segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OS SANTOS MOSTRAM O CAMINHO - BÍBLIA


OS SANTOS MOSTRAM O CAMINHO, QUE É JESUS:

A luz dos justos alegra (OS SANTOS SÃO ALEGRIA E LUZ), mas a candeia dos ímpios se apagará.
Provérbios 13,9

Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
(I Coríntios 11,1)

 Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos.
(Filipenses 3,17)

Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor.
(São Tiago 5,10)

A boca do justo fala a sabedoria (SANTOS NOS ENSINAM); a sua língua fala do juízo.
Salmos 37,30

A boca do justo é fonte de vida (OS SANTOS NOS DÃO EXEMPLOS ), mas a violência cobre a boca dos perversos.
Provérbios 10,11

A boca do justo jorra sabedoria (SANTOS NOS TRAZEM SABEDORIA PELOS EXEMPLOS DE VIDA), mas a língua da perversidade será cortada.
Provérbios 10,31






DEVEMOS FAZER A MEMÓRIA DOS SANTOS:

Do justo (SANTO) não tira os seus olhos; antes estão com os reis no trono; ali os assenta para sempre, e assim são exaltados (LEMBRADOS).
Jó 36,7

Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua (MEMÓRIA DOS SANTOS).
(Mateus 26,12-13)

A memória do justo é abençoada,   (SOMOS ABENÇOADOS AO FAZER A MEMÓRIA DOS SANTOS) mas o nome dos perversos apodrecerá.
Provérbios 10,7

Pela bênção dos homens de bem (SOMOS ABENÇOADOS PELOS SANTOS) a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.
Provérbios 11,11

A intercessão deles nos é importante pois a Bíblia diz que

 "a oração dos homens retos (SANTOS) lhe é agradável" (Provérbios 15,8)

e que "o Senhor está longe dos maus, mas atende à oração dos justos (PODER DA INTERCESSÃO SANTOS)" (Provérbios 15,29).

Mas a vereda dos justos  é como a luz da aurora (A VIDA DOS SANTOS SÃO LUZES), que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4,18




OS SANTOS MERECEM NOSSA HONRA:


GLÓRIA, porém, e HONRA e paz A QUALQUER que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
 Romanos 2,10

A MULHER que teme ao Senhor, essa sim SERÁ LOUVADA.
Provérbios 31,30

OS SANTOS SÃO VASOS PARA HONRA:

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas (SANTO) , SERÁ VASO PARA HONRA, santificado e idôneo para uso do Senhor (LEMBRADO EM SUA IGREJA), e preparado para toda a boa obra.
 2 Timóteo 2,21

DEVEMOS FAZER A MEMÓRIA DOS SANTOS:

LEMBRAI-VOS dos vossos pastores, QUE VOS PREGARAM A PALAVRA  de Deus, A FÉ DOS QUAIS IMITAI , atentando para a sua maneira de viver.
 Hebreus 13,7


PARA DEUS, OS SANTOS ESTÃO VIVOS:

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque PARA ELE VIVEM TODOS. (OS SANTOS)
 Lucas 20,38


NOSSOS SANTOS HABITAM COM CRISTO:

Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para HABITAR COM O SENHOR.
2 Coríntios 5,8

SÃO JOÃO VÊ OS SANTOS NO CÉU:

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos (SANTOS) vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
 Apocalipse 4,4

Por isso (OS SANTOS ESTÃO DIANTE DE DEUS)  estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
 Apocalipse 7,15

AS ORIENTAÇÕES CLARAS É PEDIR A AJUDA DOS SANTOS:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e ORAI UNS PELOS OUTROS, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5,16

Porque sei que disto ME RESULTARÁ SALVAÇÃO,PELA VOSSA ORAÇÃO e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
 Filipenses 1,19

No demais, irmãos,ROGAI POR NÓS, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
E PARA QUE SEJAMOS LIVRES DOS HOMENS DISSOLUTOS E MAUS; porque a fé não é de todos.
2 Tessalonicenses 3,1,2

Respondendo, porém, Simão, disse: ORAI VÓS POR MIM AO SENHOR, para que nada do que dissestes venha sobre mim.
Atos 8,24


E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que COMBATAIS COMIGO NAS VOSSAS ORAÇÕES POR MIM A DEUS;
 Romanos 15,30


DEUS QUER QUE PEÇAMOS AOS SANTOS:

Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e IDE AO MEU SERVO JÓ Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo JÓ ORARÁ POR VÓS; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
Jó 42,8

E DISSE-LHE DEUS  em sonhos: ...
Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, PORQUE PROFETA é, E ROGARÁ POR TI PARA QUE VIVAS; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.
Gênesis 20,6-7

POR MEIO DA ORAÇÃO DOS SANTOS TEMOS SALVAÇÃO E LIVRAMENTO, COMO NOS DIZ SÃO PAULO:


Porque sei que disto ME RESULTARÁ SALVAÇÃO, PELA VOSSA ORAÇÃO e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
 Filipenses 1,19

No demais, irmãos,ROGAI POR NÓS, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
E PARA QUE SEJAMOS LIVRES DOS HOMENS DISSOLUTOS E MAUS; porque a fé não é de todos.
2 Tessalonicenses 3,1-2

O POVO DE ISRAEL VENERAVA OS SANTOS:



VENERAVAM O SANTO ABRAÃO:

Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. (VENERAÇÃO E DEVOÇÃO A SANTO) Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.
Mateus 3,9


Você é maior do que o nosso pai Abraão?  (VENERAÇÃO A SANTO) Ele morreu, bem como os profetas. Quem você pensa que é? "
Respondeu Jesus: "Se glorifico a mim mesmo, a minha glória nada significa. Meu Pai, que vocês dizem ser o Deus de vocês,  (ADORAÇÃO A DEUS) é quem me glorifica.
Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra.
Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se".
Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? "
Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! "
João 8,53-58


Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda (PEDINDO INTERVENÇÃO DE SANTO) que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
Lucas 16,24




VENERAVAM O SANTO MOISÉS:

"Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças.
Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.
João 5,45-46


VENERAVAM A MEMÓRIA DOS SANTOS PROFETAS:


"Ai de vocês, porque edificam os túmulos dos profetas, (VENERAÇÃO DE SANTOS) sendo que foram os seus próprios antepassados que os mataram.
Lucas 11,47


Mas se dissermos: ‘dos homens’... " Eles temiam o povo, pois todos realmente consideravam João um profeta. (VENERAÇÃO DE SANTO)
 Marcos 11,32



"Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó (SANTOS ELEITOS DE DEUS) e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos.
 Lucas 13,28




"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer,  (É PRECISO OUVIR OS SANTOS E SEUS EXEMPLOS) ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ".
 Lucas 16,31






Nenhum comentário:

Postar um comentário