FAÇA UM ALTAR EM SUA CASA









Todo bom fiel católico deve possuir em sua casa um pequeno oratório, pode ser um quadro, uma imagem ou algum objeto de ligação com sua fé, e ,por conseginte, com Deus. 






É de suma importância que todos possuam em casa um espaço reservado a sua união com Deus, no quarto, sala, cozinha, no lugar que mais lhe agradar, onde , em silêncio, pode falar com Deus e meditar sua palavra.









No Brasil colonial, era muito comum que toda casa tivesse um oratório .













Como não havia muitas igrejas e os padres já eram poucos, num país continental como o nosso, as famílias costumavam manter um oratório ou capelinha onde celebravam-se as Missas quando havia um sacerdote de visita ou a família fazia suas orações, terços, ladainhas e novenas. 





Escrevo esta página para dizer:

Construam um altar em suas casas, deem espaço a Deus em sua residência, criem oratórios ou pequenos altares aos seus Santos prediletos.



Abram as portas de suas casas para as bênçãos de Nosso Senhor, de Nossa Senhora e de seus Santos, nossos irmãos mais ilustres e poderosos, que podem nos auxiliar com suas preces.







Reservem um espaço onde a imagem de seu santo predileto, seu protetor e a Santa Cruz de Cristo apareçam. 

 Esse espaço atrairá as bênçãos para você e sua família e será uma fonte de onde emanarão as graças sobre vocês.







Esse espaço será uma ponte com todos os altares das igrejas onde se celebram o Sacrifício de Cristo, e assim nenhum mal poderá entrar em sua casa.

Mas lembre-se que o poder do altar depende também de suas oferendas.
Para nós, cristãos, nosso corpo e nossa alma é a oferenda mais agradavél a Deus, na oração.

Reze, reze, reze diante de seu altar. Se estiver apressado, faço o sinal da cruz.
Diga um obrigado, peça proteção.

Quando chegar, se tiver tempo, diga um salmo.

Fale com Deus diante de seu altar, o poder e a graça que virão daí será inigualáveis.

Lembre-se de cuidar e zelar pelo seu altar: flores, velas, toalhas...

Arrume-o como mais lhe agradar. Você pode seguir as cores litúrgicas da Igreja se quiser, verde para o tempo comum, vermelho para festa de mártires, branco para dias de festa, etc.

Esse espaço deve ser um dos mais importantes. 

Em minha casa, ele é o mai importante, pois é onde falo com Nossa Senhora e escuto sua voz e onde adoro Jesus e a Trindade Santa. 

É nele que encontro soluções para tudo. 

Ative o poder de Deus em sua vida. 

Reze e faça um altar onde Cristo possa lhe visitar constantemente. 

Mas lembre  que o verdadeiro altar está em seu coração. O exterior deve apenas mostrar o que  interior diz, pois Nosso Senhor já disse que "a boca fala do que o coração está cheio".


HÁ DIVERSOS MODELOS DE ORATÓRIO PARA SE COMPRAR, UNS MAIS RÚSTICOS, OUTROS MAIS MODERNOS, COM UMA ROUPAGEM MAIS ALEGRE, INFANTIL, JUVENIL,COLORIDOS, ETC.

ESCOLHA O QUE MAIS LHE AGRADAR OU FAÇA UM.

 VOCÊ PODE COMPRAR O MATERIAL EM PDF E PINTAR COM A COR QUE VOCÊ MAIS GOSTA OU APENAS USE UMA MESINHA QUE VOCÊ TEM EM CASA, OU RESERVE UM CANTO DA CASA COM UM QUADRO, ONDE VOCÊ POSSA ACENDER VELAS EM HONRA DE NOSSO SENHOR, LUZ DO MUNDO, PARA TRAZER LUZ PARA SEUS PENSAMENTOS E AÇÕES E PARA AS SOLUÇÕES DE SEUS PROBLEMAS.

GLORIFIQUE A DEUS, ERGUENDO UM ALTAR EM SUA CASA E ELE TE CUMULARÁ DE BÊNÇÃOS SEM IGUAL.

ESSA TAMBÉM FOI UMA PROMESSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS REVELADA A SANTA MARGARIDA MARIA, DE QUE AS FAMÍLIAS QUE TROUXESSEM EM SUAS CASAS A IMAGEM DO SEU CORAÇÃO RECEBERIAM MUITAS BÊNÇÃOS E NENHUM MAL AS ATINGIRIA.


CONTINUAREI ESTA PÁGINA, MAIS ADIANTE FALANDO UM POUCO SOBRE OS CONCEITOS BÍBLICOS E CATEQUÉTICOS  DO ALTAR





ALGUNS EXEMPLOS DE ORATÓRIOS: