quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Onde fala, na Bíblia, que Nossa Senhora Aparecida é a Rainha e Padroeira do Brasil? Apocalipse 12











Nossa Senhora Aparecida é um dos títulos dados à Mãe de Jesus.

E por isso sempre que encontramos uma referência a Ela na Bíblia, aí temos uma passagem sobre Nossa Senhora Aparecida.

O título de Aparecida deve-se ao fato de sua imagem ter sido encontrada no rio Parnaíba.

Ou melhor, de sua imagem ter aparecido nesse rio, já que milagrosamente acharam o corpo da imagem e depois de um certo tempo, sem que procurassem, com a intenção de pegar peixes, jogando as redes, encontraram a cabeça, e isso foge e muito de uma simples coincidência.


O USO DE IMAGENS É BIBLICAMENTE PERMITIDO:

Sobre o uso de imagens no culto católico, é importante lembrar que Deus pediu que se fizessem imagens (Ex 25,18-22). 

 Ele mesmo usou a imagem da Serpente de Bronze para curar o povo de Israel (Num 21,7-9), assim como o Templo de jerusalém era repleto de imagens ( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26). 

Sobre a Arca da Aliança levavam-se duas imagens de Anjos (os querubins) que era conduzida em procissões (Num 10,35; Jos 3,3-8) e diante da qual o povo se prostrava em oração (Num 7,89; Jos 7,6). 

Tudo isso mostra que o uso de imagens é totalmente permitido pela Bíblia, pois Deus proibiu imagens de deuses e não de Santos ou Anjos.


REFERÊNCIAS A NOSSA SENHORA NA BÍBLIA:

A Bíblia, faz referência a Maria no Antigo ( Gên 3,14-15; Is 7,14; Miq 5,2; Zac 2,14;)  e no Novo Testamento (Mat capítulos 1 e 2; Lucas capítulos 1 e 2; Mac 3,31-35;  Jo 2,1-12; At 1,12-14; Gal 4,4; Apo 12, 1ss).

Maria é o único ser humano profetizado já no Antigo Testamento desde que o homem pecou.



POR QUE RAINHA?

Nossa Senhora Aparecida é chamada de Rainha, pois é a Mãe do Nosso Senhor e Rei Jesus. E todo Rei nasce de uma Rainha, recebendo seu sangue real (Luc 1,30-32; Jo 18,37). 

Além disso, Salomão ao se tornar Rei coroou sua Mãe Betsabé como Rainha, mostrando o exemplo do reconhecimento de um filho Rei da realeza de sua Mãe ( I Re 2, 19-20) e Jesus, como modelo de perfeição, não deixou de fazer o mesmo no céu (Apo 12,1).

São João, considerado escritor do Apocalipse, e que ficou de guardar e proteger a Mãe de Jesus, ao falar da visão de um Grande Sinal no céu, descreve uma Mulher que reúne em si o simbolismo da Igreja, do Povo de Israel e de Maria, Mãe de Jesus.
Mostrando, assim, que Nossa Senhora é a Rainha de todo o povo do céu e da terra (Apo 12,1-2.5.15-17):





"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.

5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono

15. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir.
16. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

17. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."





A INTERCESSÃO DA MÃE TEM PODER:

A intercessão de Maria é a mais importante para nós pelo poder demonstrado por Ela nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12), daí surgiu a frase que tudo o que a Mãe pede o Filho atende.

Essa intercessão de Maria e a de todos os Santos é possível, pois todos os justos que morreram na amizade divina estão diante de Deus ( Luc 9,30; 20,38).
 Eles podem orar por nós (Heb 11,4; Apo 6,9ss), como mediadores secundários que todos nós somos ( I Tim 2,1; I Tes 1,2; Col 4,12; II Cor 1,11).  

Cristo é o Único Mediador da Salvação( I Tim 2,5;Heb 8,6), mas não é nosso único intercessor ( Rom 8,26; I Tim2,1; II Cor 1,11).

 A diferença é que Deus escuta a oração dos justos com mais eficácia (Tg 5,16). 
E justos só aqueles que justificados pelo Cordeiro não cometem mais pecado, e esses são apenas os Santos que estão junto de Deus (Heb 12,23; I Cor 4,4-5).

Todos os Santos oram pelos que estão na terra (Apo 6,9ss; Luc 16,22ss; II Mac 4,34.15,12ss), pois vivos ou mortos formamos um só Corpo ( Rom 14,8; I Cor 10,17.12,12; II Cor 5,9; I Tes  5,10).  

Cristo que é a Cabeça desse  Corpo (Col 1,18)  vive para interceder (Heb 7,25). 
Logo, uma cabeça não intercede sem seu corpo, pois a morte não nos separa (Rom 8,38-39), ao contrário nos une mais a Cristo (II Cor 5,6-8; Fil 1,21-23; I Tes 5,10)

E onde Cristo está todo o céu está (Apo 14,4) e se o Senhor está em nosso meio quando oramos, então todos os seus Santos também estão (Heb 12,1; 22-24).

A escritura diz que na ressurreição seremos como os Anjos (Mat 22,30) e afirma que já ressuscitamos com Cristo pelo batismo (Col 2,12;3,1).
 Assim, no céu, os Santos desempenham o mesmo trabalho que os dos Anjos: louvam, intercedem, auxiliam os homens na terra até que todos alcancem a salvação ( Zac 1,12-13; Apo 5,8. 8,4);


A Bíblia diz que cada povo, comunidade, e igreja tem seu próprio Anjo protetor ( Dan 10,13. 20-22; Apo 1,20; 2,1.8.12.18;3,1) que vive para interceder ( Is 62,6-7).

E como os Santos desempenham o mesmo papel dos Anjos ( Mat 22,30; Col 2,12), sempre foi uma prática antiga na Igreja recorrer à intercessão de um determinado Santo como Padroeiro de uma comunidade, povo ou igreja.


A IGREJA TEM PODER RECEBIDO DE CRISTO PARA LIGAR E DESLIGAR:

Assim, a Igreja Católica, na figura de seu Papa, pelo poder recebido de Cristo através de São Pedro, que disse a ele que "tudo o que ele ligasse na terra seria ligado no céu" ( Mat 16,19), definiu seguindo o pedido da maioria dos católicos brasileiros que Nossa Senhora da Conceição representada na imagem encontrada de Aparecida fosse invocada como Padroeira do Brasil. 

E como Maria é a Rainha de todos os Santos e de todos que creem no Cristo (Apo12,17), como nos mostram as passagens bíblicas, ela foi coroada também como Rainha do Brasil.
 Nada mais justo, já que essa terra foi consagrada cristã católica desde seu descobrimento, tornando-se uma terra de Cristo e o que é de Cristo também é de sua Mãe.





















33 comentários:

  1. POR QUE FAZER IMAGENS?

    TODOS CATÓLICOS BEM SABEM QUE DEUS PROIBIU A FABRICAÇÃO DE IMAGENS. ELES BEM QUE TENTAM ARRUMAR UMA DESCULPA, SE BASEANDO NAS OCASIÕES EM QUE IMAGENS FORAM FEITAS A PEDIDO DE DEUS, MAS ELES NÃO DIZEM QUE A SERPENTE FEITA NO DESERTO FOI FEITA EM PEDAÇOS QUANDO AS PESSOAS COMEÇARAM A ACENDER INCENSOS E FAZER REZAS A ELA (II REIS 18:04).

    >>> Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
    2 Reis 18:4

    TAMBÉM NÃO DIZEM QUE OS QUERUBINS ESTAVAM NO SANTO DOS SANTOS E QUE NINGUÉM FAZIA PROCISSÕES NEM REZAS PARA ELES.ENTÃO, POR QUE FAZER IMAGENS?

    A BÍBLIA CATÓLICA RESPONDE:"

    O oleiro considera a nossa vida como um jogo, e a existência como negócio lucrativo. Ele diz: "É preciso tirar proveito de tudo, até mesmo do mal" Sabedoria 15:12."Quem fundiria uma imagem senão para conseguir alguma vantagem? Vejam: seus devotos, todos são enganados, porque os escultores não são mais do que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados." Isaías 44:10-

    11. EIS AI A EXPLICAÇÃO: QUEREM DINHEIRO! POR ISSO QUE ELES SEMPRE CANONIZAM NOVOS "SANTOS" DAI, SÃO NOVAS IMAGENS E MAIS LUCRO.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Samuel Jacó,
      Por que fazer imagens?

      Porque DEUS NÃO PROIBIU IMAGENS, Deus proibiu ÍDOLOS.
      É ESSA DIFERENÇA QUE VOCÊS NÃO FAZEM AO LER A BÍBLIA.

      Se seguíssemos sua interpretação errônea da Bíblia, qualquer "imagem de escultura, ou alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra", Êxodo 20,4 seria um pecado, ou seja nem sua foto você poderia colocar nesse site ou toda obra de arte seria um crime

      A prova que EXISTE DIFERENÇA entre IMAGENS e ÍDOLOS é o próprio texto que você citou (2 Reis 18,4):

      DEUS MANDOU FAZER A IMAGEM DA SERPENTE (Números 21,7-9) e quando essa imagem foi usada fora do seu contexto e propósito, que era lembrar o poder de Deus, e passou a ser usada como uma deusa chamada de Neustã ( 2 Reis 18,4) , AÍ ELA PASSOU A SER UM ÍDOLO.

      Todo católico sabe muito bem a diferença entre uma imagem de um Santo ou Anjo ou Nossa Senhora e Deus, que não se vê. Todo culto de adoração que prestamos é ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Toda adoração católica se prende a Deus, Trindade Santa, e ao Corpo e Sangue de Cristo presente na Missa e em todos os sacrários nos altares de nossas Igrejas.

      Os textos Sabedoria 15:12, Isaías 44:10 falam de imagens de deuses, os ídolos.

      Nós, católicos, sabemos essa diferença pois lemos e estudamos a Bíblia desde os Apóstolos e foi nossa Igreja quem sempre existiu e definiu a lista dos livros da Bíblia e não a sua. Nossa IGREJA FOI A ÚNICA FUNDADA PELO SENHOR.

      JOSUÉ E MOISÉS SE AJOELHAVAM DIANTE DA ARCA QUE TINHA IMAGENS DE ANJOS EM SUA TAMPA (Juízes 18,31; Números 7, 89; 10,33-35; II Samuel 6,2)

      OS JUDEUS FAZIAM PROCISSÕES COM ARCA, LEVANDO AS IMAGENS DOS ANJOS NO ALTO (Josué 3, 3-8).

      SALOMÃO E OS JUDEUS SE AJOELHAVAM DIANTE DO SANTO DOS SANTOS PARA ORAR E DO TEMPLO QUE ERA CHEIO DE IMAGENS DE FIGURAS HUMANAS E DE ANIMAIS (1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51;
      Ezequiel 41,1. 17-26)



      SUA BÍBLIA PROTESTANTE (feita pelos católicos, apesar de vocês terem livros a menos) MOSTRA QUE DEUS ABENÇOOU O FAZEDOR DE IMAGEM:

      "Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
      E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
      Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
      E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
      E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado."
      Êxodo 31,1-6

      SOBRE QUERER DINHEIRO: VOCÊS EXPLORAM O POVO SEM TER IMAGENS PARA VENDER!
      VENDEM CDS, ROSAS UNGIDAS, BÊNÇÃOS, CURAS, PROSPERIDADES, LUGARES NO CÉU, ETC!

      Sua argumentação foi a mesma usada pela heresia dos iconoclastas condenada pela Igreja.

      PARA QUE FAZER IMAGENS?

      As imagens servem para nos lembrar (Ex 28,29.30; Num 17,1-5; Deut 6,8-9; Jos 24,27) das realidades celestes onde Cristo está assentado à direita do Pai. Elas fazem memória (Num 17,1-5), e são convite a meditarmos nos mistérios de Deus, na vida e exemplo de seus santos.

      Como o templo de Jerusalém era cheio de figuras e imagens (Ez 41,1.17-26), assim devemos usar imagens em nossas igrejas, casas, ruas, e qualquer ambiente (Deut 6,8-9), afim de nos lembrar a necessidade de orar e de buscar a Deus.

      As imagens são como um livro, elas falam sem precisar de palavras e nos lembram, pelo exemplo daqueles que elas representam, dos mandamentos divinos de amar a Deus acima de tudo e ao próximo, por isso as usamos como a faixa usada pelos israelitas, as pomos diante de nossos olhos para que em casa ou pelo caminho, ao deitarmos ou levantarmos nos lembremos de Deus (Deut 6,4-9).
      As imagens são usadas para fazerem memória (Jos 24,27) e nos lembrar do espiritual num mundo que quer e consegue muitas vezes nos fazer esquecer disso.

      ESTUDE COM A ÚNICA IGREJA QUE VEM DESDE CRISTO E SEUS APÓSTOLOS E VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ.



      Excluir
    2. Muita sabedoria meu irmão, muitos lê a bíblia fora do contexto para virar pretexto! Por isso que são chamados de protestantes! Porque o evangélico é todo aquele que põe em prática o santo evangelho!

      Excluir
    3. nossa falou tudo ... o povo que tanto mexe com a nossa religião e fé ... eles tem que cuidar e salvar da alma deles da nossa a gente sabe onde encontrar nossa salvação.... Naquele que fez o seu e a terra e em seu único filho nosso salvador Jesus e pela intercessão da bem aventurada nossa mãe

      Excluir
  2. O catolicismo surgiu no ano 300 d.c e vc diz que foi a bíblia deixada por Jesus?
    Sou evangélico,já fui católico,coconheço a doutrina catolica,amo a Maria,mas me pro star diante uma estátua dela como já vi muitos fazerem isto não!
    Acreditamos em Maria sim,a amamos por ser a mãe do nosso Senhor e exemplo de serva de Deus,mas não tem sentido dentro da palavra de Deus estás aparições e títulos a Maria? Maria se chama MARIA e não Loures,Aparecida,GGuadalupe etc...
    Mas cada um dará contas a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dandynacimento, conhecer a doutrina católica você não conhece.

      PRIMEIRO ERRO: O Catolicismo não surgiu em 300, a Igreja Cristã sempre foi Católica e quem nos diz isso sãos os Bispos que viveram com os Apóstolos e escreveram cartas no ano 100 - 200. Santo Inácio, foi discípulo do Apóstolo São João e foi Bispo de Antioquia, e já no ano 100 fala em suas cartas da Igreja, chamando-a de Católica. São Cipriano, Bispo de Cartago também fala da Igreja chamando-a de Católica, e da comunhão com o Bispo de Roma. Você sabia? Claro que não! Muito antes do ano 300 d.c.

      SEGUNDO ERRO: A BÍBLIA NÃO FOI DEIXADA POR JESUS. O Antigo Testamento já estava escrito na época de Jesus. Mas Jesus não mandou escrever livros, mandou pregar. E por muitos anos ninguém pensou em escrever nada. Com o tempo muitos evangelhos foram escritos e sabe quem decidiu quais seriam os sagrados? A Igreja Católica! E sabe quem decidiu quais as cartas e livros seriam sagrados no Novo Testamento e no Antigo? A Igreja Católica! Agora, se você me disser que a Igreja Católica não tinha autoridade para isso, nem é a verdadeira, então jogue seu Novo Testamento fora, pois ela teve autoridade para fazê-lo, né?

      TERCEIRO ERRO: Os judeus se prostravam diante de um objeto que representava o poder de Deus, a Arca (Josué 7,6), e em cima dela tinham as imagens de anjos (Êxodo 25,18), logo se prostravam diante de imagens. Os judeus oraram olhando a imagem da Serpente a mando de Deus (Números 21,8), com certeza se prostravam e clamavam a Deus. Logo, posso sim olhar uma imagem de Maria e me ajoelhar diante dela, pois ajoelhar-se, prostrar-se, nem sempre significa adoração, mas veneração aos Servos e Mensageiros de Deus (Gênesis 18,2; Números 22,31). Não é adoração orar diante de uma imagem, pois a imagem representa um Servo de Deus e não é a imagem de um deus, ou seja, um ídolo.
      Salomão fez imagens em seu Templo, grandes Querubins, animais, flores etc (IReis 6,29-32; 7,29; 8,7) Não é nada demais ornamentar a Igreja e fazer imagens para nos lembrar dos Servos de Deus, seus Santos e Anjos, que nos inspiram bons pensamentos e exemplos com suas vidas.

      QUARTO ERRO: PROVE QUE NÃO TEM SENTIDO OS TÍTULOS DE MARIA. POSSO PROVAR QUE CADA TÍTULO TEM SEU VALOR.

      A própria Bíblia diz que Maria é um exemplo e podemos e devemos louvá-la como exemplo de vida:

      a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
      Provérbios 31:30

      Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.
      Cânticos 6,9

      Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
      São Lucas 1, 41-43
      Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
      São Lucas 1,42-43

      Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
      São Lucas 1,48

      Todo louvor dado a Maria (Cântico dos Cânticos 6,9) se direciona ao seu Filho (Mateus 5,16), pois é por causa dele que ela é especial. Quem mais adora Jesus é quem mais venera Maria, pois reconhece o dom grandioso que ela recebeu, que é seu próprio Filho.

      E as suas aparições são comprovadas por milagres únicos, como a dança do sol em Fátima e as curas únicas que acontecem na gruta onde ela apareceu em Lourdes, com milagres confirmados por cientistas de pois de anos de investigação.
      Cada título dado a ela tem sua história e corresponde a uma virtude dela ou a um lugar onde ela apreceu, assim como no Apocalipse 12,1, ela continua ao lado de seus filhos (Apo 12,17)

      Lamento que você naõ tenha estudado e pesquisado antes de abandonar a verdadeira fé.
      Mas seja feliz desde que sirva a Jesus e respeite Maria, pois ela merece e muito. E respeite-nos, pois não nascemos ontem e temos muita história, tanta que você nem conhece e esse post é pouco pra explicar tudo.

      Excluir
  3. Vocês não entendem amigos. Não é só o bem que está regendo esse mundo. As forças do Mau estão pau a pau com o Bem. Entidades e Seitas governam o mundo de baixo de seus olhos. Sabe por que Deus proibiu imagens, ídolos ou qualquer coisa semelhante do que houvesse no Céu, na Terra ou na água. É bem simples. As imagens que os católicos conhecem são deuses pagãos fundado com a igreja católica quando de sua criação em Roma. Um pagão chamado Constantino cuidou disso. Procurem a imagem do deus SATURNO e o dia de sua festa na Italia, vejam como se parece com Jesus Cristo e a data de seu aniversário. Leiam irmãos, se aprofundem. não ouçam as pessoas leiam e meditem, conheçam a Bíblia mas também a história. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      você está viajando na maionese.
      1 - Se Deus proibiu imagens, por que em seguida mandou fazê-las(Ex 25,18-22; Num 21,7-9)? Por que abençoou o Templo de Salomão cheio de imagens e figuras "do que há no céu, embaixo da terra ou debaixo da terra"?( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26).

      2- Você levanta um falso testemunho ao dizer que nós, católicos, conhecemos ou temos imagens de deuses pagãos. Todas as imagens em nossas Igrejas são de Servos Santos de Deus, aqueles que chegaram à perfeição, ou de Maria ou de Jesus. Não há imagens de deuses.

      3 - A Igreja Católica não foi criada em Roma por um pagão chamado Constantino. Prove isso!!! Sabe por que você não pode provar? Por que temos cartas de Bispos dos anos 100, de Cartago e de Antioquia, que falam da IGREJA CATÓLICA, muito antes de Constantino nascer.

      4 - Não sei onde Saturno se parece com Cristo. Cultuamos Cristo e não Saturno, coisa que ninguém nem sabe.

      5- Olhe a sua contradição: "...não ouçam as pessoas" Por que dveríamos te ouvir, então?
      " leiam e meditem, conheçam a Bíblia mas também a história."
      Você mal conhece a Bíblia ao dizer que Deus proibiu imagens (Deus proibiu ídolos e não imagens, como você diz), quando em outros versículos Deus mandou fazer imagens.

      Você mal conhece a História, falando bobagens de que Constantino criou a Igreja, quando Contantino nem tinha nascido quando a Igreja já existia e que Bispos mais de 200 anos antes dele já falava da Igreja chamando-a de Católica.

      Você mal conhece a História que mostra que a Igreja substituiu as festas pagãs por Cristãs para fazer o povo esquecer dos deuses. Algo que deu certo, pois ninguém festeja o Natal pensando num deus sol, mas pensando em Jesus. Isso foi uma estratégia da Igreja para fazer os pagãos serem cristãos dando a seus costumes um novo sentido.

      VÁ ESTUDAR!!!

      Excluir
  4. Boa Tarde, DEUS não permitiu imagens, JESUS não deixou Religião, e só isso, então não tenho Patirdo Político, Futebol ou Religião. É DEUS É tudo, uns tem imagens e são muitas, outros só pedem dinheiro, Meu DEUS é dono de todo Ouro e Prata e toda VIDA que há na TERRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rubens,

      1 - explique então as passagens da Bíblia em que Deus mandou fazer imagens (Ex 25,18-22; Num 21,7-9) e aprovou o Templo de Salomão cheio de imagens. ( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26).

      2- Explique as pssagens abaixo, se Jesus não deixou religião, nem Igreja:

      Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

      Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a RELIGIÃO desse é vã. Tiago 1:26

      A RELIGIÃO pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

      3 - Você só crê num Deus ou em Jesus porque alguém te ensinou e para isso foi necessário a religião.
      Sem religião, sem a Igreja, você nunca saberia da existência de Cristo.

      4- Vá ler a Bíblia e veja que São Paulo diz que Cristo é a Cabeça da Igreja, a Igreja é Esposa de Cristo, ou seja, despreze a Igreja e você despreza o próprio Cristo.

      5- Perceba seu egoísmo: "MEU DEUS É DONO". Jesus nos ensinou o "PAI NOSSO", "O NOSSO DEUS", pois somos família, comunidade. Jesus não ficou só, Ele constituiu Apóstolos e Discípulos, Ele fez comunidade, fez Igreja.

      Excluir
  5. Se nós é autorizado fazer imagens (as do querubim, as da arca), quando Deus assim o permite (e só quando ele permite), o que dizer das que ele não autoriza nem permite: as de São José, São Benedito, etc…? São elas autorizadas? Além do mais, se se “veneram” as imagens, como as de uma fotografia, o que se diria se alguém se prostrasse dante da fotografia de um ente querido e lhes fizessem orações, e até flagelações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então espere Deus permitir você tirar uma foto e publicar ela no instagram, pois foto é

      " figura" ...do que está ...sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra."
      Êxodo 20:4


      Salomão não ficou esperando ouvir a voz de Deus para fazer imagens para ornamentar o Templo. A Bíblia diz que Salomão mandou fazer imagens:

      Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.
      2 Crônicas 3:10

      O rei mandou fazer uma cortina em púrpura violeta, carmesim e linho fino, e nela mandou bordar querubins. 2 Crônicas 3:14

      Para o interior deste, FEZ AS ESTÁTUAS DE DOIS QUERUBINS DE MADEIRA de oliveira, cada uma delas com cinco metros de altura. Foram postos lado a lado de tal forma que com as asas abertas, as do lado exterior tocassem em ambas as paredes laterais, e as do interior se tocassem uma à outra, no centro da peça; cada asa media portanto dois metros e meio e cada QUERUBIM, com as asas abertas atingia o dobro dessa medida - os DOIS ANJOS eram pois de medidas iguais. Estavam recobertos de ouro.
      HAVIA FIGURAS DE QUERUBINS, palmeiras, flores abertas incrustradas nas paredes do templo e do santuário interior; o chão de ambos os lugares também estava revestido de ouro.
      A entrada para o lugar santíssimo eram portas com cinco lados, de madeira de oliveira, TINHAM TAMBÉM QUERUBINS DESENHADOS, palmeiras e flores abertas; e tudo recoberto de ouro.
      1 Reis 6:23-31

      34 Colocaram-se duas portas duplas, feitas de madeira de cipreste; cada porta dobrava-se sobre si mesma. Também estas portas tinham OS MESMOS DESENHOS- QUERUBINS, palmeiras, flores abertas - todas revestidas cuidadosamente de ouro.
      1 Reis 6,34

      Nós, católicos, seguimos o Novo Testamento, seguimos Jesus, que aperfeiçoou a Lei e os Profetas.
      Jesus não proibiu uso de imagens por quê? Por que a proibição de imgens era uma necessidade temporal.

      No Antigo Testamento, não existia a intercessão dos Santos, o céu não estava aberto para as almas dos Santos por meio do sacrifício de Jesus.

      No Antigo Testamento, acreditava-se que o morto nada podia, como vocês acreditam.
      Mas Jesus nos diz outra coisa (Lucas 20:38) e os Apóstolos também Leia 2 Coríntios 5.

      Nós somos católicos e cremos na comunhão dos Santos. Todos formamos um só Corpo em Cristo (Romanos 12:5) e por meio de Cristo podemos interceder e nos ajudar (Apocalipse 5,8).

      Por isso, os Apóstolos dizem que devemos seguir o exemplo dos Santos (Tiago 5:10; 1 Timóteo 1:16; Filipenses 3:17;Hebreus 13:7) e temos imagens desses Servos de Deus para estar em nossa perpétua memória (Josué 4:7).

      Por isso, posso pedir a um Santo que interceda por mim, pois vivos ou mortos pertencemos ao Senhor (Romanos 14:8)

      Lembrando que ninguém ora para imagens, oramos pedindo a intercessão do Santo que a imgem representa.

      Idiotice é acreditar que não se sabe a diferença entre uma imagem e uma pessoa, né?

      Excluir
  6. Sr Principe Orion,me chamo Celso,sou cristão,concordo com o sr que imagem e diferente de idolo,se a igreja catolica colocassem a imagem de n s aparecida para enfeite,a titulo de ornamento tudo bem não seria pecado,mas os carolicos veneram,adoram a imagem,ai se torna idolo,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Celso, você diz que os católicos veneram, adoram a imagem.

      1- Venerar é diferente de adorar.
      Venerar é mostrar respeito, ter consideração, ter como sinal de Deus.

      1.1 -Os judeus mantinham a IMAGEM da serpente de bronze em veneração:

      quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
      Números 21:9

      viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
      Números 21:8

      1.2 - Os judeus veneravam a Arca da Aliança, que tinha imagens de Anjos:


      vindo a arca da aliança do Senhor ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.
      1 Samuel 4:5

      1.3 - Os judeus veneravam seus Santos:

      todo o povo temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel.
      1 Samuel 12:18


      E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não venhamos a morrer...
      1 Samuel 12:19

      Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
      1 Samuel 28:14

      2 - Prove que eu adoro imagem! Prove que os católicos adoram images!
      Você já perguntou a qualquer católico onde está o Deus deles?
      Qual a resposta?
      Nenhum católico vai dizer que Deus é uma imagem ou que um Santo é um Deus.
      Seu argumento é sem lógica, típico de protestante fanático que só enxerga e só escuta a si mesmo.

      Prove que nossa Igreja ensina a adorarmos imagem.
      Mostre onde está escrito que um Papa ou Padre ensina os católicos a adorar imagem!

      Mostre em qual documento da Igreja se diz que adoramos Nª. Srª Aparecida!

      Deixe de caluniar e mentir! Se não conhece nossa fé verdadeira e única, vinda desde os Apóstolos, então vá estudar!

      Começe estudando o Catecismo da Igreja Católica. Lá está nossa Doutrina e deixe de inventar mentiras!

      Excluir
    2. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:1-6 NÃO SE ENGANEM SÓ JESUS LEVA A SALVAÇÃO

      Excluir
    3. NÃO SE ENGANE NÓS JÁ SABEMOS ISSO. FOI NOSSA IGREJA QUEM ESCOLHEU OS 4 EVANGELHOS NÃO A SUA.
      LEMOS A BÍBLIA EM TODAS AS MISSAS. ESTUDE NOSSA DOUTRINA E DEIXE DA CONVERSA ALIENADA DOS PROTESTANTES FANÁTICOS.

      Excluir
  7. EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR NOSSA SENHORA APARECIDA.....JOAO 14-1-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRINCAR COM A PALAVRA DE DEUS É ATITUDE "EVANGÉLICA"?
      VOCÊ JÁ LEU NOSSA DOUTRINA NO CATECISMO?
      VOCÊ JÁ TIROU SUAS DÚVIDAS COM UM PADRE OU RELIGIOSO OU CATÓLICO QUE REALMENTE SE DEDICA NA IGREJA?
      OU VOCÊ VIVE APENAS PARA ACUSAR SEM PROVAS?
      O PAI DA MENTIRA É O DIABO. DEIXE DE CALUNIAR A FÉ ALHEIA. NINGUÉM ENSINA QUE NOSSA SENHORA É CAMINHO PARA O PAI NA IGREJA CATÓLICA.
      NOSSA SENHORA NOS LEVA A IMITAR E AMAR JESUS.
      JESUS É O CAMINHO PARA O PAI.

      Excluir
  8. Então Jesus se contradiz na bíblia?
    Pq ele proibiu fazer imagens, e proibiu seguir procissão de imagens... Então o que devemos pensar?
    A bíblia também fala sobre a Babilônia, que se prostituiria para com as leis de Deus, também fala que é Babilônia cairá. Será que na bíblia Deus se contradiz????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não lê a Bíblia, Patrícia, e escuta conversa de pastor sem formação.

      1- Onde Jesus proibiu imagem?
      O Novo Testamento não proibe o uso de imagem, nem o Antigo proibia ( Estude a diferença de imagem de Santo para ídolo, imagem de deuses).
      Quem conversou com Moisés e deu os 10 mandamentos foi a primeira pessoa da Trindade, Deus, o Pai.
      Jesus é o Verbo que se fez carne, o Filho do Pai.
      Talvez, você não saiba. Então pesquise o Catecismo da Igreja Católica e vá estudar!

      2- Cite as passagens que falam da Babilônia!
      Você está toda enrolada e nem sabe ler e interpretar a Bíblia.
      Estude que Babilônia pode ter significados diferentes. A prostituta pode ser os seus pastores que mentem e enganam por dinheiro, fazendo truques e falsos milagres (Estude psicologia e parapsicologia).

      3 - Se você disser que a Igreja Católica é a Babilônia, entao jogue sua Bíblia fora porque foi ela quem a fez.
      Sua seita e igrejas protestantes não existiam.
      Quem definiu todo o Novo Testamento, decidiu que o Antigo faria parte da Bíblia e deu o nome "Bíblia", foi a Igreja Católica.
      Você berra que lê a Bíblia feita por minha Igreja e a acusa de prostituta? Tiro no pé, né? A Prostituta faria a Bíblia que você diz ler? Então como ela pode ser a Palavra de Deus? E quem disse que ela era a Palavra de Deus foi minha Igreja também.
      Você nega que Cristo disse que estaria sempre com a Igreja dele?
      E Cristo só deixou uma Igreja: a Católica. Já estudou história antiga e medieval? Acho que não.

      Então, estude antes de demonstrar ignorância e fanatismo dessa forma, falando bobagens e sendo um boneco de repetição nas mãos de pastores sem formação.

      Excluir
    2. Pra que tantas desavenças de religiões , se Deus é amor e único, ele ficaria mais satisfeito se todos as doutrinas se unissem em prol do amor ao próximo.
      Eu frequento a igreja Batista, mas me batizei na católica e minha mãe é ministra da eucaristia e nem por isso brigamos por religião, ao invés da gente separar a gente junta e nem por isso deixo de ir a uma missa se ela me chamar e ela a um culto.
      Quando chegarmos ao céu,Deus vai ver seu coração e não religião.
      Deus te abençoe e nós agradecemos pelos seus esclarecimentos.

      Excluir
    3. Parabéns por saber conviver com a fé alheia. 'Que todos sejam um" foi o pedido de Jesus ao Pai. Ainda estamos muito longe disso, mas precisamos começar. Que sua família continue sempre unida.

      Excluir
  9. Quero primeiramente parabenizar pela página.
    Muito bem elaborada e com ótimas explicações, até um "cachorro" entende o que se quer passar.

    Vejo que a página é mais visitada por "protestantes" do que pelos próprios católicos.

    Sou católico e me orgulho de ser Fazer parte do corpo de Cristo.
    Peço aos irmãos protestantes, que,meçam as palavras quando forem questionar algo, que seja aqui ou, em qualquer lugar, estamos falando de Cristo, e não devemos nos ofender, mais sim,questionar de forma racional,as dúvidas que tens em vossas cabeças e corações.
    Se abra para o Espírito Santo, deixe Ele tocar você, e,busque estudar.
    Mais estudar com pessoas que saibam a verdade, e não uma pessoa com ideologias montadas.

    Se tens dúvidas irmãos, busquem algum católico de verdade, e não aqueles de domingos,conversem e,sei que,quando buscares a verdade, abrirão os vossos olhos.

    Cristo, A Igreja Católica e Nossa Senhora, estão esperando vocês, como uma mãe espera um filho voltar pra casa.

    Pois, as vendas que lhe cobrem os olhos, um dia irão cair.

    Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora possa interceder por todos nós.

    Abç

    ResponderExcluir
  10. É essa a Fé, que uma católica tem; quando fala para santo antonio se não me der um marido, tiro a criança, te coloco de cabeça para baixo detro de um copo de água, e.........etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mesmas superstições vemos no meio evangélico quando vive sorteando versículos, ou mudando de igreja e pastor procurando milagre, ou procurando experiências histéricas que não passam de fenômenos psicológicos. O que diferencia a superstição da religião é uma linha muito tênue. Cada um que combata a sua.

