terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ORAÇÕES, TERÇO, LADAINHAS EM HONRA DO MENINO JESUS

ÍNDICE:

1- Consagração ao Menino Jesus de Praga

2- Oração para pedir favores ao Menino Jesus de Praga, revelada pela Virgem Maria ao Pe. Cirilo, Carmelita Descalço.

3- Ato de Consagração ao Menino Jesus de Praga

4- Consagração das crianças

5 - Consagração dos filhos

6- Consagração da Família

7 - Consagração dos Devotos

8- Oração dos Estudantes


9 - Coroinha ao Menino Jesus

10 - Terço do Menino Jesus


11- NOVENA PODEROSA

AO MENINO JESUS DE PRAGA

12 - ORAÇÃO EM HONRA

AO MENINO JESUS DE PRAGA


13 - Oração do enfermo


14- Ladainha do Menino Jesus








1 - Consagração ao Menino Jesus de Praga
Gracioso e amável Menino Jesus de Praga, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, eu vos saúdo, amo e adoro, e me consagro inteiramente a Vós, sob a proteção de Maria Santíssima e de São José.

Abençoai-me, ó meu Redentor; ensinai-me a imitar e praticar Vossas Virtudes, e que o Vosso Sagrado Coração seja o meu asilo agora e na hora de minha morte. Amém.

Ó amável Menino Jesus de Praga, abençoai-me!








2- Oração para pedir favores ao Menino Jesus de Praga, revelada pela Virgem Maria ao Pe. Cirilo, Carmelita Descalço.

Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nesta necessidade (pede-se a graça), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo meu coração e com todas as forças de minh’alma. Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso. Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante, quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso amor, ó Menino Deus, amarei a meu próximo como a mim mesmo. Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (apresenta-se o pedido). Concedei-me a graça de vos possuir eternamente, na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amém.



3- Ato de Consagração ao Menino Jesus de Praga

Amabilíssimo e miraculoso Menino Jesus de Praga, sois aclamado pelos inumeráveis e extraordinários favores que concedeis a todos que os invocam. Nossa alma, presa a Vossos divinos encantos de menino, nunca vos esquecerá. Hoje ela se recolhe sob Vosso manto real, para gozar da paz que nos prometestes e receber Vossa bênção divina, para deste modo crescer em santidade e virtudes. Por isto nos consagramos servilmente a Vosso santo serviço; queremos ser devotos ardorosos de Praga. Filhos de Vosso amor, corresponderemos à Vossa predileção por nossas almas, oferecendo-vos, agora e para sempre, tudo o que somos, tudo o que desejamos; a vida de nossos sentidos, as aspirações de nosso coração, os amores de nossas almas que vos pertencem por direito de filiação e dívida de conquista, ao nos criardes e nos redimirdes.

Divino Menino, Rei de Praga, Deus da Infância. Aceitai nosso oferecimento, tornai-o eficaz através de Vosso poder infinito para sermos Vossos por todo o sempre, na terra e no céu. Assim seja.






4- Consagração das crianças
Divino Menino Jesus, que amais com predileção as crianças. Nós Vos consagramos a nossa infância e pedimos a vossa proteção para sermos obedientes aos nossos pais e assim nos parecermos convosco.

Concedei-nos crescer todos os dias nos membros do corpo e nas virtudes da alma.

Conservai em nós a pureza de costumes e a inocência de um coração puro como o vosso.

Amém.











5 - Consagração dos filhos
(Esta consagração deve ser feita pelas mães)

Ó Menino Jesus, Divino Reizinho, pelas mãos da vossa Santíssima Mãe, eu Vos consagro o meu filho (a minha filha / os meus filhos). Dignai-Vos tomá-lo sob a vossa poderosa proteção, preservai-o da doença e de toda a influência má, conservai-o puro e que a vosso exemplo ele cresça em graça e virtudes, diante de Deus e dos homens!

Divino Menino Jesus, abençoai o meu filho!

