sexta-feira, 10 de junho de 2011

A LÍNGUA INTACTA DE SANTO ANTÔNIO - CORPO INCORRUPTO - RELÍQUIAS


 





O reconhecimento dos restos é feito na presença de autoridades vaticanas, logo depois que o santo é canonizado.







 


No caso de Santo Antônio, o primeiro reconhecimento foi no dia 8 de abril de 1263.

O corpo tinha virado pó, só restavam os ossos. Mas a língua estava intacta e há testemunhas oculares disso”, disse o padre Alessandro Ratti, porta-voz da Basílica de Santo Antônio de Pádua.


















RELICÁRIO COM A LÍNGUA DE SANTO ANTÔNIO




A língua de Santo Antônio não se decompôs, apenas mudou de cor, ficando um pouco marrom, segundo o religioso, mesmo depois de oito séculos.

É uma das relíquias mais conhecidas e veneradas da Igreja Católica.




Durante a operação de reconhecimento, a língua foi retirada e colocada em uma urna, e desde então está em uma área especial da Basílica de Pádua, ao lado de outra relíquia, uma parte do queixo do santo.

As duas podem ser vistas pelos fiéis.






A língua, como todas as partes moles do corpo, é uma das primeiras que se decompõem. O fato de ela ter permanecido intacta foi interpretado como um sinal de Deus, que quis preservar essa língua, visto que Santo Antônio era conhecido por ser um grande pregador”, disse Ratti.




 
 
 
Um segundo reconhecimento dos restos foi realizado em 1981, por ordem do papa João Paulo 2°.
 
 
 
 
 
 
 










 
 
 
 
RELÍQUIAS DE SANTO ANTÔNIO EM PÁDUA





 
 







 


18 comentários:

  1. Muito obrigada por esse blog... Nossa, sem palavras ! Louvado seja Deus por essas postagens. Aprendo muito com esse blog. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO. FICO CONTENTE QUE GOSTE. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. muitos dos sinais da total exitencia de deus,como as aparicoes de nossa sehora os milagrs da hostia. e milhares de outros sinais como as chagas de san francico santo sudario etc.etc.etc..

    ResponderExcluir
  4. e ainda tem gente que nao acredita em santos...é evidente que eles existiram e ainda estão lá no céu intercedendo por nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a bíblia em João 3:13, e saberás que há somente um único mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo !!!!!

      Excluir
    2. Leia sua Biblia direito:


      Jesus é o único MEDIADOR(1 Tim 2,5) DA SALVACAO entre Deus e os homens (Heb 12,24), pois só por Ele vamos ao Pai (Jo 14, 6).

      Mas Jesus NAO E NOSSO UNICO MEDIADOR no sentido de INTRCESSOR.

      O Espírito santo também é nosso mediador (Rom 8,26) e TODOS SOMOS MEDIADORES ao rezar pelo próximo(I Tim 2,1) (Fil 1,4) (I Tes 1,2) (Ef 6,18) (Tg 5,14-15) (Apo 5,8).

      Para nós, a morte não é o fim (Fl 1,21-24)(Lc 23,43) e continuamos a interceder pelos outros no céu (Heb 11,4), como os Santos e Maria que já estão na glória( II Mac 15, 12-15; Jer 15,1;Lc 16,27; Heb 11,4. 12,1; Apo 5,8. 6,10).

      A Bíblia nos mostra que OS JUSTOS, SANTOS TAMBEM SAO NOSSOS MEDIADORES (Gn 18,32; Ex 32, 11.13-14; Jó42,8) (At 18,11-12) e Deus quer que recorramos à intercessão deles (Jó 42,8) (At 18,11-12)(1Tm 2,1) .


      Os Santos e Maria rogam para que sejamos dignos das promessas de Cristo, pois querem que se completem o número dos que devem ser salvos (Apo 6,9-11).

      Excluir
    3. Sim Jesus é o unico Salvador.Mas deixou bem claro que pregai o evangelho a todas as criaturas.houve a necessidade de escrever a bíblia como o fizeram os apóstolos.Por aí já da início a salvação pelos apóstolos.Jesus veio e deixou outros apóstolos pra que levem multidões ao seu encontro.Portanto todos são medianeiros.Levam pessoas a Cristo, pra nós eles são santos.Agora o ÚNICO que da a palavra final é NOSSO SENHOR JESUS.Bem vindos meus santos todos da igreja católica os quais me encaminharam a salvação que é JESUS.

      Excluir
  5. estou memo agradecida por Deus deixar provas concretas acerca dos sanos.vces estao de parabens por mostrarem estas fotos que tocam os nossos coracoes.

    ResponderExcluir
  6. Quem garante que isso é verdade mesmo e que esta língua seja de fato a de Santo Antônio, não acredito nas palavras que outros dizem, pois hoje em dia existe muita gente esperta e hipócrita dentro da Igreja para se promover e chamar atenção dos fiéis.
    Acredito em santo Antônio e que ele foi um grande santo, porém desconfio das pessoas que se promovem por trás desse grande homem.
    SANTO ANTÔNIO ROGAI POR NÓS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITAR OU NÃO ACREDITAR NAS RELÍQUIAS
      É ALGO QUE FICA POR CONTA DO FIEL.

      SE É UM MILAGRE OU NÃO , ISSO CABE A CADA UM DECICIR.

      MAS HÁ MUITOS INDÍCIOS DE VERDADE.

      HÁ DEPOIMENTOS DE MUITOS QUE ESTAVAM PRESENTES NA PRIMEIRA EXUMAÇÃO, ENTRE ELES, SÃO BOAVENTURA.

      SÃO BOAVENTURA E UMA MULTIDÃO CONSTATOU, NA PRIMEIRA EXUMAÇÃO, EM 8 DE ABRIL DE 1263, 32 ANOS APÓS A MORTE DE SANTO ANTÔNIO,

      QUE SUA LÍNGUA ESTAVA PERFEITA COMO A DE UMA PESSOA VIVA, MAS SEU CORPO ESTAVA EM CINZAS.

      HOJE, SUA LÍNGUA NÃO ESTÁ PERFEITA COMO A DE UMA PESSOA VIVA, PORÉM, AINDA NÃO SE TRANSFORMOU EM PÓ.

      O FATO É QUE HÁ UM TESTEMUNHO DE MUITOS FIÉIS E, PRINCIPALMENTE, ENTRE ELES, O DE UM SANTO, QUE, NO MÍNIMO, DEVE SER CONFIÁVEL.

      MUITOS QUEREM LUCRAR COM SANTO ANTÔNIO, COMO QUEREM LUCRAR COM JESUS , FAZENDO "MILAGRES" POR DINHEIRO E DÍZIMO, COMO QUEREM LUCRAR COM CHICO XAVIER, BUDA, KRISHNA, OGUM, ETC.

      O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA RELIGIÃO OU RELIGIÕES, MAS EM ALGUNS QUE SE UTILIZAM DELAS.

      DEVEMOS QUESTIONAR SIM.

      DEVEMOS DUVIDAR SIM.

      DEVEMOS ENSINAR OS OUTROS A DUVIDAREM,

      MAS TAMBÉM DEVEMOS ABRIR NOSSO CORAÇÃO E MENTE PARA A POSSIBILIDADE DO MILAGRE.

      EU ACREDITO NO MILAGRE,

      MAS NENHUM CATÓLICO PRECISA ACREDITAR NELE PARA RECONHECER A GRANDIOSIDADE DO HOMEM QUE FOI SANTO ANTÔNIO.

      E RECONHECER ESSE MILAGRE NÃO SIGNIFICA

      ACEITAR OS ERROS DE ALGUNS MEMBROS DA IGREJA E DO CLERO.

      RECONHECER ESSE MILAGRE É RECONHECER QUE DEUS DEIXOU UM SINAL PARA QUE SIGAMOS O EXEMPLO DE ANTÔNIO,

      AMANDO A DEUS ACIMA DE TUDO E O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

      Excluir
    2. Tomé não foi o único a duvidar.A igreja católica é uma instituição seríssima.Não iria se expor a tantos cientista e curiosos procurando a desmoralizar. Ela existe há 2.000mil anos .Seria uma desmoralização. O Papa ,o clero,leva a sério,è tanto que demoram pra reconhecer algo como milagres.

      Excluir
    3. Particularmente, não acredito.
      Não preciso acreditar para venerar Santo Antônio.
      "Relíquias" e "Milagres" tem sim sua importância histórica. Todos os que estudam seriamente história sabem de sua utilização como sutentáculo da fé, diante da descrença de muitos. Mas, também sabem que muitos desses milagres são criados, plantados, mal-interpretados. Muitas vezes não com más intenções, mas por pensamento da época.

      O Desvelamento já foi feito por Cristo. Nada mais é preciso acrescentar. Paz a todos.

      Excluir
    4. Hei Anônimo, o Próprio Cristo, esse mesmo que citou acima, também nos convidou a seguir os caminhos dele, caminho de Vida, Verdade e Fé. Não acreditar na existência de milagres é como dizer "Eu creio", mas no fundo do coração, saber que "não crê tanto assim". Somos chamados a ser Santos, e como diria Dom Bosco, não precisa fazer nada de extraordinário para ser Santo, é só fazer das atitudes ordinárias fazê-la como extraordinária que já basta.

      Excluir
  7. Eu acredito que seja,ainda que não seja quando a aprovação de um papa passa ser,pois o papa tem esse poder de ligar as coisas da terra no céu.

    ResponderExcluir
  8. amei muito legal nos aprendemos muito com esse blog JESUS ABENÇOE esse blog e quem escreveu...
    ->DEUS
    ->JESUS
    ->AMOR
    ->IGREJA
    DEUS ABENÇOE,VCS
    SEM PALAVRAS...

    ResponderExcluir
  9. Ja recebi inúmeras graças de Deus,o que importa é a fé independente da religião,o tempo que vcs perdem querendo ser os donos da verdade, voltem - se para as pessoas que precisam da ajuda de vcs por meio de orações,voluntariados em campanha etc... que favoreçam a humanidade,Deus é único em qualquer religião.Deus sim é o Dono da verdade vcs são servos dele,servos são para servir não para gerar conflitos.ele quer união.se toquem.vão procurar o que fazer.ajude o próximo seja humilde e vc será recompensado.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse blog. Independente do posicionanento de cada um, é incontroverso tão grande foi Santo Antonio. DEUS abençoe a todos e principalmente quem alimenta de
    informaçoes esse blog.

    ResponderExcluir
  11. Deus/Jesus é o absoluto em nossa salvação, nosso juiz, mas deixou o livre-arbítrio para nos tornar-mos seus adeptos no preenchimento de suas determinações/ensinamentos, para tornarmo-nos santos como ele é santo(Pedro 1:16), tá lá no versículo esta máxima da bíblia, como tdas as demais verdades e dogmas do cristianismo católico, agora as interpretações pessoais e audaciosas, faz quem quer e como quer, pois a crença é algo individual e do arbítrio pessoal, não quer dizer que é verdade máxima, mas as provas da existências dos santos são evidentes nos diversos relatos como este e outros mais que o catolicismo guarda e vem mostrando. Não significa q td isso seja ilusionismo e coisa do maligno, pois o mal não demonstra assim tão evidente a propensão e prova do bem. Pior é achar que já esta salvo, comprar um pedaço do céu com suborno nos cultos e entre quatro paredes mandar quem quiser as favas sem conhecer a vida e drama pessoal de cada um só julgando, como a maioria das denominações protestantes, que se pudessem mandavam seus "opositores" à inquisição, injustamente claro, para eles fica a máxima: Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem...

    ResponderExcluir