segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SANTOS CASAIS CATÓLICOS - OS CASADOS QUE ALCANÇARAM A SANTIDADE JUNTOS








Destaco alguns casados santos:



SÃO JOSÉ E A VIRGEM MARIA
O primeiro casal dessa enorme lista 
creio que deve ser São José e a Virgem Maria,
por serem os pais de Nosso Senhor e Deus.


Santos Abraão e Sara




Abraão foi o primeiro dos Patriarcas bíblicos e fundador do monoteísmo dos hebreus, chamado de amigo de Deus.


Santos Isaac e Rebeca
Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Rebeca era filha de Betuel, irmã de Labão, mulher de Isaque e mãe de Jacó e Esaú. 



Santos Jacó e Raquel
Jacó foi o terceiro patriarca da bíblia. Raquel era filha de Labão, sobrinha de Rebeca, irmã mais nova de Lea, esposa favorita de Jacó e mãe de José e Benjamim.





São Joaquim e Santa Ana 
( os pais de Nossa Senhora)








Santa Ana e São Joaquim foram os pais Maria, 
avós de Jesus Cristo.




São  Cléofas e Santa Maria
 (irmã de Nossa Senhora), 
pais dos primos de Jesus.



Maria de Cleófas é considerada a tia de Jesus, parenta de Maria (mãe de Jesus) e casada com Cléofas. 
Cleófas foi um dos discípulos do Senhor presente no caminho para Emaús. São os pais dos primos de Jesus, os irmãos do Senhor: Tiago, José, Judas, Simão, 


Santos Áquila e Priscila (mártires)


Priscila e Áquila são dois dos primeiros cristãos evangelizados por Paulo de Tarso





São  Valeriano e Santa Cecília (mártires).

São santos mártires de Roma. Cecília, que tinha prometido sua virgindade a Deus, converteu seu noivo Valeriano ao Cristianismo e os dois decidem viver em castidade, sendo depois martirizados.




Santos Timóteo e Santa Maura (mártires)




Os Santos Mártires Timóteo e Laura eram marido e esposa. Timóteo era leitor na Igreja de Penapeis em Tebaida. Casou-se com Maura apenas 20 dias antes de ser traído e entregue ao Governador Ariano, acusado de ser professor dos cristãos.




São Julião e Santa Basilissa



É um casal para figurar na história da Igreja com louvores Julião e sua esposa Basilissa e fizeram um pacto de consagração a Deus, para se dedicarem a Seu serviço, apesar do sacramento matrimonial. Assim a união carnal não se concretizou e ambos permaneceram virgens. Somente, após a morte dos pais é que os dois puderam viver a vida espiritual na plenitude almejada. Usando seus bens, cada um fundou um mosteiro: Julião, o masculino e Basilissa, o feminino.






Santo Isidoro Lavrador e Santa Maria Turibia ( Maria da Cabeça)
Santo Isidoro era lavrador, um camponês, e trabalhava com a sua família numa propriedade que havia sido arrendada por seus pais. Vocacionado ao matrimônio, casou-se com Maria Turíbia e tiveram um filho, que faleceu ainda cedo.  Os dois tiveram uma vida de santidade.


Beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi 






Luigi Beltrame Quattrocchi (1880-1951) e Maria Corsini Beltrame Quattrocchi- (1884-1965) foram dois leigos casados ​​que se tornaram o primeiro casal a ser beatificado em conjunto, em 2001 De acordo com o Papa João Paulo II , que viveu uma vida normal em um forma extraordinária.
Na história da Igreja foi um acontecimento inédito. Um casal do século XX declarado beato, os filhos presentes na cerimônia de beatificação dos pais, dois deles sacerdotes concelebravam com João Paulo II, tudo isso na mesma Igreja onde cem anos atrás os pais deram-se um ao outro em matrimônio. 



BEATO CARLOS E SERVA DE DEUS ZITA
(1887-1922)      DA ÁUSTRIA     (1892-1989)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXO7F_IoaFqOZ85RVrypuPKrXMSPp3VVSDnJhtJWdGsZ-SSaVuPkokZF25kxyJxmsvWV9snnjUkdKX6SkQ3biiznpB-FCCPa1eAHehRIURTt0oZTezCds5h1lyz2P07UgZexlrSkqfmlWH/s640/kinzita1.jpg


Carlos foi o último Imperador da Áustria, Rei da Hungria e Boêmia, entre 1916 e 1918. Ficou conhecido como Carlos I da Áustria, IV da Hungria e III da Boêmia. A Igreja Católica o designa como Beato Carlos da Áustria.

Zita foi uma católica devota, ela criou uma grande família sozinha, tendo ficado viúva aos vinte e oito anos, e permaneceu fiel à memória de Carlos I pelo resto de sua vida.





Santos Louis Martin e Zélia Guérin


O casal foi beatificado pela Igreja Católica em 19 de outubro de 2008, em cerimônia realizada na basílica de Lisieux dedicada à sua filha Teresa ( Santa Teresinha do Menino Jesus) e presidida pelo cardeal José Saraiva Martins. 
Luís e Zélia Martin foram canonizados em Roma - Vaticano, em 18 de outubro de 2015 pelo papa Francisco em meio ao Sínodo Ordinário dos bispos que tratou do tema da família. Eles se tornaram o primeiro casal a ser canonizado juntos na história da Igreja.




Ulisse Amendolagine e Lelia Cossidente Amendolagine 





Servos de Deus da Ordem Carmelita Teresiana Secular, que santificaram-se em um matrimonio cristão autentico, testemunhando Jesus Cristo aos irmãos.






Beatos Sergio Bernardini e Domenica Bedonni
                                                                              
Sergio Bernardini e Dominca Bedonni, foram agricultores nas montanhas de Pavullo (Modena), viveram e morreram santamente. Cônjuges e  pais exemplares, mesmo em meio a tanta pobreza, sofrimento e sacrifício. Eles tinham muitos sofrimentos, mas aceitaram com muito amor em Jesus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário