Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SÃO GENGULPHUS - PADROEIRO DOS MARIDOS TRAÍDOS E CONTRA A INFIDELIDADE - 11 DE MAIO






File:Saint Gangulphus. Coloured lithograph by J. Kravogl. Wellcome ...


São Gangulphus ( ou Gengulphus) da Borgonha  ( ou (falecido em 11 de maio de 760 dC) é venerado como mártir pela Igreja Católica.  Santo invocado pelos dos maridos infelizes no casamento, contra dificuldades conjugais e adultério

Gangulphus era um cortesão da Borgonha cuja existência histórica só pode ser atestada por um único documento: uma ação da corte de Pepin, o Curto de 762. Atesta que ele era um grande proprietário de terras, cuja família dominava a região e exercia muito poder



św. Gangolf (Gangulf, Gangulphus) z Varennes, lub z Burgundii ...


Gangulphus decidiu renunciar à sua riqueza e se tornar um eremita. Mesmo assim, ele foi posteriormente morto pelo amante de sua esposa, que desejava remover Gangulphus como uma possível interferência no relacionamento adúltero .

Nascido em uma das famílias mais ilustres da Borgonha, sua educação foi fornecida por seus pais, que eram cristãos virtuosos. Quando jovem, Gangulphus era conhecido por sua grande honestidade, castidade e propriedade, e visitou igrejas e leu textos religiosos, evitando a companhia de libertinos . Quando seus pais morreram, ele se tornou um proprietário de terras modelo, cuidando da economia doméstica com facilidade e indústria e também fornecendo igrejas e pobres em sua terra. Quando chegou a hora do casamento, ele escolheu uma mulher que não compartilhava suas virtudes.

Como um nobre importante, Gangulphus participou das guerras da época, mas também se dedicou a pregar o Evangelho na Frísia .







Em uma viagem de volta à Borgonha, ele encontrou uma propriedade em Bassigny, sobre a qual havia uma fonte que dava água fresca e boa. Gangulphus comprou a propriedade. No entanto, seus amigos zombaram dele, porque a fonte dessa propriedade não serviria em casa. No entanto, quando Gangulphus voltou para casa, ele enfiou um graveto no solo. No dia seguinte, ele instruiu seu servo a tirar o graveto do solo. Do solo emergiu uma nova fonte, da qual jorrava água fresca.

Durante sua ausência, sua esposa havia cometido adultério com um padre . Sua esposa protestou contra sua inocência, mas Gangulphus desejou que sua inocência fosse julgada por Deus . Assim, ele a fez mergulhar a mão na mesma fonte de água que ele criara em sua propriedade.


A mão de sua esposa foi completamente e milagrosamente queimada pela água. Gangulphus era bastante indulgente: proibiu sua esposa de compartilhar seu leito conjugal e também ordenou que o padre fosse para o exterior.






Enquanto isso, Gangulphus se retirou para seu castelo em Avallon , perto de Vézelay , realizando obras de penitência e caridade .

No entanto, sua esposa logo voltou a se encontrar com o amante. Voltando apressadamente, o padre, desejando decapitar Gangulphus, atacou o santo enquanto ele dormia. No entanto, o padre errou e feriu a coxa de Gangulphus . A ferida, no entanto, provou ser fatal e Gangulphus recebeu os Últimos Sacramentos em 11 de maio de 760.

O padre fugiu do país com a esposa de Gangulphus. Supostos milagres logo tiveram lugar no túmulo Gangulphus'. Sua esposa e o padre logo sofreram doenças e morreram






As relíquias de Gangulphus foram traduzidas para Varennes-sur-Amance na diocese de Langres , onde seu culto se desenvolveu e depois distribuídas para vários lugares na França , Alemanha , Países Baixos e Suíça .




Resultado de imagem para Gangulf van Varennes

ORAÇÃO
Imploramos, Senhor, que a santa proteção de vosso Mártir São Gengulphus esteja sempre conosco: que ela constantemente nos desapegue dos sentimentos terrenos e nos faça desejar os do céu.
Amém!


Resultado de imagem para Gangulf van Varennes


                                              ORAÇÃO
Senhor, que o vosso servo São Gengulphus, a quem o amor pela justiça e pela lei trouxe o martírio,  ore por nós e nos livre dos nossos inimigos e das manchas de nossos pecados.
Amém!
Moriz Schlachter: Estátua no altar do Gangolf, 1891, na igreja paroquial de St. Gangolf em Wolpertswende, perto de Ravensburg

ORAÇÃO
Pedimos-lhe em súplica, Deus Todo-Poderoso: conceda-nos, por intercessão do Bem-aventurado Gengulphus, vosso Mártir,  a graça de vos servir com dignidade por uma vida agradável aos vossos olhos, libertos das mãos dos malignos e das malícias dos homens iníquos.
Assim seja!







FONTES:
https://varennes-sur-amance.pagesperso-orange.fr/Gangulf%20van%20Varennes.pdf
https://www.introibo.fr/Saint-Gengoult-martyr
https://www.heiligen.net/afb_dag.php?MD=0511
https://www.heiligenlexikon.de/BiographienG/Gangolf.html

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO CONTRA INIMIGOS PARA NUNCA MAIS OS VER E MANDÁ-LOS EMBORA.


File:Evelyn de Morgan - The Crown of Glory, 1896.jpg
Evelyn de Morgan - a coroa da glória, 1896


Pelo poder dos Três que um só Deus são eu te expulso de meus caminhos, desavença, encrenca, inveja, ódio, cobiça, tu serves aos instintos da ira, vá para longe como os soldados diante de Jesus dizendo "Eu sou!"

Pelo poder do sangue de Cristo derramado na cruz eu te ordeno que dês a volta e mudes de minha direção , não dirás palavra a mim, ficarás mudo; não estenderás a mão em minha direção, ficarás aleijado; não andarás diante de mim , ficarás coxo. Como Jesus curou na terra, serás curado do teu mal, sem forças, petrificado, tua cura será perder a força e imóvel permanecer diante de mim.

Pelo poder do manto da Virgem Maria eu te esconjuro para que sumas de minha frente e nunca mais te veja. Amansado sejas como criança no colo da Mãe. Assim como Jesus foi manso com a Santa Virgem e São José, serás inofensivo diante de mim e me respeitarás.

Pelo poder de São João Batista no deserto, eu te afugento e nunca mais te verei por aqui. A terra  da montanha te engolirá como a Santa Isabel, mas diferente dela, para mim não aparecerás. O ar te levará nas asas do Arcanjo para que gires o mundo e sumas daqui. O fogo virá sobre ti para que sumas e em fumaça de incenso te mudes subindo ao céu.  A água do lado de Cristo, num novo dilúvio, te lavará e para o fundo do tempo e espaço te levará e , assim, não mais te verei.  Eu andarei sobre o mar, o fogo, pisarei serpentes pelo poder de Cristo e de seus Santos e Anjos. Terei Paz e proteção agora e sempre. Assim seja. 
Em nome +do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém. Aleluia. Obrigado, Senhor! Aleluia! 



Resultado de imagem para sainte genevieve MIRACLE




Santa Genoveva  acalma os parisienses assustados da abordagem de Átila