quarta-feira, 15 de abril de 2015

VOCÊ ESTÁ PERDENDO A FÉ E DUVIDA DA PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA? (ARIDEZ ESPIRITUAL)





Você está se sentindo sem fé, duvidando da presença de Deus em sua vida, não consegue rezar e se sente desmotivado?

Você pode estar passando por um momento de aridez espiritual ou o que os misticos chamam de noite escura. 

Leia sobre a noite escura de Jesus, ele também teve seus medos e angústias ( Lucas 22, 39-46; Mateus 26,36-46; Marcos 4,32-42). 






Todos passamos por esses momentos. Não tenha medo. Lute. Não desanime. 

 Leia um livro espiritual, as mensagens de Nossa Senhora em Lourdes, Fátima ou Mediugórie, a Bíblia, reze os salmos, faça algumas orações como a de São Miguel e o terço. 

O terço devolve a paz espiritual. Digo isso por experiência própria. Os salmos também são ótimos. Reze-os. 

Claro que você precisara se concentrar e, às vezes, não é fácil, mas o importante é ter a intenção de rezar, seja o terço ou o salmo, mesmo que você não consiga fazê-lo em perfeição, mas esforce-se. Muitos santos passaram por essas dúvidas e angústias como Santa Teresa Dávila, Santa Teresinha, São João da Cruz, Madre Teresa de Calcutá, etc.

 Também tenho meus momentos de duvidas, angústias, nada disso é pecado. Pecado é você aceitar esses pensamentos e viver como se Deus não existisse, mas enquanto estamos na terra seremos tentados e colocados à prova. 

Visite lugares sagrados para abastecer sua fé ou participe de grupos de oração e você terá mais forcas e se renovara. O sacramento da confissão também é ótimo. Confessar-se nos deixa mais leve mesmo que sejam pecados pequenos, veniais. E podemos desabafar nossas dúvidas, pecados e receber conselhos.





Alguns versículos para você meditar sobre a fé :

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10,17

mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10,22

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17,5

porque pela fé estais em pé. 2 Coríntios 1,24

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13,13

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2,14

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2,17

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2,17-18

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16,13

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5,9

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11,1

Orando abundantemente dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto, e supramos o que falta à vossa fé? 1 Tessalonicenses 3,10

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14,31

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5,15


Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Lucas 22,32

E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. Lucas 7,9

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15,28




Nenhum comentário:

Postar um comentário