quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Onde fala, na Bíblia, que Nossa Senhora Aparecida é a Rainha e Padroeira do Brasil? Apocalipse 12









Resultado de imagem para nossa senhora aparecida foto preto e branco

Nossa Senhora Aparecida é um dos títulos dados à Mãe de Jesus.

E por isso sempre que encontramos uma referência a Ela na Bíblia, aí temos uma passagem sobre Nossa Senhora Aparecida.

O título de Aparecida deve-se ao fato de sua imagem ter sido encontrada no rio Parnaíba.

Ou melhor, de sua imagem ter aparecido nesse rio, já que milagrosamente acharam o corpo da imagem e depois de um certo tempo, sem que procurassem, com a intenção de pegar peixes, jogando as redes, encontraram a cabeça, e isso foge e muito de uma simples coincidência.


O USO DE IMAGENS É BIBLICAMENTE PERMITIDO:

Sobre o uso de imagens no culto católico, é importante lembrar que Deus pediu que se fizessem imagens (Ex 25,18-22). 

 Ele mesmo usou a imagem da Serpente de Bronze para curar o povo de Israel (Num 21,7-9), assim como o Templo de jerusalém era repleto de imagens ( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26). 

Sobre a Arca da Aliança levavam-se duas imagens de Anjos (os querubins) que era conduzida em procissões (Num 10,35; Jos 3,3-8) e diante da qual o povo se prostrava em oração (Num 7,89; Jos 7,6). 

Tudo isso mostra que o uso de imagens é totalmente permitido pela Bíblia, pois Deus proibiu imagens de deuses e não de Santos ou Anjos.


REFERÊNCIAS A NOSSA SENHORA NA BÍBLIA:

A Bíblia, faz referência a Maria no Antigo ( Gên 3,14-15; Is 7,14; Miq 5,2; Zac 2,14;)  e no Novo Testamento (Mat capítulos 1 e 2; Lucas capítulos 1 e 2; Mac 3,31-35;  Jo 2,1-12; At 1,12-14; Gal 4,4; Apo 12, 1ss).

Maria é o único ser humano profetizado já no Antigo Testamento desde que o homem pecou.



POR QUE RAINHA?

Nossa Senhora Aparecida é chamada de Rainha, pois é a Mãe do Nosso Senhor e Rei Jesus. E todo Rei nasce de uma Rainha, recebendo seu sangue real (Luc 1,30-32; Jo 18,37). 

Além disso, Salomão ao se tornar Rei coroou sua Mãe Betsabé como Rainha, mostrando o exemplo do reconhecimento de um filho Rei da realeza de sua Mãe ( I Re 2, 19-20) e Jesus, como modelo de perfeição, não deixou de fazer o mesmo no céu (Apo 12,1).

São João, considerado escritor do Apocalipse, e que ficou de guardar e proteger a Mãe de Jesus, ao falar da visão de um Grande Sinal no céu, descreve uma Mulher que reúne em si o simbolismo da Igreja, do Povo de Israel e de Maria, Mãe de Jesus.
Mostrando, assim, que Nossa Senhora é a Rainha de todo o povo do céu e da terra (Apo 12,1-2.5.15-17):





"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.

5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono

15. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir.
16. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

17. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."





A INTERCESSÃO DA MÃE TEM PODER:

A intercessão de Maria é a mais importante para nós pelo poder demonstrado por Ela nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), daí surgiu a frase que tudo o que a Mãe pede o Filho atende.

Essa intercessão de Maria e a de todos os Santos é possível, pois todos os justos que morreram na amizade divina estão diante de Deus ( Luc 9,30; 20,38).
 Eles podem orar por nós (Heb 11,4; Apo 6,9ss), como mediadores secundários que todos nós somos ( I Tim 2,1; I Tes 1,2; Col 4,12; II Cor 1,11).  

Cristo é o Único Mediador da Salvação( I Tim 2,5;Heb 8,6), mas não é nosso único intercessor ( Rom 8,26; I Tim2,1; II Cor 1,11).

 A diferença é que Deus escuta a oração dos justos com mais eficácia (Tg 5,16). 
E justos só aqueles que justificados pelo Cordeiro não cometem mais pecado, e esses são apenas os Santos que estão junto de Deus (Heb 12,23; I Cor 4,4-5).

Todos os Santos oram pelos que estão na terra (Apo 6,9ss; Luc 16,22ss; II Mac 4,34.15,12ss), pois vivos ou mortos formamos um só Corpo ( Rom 14,8; I Cor 10,17.12,12; II Cor 5,9; I Tes  5,10).  

Cristo que é a Cabeça desse  Corpo (Col 1,18)  vive para interceder (Heb 7,25). 
Logo, uma cabeça não intercede sem seu corpo, pois a morte não nos separa (Rom 8,38-39), ao contrário nos une mais a Cristo (II Cor 5,6-8; Fil 1,21-23; I Tes 5,10)

E onde Cristo está todo o céu está (Apo 14,4) e se o Senhor está em nosso meio quando oramos, então todos os seus Santos também estão (Heb 12,1; 22-24).

A escritura diz que na ressurreição seremos como os Anjos (Mat 22,30) e afirma que já ressuscitamos com Cristo pelo batismo (Col 2,12;3,1).
 Assim, no céu, os Santos desempenham o mesmo trabalho que os dos Anjos: louvam, intercedem, auxiliam os homens na terra até que todos alcancem a salvação ( Zac 1,12-13; Apo 5,8. 8,4);


A Bíblia diz que cada povo, comunidade, e igreja tem seu próprio Anjo protetor ( Dan 10,13. 20-22; Apo 1,20; 2,1.8.12.18;3,1) que vive para interceder ( Is 62,6-7).

E como os Santos desempenham o mesmo papel dos Anjos ( Mat 22,30; Col 2,12), sempre foi uma prática antiga na Igreja recorrer à intercessão de um determinado Santo como Padroeiro de uma comunidade, povo ou igreja.
Assim, a Igreja Católica, na figura de seu Papa, pelo poder recebido de Cristo através de São Pedro, que disse a ele que "tudo o que ele ligasse na terra seria ligado no céu" ( Mat 16,19), definiu seguindo o pedido da maioria dos católicos brasileiros que Nossa Senhora da Conceição representada na imagem encontrada de Aparecida fosse invocada como Padroeira do Brasil. 

E como Maria é a Rainha de todos os Santos e de todos que creem no Cristo (Apo12,17), como nos mostram as passagens bíblicas, ela foi coroada também como Rainha do Brasil.
 Nada mais justo, já que essa terra foi consagrada cristã católica desde seu descobrimento, tornando-se uma terra de Cristo e o que é de Cristo também é de sua Mãe.





















58 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Samuel Jacó,
      Por que fazer imagens?

      Porque DEUS NÃO PROIBIU IMAGENS, Deus proibiu ÍDOLOS.
      É ESSA DIFERENÇA QUE VOCÊS NÃO FAZEM AO LER A BÍBLIA.

      Se seguíssemos sua interpretação errônea da Bíblia, qualquer "imagem de escultura, ou alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra", Êxodo 20,4 seria um pecado, ou seja nem sua foto você poderia colocar nesse site ou toda obra de arte seria um crime

      A prova que EXISTE DIFERENÇA entre IMAGENS e ÍDOLOS é o próprio texto que você citou (2 Reis 18,4):

      DEUS MANDOU FAZER A IMAGEM DA SERPENTE (Números 21,7-9) e quando essa imagem foi usada fora do seu contexto e propósito, que era lembrar o poder de Deus, e passou a ser usada como uma deusa chamada de Neustã ( 2 Reis 18,4) , AÍ ELA PASSOU A SER UM ÍDOLO.

      Todo católico sabe muito bem a diferença entre uma imagem de um Santo ou Anjo ou Nossa Senhora e Deus, que não se vê. Todo culto de adoração que prestamos é ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Toda adoração católica se prende a Deus, Trindade Santa, e ao Corpo e Sangue de Cristo presente na Missa e em todos os sacrários nos altares de nossas Igrejas.

      Os textos Sabedoria 15:12, Isaías 44:10 falam de imagens de deuses, os ídolos.

      Nós, católicos, sabemos essa diferença pois lemos e estudamos a Bíblia desde os Apóstolos e foi nossa Igreja quem sempre existiu e definiu a lista dos livros da Bíblia e não a sua. Nossa IGREJA FOI A ÚNICA FUNDADA PELO SENHOR.

      JOSUÉ E MOISÉS SE AJOELHAVAM DIANTE DA ARCA QUE TINHA IMAGENS DE ANJOS EM SUA TAMPA (Juízes 18,31; Números 7, 89; 10,33-35; II Samuel 6,2)

      OS JUDEUS FAZIAM PROCISSÕES COM ARCA, LEVANDO AS IMAGENS DOS ANJOS NO ALTO (Josué 3, 3-8).

      SALOMÃO E OS JUDEUS SE AJOELHAVAM DIANTE DO SANTO DOS SANTOS PARA ORAR E DO TEMPLO QUE ERA CHEIO DE IMAGENS DE FIGURAS HUMANAS E DE ANIMAIS (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51;
      Ezequiel 41,1. 17-26)



      SUA BÍBLIA PROTESTANTE (feita pelos católicos, apesar de vocês terem livros a menos) MOSTRA QUE DEUS ABENÇOOU O FAZEDOR DE IMAGEM:

      "Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
      E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
      Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
      E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
      E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado."
      Êxodo 31,1-6

      SOBRE QUERER DINHEIRO: VOCÊS EXPLORAM O POVO SEM TER IMAGENS PARA VENDER!
      VENDEM CDS, ROSAS UNGIDAS, BÊNÇÃOS, CURAS, PROSPERIDADES, LUGARES NO CÉU, ETC!

