domingo, 12 de fevereiro de 2017

OS MILAGRES DA VIRGEM NOSSA SENHORA DA PENHA



ALGUNS MILAGRES:

1- "Ressurreição" de uma menina que se afogou em uma fonte.

2- Um bebê que deveria ter morrido, segundo os médicos


3- VIRGEM PROTETORA DE PADRES E SEMINARISTAS

4- CURADA APÓS FICAR ENTRE A VIDA E A MORTE

5- CURADO DE MENINGITE E DE CRISES DE EPLEPSIA

6- FILHAS CURADAS

7- CURADA DE TUMOR NO INTESTINO

8- APARIÇÃO MILAGROSA DA VIRGEM DA PENHA NA ESPANHA

9 - A ESPANHA É LIVRE DA PESTE APÓS PEDIR INTERCESSÃO DA VIRGEM

10 - VIRGEM DA PENHA SALVA DEVOTO DE SERPENTE






1- "Ressurreição" de uma menina que se afogou em uma fonte.

O fato prodigioso aconteceu em Colmenar, Espanha, em 1441 e de acordo com os documentos encontrados ocorreu o seguinte:

"Uma menina de seis anos de idade foi tirar água de uma fonte  e caiu na cisterna. Um vizinho que testemunhou o acidente deu avisou às pessoas que vieram em seu auxílio, e depois de meia hora debaixo d'água, sem resgate, ela se afogou. Sua mãe foi avisada, e chorando, confiou rezando para a Virgem, pedindo-lhe o milagre de entregá-la de volta viva, prometendo que se ela vivesse iria descalça ao Santuário da Penha e ofereceria tudo o que podia. A Virgem intercedeu  operando o  "milagre" e  a criança foi retirada do poço e voltou à vida, e os pais mantiveram sua promessa. "









No Livro de Registro de milagres e favores da Virgen da Penha da França que existe no Monastério da Penha da França, na página 23, textualmente diz:

"Uma menina caiu em uma fonte e se afogou. Sua mãe confiou a Nossa Senhora, fez um voto e ressuscitou a menina"
"Ano de 1441. No lugar de Colmenar, jurisdição de Monte Mayor, caiu em uma fonte (são estilingues do lugar) uma menina, filha de Nicolas Sanchez. Depois de ter estado metade de uma hora debaixo de água se afogado, ao ser retirada  foi dada por todos como morta e recebendo a mãe a notícia da desgraça, não a impediu de cheia de fé e confiança se colocar de joelhos, e olhando para a Imagem da Virgem da Penha de França, uma vez que existe uma lá, depois de ter rezado uma vez a Ave-Maria a Nossa Senhora disse assim: Virgem da Penha dde França, que fazes muitas maravilhas e milagres, eu vou confiar esta  minha filha morta, esperando que a voltes de novo à vida, e eu ofereço Senhora, andar descalça até sua Santa casa, deixando esmola, assim que puder, para ajudar as obras que nela estão trabalhando, e Senhora, ajude -me , não me abandone em tão grande tristeza."
Coisa prodigiosa! Ao terminar de fazer a promessa, para o espanto de todos que haviam lotado o lugar, a criança retornou saudável e feliz , mesmo do derramamento inicial de muita água por via oral. Em conformidade com o seu voto, foram seus pais e a menina até a Penha de França, onde eles deram muito obrigado a Deus e  a Sua Mãe Santíssima, depois voltaram ao lar , alegres e felizes. "


O evento é coletado em um livro do tempo que foi relatado mais tarde pelo Padre Mateo Vasco Parra OP, com antepassados na Pinedas intitulado "abençoa-me Nossa Senhora da Penha de França" , publicado pela livraria OPE em Madrid, 1973. O pai Mateo são aparentemente parentes em Colmenar, as pessoas que carregam o nome basco.





Image result for moving candle gif



2- Um bebê que deveria ter morrido, segundo os médicos


Um dos milagres que atribuídos à Virgem do Santuário de Livilcar é o que aconteceu à família Cañipa Morel, que tinha um bebê prematuro nascido com 26 semanas de gestação, devido à ruptura da membrana sofrida por sua mãe, Tania Cañipa Claros. "Meu segundo filho, Bastián, nasceu em 3 de dezembro de 2008 e, segundo os médicos, é o menor bebê prematuro que sobreviveu em Arica", diz sua mãe animado.
Ele pesava 700 gramas e mediu 25 centímetros. Sua mãe acrescenta: "Foi um feto, uma miniatura, faltava amadurecer gestacionalmente muito.Os Médicos perguntaram se eu era católica, eu disse que sim e fui aconselhada a procurar um padre urgente para batizá-lo. No dia seguinte, dei o nome do Pai, Nelson Peña, ao bebê. Como toda a minha família é devota da Virgem da Penha , pedimos a ela, com fé, para nos ajudar e curar o meu bebê, que tinha sido diagnosticado apenas algumas horas de vida. "
Hoje em dia,  Bastián tem 2 anos e o seu desenvolvimento corresponde à de uma criança normal depois de sofrer a displasia broncopulmonar, a falta da maturidade da retina, o olho e acidente vascular cerebral grau 1.
Seu pai, Christian Morel, viajou várias vezes para agradecer o milagre da vida de seu filho. "Você não acredita até que aconteça. Sempre serei grato por nos ajudar ", diz seu pai com pouco Bastián em seus braços, que está vivendo testemunho da devoção e fé de milhares de ariqueños à Virgem dos Rochedos.
Sua mãe também acrescenta que o filho é chamado de "pequeno milagre" no Hospital Doctor Juan Noe, devido à incrível recuperação que teve a criança que ele tinha sido prevista a  viver  apenas algumas horas neste mundo. "Passamos quatro meses indo todos os dias para o hospital,  foram tempos muito terríveis, não dormia em paz. Antes que ele nascesse, sonhei que dizia 'Mamãe me ajude, eu tenho que sair', então eu sabia que ele iria sobreviver. Minha mãe era a intercessora que pedia à Virgem e Deus por nós ", diz Tania, com lágrimas nos olhos.







Image result for moving candle gif

3- VIRGEM PROTETORA DE PADRES E SEMINARISTAS

Padre Ricardo Struve Haker chegou a Colombia em 1944 fugindo da segunda guerra européia, e considerou um milagre da Virgem o conseguir saber o  paradero de seus padres irmãos, de quem havia perdido o contato, motivo pelo qual se colocou ao serviço da Virgem da Penha. Em 1945, Nossa Senhora da Penha é nomeada patrona das vocações sacerdotais em Santa Fé de Bogotá, e desde então em um coração de prata se escreve os nomes dos  seminaristas.



Image result for OUR LADY OF ROCK PENHA STONEImage result for moving candle gif





4- CURADA APÓS FICAR ENTRE A VIDA E A MORTE

 “Por causa do atraopelamento, fui lançada oito metros de distância. Caí no chão praticamente morta. Tive fraturas expostas e internas na cabeça, e fiquei também com o corpo todo quebrado. Os médicos diziam que eu só tinha 30% de chance de sobreviver e ainda falavam que se isso acontecesse eu nunca mais iria andar. Me apeguei a Nossa Senhora da Penha e hoje estou aqui, andando e muito saudável”, contou a aposentada Sônia Carvalho, que ficou entre a vida e a morte após ser atropelada.




5- CURADO DE MENINGITE E DE CRISES DE EPLEPSIA 

 Arnaldo Rêgo tem o costume de ir ao Convento agradecer por um pedido da mãe, mas que envolve sua própria história. Quando era criança, o fiel tinha meningite e crises de epilepsia, e contou que foi curado após a mãe levá-lo à igreja e pedir a graça à santa.
 “Nessa hora que ela estava rezando, viu uma luz entrar na igreja e refletir em mim. Foi nesse instante que eu fiquei curado”, explicou o diarista.




6- FILHAS CURADAS

 A dona de casa Maria Francisca dos Santos também vai ao Convento todos os anos para agradecer a cura das filhas à santa, que tiveram uma disritmia durante a infância. “Prometi que se elas ficassem curadas iria subir o morro do Convento a pé todos os anos, enquanto eu ainda aguentar. Estou cumprindo minha promessa, graças à Nossa Senhora elas estão curadas”, disse.




Image result for NUESTRA SENHORA PENA DE FRANCAImage result for moving candle gif



7- CURADA DE TUMOR NO INTESTINO

A dona de casa Terezinha Falçoni St. Jean, de 64 anos, fez um pedido à Nossa Senhora da Penha. Com um tumor no intestino, a moradora de Vila Velha precisava fazer uma cirurgia especial, que não era realizada no Espírito Santo. Além de ter alcançado a graça, ela confessou acreditar que sua vida tem sido mais abençoada desde então. Assim como no caso da capixaba, a movimentação diária no Convento da Penha também vem de pessoas que querem receber bençãos e a época da Festa é o momento apropriado para agradecer.
Terezinha contou que fez o pedido em uma ida ao Convento. "Quando cheguei em casa, meu telefone tocou. Uma pessoa que sabia da minha situação me ligou falando da oportunidade de uma consulta com um bom médico, em Porto Alegre. Lá, minha graça foi ainda maior, pois também consegui uma cirurgia de graça e hoje estou curada", relatou a devota.





Image result for NUESTRA SENORA DE LA PENAImage result for moving candle gif


8- APARIÇÃO MILAGROSA DA VIRGEM DA PENHA NA ESPANHA

Existia no oeste da Espanha uma serra muito alta e íngreme chamada Penha de França, na província de Salamanca (Castela e Leão).

Por volta de 1434, segundo algumas fontes históricas no dia 19 de maio, o peregrino francês Simão Vela sonhou com uma imagem de Nossa Senhora que estava enterrada no topo de escarpada montanha[6][7], em razão de uma guerra entre cristãos e muçulmanos, na qual os católicos escondiam suas imagens para não serem destruídas, cercada de luz e acenando para que ele fosse procurá-la. Simão Vela, assim se chamava o peregrino, durante cinco anos andou procurando a mencionada serra, até que um dia teve indicação de sua localização e para lá se dirigiu. Após três dias de intensa caminhada, pela razão de segundo ele próprio, em seus êxtases ouvir sempre a advertência divina: "Simão, vela e não durma!" (pelo que passou a adotar o sobrenome de Vela, como ficou conhecido), escalando penhas íngremes, o monge parou para descansar, quando viu sentada perto dele uma formosa senhora com o filho ao colo que lhe indicou o lugar onde encontraria o que procurava. Auxiliado por alguns pastores da região, conseguiu achar a imagem que avistara em sonho.

Construiu Simão Vela uma tosca ermida nesse local, que logo se tornou célebre pelo grande número de milagres alcançados por intermédio da Senhora da Penha de França, e mais tarde ali foi construído um santuário no topo da Penha de França, no município de El Cabaco (Salamanca, Espanha). O intelectual católico francês Maurice Legendre influenciou a recuperação do santuário (especificamente, em 1934 organizou uma peregrinação para marcar o quinto centenário da descoberta da imagem). Legendre é enterrado na nave da igreja.






9 - A ESPANHA É LIVRE DA PESTE APÓS PEDIR INTERCESSÃO DA VIRGEM

Pouco tempo depois da capelinha de Simão Vela começar a ficar famosa, a Espanha foi vítima de uma grande peste que matou grande parte da população. O povo, apavorado, recorreu à intervenção de Nossa Senhora da Penha e sem explicação a peste desapareceu. Mas, um tempo depois, a mesma praga começou a fazer vítimas em Portugal, que faz divisa com a Espanha. Assim, sabendo do acontecido na Espanha, o Senado da Câmara de Lisboa prometeu à Mãe de Deus construir um grandioso templo, se ela livrasse o país da moléstia. A epidemia extinguiu-se quase que imediatamente. Cumprindo a promessa, a Câmara mandou construir um grandioso santuário de louvor a Nossa Senhora da Penha na capital Lisboa.


Image result for milagres de nossa senhora da penhaImage result for moving candle gif

10 - VIRGEM DA PENHA SALVA DEVOTO DE SERPENTE

O Santuário português começou a atrair milhares de peregrinos. Então, aconteceu que um devoto subiu até o alto onde ficava o templo, muito cansado, adormeceu.

Pouco depois, uma grande serpente aproximou-se para picá-lo. Mas neste exato momento, um grande lagarto pulou sobre o homem e o acordou. O homem logo viu a serpente e a matou com seu cajado. É por isso que em algumas representações, a imagem de Nossa Senhora da Penha tem aos pés um peregrino, a cobra e o lagarto.


Image result for Museum



FONTES

http://www.estrellaarica.cl/prontus4_nots/site/artic/20101004/pags/20101004123910.html
http://www.lagacetadesalamanca.es/viva-mi-pueblo/colmenar-de-montemayor/2015/11/30/milagros-atribuidos-virgen-pena-francia/161272.html
http://www.preguntasantoral.es/2010/09/virgen-de-la-pena/
http://g1.globo.com/espirito-santo/festa-da-penha/2013/noticia/2013/04/devotos-de-nossa-senhora-da-penha-contam-milagres-no-es.html
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/04/devotos-de-nossa-senhora-da-penha-relatam-milagres-no-es.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Penha_de_Fran%C3%A7a
http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-da-penha/28/102/#c



Nenhum comentário:

Postar um comentário