sábado, 24 de junho de 2017

ORAÇÃO A SANTA HELENA PELO CASAMENTO EM DIFICULDADES





 Ó gloriosa Santa Helena
vós que por uma visão em sonho, descobristes a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada Coroa de espinhos e os sagrados cravos
 com que os seus algozes pregaram as suas mãos 
e os seus pés no madeiro. 
Destes um cravo ao Vosso filho, Constantino, 
um atirastes ao mar, para amainar a tempestade 
que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz
 e ficastes com o terceiro. 

 eu, (Fulana (o) de Tal), 
lhe peço que me dê este terceiro prego 
para que eu crave no coração de (Fulano (a) de tal) 
para que se lembre do compromisso firmado comigo,
 renove seu amor por mim, 
vença as seduções e ilusões pelas quais está passando 
e escolha manter os vínculos sagrados do casamento
 que comigo estabeleceu. 
Que (Fulano (a) de tal) escolha livremente estar ao meu lado,
 se for da vontade de Deus nosso Pai. 
Ó Santa Helena, ensinai-me a aceitar a vontade Deus ,
 pois Ele sabe o que é melhor para mim,
 e antes de amar a (Fulano (a) de tal),
 eu amo a Deus sobre de todas as coisas e me amo, 
e sei que "todas as coisas  contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus", 
como nos diz a  Santa Palavra em Romanos 8,28.





Santa Helena, orai por mim, orai por nós, 
para que nosso casamento possa ser protegido, 
fortalecido e guardado no sangue de Cristo 
e na imitação da Sagrada Família de Nazaré, José, Maria e Jesus. 

Pelo poder de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo (+) 
e pela intercessão  de Santa Helena e de nossos Anjos da guarda , eu protejo nosso casamento (+)
eu selo o meu coração (+) com o amor de Deus e o amor próprio, eu circundo 
a alma,  a mente, o coração e o corpo de (Fulano (a) de tal) (+), para que seja livre de todas influências demoníacas, bruxarias, maus desejos e pecado, 
que ele (a) vença toda sedução, ilusão,
 perturbação mental ou espiritual , 
abra o seu coração comigo num diálogo saudável e equilibrado
 e busque renovar suas promessas que fez uma vez para comigo. (+)

que fostes Imperatriz de Roma, 
que eu ande de cabeça erguida, lute pelo amor, 
mas saiba me amar e amar a Deus acima de tudo. 
Nada, nem ninguém me impedirá de amar
 a Nosso Senhor Jesus Cristo e seguir os seus mandamentos. Amém! 

( Fazer o sinal da cruz nas partes indicadas com (+). Fazer a oração por nove dias diante de uma vela acesa, iniciar e  depois de assistir a uma missa quando terminar assistir outra.) 








Santa Helena nasceu em Britynia e casou-se com um general romano Constantino I Clorus, pelos idos de 270.  Constantino foi feito Cezar em 293. Com ele, ela teve um filho também chamado de Constantino.
Constantino I Clorus divorciou-se de Helena e casou-se com a filha do imperador Maximiliano. 
Constantino, seu filho, tornou-se imperador em 312, logo após a vitória da Ponte de Milvian e Helena foi nomeada Augusta ou Imperatriz.
Ela se converteu para o catolicismo e fez vários atos de caridade, construiu várias templos e igrejas em Roma e na Terra Santa.
Numa das suas viagens à terra santa, teria tido visões, sonhos, que a ajudaram a descobrir a cruz na qual foi crucificado Jesus. 

Santa Helena  é a invocada para ter bons sonhos ou ter revelações em sonhos, padroeira dos divorciados, dos que têm problemas no casamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário