domingo, 25 de junho de 2017

ORAÇÕES, LEITURAS BÍBLICAS E LADAINHA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO





Image result for SAINT PETER APOSTLE





Oração das 7 chaves de São Pedro


"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro eu te peço, eu te rogo, eu te imploro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém." 

Após fazer esta oração, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias!


Ant. Disse Pedro a Jesus: 
A quem nós iremos, Senhor Jesus Cristo? 
Só tu tens palavras de vida eterna. 
Nós cremos, sabendo que és o Senhor, 
que tu és o Cristo, o Filho de Deus!

1Pd 4,13-14 

Caríssimos, alegrai-vos por participar dos sofrimentos de Cristo, para que possais também exultar de alegria na revelação da sua glória. Se sofreis injúrias por causa do nome de Cristo, sois felizes, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós. 





Oração a São Pedro 

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz”.
 (Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses),



Evangelho (Mt 16,13-19)

15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.



Image result for SAINT PETER APOSTLE


Oração a São Pedro 

São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do Reino do Céu. São Pedro, abençoai o Papa; Protegei toda a Igreja e confirmai os Irmãos na Fé. Amém.



Responsório Mt 16,18-19

R. Eu te digo: Tu és Pedro
e nesta pedra eu irei construir minha Igreja
e as portas do inferno nunca hão de vencê-la.
* Hei de dar-te as chaves do reino dos céus.
V. O que ligares na terra será ligado nos céus;
e o que na terra desligares, nos céus, igualmente,
será desligado. * Hei de dar-te.



 Image result for SAINT PETER APOSTLE





Oração a São Pedro 

São Pedro Apóstolo, vós que nos ensinastes a reconhecer a Divindade de JESUS quando proclamastes: ‘‘TU és o Messias, o FILHO de DEUS Vivo’’. Dai-nos um verdadeiro espírito de Fé e uma aceitação total da Revelação. Ensinai-nos a amar e a viver numa grande caridade. Protegei nossas famílias, santificai nossas almas, dai-nos aquela graça que precisamos em cada momento de nossa vida. Amém.




ATOS 5
14.Cada vez mais aumentava a multidão dos homens e mulheres que acreditavam no Senhor.
15. De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles.16. Também das cidades vizinhas de Jerusalém afluía muita gente, trazendo os enfermos e os atormentados por espíritos imundos, e todos eles eram curados.



Oração a São Pedro 

Ó glorioso São Pedro, por causa de sua vibrante e generosa fé, sincera humildade e flamejante amor, Nosso Senhor o honrou com o singular privilégio e em especial a liderança de toda a Sua Igreja. Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade à Igreja, aceitando todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém.


Related image



Oração a São Pedro 

Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu em glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda minha alma: guardai-me sempre unido a vós que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os pontífices romanos. Viva eu e morra como vosso filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja.


ATOS 9:
40. Pedro então, tendo feito todos sair, pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.
41. Ele a fez levantar-se, estendendo-lhe a mão. Chamando os irmãos e as viúvas, entregou-lha viva.



Image result for SAINT PETER APOSTLE




Oração a São Pedro 

“São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da Fé. Mudando Vosso nome, o Senhor vos entregou as três chaves dos segredos e dos poderes, no céu e na terra, dizendo-vos:

“O que desligares da terra, será desligado nos Céus”. São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a primeira chave é de ferro abre e fecha as portas da existência terrestre. A segunda chave é de prata, abre e fecha as portas da sabedoria. A terceira chave é de ouro abre e fecha as portas da vida eterna.

Com a primeira, abris a entrada para a felicidade na terra;

com a segunda, abris a entrada para o pórtico da ciência espiritual; com a terceira, abris o Paraíso. Fechai, glorioso Apóstolo mártir,
para mim, os caminhos do mal e abri os do bem. Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos Céus.

Com a vossa chave de ferro, abri as portas que se fecharam diante de mim. Com a vossa chave de prata, iluminai meu espírito, para que eu veja o bem e me afaste do mal. Com a vossa chave de ouro, descerei as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido chamar-me.

O que desligares na terra será desligado nos Céus, o que ligares na terra será ligado nos Céus. Glorioso São Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos Céus e da Terra, ouvi meu apelo e atendei a prece que vos dirijo. Assim Seja!”




ATOS 9:
32. Pedro, que caminhava por toda parte, de cidade em cidade, desceu também aos fiéis que habitavam em Lida.
33. Ali achou um homem chamado Enéias, que havia oito anos jazia paralítico num leito.
34. Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura: levanta-te e faze tua cama. E levantou-se imediatamente.



Image result for SAINT PETER APOSTLE




Ladainha a São Pedro Apóstolo


Senhor, tende piedade de nós!
Jesus Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

Simão pescador, rogai por nós!
Filho de João, rogai por nós!
Irmão de André, rogai por nós!
Pescador de Genesaré, intercedei por nós!

Discípulo do Batista, rogai por nós!
Seguidor de Jesus, rogai por nós!
Cefas, Simão Pedro, rogai por nós!
Pescador de homens, intercedei por nós!

Hospedeiro de Cristo, rogai por nós!
Patrono das viúvas, rogai por nós!
Amigo das famílias, rogai por nós!
Testemunha de Jesus, intercedei por nós!

Pedro no Tabor, rogai por nós!
Coluna da Igreja, rogai por nós!
Pedro perseguido, rogai por nós!
Pedro Prisioneiro, intercedei por nós!

Mártir da Igreja, rogai por nós!
Animador da fé, rogai por nós!
Líder dos Apóstolos, rogai por nós!
Primeiro Papa, intercedei por nós!

Mediador do Céu, rogai por nós!
Fiel companheiro, rogai por nós!
Força na esperança, rogai por nós!
Pedro, Pedra Viva, rogai por nós!
Alicerce da Igreja, intercedei por nós!

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

Oração

Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 



Image result for SAINT PETER  AND SAINT PAUL APOSTLE



Oração aos apóstolos São Pedro e São Paulo
Senhor Jesus Cristo, fundador e bispo supremo de vossa santa Igreja, aceitai os meus agradecimentos mais profundos pela clemente misericórdia e vocação sublime com que distinguistes os Apóstolos São Pedro e São Paulo.

Eu vos glorifico enquanto amado, louvado e adorado pela grandeza e beleza sem par e pela dignidade incomparável que concedestes a esses vossos servos. Amém.

São Pedro, grande pescador de almas e fundamento da Igreja, grande filho do Pai celeste, excelente servo e coadjutor de Cristo, instrumento escolhido do Espírito Santo, eu vos bendigo pelas graças eminentes que o Altíssimo vos concedeu.

De vós, primeiro Papa, todo poder espiritual se prolongou aos vossos sucessores e a todo o corpo da Santa Igreja. Rogai por ela e protegei toda a sua grei, todos os seus sacerdotes, bispos, e sobretudo o seu Pastor supremo. Amém.

São Paulo, invencível lutador pela propagação da fé, incansável em vossas peregrinações, doutrinas e ensinamentos; ardente de santo amor pelo altíssimo; fiel cooperador e companheiro de morte de São Pedro; eu vos bendigo pelas graças de conversão que o Espírito Santo vos concedeu ainda quando perseguidor da Igreja, as quais vos transformaram em apóstolo denotado e vos elevaram, junto a São Pedro, à dignidade de Príncipe dos Apóstolos.

Imprimi aos filhos da Igreja um amor sincero à sua Mãe; aos seus sacerdotes, vossa constância, vosso espírito de sacrifício e vosso zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. Amém.






4 comentários:

  1. gostaria de comprar um livro da novena poderosa d esão pedro aposto e um livro de todos os santos da igreja catolica com orações e biografias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em livrarias católicas você deve encontrar. Tem um com o santo de cada dia e vários com novenas.

      Excluir
  2. Gente maravilhosa fico pensando no tempo que ia até as três horas da madrugada fazendo cartazes preparando aula eu amava fazer isso só que não tinha essa mordomia do Facebook Google com tanta imagem eu enlouqueço que nem criança com brinquedo novo cada postagem uma mais linda que outra e ainda com toda a história é um presentão pára meus olhos que amam tudo isso. Um Beijo de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro. Obrigado por comentar. É sempre bom saber a opinião e um pouco mais sobre vocês, que leem e compartilham da nossa fé.

      Excluir