Divino Menino Jesus, protegei o meu filho!

Divino Menino Jesus, santificai o meu filho!









6- Consagração da Família
Divino Menino Jesus, nosso rei e Senhor, prostrados a vossos pés, nós Vos consagramos as nossas famílias.

Concedei-nos a harmonia da Sagrada Família para Vos honrarmos com uma vida santa. Fazei das nossas famílias modelos de vida cristã e familiar, construtoras duma sociedade nova e duma Igreja renovadora.

Uni os corações divididos, sede o amor dos esposos, a ternura das mães e a dedicação dos pais. Consolidai as famílias unidas e abençoai os seus membros na paz e no amor.








7 - Consagração dos Devotos
Divino Menino Jesus, Senhor da minha vida, eu Vos ofereço todo o meu ser e me consagro a Vós, para o presente e para o futuro.

Recebei a minha alma e enchei-a com o vosso amor; acolhei o meu coração e guardai-o junto do vosso;

Guardai a minha boca e fazei da minha vida um louvor;

Sede a luz dos meus olhos e iluminai os meus passos;

Falai aos meus ouvidos e convertei o meu coração; estendei a vossa mão e amparai a minha vida;

Escutai o meu pensar e seja feita a vossa vontade;

Vede a cruz da minha vida e vinde em meu auxílio;

Consolai-me na tristeza e abençoai-me na alegria;

Aliviai-me na doença e conservai-me em saúde.

Consagro-me ao vosso serviço nas coisas do Pai para estar vigilante nas boas obras.

Fazei que eu me perca só em Vós e me encontrem sempre os que Vos procuram.

E quando chegar a minha hora concedei-me, Jesus bendito, o conforto da Virgem Mãe para que, vencida a morte, triunfe a vida e se estabeleça para sempre o vosso reino de paz e de amor.

Amém.










8- Oração dos Estudantes
Ó Divino Menino Jesus de Praga, sabedoria eterna e encarnada, que generosamente dispensais as vossas graças aos jovens que a vós recorrem: volvei benigno vosso olhar sobre mim que invoco a vossa proteção para os meus estudos!

Vós sois o Homem-Deus! Vós sois o Senhor da ciência! Vós sois a Fonte da inteligência e da memória!

Ajudai-me na minha fraqueza; iluminai a minha mente; reforçai a minha memória, a fim de que possa pôr em prática o que aprendi.

Na dúvida e incerteza sede a minha luz, o meu amparo e conforto.

Ao vosso divino coração imploro a graça de cumprir os meus deveres de estudante e de tirar os melhores frutos dos meus estudos.

Ó Divino Menino Jesus de Praga, protegei-me todos os dias, cobri-me com o vosso manto e guiai-me na senda dos meus estudos e no caminho da salvação eterna.

Amém.






Image result for ROSÁRIO DO MENINO JESUS



9 - Coroinha ao Menino Jesus

Esta "Coroinha" deve a sua origem à venerável religiosa carmelita Margarida do Santíssimo Sacramento, falecida em 26 de março de 1648, em Beaume (França), na idade de 27 anos.

Irmã Margarida tornou-se célebre pela sua devoção ao Menino Deus.

Compôs, por inspiração divina, um pequeno rosário constituído de três Pai-Nossos em honra da Sagrada Família, e de doze Ave-Marias em memória dos doze anos da infância de Jesus.

Jesus mostrou à dedicada serva o quanto esta prática lhe era agradável: fez-lhe ver, numa revelação, estes pequenos terços brilhando com uma luz sobrenatural, prometendo-lhe que a quem o trouxesse e recitasse com devoção, daria graças especiais, sobretudo de pureza e inocência.

A recitação desta Coroinha obtém prodígios de graças espirituais e temporais, e é um poderoso escudo contra os Espíritos infernais.

"Aqueles que rezarem, com devoção, a Coroinha do Menino Jesus receberão graças especiais, sobretudo de pureza e inocência."













Rezando a Coroinha:

Beijar a medalha (ou imagem) dizendo:

Divino Menino Jesus, abençoai-nos.

Nas três contas grandes rezar:

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Pai-Nosso.

Nas doze contas pequenas rezar:

Ave-Maria.

Depois das doze Ave-Marias, termina-se beijando novamente a medalha (ou imagem) dizendo:

Divino Menino Jesus, abençoai-nos.






Coroinha ao Menino Jesus de Praga

Pelo sinal da Santa Cruz, de nossos inimigos livrai-nos Senhor, Deus Nosso.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, criador, Pai e Redentor meu.

Por ser Vós quem sóis, Bondade infinita, e porque vos amo sobre todas as coisas, me pesa de todo coração de haver-vos ofendido.

Também me pesa porque podeis castigar-me com as penas eternas do inferno.

Ajudado por Vossa divina graça, proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me e cumprir a penitência que me for imposta. Amém.

V. Abri, Senhor, meus lábios.

R. E minha língua pronunciará vossa glória.

V. Acudi, Oh! Deus, em meu auxílio.

R. Apressai-vos Senhor a socorrer-me.

Adorada e glorificada seja a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Adorado e glorificado seja o Pai.

V. O verbo se fez carne.

R. E habitou entre nós.

Pai-Nosso







Primeiro Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de vossa Encarnação.

Ave-Maria







Segundo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de vossa Visitação.

Ave-Maria







Terceiro Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de vosso Nascimento.

Ave-Maria






Quarto Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da adoração dos pastores.

Ave-Maria






Adorado e glorificado seja o Filho.

V. O verbo se fez carne.

R. E habitou entre nós.

Pai-Nosso








Quinto Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de vossa Circuncisão.

Ave-Maria








Sexto Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Epifania.

Ave-Maria








Sétimo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de Vossa apresentação no templo.

Ave-Maria






Oitavo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de Vossa fuga a Egito.

Ave-Maria

Adorado e glorificado seja o Espírito Santo.

V. O verbo se fez carne.

R. E habitou entre nós.

Pai-Nosso










Nono Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de Vossa permanência no Egito.

Ave-Maria








Décimo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de Vosso regresso a Nazaré.

Ave-Maria







Décimo Primeiro Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério no mistério de Vossa vida oculta em Nazaré.

Ave-Maria







Décimo Segundo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério de Vossa perda e encontro no Templo.

Ave-Maria

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém

V. Seja bendito o nome do Senhor.

R. Agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém





10 - Terço do Menino Jesus

Pai-Nosso... Ave Maria e Glória ao Pai

Nas contas Grandes

Ó Meu Jesus Divino Redentor, amo-vos de todo o meu coração porque sois infinitamente bom e amável.

Nas Contas pequenas

Divino Menino Jesus, nascei em meu coração e reinai na minha vontade.

Nas Três Ultimas contas

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no principio agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.









11- NOVENA PODEROSA
AO MENINO JESUS DE PRAGA

Ó Jesus que dissestes no Vosso Evangelho: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei à porta e ela se abrirá”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, com fé e confiança eu bato à porta do Vosso Coração e humildemente peço a Vossa divina Graça. Atendei, Senhor, à humilde prece que nesse dia vos dirijo. (Mencione o pedido...).

Ó Jesus, que prometestes: “Tudo que pedirdes ao Meu PAI em Meu Nome, Ele vo-lo concederá”;  a Deus, vosso PAI e Meu PAI celestial, apresento a minha Oração. Intercedei junto ao PAI de bondade e Deus de toda consolação, para que Ele ouça nesta hora a minha súplica. (Mencione o pedido...).

Ó Jesus que afirmastes: “Passarão o Céu e a terra, porém minhas palavras não passarão”, confio em Vossa promessa, Senhor, e espero que vosso poder e imensa  bondade me consolarão e me darão o que vos peço neste momento. (Mencione o pedido...).

Em união com Jesus, rezar um Pai Nosso a Deus, e em seguida, três Ave-Marias, pedindo a intercessão de Nossa Senhora junto de Seu Filho Menino Jesus.














12 - ORAÇÃO EM HONRA
AO MENINO JESUS DE PRAGA
(Com Aprovação Eclesiástica)

Lembrai-vos   Menino Jesus de Praga, que dissestes estas palavras cheias de consolação para nossa humanidade, amargurada e sofredora:
“Saciai-vos no meu Coração Divino... Pedi tudo quanto quiserdes pelos méritos de minha infância; nada vos será recusado”.
Cheios de confiança em Vós, ó Jesus, que sois a verdade eterna, nós vimos expor-Vos todas as nossas necessidades. Ajudai-nos a levar, pelos méritos de vossa encarnação, as graças das quais temos urgência.
Por Vossa divina promessa, acolhei as nossa Orações e dignai-vos atende-las. Amém.

Divino Jesus de Praga Abençoai-me!

Rezar 3 Ave-Marias e 1 Salve Rainha.



13 - Oração do enfermo:

Ó querido e doce Menino Jesus: eis aqui um pobre enfermo que, movido pela mais viva fé, sinceramente invoca Vossa divina ajuda em favor de sua enfermidade.
Ponho em Vós toda a minha confiança. Sei que tudo podeis e sois muito misericordioso, sois a própria misericórdia infinita.
Grande pequenino, por Vossas divinas virtudes e pelo imenso amor que nutris pelos sofredores, aflitos e a todos os necessitados, ouvi-me, bendizei-me, socorrei-me, consolai-me. Amém.
Rezar três Glórias ao Pai

Oração para pedir a saúde de um enfermo:

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo.
Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças.
Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória


14- Ladainha do Menino Jesus

Divino Menino Jesus

 Verbo do Pai Eterno, convertei-me.

 Filho de María, tomai-me como Filho teu .

 Mestre meu,  ensinai-me.

 Príncipe da Paz, dai-me a paz.

 Refugio meu,  recebei-me.

 Pastor meu,  alimenta minha Alma.

 Modelo de paciência, consolai-me.

 Manso e humilde de coração, ajudai-me a ser como Vós.

 Redentor meu,  salvai-me.

 Meu Deus e meu tudo, dirigi-me.

 Verdade eterna, instrui-me.

 Apoio meu,  dai-me forças.

 Minha justiça, justificai-me.

 Mediador meu com o Pai, reconciliai-me.

 Médico de minha alma, curai-me.

 Juiz meu,  perdoai-me.

 Rei meu,  governai-me.

 Santificação minha, santifícai-me.

 Poço de bondade, perdoai-me.

 Pão vivo do céu, nutri-me.

 Pai do prodigo, recebei-me.

 Jubilo de minha Alma, seja minha única felicidade.

 Ajuda minha, assisti-me.

 Imã de amor, atrai-me.

 Protetor meu,  defendei-me.

 Esperança minha, sustentai-me.

 Objeto de meu amor, uni-me a vós.

 Fonte de minha vida, refrescai-me.

 Minha Divina Vítima, redime-me.

 Meu último fim, desejo estar convosco.

 Minha Glória, glorificai-me.

 Divino Menino Jesus, em vós confío.











4 comentários:

  1. Gostaria do seu contato.

    Tentei encaminhar e-mail mas sempre volta com endereço inexistente.

    Se puder me contatar, meu e-mail é nataliacmalta@gmail.com.

    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha um erro no perfil. O email para contato é brevariorezai@gmail.com.

      Excluir
  2. Amei quão pofunda devoção vono faco para adquirir o tercinhi e o breviario? Meu email catarinaclara@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina Maria,
      creio que em livrarias e lojas de artigos católicos você poderá encontrar o terço e o devocionário do Menino Jesus.

      Excluir