domingo, 21 de dezembro de 2025

DESRESPEITAR OS SANTOS CATÓLICOS É PECADO - VERSÍCULOS BÍBLICOS

 Na Bíblia, os Santos patriarcas, profetas e Apóstolos são honrados e venerados. Diferente dos evangélicos, nós, católicos, prestamos esse culto de veneração bíblico e cristão.

Alguns versículos bíblicos mostram que devemos respeitar, honrar e ter os Santos e Santas como modelo : 


O CASTIGO CONTRA OS QUE DESRESPEITAM IS SANTOS:


²³ Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! (ZOMBAM DO SANTO DE DEUS)

²⁴ E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. ( CASTIGO CONTRA OS ZOMBADORES)

2 Reis 2:23,24




A SOBERBA DE ALGUNS EVANGÉLICOS CONTRA OS SANTOS:


³ E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor? ( AlGUNS EVANGÉLICOS RECLAMANDO DOS SANTOS CATÓLICOS DE DEUS)

⁴ Quando Moisés ouviu isso, caiu sobre o seu rosto.

⁵ E falou a Coré e a toda a sua congregação, dizendo: Amanhã pela manhã o Senhor fará saber quem é seu, e quem é o santo que ele fará chegar a si; e aquele a quem escolher fará chegar a si.

⁶ Fazei isto: Tomai vós incensários, Coré e todo seu grupo;

⁷ E, pondo fogo neles amanhã, sobre eles deitai incenso perante o Senhor; e será que o homem a quem o Senhor escolher, este será o santo; basta-vos, filhos de Levi.

⁸ Disse mais Moisés a Coré: Ouvi agora, filhos de Levi: 


Números 16:3-8


(...)

²⁸ Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem. ( SANTOS CATÓLICOS SÃO ENVIADOS DE DEUS)

²⁹ Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.

³⁰ Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.

³¹ E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.

³² E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. (CASTIGO DOS SOBERBOS QUE DESPREZAM OS SANTOS CATÓLICOS)

³³ E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

³⁴ E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.

³⁵ Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso. 



Números 16:28-35

(...)

⁴² E aconteceu que, ajuntando-se a congregação contra Moisés e Arão, e virando-se para a tenda da congregação, eis que a nuvem a cobriu, e a glória do Senhor apareceu.

⁴³ Vieram, pois, Moisés e Arão perante a tenda da congregação.

⁴⁴ Então falou o Senhor a Moisés, dizendo:

⁴⁵ Levantai-vos do meio desta congregação, e a consumirei num momento; então se prostraram sobre os seus rostos,

⁴⁶ E disse Moisés a Arão: Toma o teu incensário, e põe nele fogo do altar, e deita incenso sobre ele, e vai depressa à congregação, e faze expiação por eles; porque grande indignação saiu de diante do Senhor; já começou a praga.

⁴⁷ E tomou-o Arão, como Moisés tinha falado, e correu ao meio da congregação; e eis que já a praga havia começado entre o povo; e deitou incenso nele, e fez expiação pelo povo.

⁴⁸ E estava em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.

⁴⁹ E os que morreram daquela praga foram catorze mil e setecentos, fora os que morreram pela causa de Coré.

⁵⁰ E voltou Arão a Moisés à porta da tenda da congregação; e cessou a praga. 


Números 16:42-50




VENERAÇÃO DO SANTO ELISEU POR SANTO ELIAS 

⁸ Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. ( MILAGRE POR INTERCESSÃO DO SANTO)

⁹ Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.  (VENERAÇÃO DO SANTO)

¹⁰ E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.

¹¹ E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

¹² O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! ( VENERAÇÃO DO SANTO ELISEU A SANTO ELIAS) E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.

¹³ Também levantou a capa de Elias ( RELÍQUIA DE UM SANTO), que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.

¹⁴ E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou. ( MILAGRE COM RELÍQUIA DE UM SANTO)

2 Reis 2:8-14






quarta-feira, 25 de junho de 2025

VERSÍCULOS SOBRE ISRAEL ( Judeus) MATXU JESUS CRISTO! A Igreja é o Povo de Deus, o Novo Israel

 


1Tessalonicenses 2,15

Foram os judeus que mataram o Senhor Jesus e os profetas e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são inimigos de todos.




²⁰ Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.

²¹ E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.

²² Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

²³ O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.

²⁴ Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.

²⁵ E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 

Mateus 27,20-25



³⁰ O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. 

Atos 5:30

A Igreja é o Povo de Deus , o Novo Israel 

Catecismo da Igreja Católica:

836 .  «Todos os homens são chamados [...] à unidade católica do povo de Deus; de vários modos a ela pertencem, ou para ela estão ordenados, tanto os fiéis católicos como os outros que também acreditam em Cristo e, finalmente, todos os homens sem excepção, que a graça de Deus chama à salvação» (326):

839. «Aqueles que ainda não receberam o Evangelho estão também, de uma de ou outra forma, ordenados ao povo de Deus» (331):

A relação da Igreja com o Povo Judaico. A Igreja, povo de Deus na nova Aliança, ao perscrutar o seu próprio mistério, descobre o laço que a une ao povo judaico (332), «a quem Deus falou primeiro» (333). Ao invés das outras religiões não cristãs, a fé judaica é já uma resposta à revelação de Deus na antiga Aliança. É ao povo judaico que «pertencem a adopção filial, a glória, as alianças, a legislação, o culto, as promessas [...] e os patriarcas; desse povo Cristo nasceu segundo a carne» (Rm 9, 4-5); porque «os dons e o chamamento de Deus são irrevogáveis» (Rm 11, 29).

840. Aliás, quando se considera o futuro, o povo de Deus da Antiga Aliança e o novo povo de Deus tendem para fins análogos: a esperança da vinda (ou do regresso) do Messias. Mas a esperança é, dum lado, a do regresso do Messias, morto e ressuscitado, reconhecido como Senhor e Filho de Deus: do outro, a da vinda no fim dos tempos do Messias, cujos traços permanecem velados – expectativa acompanhada pelo drama da ignorância ou do falso conhecimento de Cristo Jesus.

877. Do mesmo modo, pertence à natureza sacramental do ministério eclesial que ele tenha um carácter colegial. De facto, desde o princípio do seu ministério, o Senhor Jesus instituiu os Doze, «gérmenes do novo Israel e ao mesmo tempo origem da hierarquia sagrada» (400). Escolhidos juntamente, também juntamente foram enviados, e a sua unidade fraterna estará ao serviço da comunhão fraterna de todos os fiéis. Será como um reflexo e um testemunho da comunhão das pessoas divinas (401). Por isso, todo o bispo exerce o seu ministério no seio do colégio episcopal e em comunhão com o bispo de Roma, sucessor de Pedro e chefe do mesmo colégio; e todos os presbíteros exercem o seu ministério no seio do presbyterium da diocese, sob a direcção do seu bispo.


NOSSO PAÍS NÃO ESTÁ NA TERRA: É O CÉU 


Ainda que a sede da Igreja Católica esteja num país, o Vaticano, e usemos sua bandeira, sabemos que a Igreja não é um país, é a comunidade.


 E tudo aqui é passageiro, nossa pátria é o céu (2 Coríntios 5,2; Hebreus 11,13)




Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,


Filipenses 3,20




Como os evangélicos não possuem história, eles usam todos os símbolos de Israel como forma de se afirmar numa religião Bíblica, mas que de bíblica tem nada! 


Estrela de Davi, bandeira, roupas... Tudo invenção que não é bíblica e que os evangélicos se apropriam. 


Acabam sendo mais judeus que cristãos.


Muitos Evangélicos e até alguns católicos fundamentalistas apoiam a 

loucura de Israel.


ISRAEL NEGA E NEGOU CRISTO : 




Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.


11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.


Atos 4 




Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;


Atos 4,27




Algo que nenhum cristão deveria apoiar: Israel arrastar o mundo para as trevas da guerra.