sábado, 22 de agosto de 2015

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SÁBADO



Na hora das Vésperas, 
elevo minha mente a ti, Senhora, 
neste dia de Sábado.
Olho o céu com nuvens cinzentas, 
azul-escuras, azuis-marinhas, rosas, 
douradas, no sol que morre...
e  agradeço a Deus por mais um dia,
 mas algo de triste paira no ar... 
no Sábado, na tarde, nas vésperas..
As cores do dia chamam a alma a meditar... 
dizem o repertório da prece...
direcionam o pensamento.
Lembro meus sonhos que se frustraram, minhas derrotas, 
tudo o que quis e não consegui, pessoas que passaram em minha vida, alegrias, recordações, 
cenas, atores e atrizes de uma peça que nunca mais vi,
 a peça dos dias que se passam.
Senhora do Sábado, Mãe de Jesus, 
foi num sábado tua pior provação: 
viver sem Jesus, lembrar dele morto, sentir a solidão, 
recordar pavores e temores, mas também sua infância, cada gesto, palavra, afeto, sonhos, 
lembrar José que não estava lá para te apoiar...
E eu Mãe, neste sábado, também choro, também recordo, 
mas minhas lágrimas são pecadoras e pedem tua ajuda, 
pois a fé foge de meus pés...
Foste forte, esquadrão em ordem de batalha.
Eu sou só um nada, sinto-me só, triste e perdido... 
Lembro quantas vezes me senti assim 
e parece que isso nunca acaba. 
Sou uma Lua cheia de fases, 
mas esta fase minguante me mata. 
Sou Lua escura vendo a noite chegar e a ti recorro. 
Pisai-me, Rainha do Universo, e que eu espalhe luz! 
Esmagai esses sentimentos com as mãos de tua oração e pelas contas do teu rosário centrai-me todo em ti, todo entregue a Jesus, inteiro em Deus. 
Agora, sou pedaços, mas creio em ti,
 no poder da tua intercessão materna para mudar a água da minha vida insossa em vinho de alegria plena, não a alegria do mundo, solidificada no dinheiro, bebida, sexo, amigos interesseiros e passageiros, mas a alegria dos que sentem-se completos, inabaláveis, plenos.
Senhora do Sábado, 
obrigado porque se eu sofro sei que sofreste também
 e podes me ajudar, pois já conheço esta história do sábado morto
 e no amanhecer do novo dia 
hei de ressuscitar com Cristo,
 teu Filho, nosso Senhor adorado.








2 comentários: