sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BOM DIA, FILHA DE JERUSALÉM! "ORAÇÃO DE UMA MANHÃ PREGUIÇOSA."

Bom dia, Virgem , Filha de Jerusalém!
Caminhai comigo durante o sol deste dia.
Dai-me sentir o perfume de tua presença celeste,
 o aroma das rosas, dos lírios, dos incensos de mirra.
Estando contigo que minha carne recobre forças para trabalhar com alegria.
Tu és plena da Alegria!
Estando contigo que meu espírito tenha bom humor.
Tua voz encheu de humor João no ventre de Isabel!
Estando contigo que eu nunca desanime, nem murmure, nem seja pessimista.
Tu ficaste de pé diante da pior dor de uma Mãe!
Senhora vestida de azul e branco que nada me atemorize!
Que eu veja a tua face na face do outro e sorria,
lembrando que o outro carrega Deus dentro dele,
sejam maus ou bons...
Deus está lá...
 Às vezes, querendo ainda ser concebido,
 esperando um sim para se encarncar...
Que minhas mãos lembrem as tuas,
prontas para servir.
Que meus pés lembrem os teus,
 incansáveis diante de pó, pedras, montanhas...
enfrentando tudo apenas para perguntar:
 precisas de minha ajuda?
Que, olhando para ti, 
eu me lembre que  não devo pensar em mim, 
mas antes no outro, 
pois sou só um servo,
 um escravo do Senhor.
Bom Dia, Virgem de Nazaré, 
que quando o sol repouse
eu possa unir as mãos diante da estrela vespertina
 e respirar...
o ar dos místicos em êxtases...
nada pensar...
nada querer...
nada temer...
apenas sentir: 
fiz tudo o que Deus quis de mim, 
Meu Único e Verdadeiro Amor!
Obrigado, Mãe, por me ouvir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário