segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA DE FRENTE COM GABI (04/02/2013)- DE SUA OPINIAO




O que voce achou da entrevista? Deixe sua opiniao e escreva a frase que mais lhe marcou.
 
Minha opiniao sobre o que assisti e que Silas Malafaia e um homem astuto e inteligente, usa a linguagem popular (minha filha, safadeza, etc.) aumenta o volume de sua voz e impoe o seu pensamento o tempo todo, como se fosse uma tecnica para nos dar a impressao de que ele esta com toda a verdade e a pessoa nada pode dizer.
 
Claro que aqui temos um genero entrevista, onde o entrevistado e quem deve dispor da maior parte de tempo possivel para suas colocacoes.
 
Ao mesmo tempo, Marilia Gabriela nao reagiu como esperavamos, so em poucos momentos tentou se colocar, mas o tempo todo foi frustrada em suas afirmacoes ou questionamentos, pois o entrevistado, bem mais esperto, distorcia toda afirmacao ou pergunta desviando sempre do assunto.
 
Algo bem interessante e a estrategia de desviar do assunto sempre usada por ele.
 
 Ao enfatizar, como sempre, sua luta contra os homossexuais, conseguiu arrebanhar uma parte da populacao, que como ele, partilha o mesmo pensamento preconceituoso.
 
Essas pessoas que anseiam por exporem seus preconceitos contra os gays (em primeiro plano, e sabe-se la contra quem mais em segundo, talvez mulheres, negros, etc.) viram em Silas seu melhor representante.
 
E o que era o principal motivo da entrevista: o fato de ele ser milhionario e explorar o povo de sua igreja, simplesmente foi esquecido.
 
Silas Malafaia e um verdadeiro pop star, pois consegue fazer esquecer um escandalo (sua fortuna), com outro escandalo (seu preconceito).
 
Seu preconceito e um escandalo talvez para poucos mais instruidos.
 
 Para muitos, Silas se tornou o pregoeiro da verdade e Marilia Gabriela simplesmente deu a ele a chance de se tornar mais popular ( e rico, claro, ja que filas de preconceituosos encherao suas igrejas, pois ate muitos que se diziam ateus afirmam concordar com ele).
 
E concordar com Silas Malafaia, agora, passou a ser sinonimo de "cristao verdadeiro que luta contra a promiscuidade e perversao que sao os gays".

 Ao mesmo tempo que, discordar dele significa para muitos que voce e um gay assumido ou enrustido.
 
Quando na verdade o tema principal da questao deveria ser:

 o que Silas Malafaia faz com tanto dinheiro?

Ele sonega impostos?

Porque ele nega e se preocupa tanto em nao ser apresentado como um Pastor riquissimo se a policia federal, imprensa e outras fontes citadas na entrevista, de acordo a Revista Forbes, afirma isso?

 Para que um homem que se diz de Deus precisa de varios apartamentos, aviao, milhoes, etc?
 
Como um verdadeiro artista, Silas Malafaia virou a mesa.

 Foi para a entrevista motivado ou abatido por um escandalo, que deveria fazer o povo brasileiro pensar em sua verdadeira indole, porem,  ao usar o tema sempre antigo da luta contra os homossexuais, como escudo e bandeira,  conseguiu sair de la como um homem que luta pela moral e a justica.
 
Ainda bem que ele ainda nao se candidatou a politico, pois, como ele, temos muitos.

Porem, Silas e muito mais perigoso, pois com a Biblia na mao , e um povo como o nosso, sem formacao educacional e critica, temos ai um grande perigo, talvez, uma bomba relogio.
 
Olhemos a Idade Media, lembremos de Napoleao, Hitler e todos os gandes lideres ditadores e manipuladores e rezemos para que nossos politicos invistam em educacao, nossa verdadeira salvacao, pois de religiao esse pais ja esta cheio demais, falta agora conscicencia critica, humana e cidada.
 

3 comentários:

  1. Mesedez, kendu Alba Madonna image zure web.Bertsio hori copyrightdun plaza margotu dut.Eskerrik asko arazo hau konpontzeko.

    Geoff Yerke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, i cant understand. Please, if you don't know Portuguese, write in Spanish or English or just say where are you from.

      Excluir
  2. eu, SERGIO AUGUSTO DIBNER MARAVALHAS, NÃO ACREDITO NA IGREJA E NÃO SOU CRISTÃO, VEJA ACREFITO EM DEUS. A IGREJA NÃO REPRESENTA DEUS, MAS O HOMEM QUE SIMPLEMENTE CRIOU UM CLUBE PARA GANHAR DINHEIRO MUITO FACIL DOS OTARIOS. 41 97392672 TIM E OU mail sergiomaravalhas@ovi.com veja facebook

    ResponderExcluir