sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ORAÇÃO À SANTA INÊS















BENDITA SEJAS, SANTA INÊS!

NO DIA DE TEU MARTÍRIO INVOCO TUA INTERCESSÃO.

NO DIA QUE O CÉU FESTEJA TEU ANIVERSÁRIO E A TERRA A TUA MORTE ADMIRÁVEL, TEU SACRIFÍCIO MÍSTICO, TEU CASAMENTO COM O CRISTO, TEU ÚNICO ESPOSO.

ADMIRO TUA FORÇA, Ó SANTA INÊS, AINDA QUASE CRIANÇA TE ENTREGASTES A JESUS COMO TEU  ÚNICO AMOR E LUTASTES PARA MANTER TUA VIRGINDADE INTOCADA.

ADMIRO TEU ESPÍRITO QUE NADA TEMEU POR AMOR A DEUS.

ADMIRO TUA CONSTÂNCIA EM MEIO AOS SÚPLÍCIOS QUE PADECESTES.

QUANDO CONDENADA A VIVER NUM PROSTÍBULO, NADA TEMESTES.

QUANDO CONDENADA A SER QUEIMADA VIVA, NÃO TE ABALASTES.

QUANDO CONDENADA A MORRER DEGOLADA, AO INVÉS DE CHORAR, SORRISTES.

Ó FORÇA GRANDIOSA, ESPÍRITO SANTO, QUE ENCHESTES O CORAÇÃO DA BEM-AVENTURADA INÊS, EU TE LOUVO!

Ó SANTA INÊS, ADMIRO-TE, POIS QUERO APRENDER CONTIGO A NADA TEMER.

QUE EU VIVA O DESAPEGO DAS COISAS CARNAIS E MATERIAIS COMO VIVESTES.

QUE EU VIVA NESTE MUNDO COMO UMA PASSAGEM.

QUE EU NÃO ME APEGUE AOS DESEJOS E PAIXÕES DA TERRA, QUE SÓ PREJUDICAM A  ALMA.

QUE NAS BATALHAS DA VIDA TUDO EU POSSA ENFRENTAR COM UM SORRISO NOS LÁBIOS, UM SORRISO QUE VENHA BEM DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO POR TER A CONSCIÊNCIA DE QUE MINHA VIDA PERTENCE SÓ A DEUS.

QUE EU NADA TEMA. QUE NADA ME FAÇA CHORAR. QUE SOFRIMENTO ALGUM ME ANGUSTIE, POIS NA VIDA TUDO PASSA.

E SOFRER É A FORMA DE NOS UNIR A JESUS NA CRUZ, PARA COM ELE RESSUCITAR NA GLÓRIA.

SANTA INÊS, ESTEJA DO MEU LADO, SEJA MINHA AMIGA, MEU ANJO DA GUARDA, VELE MEUS PASSOS, ME INSTRUA NA SABEDORIA, ENSINE-ME A VIVER COM PUREZA, LIMPE MEUS OLHOS.

ENSINE-ME A VER SEMPRE O LADO BOM DA VIDA, A NUNCA FALAR MAL DAS COISAS QUE DEUS ME DÁ, NEM DAS PESSOAS, ENSINE-ME A SER PURO.

SANTA INÊS, ROGAI POR NÓS!







ANTÍFONA: DE PÉ NO MEIO DAS CHAMAS , A BEM-AVENTURADA INÊS ABRINDO OS BRAÇOS ORAVA DESTA MANEIRA AO SENHOR:

Ó ONIPOTENTE, ADORÁVEL, VENERÁVEL E TEMEROSO SENHOR, EU TE BENDIGO E GLORIFICO PARA SEMPRE.

ORAÇAO:

Ó DEUS ONIPOTENTE E ETERNO, QUE ESCOLHEIS OS FRACOS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR OS FORTES E PODEROSOS, CONCEDEI-NOS A GRAÇA DA PROTEÇÃO DA BEM-AVENTURADA INÊS, VOSSA VRIGEM E MÁRTIR, CUJA MEMÓRIA HOJE CELEBRAMOS.
POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
AMÉM


LEIA A VIDA DE SANTA INÊS EM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário