quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROTEÇÃO CONTRA MAUS ESPÍRITOS, BRUXARIAS OU FORÇAS MALÉFICAS




Creio que todo uso de medalhas ou símbolos e rituais de proteção só têm validade se existir uma prática de oração constante, exigindo algumas vezes certos sacrifícios e penitências, como diz Jesus:
“Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum” (Mt 17,20)










O uso de símbolos e medalhas é uma prática que nos coloca em oração perpétua, como o povo de Israel ao olhar a imagem da serpente de bronze (Nm 21,8-9).


Ao usar uma medalha, ela funciona como um sinal para a nossa mente e para o universo de que estamos sobre a proteção daquele que a medalha ou imagem representa (Ex 25, 18-22)  , Cristo , Nossa Senhora  ou os Santos ( os santos que como servos de Deus são seus constantes auxiliares em nossas vidas (APO 5, 9-11) (APO 7, 13-15)).

Entre as diversas medalhas, uma muito poderosa é a de São Bento, famosa por suas muitas graças, que usa o Sinal da Cruz e orações em latim para a defesa de quem a carrega.

A Cruz é o sinal mais perfeito de proteção e graça, pois com o sacrifício de Cristo ela se tornou o símbolo da redenção e do amor de Deus por nós (Jo 12, 32) , ( Gl 6,14).

O latim é uma língua poderosa, por ser milenar, usada em ritos cristãos por séculos, e por isso carregada de misticismo e graça da comunhão dos santos. 











Quando penso em rezar em latim, e muitas vezes costumo rezar, penso que essa língua foi usada por muitos santos que hoje estão na presença de Deus, que usaram as mesmas orações que uso para falar com o Pai e assim poe séculos, encheram essa língua oficial da Igreja de graça e poder com seus méritos alcançados por suas vidas de devotamento e sacrifício. O latim carrega em si um mistério da fé que faz nossa oração ainda mais poderosa.  



História da medalha de São Bento

Sem dúvida a medalha de São Bento é uma das mais veneradas pelos fiéis.

A ela se atribuem poder e remédio, seja contra certas enfermidades do homem e animais, ou contra os males que podem afetar o espírito, como as tentações do poder do mal.

Mas é freqüente também colocá-la nos cimentos de novos edifícios como garantia de segurança e bem-estar de seus moradores.
A origem desta medalha se fundamenta em uma verdade e experiência do cunho espiritual que aparece na vida de São Bento tal como a descreve o papa São Gregório no Livro II dos Diálogos.











O uso do sinal da Cruz

O pai dos monges usou com freqüência do sinal da cruz como sinal de salvação, de verdade, e purificação dos sentidos.

São Bento quebrou o vaso que continha veneno com o sinal da cruz feito sobre ele.

Quando os monges eram perturbados pelo maligno, o santo mandava que fizessem o sinal da cruz sobre seus corações. Uma cruz era o selo dos monges na carta de sua profissão quando não sabiam escrever.

Tudo isso não faz mais que convidar seus discípulos a considerar a santa cruz como sinal benfeitor que simboliza a paixão salvadora do Senhor, porque se venceu o poder do mal e da morte.
O Santo Varão, como também é chamado, vencia o Tentador utilizando-se do sinal da cruz e da oração contida na Cruz Medalha que fora esculpida nas paredes de um mosteiro









Oração da Medalha de São Bento

Em Latim:

"Crux Sacra Sit mihi lux;

non draco sit mihi dux;

vade retro satana!;

nunquan suad mihi vana;

sunt mala quae lib

ipse venena bibas"



Tradução:



"A Cruz sagrada seja a minha Luz.

Não seja o Dragão meu guia.

Retira-te Satanás!

Nunca me aconselhes coisas vãs.

É mal o que tu me ofereces

Bebe tu mesmo do teu veneno !



Rogai por nós bem aventurado São Bento, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


A medalha tal como hoje a conhecemos, remonta ao século XII ou XIV ou talvez a uma época anterior de sua história.





A bruxaria não tem poder sobre a Cruz

No século XVII, em Nattenberg, na Baviera, em um processo contra umas mulheres acusadas de bruxaria, elas reconheceram que nunca haviam podido influir malignamente contra o mosteiro beneditino de Metten porque estava protegido por uma cruz.

Feitas, com curiosidade, investigações sobre essa cruz, descobriram que nas paredes do mosteiro estavam pintadas várias cruzes com algumas siglas misteriosas que não puderam ser decifradas.

Continuando a investigação entre os códices da antiga biblioteca do mosteiro, foi encontrada a chave das misteriosas siglas em um livro do século XIV.

 Assim sendo, entre as figuras aparece uma de São Bento segurando com a mão direita uma cruz que continha parte do texto que se encontrava só em suas letras iniciais nas hastes das cruzes pintadas nas paredes do mosteiro de Metten, e na esquerda portava una bandeirola com a continuação do texto que completava todas as siglas até àquele momento misteriosas.

Muito mais tarde, já no século XX, foi encontrado outro desenho em um manuscrito do mosteiro de Wolfenbüttel representando um monge que se defende do mal, simbolizado numa mulher com uma cesta cheia de todas as seduções do mundo.

O monge levanta contra ela uma cruz que contém a parte final do texto. Mas é possível que a existência de tal crença religiosa não seja fruto do século XIV senão muito anterior.
No século XIV, em março de 1742, aprovou o uso da medalha que havia sido tachada anteriormente, por alguns, de superstição.

Dom Gueranger, liturgista e fundador da Congregação Beneditina de Solesmes, disse que o costume de a imagem de são Bento aparecer com a santa Cruz, confirma a força que esse poder obteve em suas mãos.

A devoção dos fiéis e as muitas graças obtidas por ela é a melhor mostra de seu autêntico valor cristão.










A Cruz-Medalha de São Bento

Diz-se que a Cruz-Medalha de São Bento foi descoberta por ocasião da condenação de algumas bruxas, que afirmaram não conseguir praticar qualquer tipo de feitiçaria ou encanto contra os moradores do mosteiro local.


Intrigados com o fato, foram averiguar o que existia no mosteiro. Ao entrarem em uma das dependências, observaram entalhadas na coluna as imagens contidas nas Medalhas utilizadas ainda hoje.


Observa-se ainda, que ao contrário da crendice popular, na frente da medalha não está a Cruz e sim a imagem do Homem de Deus, empunhando uma cruz e sua Regra.


Após a morte de São Bento, um fiel seguidor do santo cria uma medalha na qual estão escritas iniciais de frases em latim, como se vê abaixo:


Na frente da medalha:




"Ejus in obitu nostro praesentia muniamur" =

"Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte."






No verso:


CSPB = Crux Sancti Patris Benedicti (Cruz do Santo Pai Bento)
CSSML = Crux Sacra Sit Mihi Lux (A Cruz Sagrada Seja a Minha Luz)

NDSMD = Non Draco Sit Mihi Dux (Não seja o demônio o meu guia)

VRS = Vade retro, satana! (Para trás, satanás!)

NSMV = Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca seduzas minha alma)

SMQL = Sunt Mala Quae Libas (São coisas más que brindas)

IVB = Ipse Venena Bibas (Bebas do mesmo veneno)



Veja a vida de Saõ Bento:


32 comentários:

  1. Eu carrego comigo essa medalha e posso garantir que quem a possui nunca acontecerá nada de ruim.

    ResponderExcluir
  2. É de grande e suave benção carregar essa medalha conosco.Pois realmente nos fortalece e nos lembra de orarmos ao nosso Pai sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA. AO OLHAR PARA A MEDALHA FAZEMOS COMO O POVO DE ISAREL AO OLHAR A SERPENTE DE BRONZE,( NUM 21,8-9) NOS CURAMOS DE NOSSA FALTA DE FÉ E DE ORAÇÃO, E RECEBEMOS A GRAÇA E A FROÇA DE DEUS.

      AS IMAGENS SÃO USADAS PARA ISSO:

      PARA NOS FAZER PENSAR NO CÉU E LEMBRAR DE REZAR, DESPERTANDO EM NÓS O DESEJO DA ORAÇÃO.

      Excluir
  3. Deus estar vivo, é um Deus presente em nossas vidas, se buscarmos verdadeiramente.
    Ele é quem nos protege e livra de todo o mal e não um pedaço de pau ou barro bem trabalhado.

    Mateus 22:29
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Salmo 23
    O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    Jesus disse..

    João 14:12-15
    Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
    Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

    Logo chego a conclusão do porque de tantas religiões e ensinamentos diferentes se a palavra de Deus é uma só.

    João 8:31-32

    Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO,
      REALMENTE VOCÊ MESMO DISSE PORQUE HÁ tantas religiões e ensinamentos diferentes se a palavra de Deus é uma só?

      JESUS NÃO QUER VÁRIAS IGREJAS.

      ELE FUNDOU SÓ UMA: A IGREJA CATÓLICA.

      COMO ELE MESMO DISSE:
      "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18)

      A IGREJA CATÓLICA É CHAMADA DE MINHA IGREJA.

      NÃO HÁ COMO NEGAR O FATO HISTÓRICO DE QUE ELA É A ÚNICA IGREJA QUE VEM DESDE AS ORIGENS.

