quarta-feira, 24 de março de 2010

SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR DIA 25 DE MARÇO





NESSA FESTA RECORDAMOS, Ó MÃE, O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA, QUE FOI QUANDO O VERBO DIVINO SE FEZ CARNE EM TEU VENTRE.




POR ESSE MISTÉRIO TÃO PROFUNDO É QUE, POR NÓS,  ÉS INVOCADA COM O MAIOR TÍTULO DE GLÓRIA , EM GREGO, THEOTOCOS, MÃE DE DEUS.


POIS SÓ VÓS, MÃE QUERIDA, FOSTE DIGNA DE DAR AO VERBO A CARNE A QUE ELE HIPOSTÁTICAMENTE SE UNIU.

POR ISSO, VÓS SOIS SEMPRE HONRADA NA IGREJA COM UM CULTO SUPEREMINENTE OU DE HIPERDOLIA, PORQUE, DIZ S. ANSELMO, "O FILHO DO PAI E O FILHO DA VIRGEM SÃO UM E O MESMO FILHO".




VÓS SOIS , Ó MARIA, A RAINHA DO GÊNERO HUMANO, POIS POR TI A GRAÇA DA SALVAÇÃO ESCOLHEU ENTRAR NO MUNDO E SÓ VÓS FOSTES A ESCOLHIDA PARA MISTÉRIO TÃO GLORIOSO.

VÓS, QUE DIZENDO SIM, "EU SOU A ESCRAVA DO SENHOR FAÇA-SE EM MIM CONFORME TUA PALAVRA", MUDASTES O DESTINO DA HUMANIDADE, ANTES CAÍDA EM PECADO, POR EVA,  E AGORA,  REDIMIDA PELO AVE, POR TI.



EVA FOI A MÃE DA RAÇA CAÍDA EM PECADO E VÓS, SANTÍSSIMA VIRGEM, SOIS A MÃE DA GRAÇA REDENTORA E DE TODOS QUE ACEITAM TEU AMADO FILHO.





COBRE-NOS COM TEU MANTO, GUARDA-NOS COM TUAS PRECES, FAZE-NOS AMAR SEMPRE O VERBO DIVINO ENCARNADO EM TEU SEIO E VIVO NO MEIO DE NÓS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário