciência, parte para o encontro com o Senhor. É um costume da Igreja Católica celebrar o dia do santo no dia de sua morte, ou melhor, do seu "nascimento" para a vida eterna.

Santa Faustina nasceu na Polônia no dia 25 de Agosto de 1905. Neste ano comemoramos o centenário do seu nascimento. Ele entrou para o Convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 1925. Quando recebeu o hábito religioso Santa Faustina acrescentou ao seu nome acrescentou ao seu nome a expressão "do Santíssimo Sacramento" tal era sua devoção à Jesus na Eucaristia.

Em 1930, Santa Faustina recebeu de Nosso Senhor Jesus Cristo a mensagem da Divina Misericórdia, a qual ela deveria divulgar para o mundo. A ela foi atribuída a tarefa de ser a apóstola e secretaria da Misericórdia de Deus, um modelo de como ser misericordioso e um instrumento para divulgar o plano de Deus de Misericórdia para o mundo.






AGORA É O TEMPO DE MISERICÓRDIA

As revelações de Nosso Senhor a Irmã Faustina falam de agora como tempo de misericórdia. Existe uma urgência especial nessa mensagem.

Repetidamente Nosso Senhor enfatizou que agora é o dia da misericórdia, antes da vinda do dia do julgamento. Agora é o tempo da preparação para a vinda do Senhor. "Escreva isto" - disse Nosso Senhor a ela:
Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem o tempo da Minha visita... (Diário 83, 1160).

Coloquem a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que outros à confiança no abismo da Minha misericórdia. (...) A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. (Diário, 1146)


 O CENTURIÃO ROMANO SÃO LONGINO (LONGUINHO) E O SANGUE E ÁGUA JORRADOS DE JESUS




Três horas da tarde tem especial significado, porque foi a hora em que Nosso Senhor morreu por nós.

Enquanto refletia nesta hora, o centurião romano Logino se deu conta de quem era Jesus.

 Logino foi aquele que atirou a lança no lado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Apóstolo São João escreveu em seu Evangelho :

"Chegando a JESUS e vendo-O morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados transpassou-Lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água". (Jo 19,33-34)








Conta uma lenda que ele tinha um problema na vista, e que pegou um pouco do sangue e água que saíram do lado aberto de Jesus e esfregou em seus olhos e ficou curado.

Ele se converteu ao cristianismo, foi martirizado, e mais tarde foi declarado santo pela Igreja.








 

A hora da Misericórdia


Sabemos que Nosso Senhor quer que nós sempre rezemos e imploremos por misericórdia para o mundo.

Ele deu à Santa Faustina uma ordem especial sobre as Três Horas da Tarde:

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.

Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão" (Diário da Santa Faustina, n. 1320).

 

Em outra ocasião, Jesus Misericordioso disse a ela:

 "Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A.

Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma.

Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça.






Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento.

Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.

 Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério" (Diário, 1572).










6 comentários:

  1. MUITO BOM, ESSE HISTÓRICO DA DIVINA MISERICORDIA FAREI COMO SANTA fAUSTINA MERGULHAR NA MISERICÓRDIA DO PAI TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. RAFAEL COSTA SSA-BA

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler sobre A Misericórdia Divina! Que Nosso Senhor Jesus derrame sobre todos nós o mar que é a sua Misericórdia! Para que os corações mais empedernidos se transformem em fiéis adoradores e seguidores de Cristo! Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. DIVINA MISERICORDIA.TEM MISERICORDIA DE MIM DA MINHA FAMILIA E DO MUNDA INTEIRO.

    ResponderExcluir
  4. Jesus misericordioso que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Jesus misericordioso que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Jesus misericordioso que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

    ResponderExcluir
  5. Não há maior misericórdia que a humildade de Deus. Deus em Jesus Cristo nos adotou para sempre. Esta misericórdia é que sustenta nossas fragilidades. É muita humildade para quem é dono do universo. Muitos que parecem isolar Deus, Deus os deixa em paz, mas não é uma paz muito boa. Nós não compreendemos Deus, nossa fé consiste em saber que ele nos ama. Uma das coisas que mais me impressiona é quanto o príncipe deste mundo nos ataca. Por vezes somos bons senão até humildes, mas é impressionante a falta da verdadeira paz nos lares. Vejo lares em que não há guerra propriamente dita, mas é um ambiente artificial de vida. Fala-se sobre tudo menos de Deus, de Jesus, dos Santos, de Nossa Senhora. Vão à missa nos domingos meio como que sem muito saber o que é a Eucaristia. Os assuntos em família é a vida dos outros, muita fofoca, é o que a televisão fala, o que a revista veja falou, a festa de aniversário que devem ir, ninguém reza junto, almoçam bonitinhos na mesa, mas não rezam antes. Gostam de falar muito de política, das aparências das pessoas, de dinheiro. Jesus Misericordioso, dai nos a paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisamos reavivar a devoção popular em nossos lares, rezar juntos, celebrar os Santos, ler a Bíblia em família,etc. Nem que sejam pequenos momentos de oração.

      Excluir