      SENDO ASSIM, A ÚNICA IGREJA DEIXADA POR JESUS.

      A BÍBLIA COMO CONHECEMOS EXISTE PORQUE A IGREJA CATÓLICA EM SEUS PRIMEIROS SÉCULOS DEFINIU QUAIS SERIAM OS EVANGELHOS E A LISTA DOS LIVROS SAGRADOS DO NOVO TESTAMENTO.

      NÃO SE DEIXE ENGANAR POR IGREJAS INVENTADAS POR HOMENS, DEPOIS DE MAIS DE 1500 ANOS.

      O QUE ELAS SABE DE TRADIÇÃO E FÉ, A NÃO SER O QUE "ACHAM" QUE SABEM E "ACHAM" QUE INTERPRETAM SOBRE A BÍBLIA?

      NÓS LEMOS A BÍBLIA. NOSSOS MONGES A PRESERVARAM DURANTE SÉCULOS.

      NÓS TEMOS HISTÓRIA, TRADIÇÃO, E MILÊNIOS DE BATALHAS CONTRA HERESIAS.

      NÓS ADORAMOS O DEUS ÚNICO: PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO.

      AMAMOS A MÃE DE JESUS , NOSSO DEUS, POIS SÓ ELA TEVE A GRAÇA ACIMA DE TODOS DE SER A ESCOLHIDA PARA DAR A CARNE E O SANGUE PARA NOSSO SALVADOR SE FAZER HOMEM.

      ELE QUEM A QUIS, POIS PODERIA VIR AO MUNDO SEM ELA.

      PORÉM ELA É UM SINAL DA VERDADEIRA IGREJA.
      VEJA: ( APO 12,1-18) E (IS 1, 14).

      AMAMOS O SANTOS, SEGUIDORES DE CRISTO, NOSSOS IRMÃOS QUE ORAM POR NÓS NO CÉU. (APO 5, 9-11) (APO 7, 13-15)

      ABANDONE O ERRO DA FALTA DE CONHECIMENTO E LEIA O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA E VOCÊ ENTENDERÁ MELHOR O QUE VOCÊ DESCONHECE.

      VOCÊ TERÁ MAIS CONHECIMENTO E VERÁ A VERDADE DO ESPÍRITO SANTO, QUE É SÓ UM, E POR ISSO NÃO PODE ENSINAR DOUTRINAS DIFERENTES EM CADA IGREJA.

      VOCÊ ACEITOU JESUS, MAS PRECISA ACEITAR QUE SÓ HÁ UMA IGREJA, ESPOSA DE CRISTO, DESDE TODOS OS SÉCULOS, E FOI A ELA QUE ELE DISSE:


      "AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA."
      MT 16,18


      SOBRE O USO DAS IMAGENS DE " PAU E BARRO", VEJA NA BÍBLIA QUE DEUS NÃO AS PROÍBE. OLHE AS PASSAGENS BÍBLICAS EM:


      http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/%22N%C3%83O%20FAR%C3%81S%20PARA%20TI%20ESCULTURA%22


      http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/IMAGENS

      Excluir
    2. Desculpe Irmão, mas não vou falar com você sobre a palavra de Deus, por que não averia dialogo. e acho que você de veria rever suas fontes de estudo sobre afundação da igreja..
      você mesmo me descreu varias passagens da biblia, um conselho releia os proprios versílos aqui listados, esqueça a igreja concentre-se em deus. você tera uma revelação. eu creio.
      Um abraço...

      Excluir
    3. VOCÊ PODE FALAR DO QUE QUISER, SOBRE O QUE QUISER, DESDE QUE HAJA EDUCAÇÃO E HUMILDADE.

      HÁ SEMPRE DIÁLOGO, QUANDO SOMOS SIMPLES.

      MINHAS FONTES DE ESTUDOS SÃO VARIADAS ( HISTÓRICAS, TEOLÓGICAS, FILOSÓFICAS, ANTROPOLÓGICAS,SOCIOLÓGICAS, ETC.)

      LEIO TUDO E A PARTIR DELAS, TIRO MINHAS CONCLUSÕES.

      MAS O QUE MAIS ME LEVA A CRER NA IGREJA CATÓLICA É QUE SÓ UMA IGREJA SE FORMOU E EXISTIU POR 1500 ANOS.

      DEPOIS DE MIL E QUINHENTOS ANOS SURGIU LUTERO E UM MONTE DE PESSOAS COM A TAL LIVRE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA, POR ISSO CADA UM DIZ O QUE QUER COM A BÍBLIA NA MÃO.

      QUAL SUA IGREJA?
      EM QUE ANO NASCEU?
      QUEM FUNDOU?
      O ESPÍRITO SANTO ESTÁ NELA?
      MAS ELE TAMBÉM NÃO ESTÁ NAS OUTRAS?

      BASTA LER A BÍBLIA PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO E TER UMA REVELAÇÃO?

      OS ESPÍRITAS TAMBÉM A LEEM, PORQUE NÃO SER ESPÍRITA?

      "ESQUEÇA A IGREJA..." VOCÊ DIZ.
      ISSO É UM ERRO E A HERESIA PRINCIPAL.

      CRISTO É UM COM A IGREJA.
      ESQUECER A IGREJA É NEGAR CRISTO.

      "CONCENTRE-SE EM DEUS ..." VOCÊ DIZ.
      MAS TODAS AS RELIGIÕES SE CONCENTRAM EM DEUS.

      LER A BÍBLIA SEM ENTENDER QUANDO FOI ESCRITO TAL TEXTO, PARA QUEM OU PORQUE FOI ESCRITO, É UM ERRO.

      NÃO SE PODE INTERPRETAR A BÍBLIA FORA DO SEU CONTEXTO.

      MUITO MENOS SEM UMA TRADIÇÃO DE PENSAMENTO. E ESSA TRADIÇÃO RECEBIDA DOS APÓSTOLOS SÓ SE ENCONTRA NA IGREJA CATÓLICA.


      "VOCÊ TERÁ UMA REVELAÇÃO..." VOCÊ DIZ.


      UMA COISA É UMA REVELAÇÃO PESSOAL , MAS A REVELAÇÃO PLENA DE NOSSA SALVAÇÃO FOI FEITA POR DEUS, EM JESUS CRISTO, À SUA ÚNICA IGREJA.

      E SÃO PAULO JÁ DIZIA QUE MESMO QUE UM ANJO VIESSE DO CÉU OU... “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gl 1.9)


      JÁ LI QUE VOCÊS NÃO ACREDITAM QUE JESUS FUNDOU SUA IGREJA SOBRE PEDRO(Mt 16,18), MAS QUE A PALAVRA ROCHA SIGNIFICA O PRÓPRIO CRISTO E QUE A IGREJA É FUNDADA NA REVELAÇÃO...ETC.

      INTERPRETAÇÃO BEM FORÇOSA.

      HISTORICAMENTE, NÃO SE PODE NEGAR QUE QUANDO FOI ESCRITO ESSE TEXTO DO EVANGELHO , A INTENÇÃO ERA ESSA MESMO AFIRMAR A HIERARQUIA DA IGREJA EM FORMAÇÃO SOBRE A FIGURA DE PEDRO

      NÃO SE ENGANE IRMÃO, A BÍBLIA É UMA, MAS PODE SER INTERPRETADA DE DIVERSAS FORMAS.

      A HISTÓRIA DA IGREJA É UMA, MAS PODE SER DISTORCIDA E INTERPRETADA DE DIVERSAS FORMAS.

      ENTÃO, QUAL É A INTERPRETAÇÃO VERDADEIRA?

      FICO COM A INTERPRETAÇÃO DA IGREJA QUE VEM ANTES DE TODAS.

      SE CRISTO DISSE QUE ESTARIA COM ELA SEMPRE E O INFERNO NÃO PREVALECERIA SOBRE ELA,

      VOCÊ ACHA QUE O DEMÔNIO DOMINOU A IGREJA DE ROMA POR MIL E QUINHENTOS ANOS E LUTERO FOI O GRANDE LIBERTADOR DA VERDADE?

      SE VOCÊ ACREDITA QUE O INFERNO VENCEU A IGREJA , ENTAO VOCÊ NÃO CRÊ NA PALAVRA DE DEUS COMO DIZ.




      NA IGREJA CATÓLICA TEMOS UMA SÓ VERDADE, E ESSA VERDADE NÃO SE PERDEU , POIS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE,

      E O SEU SANTO ESPÍRITO, PROMETIDO DE ESTAR COM SUA IGREJA (CATÓLICA) TAMBÉM ( Jo 16,13-14).


      EU CREIO NA MINHA IGREJA, NÃO PRETENDO LHE CONVERTER , NEM QUERO QUE VOCÊ FIQUE AQUI TENTANDO ME CONVERTER.

      MAS QUERO QUE VOCÊ APENAS SAIBA O PORQUE QUE NÓS SOMOS CATÓLICOS.

      LEIA NOSSO CATECISMO.

      PROCURE SABER DE FONTES SEGURAS QUAL A OPINIÃO VERDADEIRA DA IGREJA CATÓLICA.

      ESTEJA COM A MENTE E O CORAÇÃO ABERTO PARA ACEITAR OS PONTOS DE VISTA, PROCURAR , OUVIR E ENTENDER NOSSA FÉ.

      AME SUA IGREJA. ESTUDE A HISTÓRIA DE SUA IGREJA. A DOUTRINA DE SUA IGREJA, MAS SE VOCÊ NUNCA LEU AS VERDADES DE NOSSA FÉ NO CATECISMO, LEIA.

      QUALQUER DÚVIDAS PODE PERGUNTAR AQUI. SE PUDER AJUDAR, AJUDAREI.

      MAS, POR FAVOR, NUNCA SEJA METIDO A QUERER SER O DONO DA VERDADE.

      CREIA NA SUA VERDADE, FALE O PORQUE VOCÊ CRÊ , MAS NÃO QUEIRA RIDICULARIZAR OS OUTROS , SE ACHANDO O ÚNICO QUE LÊ E SABE TUDO SOBRE A BÍBLIA.

      Excluir
    4. Só tenho uma pergunta ?
      Deus se agrada em meio a inquisição , seja a inquisição da América,espanhola e da Europa em si ?
      - Exalta a sua santa igreja e esquece os feitos da mesma. Parabéns !

      Excluir
    5. Exalto a Santa Igreja, pois ela foi a única deixada por Cristo desde o início e o Espírito Santo não pode dar várias doutrinas como as evangélicas, pois alguém tem de estar errado.
      E nem eu esqueço a história de minha Igreja, nem ela mesmo esquece.
      Estudo a história da minha Igreja desde os primeiros cristãos e por isso creio nela.
      Sobre a Inquisição, um estudo sério e não o dos fanáticos lhe mostrará que nada foi como dizem, aumentam e distorcem. Erros existiram, mas a Inquisição é santa, pois veio para proteger os pobres dos reis, pois os reis usavam o argumento de heresia para dar pena de morte a qualquer um. A Igreja tomou para si o juilgamento dos hereges para que os reis não condenassem pessoas sem motivo e a heresia na época era um crime contra o reino e não só contra a Igreja. Foi a Igreja quem uniu os povos, foi ela quem trouxe durante muitos séculos a paz para um povo bárbaro e perdido com o fim do Império Romano. Logo, todos entendiam que crimes contra a Igreja eram crimes contra a paz do reino.
      Só para lembrar Moisés matou em nome de Deus mais de 600 homens, Josué matou populações inteiras, mulheres e crianças, Elias mandou fogo consumir os Profetas de Baal. você já leu isso? Eles também cometeram erros do ponto de vista dos conceitos de nossa sociedade atual. Mas na época da Bíblia, ou na Idade Média, não existia a noção de tolerância religiosa. Não podemos simplesmente julgar e condenar os povos do passado olhando nossas ideias de hoje, já que vivemos em uma sociedade em que a religião não tem o mesmo valor que tinha para eles. Condenar a Igreja pelos erros de alguns, é tão injusto, como condenar a Bíblia pelos erros de Moisés, Josué, Davi, Elias,etc,

      Excluir
    6. Hipócritas!! Vivem discutindo e brigando sobre qual igreja é a certa, ou qual doutrina é a correta?? Jesus não pregou igreja e sim amor e compaixão, não vejo amor e compaixão nas atitudes da sua ''santa igreja'' , o que vejo é uma prostituta adornada de joias e ouro situada entre as 7 colinas, essa parte da bíblia vc perdeu naum?? E nas igrejas evangélicas vemos preconceitos e discriminação, ''ervas daninhas, cobras peçonhentas''. A humanidade só vai mudar quando naum haver mais orgulho e pretenções de ignorantes que acham que sabem alguma coisa. ''YAHWEH Miserere Nobis''

      Excluir
    7. Hipócrisia é dizer que Jesus não pregou igreja e fingir que não leu Jesus falando que fundou a Igreja dele e Ele a chama de "minha Igreja" (Mateus 16,18) ou fingir que não leu Jesus dizendo " e se recusar ouvir à Igreja, seja ele para ti um pagão" (Mateus 18,17).

      Hipocrisia é negar a autoridade da Igreja Católica, "a coluna e sustentáculo da verdade" (I Timóteo 3,15) e chamá-la de prostituta usando o nome da Bíblia, quando a própria Bília foi feita por essa mesma Igreja.

      Jesus fundou uma só Igreja, Jesus quis UMA só Igreja (Mateus 16,18; João 17,20-21), os Apóstolos pregaram UMA só fé e doutrina (Efésios 4,5; I Timóteo 4,6) e não as diversas doutrinas e igrejas (I Coríntios 1,11-13) protestantes "evangélicas" inventadas apenas a 10, 20, 30, 500 anos, quando a única Igreja fundada que vem desde os Apóstolos, a Igreja Católica, existe a mais de 2000 anos.
      Fomos chamados a formar um único Corpo (Colossesnses 3,15)
      Cristo e a Igreja são um só (Efésios 1,22-23; Colossenses 1,18), como dizia Santa Joana Darc.

      Hipocrisia é dizer que os outros são orgulhos, pretenciosos e ignorantes por pregarem uma só fé (Efésios 4,5), enquanto você ao negar os católicos e as igrejas evangélicas faz o que? Cria apenas outra igreja fictícia sem nome, sem pessoas, sem "igreja".

      Se você leu muito Ellen White, estude melhor e veja que todos os teólogos concordam que a prostituta do Apocalipse (Apo 17) é a própria Roma dos Imperadores pagãos que matava os cristãos católicos e não a Igreja Católica que triunfou sobre a prostituta pagã dos imperadores.

      Pessoas erradas têm em todas as religiões, erros de católicos existem, pois somos humanos, e o joio deve conviver com o trigo até o fim do mundo (Mateus 13,24-30), Jesus não negou seus Apóstolos mesmo após eles terem pecado o abandonando. A Igreja quer que sigamos os exemplos dos Santos e não dos pecadores, por isso os canoniza.

      Veja o amor e a compaixão do Papa João Paulo II para com o homem que tentou matá-lo, ou o amor de Santa Madre Tereza pelos pobres, ou o de São Francisco, Santa Clara, Santa Isabel da Hungria, São Vicente de Paula, Santa Joana de Chantal, São Francisco de Sales, Santa Teresa, São João da Cruz, etc.

      Você está olhando para o lado errado.

      Excluir
    8. Acho que vcs estão perdendo o foco do maior ensinamento de JESUS CRISTO,'AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PROXIMO COMO EU VOS AMEI". O Papa Joao Paulo II, Madre Tereza, São Francisco, Sto Agostinho, Irmã Dulce,e tantos outros se tornaram Santos não pq eram Catolicos ou de qualquer outro segmento religioso, mais sim pq eram verdadeiros seguidores de JESUS e seguiam esse mandamento SUPREMO, em toda a sua integra e nunca se importaram a quem amar e sim como AMAR e ajudar a todos como encontrar o Reino de Deus que não é deste mundo!! Por favor se respeitem e valorizem esta pagina que a tantos irmãos que a procuram num momento de afliçao e que estão tão angustiados que precisam de palavras, rezas, orações para ajudá-los. Obrigado JESUS por tudo o que tem feito em minha vida e por todos que visitam esta pagina.

      Excluir
    9. Amigos,MARTINHO lutero era uma grande adimirador e venerava Maria a mãe do salvador,aquela aquem Deus escolheu entre tantos para ser a mãe do seu filho amado.É preciso ler para entender as coisas,mas ler com o coração.Madre Tereza,são Franciscos eram catolicos sim.

      Excluir
  4. MEU QUERIDO ESTÁ AI SEU ERRO, NÃO ADIANTA FALAR DA PALAVRA DE DEUS SEM CONHECÊ-LA. COMO VOCÊ PODE FALAR DE DEUS LENDO LIVROS DE FILOSOFIA E ANTROPOLOGIA? SO SE CONHECE A CRISTO LENDO A SUA PALAVRA. UM CONSELHO VÁ LER A BIBLIA!!!! ESSES LIVROS SÓ VÃO TE LEVAR PARA UM LUGAR.... O INFERNO!!! É ISSO QUE SATANÁS QUER!! DESTRUIR E ENGANAR A VOCÊ E MUITAS PESSOAS. DEUS NÃO CRIOU A IGREJA CATÓLICA COISA ALGUMA. ELE DEIXOU QUE PEDRO PREGASSE O EVANGELHO, VEIO A NECESSIDADE DE TEMPLOS, A IGREJA CATÓLICA NADA MAIS É QUE UM NEGÓCIO, DEUS NÃO QUER SABER DE PLACA DE IGREJA NÃO, MAS SIM DO QUE É FEITO E DITO NELA, ATÉ PORQUE IGREJA SÃO AS PESSOAS E NÃO O TEMPLO.
    A SUA ADORADA IGREJA CATÓLICA NÃO É DE DEUS, FOI. MAS SE CORROMPEU COMO O POVO DE ISRAEL!!!
    ESPERO QUE UM DIA DEUS TE LIBERTE DE TODAS A MENTIRAS DO DIABO. VOU ESTAR ORANDO POR VOCÊ!!! A PROPÓSITO, ORAÇÃO É DIALOGO OU CONVERSA COM DEUS E REZA NADA MAIS É QUE REPETIR PALAVRAS ADORANDO DEMÔNIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce tivesse estudado a Biblia saberia que ela recebeu influencias de diversas culturas
      e filosofias, ate da paga, e que Sao Paulo usou isso a seu favor.
      Sem estudar as ciencias como voce quer entender a Biblia?

      Se a verdade fosse conhecida apenas lendo a Biblia voces protestantes formariam uma unica
      igreja, o que voces claramente nao conseguem, pois cada um interpreta a Biblia como quer e bem entende.

      Voce nega a Palavra de Deus que nos mostra que Jesus fundou a Igreja e lhe deu autoridade na terra:

      E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
      Mateus 18:17

      Alem do mais:
      Se voce tem uma Biblia na mao agradeca a Igreja Catolica,
      pois
      Foi ela quem decidiu quais livros seriam inspirados ou nao;
      Foi ela quem preservou a Biblia atraves de seus monges copistas por mais de 1000 anos;
      Foi ela quem espalhou o conhecimento da vinda do salvador Jesus pelos 4 continentes;
      Foi por causa dela que voce hoje sabe algo sobre Jesus.

      Alem do mais:
      lembre-se que o protestantismo so surgiu apos 1500;
      O Protestantismo tomou um livro sagrado (a Biblia) escrito por catolicos para catolicos;
      nao tem passado, nem historia anterior,
      teve impulso muito mais por brigas economicas e de poder entre principes
      que por questoes religiosas de fato;
      nao tem um fundamento alem da livre interpretacao da Biblia
      o que faz que cada um seja dono de sua verdade, e a verdade de Cristo seja anulada.

      Sobre a oracao, nos nao temos problema em recitar uma oracao previamente escrita.

      Os salmos sao oracoes que podemos rezar e que os judeus rezavam.

      Jesus rezou tres vezes com as mesmas palavras no horto das oliveiras e tambem rezava os salmos.

      Quando voce canta seus hinos, voce reza, voce nao inventa cancoes do nada, e sempre que voce canta nunca 'e a mesma coisa, pois seu coracao da um novo sentido 'as palavras.

      Converta-se para a verdadeira Igreja fundada pelo Senhor e largue as heresias inventadas pelos homens.





      Excluir
    2. Eta analfabetismo teológico, quem te falou que a Igreja católica foi a igreja deixada por Cristo?

      Excluir
    3. Sou anafalbeto de sua teologia. Qualquer um inventa teologia. Não precisa provar nada para inventar teologia.

      VOCÊ É ANAFALBETO HISTÓRICO. ISSO SIM É PROBLEMA.

      Existia qual Igreja antes da Católica? Nenhuma!

      1- Qual Igreja já é descrita no século I em cartas de bispos cristãos? A IGREJA CATÓLICA!

      2- Qual Igreja zelou pela unidade dos cristãos desde o século I? A IGREJA CATÓLICA!

      3- Qual Igreja vem desde os Apóstolos? A IGREJA CATÓLICA!

      4 - Qual Igreja selecionou quais livros fariam parte da Bíblia cristã? A IGREJA CATÓLICA!

      5 - Qual Igreja selecionou quais seriam os Evangelhos? A IGREJA CATÓLICA!

      6 - Qual Igreja permanece fiel a doutrina dos primeiros cristaos do início dos séculos, comprovado atraves de cartas e textos dos primeiros cristãos dos séculos I,II, III, IV?
      A IGREJA CATÓLICA!

      7 - Qual Igreja foi fundada pelos Apóstolos e conserva seus túmulos? A IGREJA CATÓLICA TANTO ORTODOXA QUANTO ROMANA!

      8 - Quais Igrejas foram fundadas por homens após 1500 anos de Cristianismo? AS PROTESTANTES E EVANGÉLICAS!

      9- Quais Igrejas pegaram a Bíblia já pronta desde o século I e no século XVI inventaram de tirar livros dela? AS PROTESTANTES EVANGÉLICAS!

      10 - Quais igrejas não se entendem na doutrina e se distanciam mais e mais uma das outras, brigam e fazem igrejas diferentes a toda hora, semeando discórdia na unidade do Cristianismo? PROTESTANTES EVANGÉLICAS!

      11 - Jesus fundou a Igreja + só existia uma Igreja + e a única Igreja desde o início foi e é a Catolica = A ÚNICA IGREJA DEIXADA POR CRISTO É CATÓLICA.

      Excluir
  5. skinworld, seu comentário não foi publicado, pois você demonstrou falta de respeito. Modere suas palavras e poderemos dialogar.

    ResponderExcluir
  6. Bons argumentos... Vendo os comentários tive vontade de aprender mais a respeito, já que só fui batizado mas nunca frequentei a igreja de fato. Ótimo blog vou usá-lo como fonte para as pesquisas que desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado. Qualquer dúvida ou sugestão é só mandar. Se puder ajudar, assim o farei. Frequente a Igreja, pois o Apóstolo São Paulo já dizia que somos membros da família de Deus (Efésios 2,19; 3,15) e é por ela que conhecemos a infinita diversidade da sabedoria de divina (Efésios 3,10) e que devemos "oferecer nossos corpos como hóstia viva, santa e agradável a Deus; este é o vosso culto espiritual" (Rom 12,1), culto que prestamos na Missa (Atos 2,42; I Coríntios 10,16).

      Acima de tudo, lembre-se: na igreja você achará mais pecadores que santos (Mateus 18,7), verá muitos Judas (o joio no meio do trigo (Mateus 13,36-42)), e será tentado a desistir, porém como nos diz o Senhor (Mateus 24,11-13), devemos perseverar até o fim para sermos salvos e não nos impressionar pela fraqueza dos homens e mulheres pecadores.

      Excluir
  7. e essa oraçao é como o pai nosso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum” (Mt 17,20)
      Oração no Evangelho é usada em sentido amplo: Falar com Deus.
      Converse com o Senhor. Um bom meio para aprender a rezar é ler a Bíblia, os Salmos, meditando e rezando. Assim, o seu jeito de rezar beberá da fonte da nossa fé, a Palavra de Deus. O Pai nosso é a oração mais poderosa pois nos foi ensinada pelo Senhor, mas também podemos e devemos rezar outras orações, sem esquecer do poder maior do Pai-nosso.

      Excluir
    2. Bom dia, ou boa tarde, Sr Principe Orion. Eu o admiro bastante o senhor explica muito bem gosto muito de ler as suas sujestões.

      Excluir
    3. Tambem gostei dos seus comentarios,a Biblia é uma fonte de inspiração para o ser humano.Tem o levro de Lutero que ele respeitava Maria.Parabéns gostei e de pessos assim que o mundo precisa para defender a nossa Igreja Catolica.Abraços;

      Excluir
    4. Obrigado, Laine. Seja sempre bem vinda.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O espaço é católico, então bloqueiem esses crentalhos terroristas do EE (estado evangélico). Eles entram em todos sites católicos e falam as mesmas coisas, e os católicos respondem, explicam, mostram....mas é igual jogar pérolas aos porcos.
    Eu digo uma coisa só para esses protestantes: já que vocês tem a palavra de Deus na mão, sigam o conselho do apóstolo Paulo, não semeem no canteiro dos outros, joguem suas sementes onde outro não arou a terra......assim, vocês levem suas palavras aos pagãos e muçulmanos.

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante, só queria poder saber se isso existe mesmo ou é fonte de nossa própria escuridão e imaginação fértil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe a magia e a bruxaria?
      Existe sim no sentido de ser uma prática supersticiosa realizada por pagãos, idólatras, outras religiões,etc.
      O cristão que pratica magia está negando o poder de Cristo.

      A IGREJA CATÓLICA, NO CATECISMO, SUA DOUTRINA, AFIRMA SOBRE A MAGIA:

      "§2115 ADIVINHAÇÃO E MAGIA

      Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos. Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito. A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.

      §2116 Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe "descobrir" o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.

      §2117 Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos, para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo - mesmo que seja para proporcionar a este a saúde - são gravemente contrárias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar a outrem, ou quando recorrem ou não à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica freqüentemente práticas de adivinhação ou de magia. Por isso a Igreja adverte os fiéis a evitá-lo. O recurso aos assim chamados remédios tradicionais não legitima nem a invocação dos poderes maléficos nem a exploração da credulidade alheia."

      A Magia pode acontecer pelos poderes do demônio que a utiliza para seduzir e enganar ou pelos poderes de nossa mente.

      A MAGIA NÃO TEM PODER SOBRE QUEM NÃO ACREDITA NELA.
      PARA A MAGIA FUNCIONAR O OUTRO DEVE SER IMPRESSIONÁVEL, TER A MENTE FRACA.
      QUEM TEM FÉ E VIVE COM O PENSAMENTO EM DEUS, CHEIO DE ALEGRIA, NUNCA SE SENTE ABATIDO POR ESPÍRITOS OU MAGIA.

      Excluir