quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE UM BEBÊ POR SANTA JOANA DARC E SUA HUMILDADE.





Um evento curioso aconteceu durante a estadia de Santa Joana D`Arc em Lagny. Numa manhã, um grande grupo de mulheres chegou à residência de Joana. A porta-voz do grupo explicou: "As meninas da cidade se reuniram em nossa igreja. Elas estão lá para rezar pela restauração da vida a uma criança que nasceu morta, para que ela possa ter tempo de, ao menos, receber o Batismo e possa ser enterrada em um terreno consagrado. Você viria se juntar a nós na igreja? "



Quando chegou lá, encontrou quinze donzelas já reunidas em oração. Joana, não querendo incomodá-los, ocupou seu lugar na parte de trás do grupo. 







As meninas colocaram o bebê no pedestal que apoiava a estátua de Nossa Senhora da Boa Ajuda. A criança estava magra, seu corpo frio estava de cor preta. Se a vida retornasse, seria um milagre!  

Joana estava ajoelhada rezando e ficou lá por duas horas, até que as donzelas da primeira fila começaram a ofegar.  O bebê bocejou três vezes e a cor de sua pele começou a ficar clara. Uma das mulheres correu para chamar o padre. Quando o padre viu que a vida realmente havia retornado ao corpo do pequeno, ele ficou atordoado, mas, no entanto, imediatamente batizou a criança. Pouco tempo depois, o bebê morreu novamente e  foi enterrado em solo consagrado. 





Santa Joana d`Arc explicou essa história para seus juízes em seu julgamento"É verdade", disse Santa Joana d`Arc, "que as donzelas da cidade estavam todas reunidas na igreja rezando para que a criança voltasse à vida e fosse batizada. É também verdade que eu fui e rezei com elas. A criança abriu os olhos e a boca umas duas ou três vezes, foi batizada e voltou a morrer.".

O que impressiona é a humildade de Santa Joana d`Arc. Ela não atribui nenhum milagre a si mesma, nunca se sentiu melhor que os outros. Buscou cumprir com sua missão divina sem nunca sentir-se "a ungida", "a Santa", diferente do que vemos muitos que se dizem cristãos fazer hoje, que marcam até dia e hora para fazerem milagres e vivem em função do dinheiro para a "igreja".







 Quando, em seu jardim, aos 13 anos, Joana ouviu uma voz ,através da percepção extrasensorial , falando com ela e relatou que ouviu isso com tanta clareza como se houvesse outra pessoa de pé lá, mas tudo o que via era uma luz brilhante que acompanhava a voz. Santa Joana disse que era o Arcanjo Miguel, enviado a ela em uma missão de Deus, mas nem pediu dinheiro ao Rei, nem roupas caras. Ela pediu só um exército e roupas de soldado para lutar por seu povo.


O Arcanjo Miguel disse a Joana para viver uma vida fiel e santa. Ele disse a ela que era importante servir a Deus, que ela poderia confiar que Deus a guiaria e  a ajudaria a cada passo de sua missão.

O Arcanjo Miguel falou e, muitas vezes, apareceu a Joana.  Muitas vezes , disse ela - também apareciam duas Santas, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida , as quais São Miguel disse que Deus havia designado para ajudar Joana como mentoras espirituais até que ela estivesse pronta para cumprir a missão que Deus lhe tinha dado:  defender seu país na batalha.






Quando Joana protestou contra o Arcanjo e as Santas que ela não podia fazer o que eles diziam que Deus a chamou para fazer, eles responderam: "É Deus quem o ordena" e assegurou-lhe que Deus iria capacitá-la e dar-lhe a confiança que ela precisava, se ela continuasse confiando nele todos os dias.





Embora Joana não tivesse treinamento militar, ela desfrutava de um tremendo sucesso na batalha, e creditou-o ao Arcanjo Miguel, orientando suas estratégias de batalha. Ela disse que São Miguel também lhe deu informações sobre eventos específicos que aconteceriam no futuro e as profecias do Arcanjo tornaram-se realidade, convencendo outras pessoas a apoiar a missão de Joana.

Quando foi condenada capturada e condenada pelos ingleses a ser executada na fogueira em maio de 1431, Santa Joana comentou: "Morro por falar o idioma dos anjos ".

Ela assinou uma declaração de recapitulação parcial para evitar ser queimada e passar a vida na prisão, mas depois,  recuperou sua coragem, anulou a declaração, dizendo que ela havia assinado apenas "com medo do fogo".

 Santa Joana reafirmou que as vozes que a guiaram eram de Deus e foi queimada em uma estaca em 30 de maio de 1431 depois de fazer um discurso em que expressou o perdão para as pessoas que a acusaram. 
Morreu enquanto olhava para um crucifixo invocando o nome de Jesus.  
Até então Santa Joana d`Arc não tinha entendido os planos de Deus que incluía seu martírio. Ela poderia ter morrido na prisão ou quem sabe fugido, ou ficado na prisão da Igreja, que era mais confortável que a prisão do rei da Inglaterra, mas ela escolheu dar o testemunho de sua fé. Ela preferiu morrer lutando pelo o que acreditava, que as vozes que ouvia tinham vindo de Deus. 




De fato, as Santas apareceram para ela na prisão e diziam que ela seria liberta e salva em breve.
No começo, Joana achou que seu rei a salvaria, mas a libertação e salvação que chegou para Joana não foi a de seu rei.
 As Santas falavam da libertação da alma do seu corpo mortal e da salvação do único Rei dos Céus, Jesus Cristo, que disse:

"...quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus."
Mateus 10, 32.

Santa Joana é um grande exemplo de coragem, fé , e amor a Jesus, uma grande heroína católica da História Mundial.























Fonte : Livro "Joan of Arc "de Margaret Oliphant

Nenhum comentário:

Postar um comentário