      Sua argumentação foi a mesma usada pela heresia dos iconoclastas condenada pela Igreja.

      PARA QUE FAZER IMAGENS?

      As imagens servem para nos lembrar (Ex 28,29.30; Num 17,1-5; Deut 6,8-9; Jos 24,27) das realidades celestes onde Cristo está assentado à direita do Pai. Elas fazem memória (Num 17,1-5), e são convite a meditarmos nos mistérios de Deus, na vida e exemplo de seus santos.

      Como o templo de Jerusalém era cheio de figuras e imagens (Ez 41,1.17-26), assim devemos usar imagens em nossas igrejas, casas, ruas, e qualquer ambiente (Deut 6,8-9), afim de nos lembrar a necessidade de orar e de buscar a Deus.

      As imagens são como um livro, elas falam sem precisar de palavras e nos lembram, pelo exemplo daqueles que elas representam, dos mandamentos divinos de amar a Deus acima de tudo e ao próximo, por isso as usamos como a faixa usada pelos israelitas, as pomos diante de nossos olhos para que em casa ou pelo caminho, ao deitarmos ou levantarmos nos lembremos de Deus (Deut 6,4-9).
      As imagens são usadas para fazerem memória (Jos 24,27) e nos lembrar do espiritual num mundo que quer e consegue muitas vezes nos fazer esquecer disso.

      ESTUDE COM A ÚNICA IGREJA QUE VEM DESDE CRISTO E SEUS APÓSTOLOS E VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ.



      Excluir
    2. Muita sabedoria meu irmão, muitos lê a bíblia fora do contexto para virar pretexto! Por isso que são chamados de protestantes! Porque o evangélico é todo aquele que põe em prática o santo evangelho!

      Excluir
    3. nossa falou tudo ... o povo que tanto mexe com a nossa religião e fé ... eles tem que cuidar e salvar da alma deles da nossa a gente sabe onde encontrar nossa salvação.... Naquele que fez o seu e a terra e em seu único filho nosso salvador Jesus e pela intercessão da bem aventurada nossa mãe

      Excluir
  2. O catolicismo surgiu no ano 300 d.c e vc diz que foi a bíblia deixada por Jesus?
    Sou evangélico,já fui católico,coconheço a doutrina catolica,amo a Maria,mas me pro star diante uma estátua dela como já vi muitos fazerem isto não!
    Acreditamos em Maria sim,a amamos por ser a mãe do nosso Senhor e exemplo de serva de Deus,mas não tem sentido dentro da palavra de Deus estás aparições e títulos a Maria? Maria se chama MARIA e não Loures,Aparecida,GGuadalupe etc...
    Mas cada um dará contas a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dandynacimento, conhecer a doutrina católica você não conhece.

      PRIMEIRO ERRO: O Catolicismo não surgiu em 300, a Igreja Cristã sempre foi Católica e quem nos diz isso sãos os Bispos que viveram com os Apóstolos e escreveram cartas no ano 100 - 200. Santo Inácio, foi discípulo do Apóstolo São João e foi Bispo de Antioquia, e já no ano 100 fala em suas cartas da Igreja, chamando-a de Católica. São Cipriano, Bispo de Cartago também fala da Igreja chamando-a de Católica, e da comunhão com o Bispo de Roma. Você sabia? Claro que não! Muito antes do ano 300 d.c.

      SEGUNDO ERRO: A BÍBLIA NÃO FOI DEIXADA POR JESUS. O Antigo Testamento já estava escrito na época de Jesus. Mas Jesus não mandou escrever livros, mandou pregar. E por muitos anos ninguém pensou em escrever nada. Com o tempo muitos evangelhos foram escritos e sabe quem decidiu quais seriam os sagrados? A Igreja Católica! E sabe quem decidiu quais as cartas e livros seriam sagrados no Novo Testamento e no Antigo? A Igreja Católica! Agora, se você me disser que a Igreja Católica não tinha autoridade para isso, nem é a verdadeira, então jogue seu Novo Testamento fora, pois ela teve autoridade para fazê-lo, né?

      TERCEIRO ERRO: Os judeus se prostravam diante de um objeto que representava o poder de Deus, a Arca (Josué 7,6), e em cima dela tinham as imagens de anjos (Êxodo 25,18), logo se prostravam diante de imagens. Os judeus oraram olhando a imagem da Serpente a mando de Deus (Números 21,8), com certeza se prostravam e clamavam a Deus. Logo, posso sim olhar uma imagem de Maria e me ajoelhar diante dela, pois ajoelhar-se, prostrar-se, nem sempre significa adoração, mas veneração aos Servos e Mensageiros de Deus (Gênesis 18,2; Números 22,31). Não é adoração orar diante de uma imagem, pois a imagem representa um Servo de Deus e não é a imagem de um deus, ou seja, um ídolo.
      Salomão fez imagens em seu Templo, grandes Querubins, animais, flores etc (IReis 6,29-32; 7,29; 8,7) Não é nada demais ornamentar a Igreja e fazer imagens para nos lembrar dos Servos de Deus, seus Santos e Anjos, que nos inspiram bons pensamentos e exemplos com suas vidas.

      QUARTO ERRO: PROVE QUE NÃO TEM SENTIDO OS TÍTULOS DE MARIA. POSSO PROVAR QUE CADA TÍTULO TEM SEU VALOR.

      A própria Bíblia diz que Maria é um exemplo e podemos e devemos louvá-la como exemplo de vida:

      a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
      Provérbios 31:30

      Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.
      Cânticos 6,9

      Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
      São Lucas 1, 41-43
      Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
      São Lucas 1,42-43

      Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
      São Lucas 1,48

      Todo louvor dado a Maria (Cântico dos Cânticos 6,9) se direciona ao seu Filho (Mateus 5,16), pois é por causa dele que ela é especial. Quem mais adora Jesus é quem mais venera Maria, pois reconhece o dom grandioso que ela recebeu, que é seu próprio Filho.

      E as suas aparições são comprovadas por milagres únicos, como a dança do sol em Fátima e as curas únicas que acontecem na gruta onde ela apareceu em Lourdes, com milagres confirmados por cientistas de pois de anos de investigação.
      Cada título dado a ela tem sua história e corresponde a uma virtude dela ou a um lugar onde ela apreceu, assim como no Apocalipse 12,1, ela continua ao lado de seus filhos (Apo 12,17)

      Lamento que você naõ tenha estudado e pesquisado antes de abandonar a verdadeira fé.
      Mas seja feliz desde que sirva a Jesus e respeite Maria, pois ela merece e muito. E respeite-nos, pois não nascemos ontem e temos muita história, tanta que você nem conhece e esse post é pouco pra explicar tudo.

      Excluir
  3. Vocês não entendem amigos. Não é só o bem que está regendo esse mundo. As forças do Mau estão pau a pau com o Bem. Entidades e Seitas governam o mundo de baixo de seus olhos. Sabe por que Deus proibiu imagens, ídolos ou qualquer coisa semelhante do que houvesse no Céu, na Terra ou na água. É bem simples. As imagens que os católicos conhecem são deuses pagãos fundado com a igreja católica quando de sua criação em Roma. Um pagão chamado Constantino cuidou disso. Procurem a imagem do deus SATURNO e o dia de sua festa na Italia, vejam como se parece com Jesus Cristo e a data de seu aniversário. Leiam irmãos, se aprofundem. não ouçam as pessoas leiam e meditem, conheçam a Bíblia mas também a história. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      você está viajando na maionese.
      1 - Se Deus proibiu imagens, por que em seguida mandou fazê-las(Ex 25,18-22; Num 21,7-9)? Por que abençoou o Templo de Salomão cheio de imagens e figuras "do que há no céu, embaixo da terra ou debaixo da terra"?( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26).

      2- Você levanta um falso testemunho ao dizer que nós, católicos, conhecemos ou temos imagens de deuses pagãos. Todas as imagens em nossas Igrejas são de Servos Santos de Deus, aqueles que chegaram à perfeição, ou de Maria ou de Jesus. Não há imagens de deuses.

      3 - A Igreja Católica não foi criada em Roma por um pagão chamado Constantino. Prove isso!!! Sabe por que você não pode provar? Por que temos cartas de Bispos dos anos 100, de Cartago e de Antioquia, que falam da IGREJA CATÓLICA, muito antes de Constantino nascer.

      4 - Não sei onde Saturno se parece com Cristo. Cultuamos Cristo e não Saturno, coisa que ninguém nem sabe.

      5- Olhe a sua contradição: "...não ouçam as pessoas" Por que dveríamos te ouvir, então?
      " leiam e meditem, conheçam a Bíblia mas também a história."
      Você mal conhece a Bíblia ao dizer que Deus proibiu imagens (Deus proibiu ídolos e não imagens, como você diz), quando em outros versículos Deus mandou fazer imagens.

      Você mal conhece a História, falando bobagens de que Constantino criou a Igreja, quando Contantino nem tinha nascido quando a Igreja já existia e que Bispos mais de 200 anos antes dele já falava da Igreja chamando-a de Católica.

      Você mal conhece a História que mostra que a Igreja substituiu as festas pagãs por Cristãs para fazer o povo esquecer dos deuses. Algo que deu certo, pois ninguém festeja o Natal pensando num deus sol, mas pensando em Jesus. Isso foi uma estratégia da Igreja para fazer os pagãos serem cristãos dando a seus costumes um novo sentido.

      VÁ ESTUDAR!!!

      Excluir
  4. Boa Tarde, DEUS não permitiu imagens, JESUS não deixou Religião, e só isso, então não tenho Patirdo Político, Futebol ou Religião. É DEUS É tudo, uns tem imagens e são muitas, outros só pedem dinheiro, Meu DEUS é dono de todo Ouro e Prata e toda VIDA que há na TERRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rubens,

      1 - explique então as passagens da Bíblia em que Deus mandou fazer imagens (Ex 25,18-22; Num 21,7-9) e aprovou o Templo de Salomão cheio de imagens. ( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26).

      2- Explique as pssagens abaixo, se Jesus não deixou religião, nem Igreja:

      Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

      Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a RELIGIÃO desse é vã. Tiago 1:26

      A RELIGIÃO pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

      3 - Você só crê num Deus ou em Jesus porque alguém te ensinou e para isso foi necessário a religião.
      Sem religião, sem a Igreja, você nunca saberia da existência de Cristo.

      4- Vá ler a Bíblia e veja que São Paulo diz que Cristo é a Cabeça da Igreja, a Igreja é Esposa de Cristo, ou seja, despreze a Igreja e você despreza o próprio Cristo.

      5- Perceba seu egoísmo: "MEU DEUS É DONO". Jesus nos ensinou o "PAI NOSSO", "O NOSSO DEUS", pois somos família, comunidade. Jesus não ficou só, Ele constituiu Apóstolos e Discípulos, Ele fez comunidade, fez Igreja.

      Excluir
    2. Poderia me explicar o que não entendo?
      Nossa senhora Aparecida é a mãe de Jesus de que maneira? Conforme relatos Jesus e Branco e nossa senhora negra e foi achada no fundo do mar sua imagem. Ela teria uma história antes de ser encontrada? E as outras santas tbm são mãe de Jesus? Como assim? Não da pra compreender essa linha de raciocínio.

      Excluir
    3. "Nossa Senhora" é o título de honra que damos à Virgem Maria, Mãe de Jesus.
      Em cada cidade ou comunidade, a Mãe de Jesus é invocada ou com o nome da cidade ( do Brasil, do Loreto, etc.) ou com um nome que faz memória a algum momento da vida de Jesus e Maria ( das Dores, da Anunciação, do Bom Parto, etc.)

      Em alguns lugares em que a Mãe de Jesus apareceu ela é invocada como Nossa Senhora (e o nome do lugar: de Lourdes, de Fátima).

      No Brasil, a imagem que representa a Virgem Maria foi achada sem a cabeça num rio, e depois ao jogar a rede, os pescadores acharam a cabeça e começaram a acontecer milagres.

      Claro que em um rio só por milagre se acharia pedaços de uma imagem num mesmo momento, levndo em consideração a profundidade e a correnteza. É muita coincidência, o que para nós é milagre e, por isso, o povo começou a chamar a imagem encontrada no rio de Nossa Senhora Aparecida.

      Quem deu o nome não form os padres, mas o povo.

      Como essa imagem é de barro enengrecido, vemos um sinal profético de Deus ( pois não foi feita assim por homens, ou não era a intenção de quem fez a deixar negra, mas foi obra da lama, do fogo das velas, da natureza) ao nos dizer que sua Mãe é a Mãe de todos, não só dos brancos.

      JESUS NÃO ERA BRANCO. Muito se discute a cor de Jesus, mas a certeza é que ele não era branquinho como os quadros dos europeus. Jesus, no mínimo, era moreno queimado do sol, da cor do povo do deserto.

      O importante é que a imagem é apenas uma representação artística que nos fala de uma verdade mais profunda.

      Excluir
  5. Se nós é autorizado fazer imagens (as do querubim, as da arca), quando Deus assim o permite (e só quando ele permite), o que dizer das que ele não autoriza nem permite: as de São José, São Benedito, etc…? São elas autorizadas? Além do mais, se se “veneram” as imagens, como as de uma fotografia, o que se diria se alguém se prostrasse dante da fotografia de um ente querido e lhes fizessem orações, e até flagelações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então espere Deus permitir você tirar uma foto e publicar ela no instagram, pois foto é

      " figura" ...do que está ...sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra."
      Êxodo 20:4


      Salomão não ficou esperando ouvir a voz de Deus para fazer imagens para ornamentar o Templo. A Bíblia diz que Salomão mandou fazer imagens:

      Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.
      2 Crônicas 3:10

      O rei mandou fazer uma cortina em púrpura violeta, carmesim e linho fino, e nela mandou bordar querubins. 2 Crônicas 3:14

      Para o interior deste, FEZ AS ESTÁTUAS DE DOIS QUERUBINS DE MADEIRA de oliveira, cada uma delas com cinco metros de altura. Foram postos lado a lado de tal forma que com as asas abertas, as do lado exterior tocassem em ambas as paredes laterais, e as do interior se tocassem uma à outra, no centro da peça; cada asa media portanto dois metros e meio e cada QUERUBIM, com as asas abertas atingia o dobro dessa medida - os DOIS ANJOS eram pois de medidas iguais. Estavam recobertos de ouro.
      HAVIA FIGURAS DE QUERUBINS, palmeiras, flores abertas incrustradas nas paredes do templo e do santuário interior; o chão de ambos os lugares também estava revestido de ouro.
      A entrada para o lugar santíssimo eram portas com cinco lados, de madeira de oliveira, TINHAM TAMBÉM QUERUBINS DESENHADOS, palmeiras e flores abertas; e tudo recoberto de ouro.
      1 Reis 6:23-31

      34 Colocaram-se duas portas duplas, feitas de madeira de cipreste; cada porta dobrava-se sobre si mesma. Também estas portas tinham OS MESMOS DESENHOS- QUERUBINS, palmeiras, flores abertas - todas revestidas cuidadosamente de ouro.
      1 Reis 6,34

      Nós, católicos, seguimos o Novo Testamento, seguimos Jesus, que aperfeiçoou a Lei e os Profetas.
      Jesus não proibiu uso de imagens por quê? Por que a proibição de imgens era uma necessidade temporal.

      No Antigo Testamento, não existia a intercessão dos Santos, o céu não estava aberto para as almas dos Santos por meio do sacrifício de Jesus.

      No Antigo Testamento, acreditava-se que o morto nada podia, como vocês acreditam.
      Mas Jesus nos diz outra coisa (Lucas 20:38) e os Apóstolos também Leia 2 Coríntios 5.

      Nós somos católicos e cremos na comunhão dos Santos. Todos formamos um só Corpo em Cristo (Romanos 12:5) e por meio de Cristo podemos interceder e nos ajudar (Apocalipse 5,8).

      Por isso, os Apóstolos dizem que devemos seguir o exemplo dos Santos (Tiago 5:10; 1 Timóteo 1:16; Filipenses 3:17;Hebreus 13:7) e temos imagens desses Servos de Deus para estar em nossa perpétua memória (Josué 4:7).

      Por isso, posso pedir a um Santo que interceda por mim, pois vivos ou mortos pertencemos ao Senhor (Romanos 14:8)

      Lembrando que ninguém ora para imagens, oramos pedindo a intercessão do Santo que a imgem representa.

      Idiotice é acreditar que não se sabe a diferença entre uma imagem e uma pessoa, né?

      Excluir
  6. Sr Principe Orion,me chamo Celso,sou cristão,concordo com o sr que imagem e diferente de idolo,se a igreja catolica colocassem a imagem de n s aparecida para enfeite,a titulo de ornamento tudo bem não seria pecado,mas os carolicos veneram,adoram a imagem,ai se torna idolo,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Celso, você diz que os católicos veneram, adoram a imagem.

      1- Venerar é diferente de adorar.
      Venerar é mostrar respeito, ter consideração, ter como sinal de Deus.

      1.1 -Os judeus mantinham a IMAGEM da serpente de bronze em veneração:

      quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
      Números 21:9

      viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
      Números 21:8

      1.2 - Os judeus veneravam a Arca da Aliança, que tinha imagens de Anjos:


      vindo a arca da aliança do Senhor ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.
      1 Samuel 4:5

      1.3 - Os judeus veneravam seus Santos:

      todo o povo temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel.
      1 Samuel 12:18


      E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não venhamos a morrer...
      1 Samuel 12:19

      Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
      1 Samuel 28:14

      2 - Prove que eu adoro imagem! Prove que os católicos adoram images!
      Você já perguntou a qualquer católico onde está o Deus deles?
      Qual a resposta?
      Nenhum católico vai dizer que Deus é uma imagem ou que um Santo é um Deus.
      Seu argumento é sem lógica, típico de protestante fanático que só enxerga e só escuta a si mesmo.

      Prove que nossa Igreja ensina a adorarmos imagem.
      Mostre onde está escrito que um Papa ou Padre ensina os católicos a adorar imagem!

      Mostre em qual documento da Igreja se diz que adoramos Nª. Srª Aparecida!

      Deixe de caluniar e mentir! Se não conhece nossa fé verdadeira e única, vinda desde os Apóstolos, então vá estudar!

      Começe estudando o Catecismo da Igreja Católica. Lá está nossa Doutrina e deixe de inventar mentiras!

      Excluir
    2. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:1-6 NÃO SE ENGANEM SÓ JESUS LEVA A SALVAÇÃO

      Excluir
    3. NÃO SE ENGANE NÓS JÁ SABEMOS ISSO. FOI NOSSA IGREJA QUEM ESCOLHEU OS 4 EVANGELHOS NÃO A SUA.
      LEMOS A BÍBLIA EM TODAS AS MISSAS. ESTUDE NOSSA DOUTRINA E DEIXE DA CONVERSA ALIENADA DOS PROTESTANTES FANÁTICOS.

      Excluir
  7. EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR NOSSA SENHORA APARECIDA.....JOAO 14-1-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRINCAR COM A PALAVRA DE DEUS É ATITUDE "EVANGÉLICA"?
      VOCÊ JÁ LEU NOSSA DOUTRINA NO CATECISMO?
      VOCÊ JÁ TIROU SUAS DÚVIDAS COM UM PADRE OU RELIGIOSO OU CATÓLICO QUE REALMENTE SE DEDICA NA IGREJA?
      OU VOCÊ VIVE APENAS PARA ACUSAR SEM PROVAS?
      O PAI DA MENTIRA É O DIABO. DEIXE DE CALUNIAR A FÉ ALHEIA. NINGUÉM ENSINA QUE NOSSA SENHORA É CAMINHO PARA O PAI NA IGREJA CATÓLICA.
      NOSSA SENHORA NOS LEVA A IMITAR E AMAR JESUS.
      JESUS É O CAMINHO PARA O PAI.

      Excluir
    2. Todos somos pecadores, todos somos batizados, todos somos salvos diante da palavra, fora alguns né lógico, mais amei ao próximo como a si msm, e boraa glr temos pouco tempo aq, vai discutir uma coisa q n adianta, um e cristão outro católico, budista, ateu, macumbeiro, etc... Tem d tudo nessa terra tudo mesmo, agora para sô tá feio, só respeitar a religião dos outros, pecar todos peçam, brasfemar alguns esses já n sei neh, mais é issu aí, tanto trabalho tem nessa terra pega uma merda d uma enchada vai capinar lote, esqueci issu, cada um no seu quadrado, cada um na sua casa, seu templo, er uai, CS fala muito Vey taboooom, fiquem com Deus meus irmão, q Deus abençoe vcs e sua famílias, amém?

      Excluir
  8. Então Jesus se contradiz na bíblia?
    Pq ele proibiu fazer imagens, e proibiu seguir procissão de imagens... Então o que devemos pensar?
    A bíblia também fala sobre a Babilônia, que se prostituiria para com as leis de Deus, também fala que é Babilônia cairá. Será que na bíblia Deus se contradiz????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não lê a Bíblia, Patrícia, e escuta conversa de pastor sem formação.

      1- Onde Jesus proibiu imagem?
      O Novo Testamento não proibe o uso de imagem, nem o Antigo proibia ( Estude a diferença de imagem de Santo para ídolo, imagem de deuses).
      Quem conversou com Moisés e deu os 10 mandamentos foi a primeira pessoa da Trindade, Deus, o Pai.
      Jesus é o Verbo que se fez carne, o Filho do Pai.
      Talvez, você não saiba. Então pesquise o Catecismo da Igreja Católica e vá estudar!

      2- Cite as passagens que falam da Babilônia!
      Você está toda enrolada e nem sabe ler e interpretar a Bíblia.
      Estude que Babilônia pode ter significados diferentes. A prostituta pode ser os seus pastores que mentem e enganam por dinheiro, fazendo truques e falsos milagres (Estude psicologia e parapsicologia).

      3 - Se você disser que a Igreja Católica é a Babilônia, entao jogue sua Bíblia fora porque foi ela quem a fez.
      Sua seita e igrejas protestantes não existiam.
      Quem definiu todo o Novo Testamento, decidiu que o Antigo faria parte da Bíblia e deu o nome "Bíblia", foi a Igreja Católica.
      Você berra que lê a Bíblia feita por minha Igreja e a acusa de prostituta? Tiro no pé, né? A Prostituta faria a Bíblia que você diz ler? Então como ela pode ser a Palavra de Deus? E quem disse que ela era a Palavra de Deus foi minha Igreja também.
      Você nega que Cristo disse que estaria sempre com a Igreja dele?
      E Cristo só deixou uma Igreja: a Católica. Já estudou história antiga e medieval? Acho que não.

      Então, estude antes de demonstrar ignorância e fanatismo dessa forma, falando bobagens e sendo um boneco de repetição nas mãos de pastores sem formação.

      Excluir
    2. Pra que tantas desavenças de religiões , se Deus é amor e único, ele ficaria mais satisfeito se todos as doutrinas se unissem em prol do amor ao próximo.
      Eu frequento a igreja Batista, mas me batizei na católica e minha mãe é ministra da eucaristia e nem por isso brigamos por religião, ao invés da gente separar a gente junta e nem por isso deixo de ir a uma missa se ela me chamar e ela a um culto.
      Quando chegarmos ao céu,Deus vai ver seu coração e não religião.
      Deus te abençoe e nós agradecemos pelos seus esclarecimentos.

      Excluir
    3. Parabéns por saber conviver com a fé alheia. 'Que todos sejam um" foi o pedido de Jesus ao Pai. Ainda estamos muito longe disso, mas precisamos começar. Que sua família continue sempre unida.

      Excluir
  9. Quero primeiramente parabenizar pela página.
    Muito bem elaborada e com ótimas explicações, até um "cachorro" entende o que se quer passar.

    Vejo que a página é mais visitada por "protestantes" do que pelos próprios católicos.

    Sou católico e me orgulho de ser Fazer parte do corpo de Cristo.
    Peço aos irmãos protestantes, que,meçam as palavras quando forem questionar algo, que seja aqui ou, em qualquer lugar, estamos falando de Cristo, e não devemos nos ofender, mais sim,questionar de forma racional,as dúvidas que tens em vossas cabeças e corações.
    Se abra para o Espírito Santo, deixe Ele tocar você, e,busque estudar.
    Mais estudar com pessoas que saibam a verdade, e não uma pessoa com ideologias montadas.

    Se tens dúvidas irmãos, busquem algum católico de verdade, e não aqueles de domingos,conversem e,sei que,quando buscares a verdade, abrirão os vossos olhos.

    Cristo, A Igreja Católica e Nossa Senhora, estão esperando vocês, como uma mãe espera um filho voltar pra casa.

    Pois, as vendas que lhe cobrem os olhos, um dia irão cair.

    Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora possa interceder por todos nós.

    Abç

    ResponderExcluir
  10. É essa a Fé, que uma católica tem; quando fala para santo antonio se não me der um marido, tiro a criança, te coloco de cabeça para baixo detro de um copo de água, e.........etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mesmas superstições vemos no meio evangélico quando vive sorteando versículos, ou mudando de igreja e pastor procurando milagre, ou procurando experiências histéricas que não passam de fenômenos psicológicos. O que diferencia a superstição da religião é uma linha muito tênue. Cada um que combata a sua.

      Excluir
  11. Lu Oliver, Deus te liberte de tua arrogância e prepotência. Gostaria que você me contasse a história da Bíblia para saber como ela chegou em tuas mãos sem os católicos, únicos que existiram desde o início do Cristianismo, Católicos ortodoxos e romanos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que graça ler comentários criticando nossa crença e fé , sou católica e o meu Deus é um só mas uso de Anjos para interceder pelos meus pedidos , sobre ter imagens, então vamos todos para o inferno ainda pq foto é uma imagem , agora criticar a minha crença em ter fé na virgem Maria , ridículo vcs , qe dão 100,oo reais para tocar no pé de uma tal pastora , ou 1,000,00 para comprar uma vassoura qe o tal pastor guspiu , ou 300,00 em um lenço com suor do tal pastor , ou 500,00 em um copinho de vinho qe o pastor enfiou a mão e guspiu affs é muita hipocrisia mesmo, e tudo isso é o qe? Adoração a um falso profeta !!! Sem dizer qe a genitaria de tal pastor cura e as idiotas vão e tem relações com ele kkkk , ainda vem falar da nosssas " imagens" , nasci dia 12 de outubro e tenho nossa Senhora Aparecida como madrinha e anjo, vcs idolatram o pastor o nome da igreja e nos apenas tentamos seguir o exemplo de pureza qe nossos santos nos deixou , freqüentei igreja evangélica onde as " irmãs" entravam falando e julgando o próximo ou verificando qual roupa a irmã tal veio oq a mesma usou na semana passada fora os pastores qe Usa o nome de Deus para pedi carro ,moto, casa etc.. e ainda passa para o nome do pastor , o qe pude ver a diferença entre a união de católica e dos evangélicos e claro voltei para a igreja qe fica mais próximos do qe Deus deixou a ser seguido , sou católica e me orgulho , sobre santos é entre Deus e eu pq aqui ninguém vai pagar pelos meus pecados, e se é um erro ter exemplos de santo isso será entre Deus e eu , ainda pq Jesus ja pagou por mim !!!
    Sou filha de Maria ,erdeira de Deus irmã de Jesus , e isso idiota nenhum me tira !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! PARABÉNS POR SUA FÉ! VIVA NOSSA MÃE! SOMOS FILHOS DE DEUS! SOMOS IRMÃOS DE JESUS! SOMOS FILHOS DE MARIA! SOMOS IRMÃOS DOS SANTOS! NOSSA FAMÍLIA É COMPLETA!


      Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
      Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
      Efésios 3:14,15

      PARA COMPLETAR TEMOS AO NOSSO LADO NOSSOS SANTOS IRMÃOS NO CÉU, OS JUSTOS APERFEIÇOADOS:

      À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; Hebreus 12:23

      Excluir
  13. Sebastião Laércio Ribeiro,
    onde está o versículo: "Leia a Bíblia e peça entendimento e o Senhor te dará"?

    Se vocês protestantes tivessem entendimento da Bíblia dado por Deus, não formariam uma só fé, uma só Igreja, uma só Doutrina?

    A Bíblia diz o contrário do que você diz, a Igreja fundada por Cristo, Católica, é a coluna da verdade e suas profecias não são de particular interpretação, mas devem ser ensinadas pelos discípulos de Cristo ( os que vêm desde as origens, católicos):

    nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    2 Pedro 1:20


    E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
    E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
    Atos 8:30,31

    é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
    1 Timóteo 3:15

    ResponderExcluir
  14. Sou católica já tive muitas dúvidas li muito sobre esses assuntos e hoje fiquei admirada com a explicações de voces maravilhoso vocês estão de parabéns e tem tudo na ponta da língua Deus preparou capacitou e deu sabedoria a vocês pra defender lindamente a sã doutrina de Cristo hoje não tenho mais dúvidas e sei que estou no caminho certo de Jesus e com todos seus santos seguidores mártires e Nossa Senhora li varias histórias dos Santos muitos morreram por não negar a Cristo viveram uma vida de entrega total a Jesus temos sim que seguir esses exemplo. Jesus é o caminho a verdade e a vida o nosso tudo e a Igreja o adora 24 h por dia em todo lugar desse mundo Jesus é adorado nas Igrejas e não tem outro a ser adorado se não nosso Deus.Maria e os Santos oram por nós junto a Jesus nosso mediador único. Que não estão durmindo estão bem acordados ou Moisés e Elias que veio conversar com Jesus estavam sonâmbulos kkk claro que não eles estão na Gloria de Deus onde nenhum olho viu nem ouvidos ouviu o que Deus tem nos preparados.abraços a todos continue a defender nossa fé precisamosque mais católicos aprendem sobre a fé pra não cairem em seitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! Que nossa Igreja possa se fortalecer na fé e na caridade. Abraços, Paz e bênçãos!

      Excluir
  15. Quem se ajoelha diante de uma imagem, está fazendo o que mesmo? recebem o corpo de Cristo e depois vão tomar cachaça e falar da vida alheia, vivem em festas pagãs e na prostituição desenfreadas? Qualquer pedaço de pau que acham, e colocam como fazedor de milagres para enganarem aos desenganados. Isto vai ter um retorno tremendo. Deus não divide a glória Dele com ninguém. Is 42:8, conduzir imagens em procissão Is 45:20. Ex 20:4, Lv 26:1, Dt 7:25, Dt 11:16, Dt 4:28,Jr 10:5, At 17:29, Rm 1:23.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Quem se ajoelha diante de uma Imagem de um Santo está fazendo o que Josué fez:

      Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor ( QUE TINHA IMAGENS DE ANJOS - Êxodo 25:18) até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
      Josué 7:6

      Fazemos diante das imagens o que Moisés fez oramos ao Senhor Deus contemplando um símbolo de fé (Num 21,7-9). E pedimos a intercessão de nossos irmãos Santos, que estão diante de Deus (Apo 7,15).

      2- Sua religião tem prostitutas, devassos, hipócritas, ladrões, corruptos, bêbados, etc. Como toda religião tem. Escondido ou não. Deixe de ser fanático!

      Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

      Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
      1 Coríntios 4:5

      3- Qualquer pedaço de pau pode nos lembrar a Cruz do Senhor. Você que não tem vergonha e insulta a fé alheia. Nossos milagres são comprovados cientificamente e avaliados pela Igreja depois de um processo sério, coisa que não há em sua religião.

      4- Dar glória aos Santos é louvar a Deus. Vá estudar a Bíblia direito e leia:

      Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem;
      Romanos 2:10

      A MULHER que teme ao Senhor, essa sim SERÁ LOUVADA.
      Provérbios 31:30

      Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
      Mateus 5:16

      NÓS TEMOS PECADORES, MAS TEMOS GRANDES SANTOS QUE FIZERAM HISTÓRIA.

      Santa Helena
      Santo Agostinho
      São Francisco
      Santa Joana Darc
      e milhões de outros.


      TU TENS HISTÓRIA? TUA IGREJA TEM HISTÓRIA? SÓ UMA EXISTE DESDE O INÍCIO: A IGREJA CATÓLICA!

      Excluir
    2. Só existe uma igreja desde o início. A igreja que não traduzia suas escrituras a todos mesmo sabendo que a palavra de Deus foi para todos nós, a mesma igreja que liderava como Chefe de Estado sendo a responsável por mais mortes que a segunda guerra mundial, pela venda de indulgências, lugares ao céu, que diz não idolatrar esculturas mas cada santo, cada escultura tem uma oração direcionada pra si. Se fosse apenas uma simbologia do amor de Deus, rezariam direcionando a Deus, não para o próprio santo ou escultura e vocês cientes do poder e do amor de Deus, Jesus e o Espírito Santo, que juntos formam um, acham necessário que busque por outras vias a graça do Senhor? O espírito santo traz revelações sobre a bíblia sim e quem nunca teve um contato assim até hoje, não conhece da graça do Senhor. Se referindo a Maria, a própria escritura por si só fala:

      Lucas 11:27 e 28: “Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” Em Lucas 8:21, Cristo acrescenta: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”

      Por fim, nos últimos momentos com seus apóstolos Jesus diz que é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por ele, umas das suas últimas palavras na sua passagem pela Terra, será que é difícil para o catolicismo assumir isso irmão? O próprio Deus encarnado vem a Terra, nos dá esse ensinamento, diz que estará sentado a Destra de Deus Pai Todo Poderoso, em outra passagem diz que Jesus é nosso advogado e vocês ainda querem questionar que deve ser canonizadas pessoas aqui na Terra e todo esse blábláblá? Com qual necessidade, se a Trindade Santa supre qualquer necessidade do cristão? Na bíblia não fala que Maria está sentada ao lado de Deus, vocês precisam parar de usar da interpretação humana como se a bíblia fosse algo para ser rebatido como um processo jurídico. Porque que nas cartas de João fala que para se reconhecer um espírito que provenha de Deus, este espírito tem que reconhecer JESUS COMO O FILHO ENCARNADO DE DEUS, E NÃO FALA MAIS NOME DE NINGUÉM, N CITA NINGUÉM EM ESPECIAL QUE DEVERÁ TER ATENÇÃO ESPECIAL? JESUS NÃO DIVIDIU ATENÇÕES MEUS AMIGOS, EM LUCAS DIZ QUE SE FALTASSEM PESSOAS PARA CLAMAR, PEDRAS CLAMARIAM, ENTÃO ME RESPONDAM, SERÁ QUE FALTARIA PESSOAS PARA SEREM USADAS COMO INSTRUMENTOS PARA A OBRA DO SENHOR? JAMAIS, SE SITUEM POR FIM QUE SERVIR A DEUS NÃO É UM FAVOR,É UM PRIVILÉGIO NOSSO, PORQUE SE NÃO O FAZEMOS,ATÉ PEDRAS PODEM FAZER. JESUS VEIO, NOS ENSINOU, MORREU POR NÓS PARA SERMOS JUSTIFICADOS EM SEU NOME, NOS RECONCILIOU COM DEUS COMO DITO EM ROMANOS E VOCÊS QUEREM MAIS ALGUMA PESSOA, ENTIDADE, FIGURA OU IMAGEM QUE POSSA OS AJUDAR? SEJAM GRATOS!!! REZAR 10 AVE MARIA NÃO VAI DIMINUIR SUAS INIQUIDADES, ISSO É ORAÇÃO MECÂNICA, SÓ JESUS SALVA! AMÉM.

      Excluir
    3. Uile Rocha,
      VEJAMOS SUA FALTA DE CONHECIMENTO:
      1- A Igreja foi responsável por manter o texto bíblico por séculos sendo copiado através de monges copistas.
      2- Não havia imprensa para serem feitas Bíblias, eram manuscritos copiados por monges, que dedicavam sua vida a isso.
      3- A Igreja não permitia que qualquer um lesse a Biblia, pois PESSOAS COMO VOCÊ DISTORCEM O TEXTO BÍBLICO DANDO A INTERPRETAÇÃO QUE QUEREM.
      4- A Bíblia proíbe a livre interpretação biblica:

      Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
      2 Pedro 1:20

      5 - Nem todos sabem interpretar um texto complexo com a Bíblia:

      Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
      2 Pedro 3:16

      6- Só a Igreja é responsável pela VERDADE REVELADA E A CORRET INTERPRETAÇÃO:

      é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
      1 Timóteo 3:15

      7- SÓ EXISTE UMA IGREJA DESDE O INÍCIO:

      SE VOCÊ DIZ QUE ESSA IGREJA ESTÁ ERRADA VOCÊ É QUE BLASFEMA, pois Cristo prometeu estar com ela até o fim do mundo e que o Inferno não a venceria. Você prega que o Inferno a venceu, logo você é que blasfema:

      Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      Mateus 16:18

      8- OS HOMENS COMETEM ERROS, A IGREJA ENQUANTO DOUTRINA NÃO ERRA, POIS É GUIADA PELO ESPÍRITO:

      Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
      João 14:26

      9- VENDA DE INDULGÊNCIAS, ETC. , SÃO ERROS QUE A IGREJA LUTOU CONTRA E BUSCOU MUDAR.

      E A SUA IGREJA?
      O QUE VEMOS HOJE NO MEIO EVANGÉLICO?

      ROUBO, PASTORES INTERESSEREIROS, CANTORES INTERESSEREIROS, VENDAS DE ROSAS UNGIDAS, BÊNÇÃOS, ETC.

      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Mateus 7:5

      10 -DEIXE DE MENTIR: "responsável por mais mortes que a segunda guerra mundial"

      NÃO EXISTE BASE PARA TAL AFIRMAÇÃO.
      A Igreja Católica cometeu muitos erros, mas foi responsável pela construção de toda a civilização ocidental, trouxe noção de ordem, educação, respeito, perdão, etc., para povos bárbaros sem direção.

      RASGUE SUA BÍBLIA SE VOCÊ SE ESCANDALIZA COM OS ERROS DA IGREJA, POIS:

      MOISÉS, JOSUÉ, DAVI, ELIAS, ETC. , MATARAM MILHARES TAMBÉM.

      A BÍBLIA RESPINGA TANTO SANGUE QUANTO O ÓDIO INTOLERANTE QUE VOCÊS DISSIMINAM.

      Excluir
    4. Uile Rocha,
      VEJAMOS MAIS SUA FALTA DE CONHECIMENTO:

      1- ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA: NÃO ORAR AOS SANTOS?

      EM LUGAR NENHUM!

      2- ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA: OREM AOS SANTOS!? PEÇAM A INTERCESSÃO DOS SANTOS!?

      EM VÁRIAS PARTES DA BÍBLIA:

      Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,"
      Filipenses 1,15-19




      Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
      Jó 42,8



      Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
      2 Coríntios 1,11

      VÁ LER MAIS:



      Jesus, os Evangelhos e os Apóstolos mostram que as almas falam, intercedem e acompanham a história da salvação - Mateus 9,4; Marcos 12,27; Lucas 16,21-31
      São Paulo diz que Abel, mesmo depois de morto ainda fala - Hebreus 11,3-4
      São Paulo diz que as almas dos justos que morreram nos rodeiam como testemunhas - Hebreus 12,1
      São João relata que vê as almas dos anciãos apresentando orações pelo povo cristão diante de Deus -Apocalipse 5,7-8
      São João relata que vê as almas dos mártires clamando por Justiça - Apocalipse 6,8-10

      Devemos pedir a intercessão dos Santos : Gênesis 20,7; 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18

      São Paulo ordena que intercedamos pelos outros - Efésios 6,17-20; Colossenses 4,1-4; 1 Timóteo 2,1-6

      - A INTERCESSÃO DOS SANTOS NOS DÁ MILAGRES, SALVAÇÃO, PROTEÇÃO:

      A intercessão dos Santos nos dá salvação e proteção - Filipenses 1,15-19; 2 Tessalonicenses 1,11; 1 João 5,15-16; Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-182; Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20
      DEUS CURA, FAZ MILAGRES E ABENÇOA PELA INTERCESSÃO DOS SANTOS:
      Abraão curou Abimelec por sua intercessão - Gênesis 20,17
      Labão foi abençoado pela intercessão de Abraão - Gênesis 30,27
      "a memória do justo alcança bênçãos" (Provérbios 10,7)
      "uma cidade prospera pela bênção dos Justos" (Provérbios 11,11)
      Moisés marcha à frente do povo para que eles vençam - Deuteronômio 10,11
      Milagres e curas pela intercessão dos santos - Atos dos Apóstolos 5,11-15; 9,39-40; 19,10-12; Tiago 5,15-18
      Deus opera milagres pelas mãos de São Paulo - Atos dos Apóstolos 19,10-12
      São Pedro ressuscita uma menina - Atos dos Apóstolos 9,39-40
      Os Apóstolos fazem muitos milagres - Atos dos Apóstolos 5,11-15
      O povo pedia a intercessão dos Apóstolos - Atos dos Apóstolos 5,11-15


      - ORAR INVOCANDO OS SANTOS
      Orar invocando os nomes dos Santos e seus méritos para alcançar misericórdia diante de Deus é totalmente bíblico:
      Êxodo 32,13;
      Deuteronômio 9,27
      Salmos 105,42; 131,10;
      2 Reis 2,14, 13,23;
      Mateus 27, 46-49;
      Lucas 16, 24
      Devemos e podemos recordar os Santos e mencioná-los em oração - I Tessalonicenses 1,2-3

      - NÃO CONFUNDA INVOCAÇÃO COM EVOCAÇÃO:

      Não confunda invocação dos Santos com Evocação dos mortos. Nossa fé católica nos ensina que posso pedir oração a um irmão santo, pois todos vivem para Deus (Lucas 20,38), e participamos do mesmo corpo de Cristo, que está vivo, logo todos estamos vivos nele, e o que a Bíblia proíbe é pedir que os espíritos se manifestem (evocação), incorporações e práticas de necromancia (Deuteronômio 18,10-13).

      - POR QUE PEDIR INTERCESSÃO DOS SANTOS:

      A intercessão de um Santo pode muito: Tiago 5,15-18; 1 João 5,15-16; Provérbios 15,8. 29



      10 - OS SANTOS APLACAM A IRA DIVINA:

      Jeremias 6,11; 18,20;
      Gênesis 20,7; Jó 42,7-8;
      Deuteronômio 9,17-21
      Apocalipse 7, 2-3

      - OS SANTOS INTERCEDEM APÓS A MORTE:

      Gênesis 4,10;
      Jeremias 15,1;
      Baruc 3,4
      Hebreus 11, 4;
      Apocalipse 5,8; 6,9-10;
      II Macabeus 15,12-16;
      Lucas 9,30-31
      Lucas 16,22- 31
      João 5,45
      II Pedro 1, 14-15

      Excluir
    5. Uile Rocha,

      VEJAMOS MAIS SUA FALTA DE CONHECIMENTO:

      1- CRISTO ELOGIOU A SANTA VIRGEM MARIA, MÃE DELE:


      Lucas 11:27 e 28: “Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”


      O QUE JESUS QUIS DIZER?

      MARIA NÃO É SANTA APENAS PORQUE FOI MÃE CORPORALDELE, MAS PORQUE FAZIA A VONTADE DE DEUS, ERA ESCRAVA DO SENHOR:


      Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
      Lucas 1:38

      Em Lucas 8:21, Cristo acrescenta: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”

      O QUE A SANTA MÃE MARIA FEZ DURANTE TODA A VIDA DELA?

      OUVIU E PRATICOU A PALAVRA:


      Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
      Lucas 2:19


      E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
      Lucas 2:51

      Ela foi a única Cristã que viu ele nascer e subir ao céu.

      Ela nunca abandonou o Filho, mesmo diante de soldados e sendo perseguido:

      E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
      João 19:25

      Ela esteve presente no dia de Pentecostes, orando com a Igreja.

      Ela é a Perfeita Cristã por isso São João a descreve como símbolo da Igreja, a Mãe que gera o salvador:

      Apocalipse
      12
      1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

      2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

      3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

      4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

      5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

      Excluir
    6. Uile Rocha,
      VEJAMOS MAIS SUA FALTA DE CONHECIMENTO:

      - A VENERAÇÃO DOS SANTOS ( MEMÓRIA, HONRA, LOUVOR, RESPEITO):


      José celebrou em honra de seu pai m pranto de sete dias - Gênesis 50,10
      Veneração - I Samuel 25,23; I Reis 18,7; Números 22,31
      Davi celebra a memória de Saul e Jônatas - 2 Samuel 1,17-27
      Fazer obras boas em memória dos santos - 2 Samuel 9,6-7
      Jesus fazia a memória dos Santos patriarcas e profetas - Lucas 13,28; 19,9
      O povo venerava Samuel - 1 Sam 12,6-7.17-19
      Jesus diz que os judeus veneravam Moisés - João 5,45
      Os judeus veneravam a memória do Pai Abraão - Mateus 3,9; João 8,53-58
      Os judeus veneravam os profetas - Lucas 6, 24; 7,16; 11,47.49
      A Igreja deve fazer a memória dos Santos - Marcos 14,9; Mateus 26,12-13; Filipenses 3,17; Tiago 5,10; Hebreus 13,7
      Invocação, oração e devoção aos Santos - Gênesis 48,14-16; Marcos 15,35; Lucas 16,9;19,9.24; I Tessalonicenses 1,2-3; Êxodo 32,13; Deuteronômio 9,27; II Reis 2,14; 13,23; Neemias 1,8; Salmos 105,42; 131,10; Mateus 27, 46-49;
      Jesus disse que os discípulos perfeitos (os santos) são como o Mestre, por isso devemos venerar-lhes a memória - Lucas 6,40
      Veneração a São João Batista - Lucas 7,28
      São Paulo venera a memória dos Santos em todo o Capítulo 11 da Carta aos Hebreus.

      - TEMOR E REPEITO AOS SANTOS -

      1 Sam 12,6-7.17-19; 24,7.11;
      2 Samuel 1,14
      Lucas 6,24; 7,16


      - O LOUVOR DADO AOS SANTOS É DIRECIONADO A DEUS:

      Mateus 5,16; Salmos 33, 1; Cântico dos Cânticos 6, 9; I São Pedro 2, 14; Provérbios 31, 31; Eclesiástico 39, 9-11; 44, 15; I Coríntios 11, 2.17; Hebreus 13,7
      Santa Isabel inspirada pelo Espírito Santo louva Maria, Mãe de Deus: Lucas 1,42
      Uma mulher do povo louva a Mãe de Jesus, aquela que mais observou a palavra de Deus: Lucas 11,27
      Jesus louva São João Batista: Lucas 7,28
      O Santo Profeta Eliseu louva o Profeta Elias: II Reis 2,12
      Hino em louvor dos santos - 2 Samuel 1,17-27
      O louvor aos Santos é elencar suas virtudes exemplares, como São Paulo na carta aos Hebreus em todo o capítulo 11


      - CRISTO INTERCEDE COMO CABEÇA DA IGREJA:

      Cristo intercede por nós, como Cabeça da Igreja:
      Romanos 8,33-34; 1 Timóteo 2,1-6; Hebreus 7,21-25
      Jesus é nosso Único Mediador (I Timóteo 2,5) da Salvação entre Deus e os homens (Hebreus 8,6), mas não é nosso único intercessor.



      - O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM INTERCEDE:

      Romanos 8,26


      - OS SANTOS INTERCEDEM COMO CORPO DE CRISTO, SÃO MEDIADORES SECUNDÁRIOS:

      Os santos também intercedem por nós como sacerdotes e mediadores secundários, que todos somos : Apocalipse 1,5-61; Pedro 2,8-9; 1 Pedro 2,4-5; 1 Timóteo 2,1-6


      - OS SANTOS NOS MOSTRAM O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA:

      Samuel disse:..."Eu vos mostrarei o caminho" - I Samuel 12,23
      " A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos." Provérbios 10,11
      "A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará." Provérbios 13,9
      A fé nos santos - Filemom 1,5
      A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. Salmos 37:30




      - OS SANTOS NOS RECEBERÃO NO CÉU:

      Jesus diz que devemos fazer boas obras para sermos recebidos no céu pelos Santos - Lucas 16,9
      Jesus diz que a alma de Lázaro foi levada pelos anjos para o seio do Santo Abrão - Lucas 16,22
      Como os Santos são como os anjos (Lucas 20,36.38), eles também pode nos acompanhar ao céu - Lucas 16,22


      - OS SANTOS SÃO COMO OS ANJOS:

      Jesus diz que os Santos estão vivos em Deus e são como os anjos no céu - Lucas 20,36.38
      Os Santos mantêm desperta a memória de Deus, intercedendo por nós - Isaías 62,6-7; Hebreus 11,4; 12,1; Apocalipse 5,8; 6,9-11




      - MUITOS SANTOS JÁ RESSUSCITARAM:

      Mateus 27,52


      - OS SANTOS JULGARÃO OS PECADORES NO ÚLTIMO DIA:

      Os Santos julgarão os homens pecadores no último dia, e só poderão julgar porque acompanham de alguma forma a história da humanidade (Lucas 11,30-32; 22,28-30)
      O Santo Moisés acusa no céu o povo que não acreditava em Jesus - João 5,45



      Excluir
  16. Eu só quero que alguém responda!
    Qual foi o milagre descrito na bíblia realizado por Maria?
    .Pode pedir para o papa responder se é que ele pode!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua Ignorância é exagerada.
      No texto dessa página diz:





      "A INTERCESSÃO DA MÃE TEM PODER:

      A intercessão de Maria é a mais importante para nós pelo poder demonstrado por Ela nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), daí surgiu a frase que tudo o que a Mãe pede o Filho atende."

      Jesus fez o milagre de transformar água em vinho por causa da intercessão de sua Mãe, a Santíssima Virgem Maria, Nossa Amada Senhora. Nossa Senhora pede a Jesus para que a festa não acabe e apesar de não ser ainda a hora de ele fazer milagres, ele o faz.

      Além desse milagre registrado na Bíblia, temos vários registrados e comprovados cientificamente:

      1- o milagre de Calandra: Nossa Senhora restitui uma perna que já tinha apodrecido.
      2 -O manto de Nossa Senhora de Guadlupe.
      3- O Sol que girou em Fátima.
      4- As curas milagrosas na Fonte em Lourdes, França, onde Nossa Senhora apareceu.
      5- Ressuscita criança em Lourdes.

      Tm vários milagres registrados em Aparecida, etc.

      A lista de milagres de Nossa Senhora é quase infinita.

      A melhor oração que retrata isso é a de São Bernardo:

      Oração de S. Bernardo a Nossa Senhora

      Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
      que nunca se ouviu dizer
      que algum daqueles
      que têm recorrido à vossa protecção,
      implorado a vossa assistência,
      e reclamado o vosso socorro,
      fosse por Vós desamparado.
      Animado eu, pois, de igual confiança,
      a Vós, Virgem entre todas singular,
      como a Mãe recorro,
      de Vós me valho e,
      gemendo sob o peso dos meus pecados,
      me prostro aos Vossos pés.
      Não desprezeis as minhas súplicas,
      ó Mãe do Filho de Deus humanado,
      mas dignai-Vos
      de as ouvir propícia
      e de me alcançar o que Vos rogo. Amén.

      Excluir
    2. Rspondendo melhor: Nossa Senhora e os Santos apenas intercedem, quem opera o milagre é Deus.

      Nós dizemos " Milgare de São Pedro", "Milagre de São Paulo", porque são realizados por Deus em consideração a seus Santos:


      E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários,
      Atos 19:11


      Por amor de Davi, teu servo, não rejeites a face do teu ungido. Salmos 132:10


      Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram pelos lugares áridos como um rio.
      Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
      Salmos 105:41,42

      Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo juraste, e lhes disseste: Multiplicarei os vossos descendentes como as estrelas do céu, e lhes darei toda esta terra de que tenho falado, e eles a possuirão por herança para sempre.
      Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
      Êxodo 32:13,14

      Excluir
  17. Só Jesus salva... Maria mãe de Jesus, nunca foi rainha, e se ela pudesse falar, tenho certeza que pediria para não adora-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito que Nossa Senhora é adorada?
      Onde está escrito que Nossa Senhora Salva?

      Onde você ouviu que nós católicos adoramos Nossa Senhora, a Santíssima Virgem Maria?

      Você leu a página desse blog? Leu o Catecismo ( a Dourina) da Igreja Católica?

      Com certeza, não!

      VOCÊS SÓ REPETEM A MESMA COISA!

      SÓ ESCUTAM VOCÊS MESMOS!

      Nossa Senhora pode não ser a sua Rainha, mas ela é a minha e a de milhões de católicos!

      SE NOSSA MÃE, A VIRGEM MARIA NÃO É RAINHA, ENTÃO, JESUS NÃO PODE SER REI.

      JESUS É CONSIDERADO HERDEIRO DO REI DAVI, PORQUE É FILHO DE MARIA.

      SE JESUS É REI, POR CAUSA DA HERANÇA DE DAVI, SEGUNDO A LÓGICA JUDAICA E BÍBLICA, AUTOMATICAMENTE SUA MÃE É RAINHA.



      Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Romanos 1:3


      Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;
      2 Timóteo 2:8


      Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
      Lucas 1:32

      Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
      Mateus 1:1

      NEGAR A REALEZA DA VIRGEM MARIA, NOSSA SENHORA, É NEGAR A REALEZA DE SEU FILHO, POIS ELA É RAINHA, VOCÊ QUEIRA OU NÃO, POR CUSA DE SEU FILHO.

      Oração:
      Ó Deus, que fizestes a Mãe do vosso Filho nossa Mãe e Rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o Reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
      AMÉM!

      Salve Rainha mãe de Deus,
      És Senhora nossa mãe, nossa doçura,
      Nossa luz, doce Virgem Maria.
      Nós a ti clamamos, filhos exilados,
      Nós a ti voltamos nosso olhar confiante.
      Volta para nós, oh mãe,
      Teu semblante de amor.
      Dá-nos teu Jesus, oh mãe,
      quando a noite passar.
      Salve Rainha mãe de Deus,
      És auxilio dos cristãos,
      Oh mãe clemente, mãe piedosa,
      Doce Virgem Maria.

      Excluir
  18. Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em Rio a mãe de Jesus foi Maria nada tem a ver uma com a outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queiroz,
      Maria, a Mãe de Jesus, é pintada e representada através de varias imagens.

      Nós a chamamos de "Nossa Senhora" porque Jesus é "Nosso Senhor" e sua Mãe merece todo respeito.

      A Imagem econtrada no Rio Parnaiba representa Maria, a Mãe de Jesus.

      Era um imagem de Nossa Senhora da Conceição.

      Cada representação da Mãe de Jesus tem um título ( Conceição, Carmo, Lourdes, etc.) e tem uma iconografia ( roupa, cor diferente e própria).

      A Imagem aparecida no Rio Parnaiba representa Maria, Mãe de Jesus, com a iconografia da Conceição ( a lua aos pés, as mãos postas, cabelos soltos).

      Aparecida foi o nome que o povo deu com o tempo porque ela apareceu no Rio.

      Apareceu porque foi um milagre: num lanço de rede veio o corpo da imagem quebrada e no outro lanço de rede veio a cabeça.

      Entendeu?

      Excluir
  19. e essas imagens que Deus mandou fazer (Querubins da arca,serpente de bronze, imagens do templo de Salomão )eram cultuadas?

    ResponderExcluir
  20. E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente (IMAGEM E BRONZE), e põe-na sobre uma haste ( PARA QUE TODOS A VEJAM : CULTO!); e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela ( OLHAR PARA A IMAGEM: CULTO!).
    E Moisés fez uma serpente de metal ( MOISÉS FEZ IMAGEM), e pô-la sobre uma haste ( EXPÔS À VENERAÇÃO); e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia ( OLHAR PARA A IMAGEM É CULTO DE VENERAÇÃO - CONTEMPLAÇÃO DE IMAGEM-) .
    Números 21:8,9

    As imagens usadas nas Igrejas, em nossas casas, camisas, medalhas, etc., têm essa função.

    Ao olharmos para as imagens somos curados de um mundo que nega Deus, nega o Sagrado, nega qualquer símbolo religioso.

    Ao olharmos para nossos crucifixos, Nossas Senhoras, Santos e Santas sabemos que Cristo morreu por nós, Nossa Senhora e os Santos estão ao nosso lado.

    As imagens dos Santos são memoriais para nunca esquecermos de pessoas grandiosas e para lembrar os que desconhecem suas vidas que:

    -Um São Francisco deixou toda sua riqueza para ser pobre.
    - Uma Rainha, como Santa Isabel da Hungria, deixava suas roupas ricas e ia ajudar pobres e curar doentes.

    - Uma Mulher também pode escrever e ensinar, como Santa Teresa de Ávila e chegar a reeber o título de Doutora da Igreja.

    - Que mulheres e homens preferiram morrer de modo horrível a ter de negar sua fé: como São Sebastião cravejado de flechas, Santa Luzia que perdeu os olhos, Santa Barbara, que teve a cabeça cortada.

    As imagens dos Santos são livros que educam, ensinam, covidam à oração e ornamentam.

    A beleza de nossas Igrejas ricamente ornamentada com imagens de Anjos, Santos, e a Santa Cruz é incontestável e um monumento histórico.

    Quando se fala em Igreja, todos têm em mente uma casa com uma Cruz em cima, porque não existe Cristianismo sem Igreja Católica. Nem existiriam denominações protestantes se os monges não tivessem copiado a Bíblia durante séculos ou a Igreja Católica não tivesse estabelecido os dogmas de fé e estabelecido que a Bíblia seria seu livro sagrado. No início do Cristianismo, havia quem quisesse ficar só com o Novo Testamento, mas quem manteve a Bíblia como é foi a Igreja Católica.

    Logo, essa Igreja merece toda nossa consideração e dizer que sua doutrina é errada é também negar a Bíblia, ja que foi essa Igreja quem a fez como a concebemos hoje.

    ResponderExcluir
  21. Cada um acredita no que quiser, sou evangélico e nem por isso vou desrespeitar um irmão católico. A doutrina deles é com santos então tudo bem. Eu não acredito e não creio em santo nenhum. Da mesma forma que existem católicos devotos existem evangélicos fanáticos que querem convencer as pessoas com seus argumentos. Quem convence é o Espírito Santo de Deus. Nossa missão é pregar o evangelho e falar sobre o pecado , a justiça e o juízo. Falar do amor de Deus por suas ovelhas e crer que Jesus foi o único que morreu por nós. No céu não terá placa de igreja, vamos servir a Deus e ser felizes em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  22. SOU CATÓLICO DEFENDO A MINHA FÉ, E RESPEITO E SOU AMIGO DE PESSOAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS E QUANDO O ASSUNTO É A FÉ TEMOS SEMPRE O CUIDADO DE NÃO FERIR O OUTRO. ISSO É MUITO IMPORTANTE, POIS TRÁS RESPOSTAS ESCLARECEDORAS SOBRE A NOSSA RELAÇÃO CO AS IMAGENS, SE NÃO ACREDITAM EM DEUS E NOS SEUS SÍMBOLOS É PORQUE REALMENTE DESCONHECEM A BÍBLIA E OS SINAIS DE DEUS, A BÍBLIA É TODA REPLETA DE SÍMBOLOS. E O QUE DIZER DE PASTORES QUE VENDEM ATÉ CANETAS, PEDAÇOS DE PANOS DE CAMIZAS, OLEO DE COZINHA, MEIAS UNGIDAS DIZENDO QUE FOI UNGIDA E SE VOCÊ COMPRAR LÁ POR UM PREÇO ABSURDO VAI LHE TRAZER PROSPERIDADES, COMO FAZEM ALGUNS PASTORES EM REDE DE TELEVISÃO E A GENTE VÊ PESSOAS SENDO ENGANADAS EM NOME DA FÉ, ALIENADAS, ISSO NÃO É IDOLATRIA? SE NÃO FOR ENTÃO VOA ESTUDAR MELHOR E DEIXEM DE NOS ACUSAR.

    ResponderExcluir
  23. Os protestantes não tem neurônios o suficiente para compreender que idolatria, significa prestar culto de "latria" a um ídolo. Ídolo = Falso deus, Latria = Adoração ; Idolatria = adoração a um falso deus.
    A ausência de caráter dos tradutores bíblicos protestantes é tamanha, que adulteraram a bíblia substituindo a palavra "ídolo" por "imagem" para dar base a heresia iconoclasta que derramou sangue de muitos cristãos inocentes. Imagem não é ídolo e Dulia não é Latria! ídolo não é – e jamais foi! – sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis…

    Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a tese católica, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32.
    Para meditamos nas verdades evangélicas precisamos de imagens; nos lembramos dos sofrimentos de Nosso Senhor e dos santos - perfeitos seguidores de Cristo - de forma mais perfeita com elas.

    Seja com imagens pintadas, ou esculpidas, ou formadas em nossa mente através de relatos do Evangelho.

    Mas são sempre imagens.

    E quanto mais perfeitas e mais representativas das verdades ensinadas e praticadas por Cristo, tanto mais nos excitarão a uma meditação mais próxima do ensinamento divino.

    É preciso pois, para que nossa meditação não se desvie para as coisas terrenas, que tenhamos imagens, que nos ajudem a lembrar das coisas do céu, para que as imagens da terra não nos façam esquecer de nossa finalidade santa.

    E o homem, não é ele também criado à imagem e semelhança de Deus?

    Imagem, por causa da alma racional (inteligência e vontade); semelhança pela santidade, vinda da graça.

    O próprio Cristo é a imagem de Deus visível, é Deus conosco (Emanuel). Como podemos condenar as imagens?

    Recusar imagens é recusar as criaturas de Deus, que nos aparecem visivelmente.

    Em última instância é recusar a própria encarnação de Cristo.

    É exatamente isso o que fazem aqueles que rejeitam a matéria como criatura boa de Deus, e que reduzem a religião a uma experiência interior e inefável, rejeitando então toda doutrina e toda revelação.

    Não há dúvida, examinando todas as citações a respeito das imagens, que Deus proíbe sua adoração, como faziam os pagãos, e como frequentemente pecavam os hebreus.

    Não há dúvida, também, que a proibição não é absoluta, pois Deus permite as imagens quando a finalidade é dar ao espírito humano uma representação material, ainda que imperfeita, do que é espiritual e santo.


    Veja Êxodo XXV,18 (QUERUBINS de ouro), e várias imagens no Templo de Salomão: 2 QUERUBINS no Oráculo (III Reis 6,23-28), e na bacia de bronze: 12 BOIS! (III Reis 7,25); BOIS e LEOES e QUERUBINS! (III Reis 7,28-29) e ainda "como que figuras de HOMENS EM PÉ", e mais QUERUBINS e LEÕES (III Reis 7,36).

    Os querubins no templo ficavam no Santo dos Santos, o local onde o Sumo Sacerdote oferecia os sacrifícios e conversava diretamente com Deus.
    Foi no Santo que Zacarias recebeu do anjo a notícia da sua futura paternidade.No lugar mais sagrado da antiga aliança certamente não havia lugar para ídolos, mas havia para imagens, que não são mesma a coisa, a não ser na mente esquizofrênica dos seguidores da "religião do livro" (e ainda livro incompleto e mal traduzido).

    Saiam do protestantismo! Como poderão se salvar em uma religião que conserva o gnosticismo, nestorianismo, arianismo, iconoclastia e sionismo em seu seio?

    Ora pro nobis, sancta Dei Génitrix.
    Ut digni efficiámur promissiónibus Christi.

    ResponderExcluir
  24. Desconhecido
    "Todos somos pecadores, todos somos batizados, todos somos salvos diante da palavra,..."
    Seu texto não será publicado por conter linguagem vulgar.
    Temos um péssimo presidente. Não precisamos seguir o mal exemplo dele.

    ResponderExcluir