      Excluir
  11. Lu Oliver, Deus te liberte de tua arrogância e prepotência. Gostaria que você me contasse a história da Bíblia para saber como ela chegou em tuas mãos sem os católicos, únicos que existiram desde o início do Cristianismo, Católicos ortodoxos e romanos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que graça ler comentários criticando nossa crença e fé , sou católica e o meu Deus é um só mas uso de Anjos para interceder pelos meus pedidos , sobre ter imagens, então vamos todos para o inferno ainda pq foto é uma imagem , agora criticar a minha crença em ter fé na virgem Maria , ridículo vcs , qe dão 100,oo reais para tocar no pé de uma tal pastora , ou 1,000,00 para comprar uma vassoura qe o tal pastor guspiu , ou 300,00 em um lenço com suor do tal pastor , ou 500,00 em um copinho de vinho qe o pastor enfiou a mão e guspiu affs é muita hipocrisia mesmo, e tudo isso é o qe? Adoração a um falso profeta !!! Sem dizer qe a genitaria de tal pastor cura e as idiotas vão e tem relações com ele kkkk , ainda vem falar da nosssas " imagens" , nasci dia 12 de outubro e tenho nossa Senhora Aparecida como madrinha e anjo, vcs idolatram o pastor o nome da igreja e nos apenas tentamos seguir o exemplo de pureza qe nossos santos nos deixou , freqüentei igreja evangélica onde as " irmãs" entravam falando e julgando o próximo ou verificando qual roupa a irmã tal veio oq a mesma usou na semana passada fora os pastores qe Usa o nome de Deus para pedi carro ,moto, casa etc.. e ainda passa para o nome do pastor , o qe pude ver a diferença entre a união de católica e dos evangélicos e claro voltei para a igreja qe fica mais próximos do qe Deus deixou a ser seguido , sou católica e me orgulho , sobre santos é entre Deus e eu pq aqui ninguém vai pagar pelos meus pecados, e se é um erro ter exemplos de santo isso será entre Deus e eu , ainda pq Jesus ja pagou por mim !!!
    Sou filha de Maria ,erdeira de Deus irmã de Jesus , e isso idiota nenhum me tira !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! PARABÉNS POR SUA FÉ! VIVA NOSSA MÃE! SOMOS FILHOS DE DEUS! SOMOS IRMÃOS DE JESUS! SOMOS FILHOS DE MARIA! SOMOS IRMÃOS DOS SANTOS! NOSSA FAMÍLIA É COMPLETA!


      Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
      Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
      Efésios 3:14,15

      PARA COMPLETAR TEMOS AO NOSSO LADO NOSSOS SANTOS IRMÃOS NO CÉU, OS JUSTOS APERFEIÇOADOS:

      À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; Hebreus 12:23

      Excluir
  13. Sebastião Laércio Ribeiro,
    onde está o versículo: "Leia a Bíblia e peça entendimento e o Senhor te dará"?

    Se vocês protestantes tivessem entendimento da Bíblia dado por Deus, não formariam uma só fé, uma só Igreja, uma só Doutrina?

    A Bíblia diz o contrário do que você diz, a Igreja fundada por Cristo, Católica, é a coluna da verdade e suas profecias não são de particular interpretação, mas devem ser ensinadas pelos discípulos de Cristo ( os que vêm desde as origens, católicos):

    nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    2 Pedro 1:20


    E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
    E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
    Atos 8:30,31

    é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
    1 Timóteo 3:15

    ResponderExcluir
  14. Sou católica já tive muitas dúvidas li muito sobre esses assuntos e hoje fiquei admirada com a explicações de voces maravilhoso vocês estão de parabéns e tem tudo na ponta da língua Deus preparou capacitou e deu sabedoria a vocês pra defender lindamente a sã doutrina de Cristo hoje não tenho mais dúvidas e sei que estou no caminho certo de Jesus e com todos seus santos seguidores mártires e Nossa Senhora li varias histórias dos Santos muitos morreram por não negar a Cristo viveram uma vida de entrega total a Jesus temos sim que seguir esses exemplo. Jesus é o caminho a verdade e a vida o nosso tudo e a Igreja o adora 24 h por dia em todo lugar desse mundo Jesus é adorado nas Igrejas e não tem outro a ser adorado se não nosso Deus.Maria e os Santos oram por nós junto a Jesus nosso mediador único. Que não estão durmindo estão bem acordados ou Moisés e Elias que veio conversar com Jesus estavam sonâmbulos kkk claro que não eles estão na Gloria de Deus onde nenhum olho viu nem ouvidos ouviu o que Deus tem nos preparados.abraços a todos continue a defender nossa fé precisamosque mais católicos aprendem sobre a fé pra não cairem em seitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! Que nossa Igreja possa se fortalecer na fé e na caridade. Abraços, Paz e bênçãos!

      Excluir