terça-feira, 7 de maio de 2013

RAINHA DOS CEUS - MARIA E A RAINHA DOS CEUS




Maria e Rainha dos ceus, pois e a Mae do Rei dos ceus, e toda Mae de um Rei e conhecida como Rainha Mae. 

O Evangelho de Sao Lucas e muito calro em afirmar a realeza de Cristo e, por conseguinte, a de Maria:

"Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai;"  (Lc 1,32)


Assim como Salomao fez com sua Mae Bate-Seba, Cristo no ceu fez com Maria:

E o rei se levantou a encontrar-se com ela, e se inclinou diante dela; então, assentando-se no seu trono, mandou que pusessem um trono para a rainha-mãe; e ela se assentou à sua direita. (1 Re 2,19)

Cristo coroou sua Mae Rainha dos ceus como nos diz Sao Joao no Apocalipse 12,1:






 "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça."







Cristo coroou sua Mae Rainha dos ceus, pois ela e o ser humano mais agraciado por Deus, plenamente mergulhado no misterio da divindade da Trindade em vista de ser Filha do Pai, Mae do Filho e Esposa do Espirito Santo, como nos disse o Anjo Gabriel:

Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. (Lc 1, 34-35)








Maria foi Santa antes por fazer sempre a vontade de Deus, cumprindo com sua Palavra, como nos disse Jesus, do que por ser Mae biologica do Senhor.

 Ela foi escolhida como Mae do Senhor por ser a mais perfeita criatura do Altissimo, a unica capaz de esmagar a cabeca da Serpente, como profetizado no livro do Genesis 3,15, vivendo em pureza unida de corpo e sangue ao Verbo Divino Encarnado, que nao convive com o pecado, pois  e  o Cordeiro Imaculado.





Virgem Maria, Rainha dos ceus, 
olhai por mim, pecador, e iluminai minha mente envolta em trevas. Fazei que eu saiba discernir entre o que e certo ou errado, nao permitais que eu pense em coisas negativas ou pessimistas. Proteja-me de mim mesmo e de todos que me rodeiam tentando prejudicar-me.
Amem

(As palavras estao sem acento por problemas com meu teclado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário