terça-feira, 31 de julho de 2012

MILAGRES DE SÃO JORGE RELATADOS NO EGITO


















ALGUNS  MILAGRES DE SÃO JORGE NO EGITO

O texto a seguir é uma adaptação do inglês, traduzido do latim por V. Arras, miraculorum S. Georgii Megalomartyris Collectio Altera (Scriptores Aethiopici 32: Louvain, 1953) do texto original etíope que ele publicou como Scriptores Aethiopici 31. 

 É a adaptação de uma tradução de uma tradução, por conseguinte, talvez perca aspectos importantes, mas pode servir para termos uma ideia das marvilhas que Deus opera pela intercessão de seu Mártir Jorge.



 

MILAGRE - SÃO JORGE APARECE E SALVA HOMEM DE MORRER NO DESERTO

  




Na terra do Egito, ouvi os inúmeros milagres que São Jorge, o mártir de Cristo, realizou  foi  em sua capela, na cidade de Beba, que para lá iam cristãos e não crentes de todas as regiões por via fluvial e terrestre , levando ex-votos e presentes em ação de graças dando-as ao arcipreste (bispo).  




E um incrédulo certo entre os habitantes da cidade de Beba foi para a região de Elzaz para visitar o templo da cidade de Meca, e é dito que o diabo e seus aliados, desciam do céu naquela região. Ele foi também para visitar o túmulo de um falso profeta, na cidade de Athribis. Quando ele tinha terminado a sua visita, ele retornou com seus companheiros.

 Como ele foi lento em acompanhar seus companheiros na viagem, ele se perdeu e se separou, ficando sozinho no deserto. Assim que ele havia se perdido, lamentou-se amargamente porque esse deserto é um lugar seco e não há nem árvore, nem água, nenhum oásis. 

 Então ele implorou ao falso profeta e seus companheiros, mas não encontrou ninguém para ajudá-lo.  

Ele então gritou, dizendo: "O São Jorge, meu vizinho, me ajude rapidamente."  












E o Santo Mártir Jorge apareceu para ele, sentado em um cavalo branco, e com uma mão colocou-o sobre o cavalo dele, e no mesmo momento, o trouxe para a cidade de Beba, como num piscar de olhos, deixando-o fora da cidade, e a viagem ao longo da qual São Jorge tinha trazido ele é de uns três meses de duração. 

 Quando esse homem viu isso, como ele havia chegado à sua cidade, ele ficou apavorado e perdido inconsciente, mas depois, quando sua consciência voltou para ele, ele se levantou e foi para casa.

 Além disso, quando os habitantes da cidade viram, disseram-lhe: "Quem é que te trouxe de volta de uma terra tão distante antes do retorno de todos?" 

 E ele disse-lhes todas as coisas, o que São Jorge tinha feito por ele, e eles ficaram espantados com as suas palavras. E havia um vaso de barro como um ovo de avestruz que ele havia trazido de volta de Meca. Vendo esse vaso de barro, ele foi para a igreja de São Jorge e deu-o para o arcipreste (bispo), em ação de graças. E contou tudo o que aconteceu.  E ele pediu para pendurar esse vaso de barro na igreja para poder comemorar esse milagre no futuro. E o arcipreste pendurou acima do púlpito, que é um lugar alto, onde os livros sagrados são lidos, em vista da imagem de São Jorge.  

 E eu, entrei nesse santuário, vi que ovo de barro suspenso ali, e eu chamei o arcipreste e disse-lhe:

 "Como é que penduraram esse vaso de barro  nesta igreja, pois esse tipo de vaso não é feito aqui, exceto na cidade de Meca?   "  

No entanto, ele me disse esse milagre que São Jorge tinha operado em favor do descrente e como ele o tinha trazido da região de Elzaz e o salvou da morte. E pendurou o vaso de barro em comemoração desse milagre.

 





MILAGRE - INCRÉDULO SE CONVERTE

  Havia um incrédulo na cidade chamada Beba. E um dia ele entrou no santuário de São Jorge, a fim de zombar dele e de sua igreja, e disse: 

"Ó Jorge, eu tenho um problema, e se você cumprir o meu pedido, eu lhe darei este vaso cheio de azeite . "  

Depois disso, ele partiu e voltou para casa.

 Naquela noite, São Jorge veio a ele enquanto ele estava deitado em casa e, muito irritado, esfaqueou-o com a lança que tinha na mão.




 

 E  ao acordar de seu sono, ele viu que era um homem sentado em um cavalo branco, e na mão uma lança.

 Ele estava apavorado com grande temor e, ajoelhado diante dele, disse-lhe: "Quem és tu, meu Senhor?"






 Ele respondeu-lhe: "Eu sou Jorge. Onde está o vaso cheio de óleo que você prometeu que daria?" 

 E, havendo dito isso, ele desapareceu.  

No dia seguinte, no entanto, [o incrédulo] tomou uma grande quantidade de azeite e foi ao santuário de São Jorge e deu-o ao arcipreste (bispo), e ele contou como tinha visto o mártir e como ele tinha falado com ele, pedindo-lhe para realizar sua promessa. E ele foi salvo. E ele relatou o milagre a todos os habitantes da cidade.

 






SÃO JORGE VENÇE UM INIMIGO QUE MALTRATAVA O POVO

 Havia um certo homem perverso, na cidade de Beba, ele era um incrédulo e o comandante de lá.  


 

E ele odiava o mártir e sua igreja, e ele blasfemava contra e zombava de São Jorge, e ele odiava a todos os fiéis.

 Todas as pessoas nesse santuário sofreram grande miséria por causa dele todos os dias e, em oração, os fiéis pediram ao mártir para castigá-lo. 



 E depois de muitos dias o mártir ouviu a  prece do povo.  


Pois o governador chegou inesperadamente para Sahidi, que é uma parte do Egito, e realizou uma assembléia lá, na margem do rio, próximo ao santuário do mártir São Jorge.  

E ele chamou o Arcipreste (bispo) e questionou-o sobre as maldades que esse comandante cometeu contra a igreja do Mártir Jorge e contra todos os fiéis.  

E ele disse tudo o que o comandante tinha feito. Em seguida, ele convocou o homem, não o questionou, mas ordenou [aos soldados] para cortar a cabeça do comandante e pendurar seu corpo na palmeira ao lado da igreja de São Jorge, para que todos os homens que vão ao longo desse caminho pudessem ver.  

E todos os cristãos, vendo isso, louvaram ao Senhor, mais alto e digno de louvor, e seu santo mártir São Jorge, que tinha recebido a oração deles. Esse fato, na verdade, o arcipreste da cidade disse para mim.  

Que a oração e a bênção do poderoso mártir São Jorge, o lutador, esteja em todos os tempos para sempre sobre os seus amados Giyorgis Habta. Amen.











 




Fiéis em Igreja Copta , no Egito. Ao fundo, a imagem de São Jorge.









SÃO JORGE CASTIGA BLASFEMO INCRÉDULO
  

Vou dizer-lhe outro milagre também que o mártir São Jorge maravilhosamente realizou em outra igreja sua, que foi construída para ele pelos fiéis da terra do Egito, por conta de seu amor excessivo para com o Mártir.  Na verdade,  muitos mosteiros e igrejas foram dedicados à intercessão do Mártir Jorge no Egito.para ele na sua terra. 




 






Igreja de São Jorge, no Cairo , Egito.





   
Um certo homem dentre os nobres do Egito  queria ornamentar a Igreja com mármore, mas não havia ninguém especializado em mármore entre os cristãos, a não ser um maometano.  

 Por essa razão, esse homem decidiu-se a adornar a igreja com trabalhos de mármore, e por conta disso chamou um certo homem muçulmano, com seu filho, que eram hábeis nesse trabalho e ele lhes deu um mármore multi-colorido como era necessário, e ordenou-os a construir esse trabalho sob duas imagens de santos, entre as quais, a de São Jorge.

 E quando eles entraram na igreja, a fim de completar o trabalho que tinha sido confiado a eles, o filho do maometano viu a luz da lâmpada que arde durante todo o dia diante da imagem de São Jorge e muito irritado, ele apagou a luz, mas ela brilhou como antes.  











E ele apagou essa luz novamente, e ela brilhou como anteriormente, e ele apagou-a por uma terceira vez, e cuspiu em cima da imagem do mártir, e ele olhou para a luz e encontrou-a brilhando como no começo.









 Em seguida, ele a deixou, e manteve-se, a fim de terminar o seu trabalho. No final do dia, ele tomou o seu pagamento, com seu pai, e eles foram para casa. 

 No entanto, naquela noite São Jorge apareceu para esse filho mal do incrédulo e o despertou de seu sono.  







E então ele  o viu sentado em um cavalo branco com uma lança na mão, e ele ficou apavorado com muito medo.

 E São Jorge disse-lhe: "Eu sou aquele cuja lâmpada você três vezes apagou e sobre cuja imagem você cuspiu." 









 E ele imediatamente esfaqueou o lado do menino com sua lança.  
E, de repente, o menino gritou com grande voz. E o pai e a mãe acordaram e disseram-lhe: "Por que você grita?" 

 E ele respondeu-lhes: "Jorge, cuja lâmpada eu apaguei e sobre cuja imagem eu cuspi ,hoje, veio até mim e me esfaqueou o lado."  
Ele mostrou-lhes o lugar do seu lado, e, então, ele morreu de repente.  

No dia seguinte, no auge da manhã, seu pai foi chorando para o Arcipreste (bispo) e disse-lhe todas as coisas que seu filho tinha feito no dia anterior, na igreja de São Jorge, e como lhe tinha aparecido e o esfaqueou com sua lança e ele havia morrido.

 O Arcipreste ficou bastante espantado, e disse a todos os filhos do Santuário de São Jorge todas essas coisas que este incrédulo disse, e glorificaram a Deus, muito digno de louvor, que opera milagres através das mãos de seu mártir São Jorge.  

Que a sua oração e sua benção esteja para sempre sobre os seus amados Giyorgis Habta. Amen.







SÃO JORGE, MÁRTIR DE CRISTO,
ORAI POR NÓS!





QUE A INTERCESSÃO DE SÃO JORGE
ESTEJA SEMPRE CONOSCO
E NOS LIVRE
DE TODOS INIMIGOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS.
AMÉM






FONTES:




O SINAL DA CRUZ! GRAÇAS OPERADAS PELO SINAL DA CRUZ!












"O Verbo se fez Carne e habitou entre nós". "Veio para o que era seu e os seus não O receberam" E Ele foi crucificado para nos salvar e depois ressucitou.

Por isso, o sinal do cristão é o sinal da cruz. 









É pelo Batismo que nos tornamos cristãos. 

Somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somos batizados em nome da Santíssima Trindade. 

Por isso o sinal da cruz é uma profissão de fé. 

Fé na Santíssima Trindade, fé no mistério da Encarnação e da Redenção.

 O sinal da cruz deve ser bem feito. Com consciência, com fé e amor, pois faz bem a quem o faz e aos outros também.



 


O nosso primeiro ato, ao despertar, deve ser o sinal da cruz, pois é um gesto de confiança e amor, e a noite, adormeçamos sentindo a força de sua proteção. 





Façamo-lo antes de sair de casa, antes de qualquer trabalho, nas horas difíceis, diante de perigos iminentes, e nas horas de alegria também.

O sinal da cruz por si só é uma oração. 




 




Rapidamente elevamos nossa mente a Deus e os anjos , nossos protetores, vendo nossa invocação , recebem mais poder e permissão divina para nos socorrer.









O sinal da cruz repele as artes das trevas, magias , feitiços e as forças do demônio, pois não há poder maior que o santo sacrifício de Jesus na cruz.

A cruz é o símbolo do poder de Cristo em nossas vidas, pois, por ela Ele nos resgatou, redimiu e nos libertou do poder do Maligno.

Assim, a expressão que diz " Fulano foge , como o diabo da cruz" é a mais pura verdade. 

O demônio tem pavor da cruz de Cristo, pois é o sinal escolhido por Ele para nos salvar.

Há centenas de exemplos nas histórias de nossos santos mostrando o poder do sinal da cruz, feito antes de qualquer ato.

Esse sinal é tão antigo que não se sabe exatamente em que época ele foi criado como ritual e costume dos primeiros cristãos.















O PODER DO SINAL DA CRUZ VENCE FEITIÇOS E MAGIAS:

Na história de Santa Justina, o Feitiçeiro Cipriano usou todo seu conhecimento em magia, invocou todos os demônios do inferno, mas não conseguiu fazer com que Justina caísse em seus feitiços, pois, sempre que ela era tentada por um demônio, fazia o sinal da cruz. E os demônios voltavam para o feitiçeiro Cipriano frustrados e se lastimando por serem vencidos por uma mulher que usava o sinal da cruz.




O SÍMBOLO DA CRUZ AFASTA DEMÔNIOS:

Na história de São Cristovão, narra-se que ele buscava servir ao Senhor mais poderoso do mundo, por isso, colocou-se como servo do demônio, tomondo-o por Meste e Senhor

 E indo os dois juntos, Cristovão e o demônio, pelo mesmo caminho, encontraram nele uma cruz erguida.

O demônio, ao avistar a cruz, logo ficou apavorado e fugiu, deixando o caminho normal, e, fazendo um grande desvio, fez Cristóvão passar por um deserto árido. 

Mais tarde, quando já haviam contornado a cruz, reconduziu-o ao caminho principal que haviam deixado. 











Quando Cristóvão perguntou porque hesitara e abandonara o caminho principal e limpo e entrara num deserto assim tão árido, o demônio não quis lhe explicar de forma alguma. 

Então, Cristóvão lhe disse: 'Se não me disseres, separar-me-ei imediatamente de ti e não mais te servirei'.

 Ao que o demônio se viu obrigado a lhe contar, dizendo-lhe: 'Havia um homem chamado Cristo que foi suspenso numa cruz, e, quando vejo o seu sinal, fico apavorado e fujo dele, onde quer que o veja'. 

Cristóvão disse-lhe: 'Então, ele é maior e mais poderoso que tu, já que tens medo do seu sinal, e eu, agora, por não ter encontrado o maior senhor do mundo, compreendo bem que trabalhei em vão. E eu não mais servirei a ti; segue, pois, teu caminho, pois eu vou à procura de Cristo'. 

E após ter, durante muito tempo, procurado e perguntado onde poderia encontrar Cristo, finalmente, chegou a um grande deserto, até onde habitava um eremita, e este lhe falou de Jesus Cristo e o instruiu diligentemente na fé.



São Bento também usava a cruz para afastar bruxarias, bruxas e demônios, daí temos o símbolo da Medalha de São Bento.





SINAL DA CRUZ NOS LIVRA DOS PERIGOS

  Alguns hereges resolveram matar Santo Antônio, envenenando-o. Convidaram-no para comer com eles, dando como pretexto debater sobre alguns pontos da Fé.
 
  Antes que o tocasse, Deus revelou-lhe a cilada e o Santo, conservando toda a calma, repreendeu os hereges pela traição.

Vendo revelado o intento perverso, os hereges não se abalaram e responderam cinicamente:

 "É verdade que esse prato tem veneno, mas nós o colocamos aí porque desejamos fazer uma experiência: no Evangelho está escrito que Jesus Cristo disse aos seus discípulos que ainda que tomassem veneno mortal nenhum mal sofreriam e estamos querendo saber se és de fato discípulo de Cristo". 

Santo Antônio fez o sinal da Cruz sobre aquele prato e o comeu com apetite, saboreando a comida envenenada como se fosse alimento saudável, e nada sofreu, deixando mais uma vez os hereges confusos e assombrados.





 

I. O Sinal da Cruz

Henrique IV, depois de humilhar-se em Canossa, mostrou-se de novo inimigo do Papa e foi com seu exército sitiar Roma.
No segundo assalto, apesar da heróica resistência dos sitiados, incendiou todas as muralhas. Um espantoso anel de fogo rodeava a cidade, da qual não se erguiam senão gemidos dos agonizantes e pranto das mulheres aterrorizadas. Então no alto de uma torre, majestoso e pálido, entre e o clarão e o fumo do incêndio, apareceu o Papa Gregório VII, e com gesto solene e calmo fez o sinal da cruz contra as chamas, e imediatamente o fogo se apagou como se tivesse recebido uma chuva torrencial.
Todas as vezes que nos encontrarmos em perigos e angústias, confessemos a SS. Trindade fazendo o sinal da cruz, e grande alívio sentirá a nossa alma.

II. O Poder da Cruz

O caso que vou contar é engraçado, mas dá-nos uma preciosa lição sobre o poder da santa cruz.
Tinham os monges de certo convento o sagrado dever descer todos os dias à igreja e, ali, sentando-se o Abade sua grande cadeira de superior, e eles nos bancos do presbitério cantavam os louvores de Deus.
Sucedeu que, um dia, o santo Abade Leufrido se achava adoentado em seu pobre leito e não pôde descer para presidi ao ofício em sua igreja. O demônio, que vive rodeando também os santos e servos de Deus, achou que era chegada a ocasião de todos os monges lhe prestarem reverência. Tomou, pois, hábito e a figura do Abade, desceu com os outros ao presbitério e sentou-se depressa na grande cadeira com ar de impor­tância. Todos os monges fizeram-lhe reverência; mas um deles chegando atrasado por vir da cela do Abade, viu com espanto outro Leufrido ali sentado.
Volta imediatamente à cela abacial, e diz alvoroçado:
— Dom Abade, que é isso? Estais ao mesmo tempo em dois lugares? Acabo de encontrar-vos sentado no presbitério, i estais aqui... que é isso?

 







Caiu o Abade na conta do diabólico estratagema e, sentindo-se com forças bastantes, vai à igreja depressa; mas, antes de entrar no presbitério, traça o sinal da cruz em todas as porta e janelas. Entra, depois, no presbitério e, armado de um bom chicote molhado em água benta, começa a açoitar o fingido Abade.
O demônio foge espavorido e Leufrido segue-o. O demônio quer passar por uma porta e, embora esteja aberta, volta correndo; aproxima-se de uma janela, e não consegue passar, porque em toda parte encontra pela frente o sinal da cruz. Abade surra a valer; os monges riem-se a bandeiras despregadas, e o diabo escapa, afinal, por uma chaminé! E' que o santo esquecera de fazer ali o sinal sagrado.
Leufrido tomou, então, a palavra e explicou aos religiosos que Deus permitira aquela cena para que eles conhecessem o poder da Cruz e, nas tentações, não deixassem de benzer-se com o sinal sagrado, que o demônio tanto teme e detesta.




III. Santo Antônio de Pádua e a Cruz

S. António de Pádua, ainda menino, servia de acólito na igreja da Sé, em Lisboa. Um dia, estando no coro, apareceu-lhe o diabo em forma horrível. O menino, sem se amedrontar, fez devotamente o sinal da cruz na grade. O diabo fugiu no mesmo instante. A cruz ficou impressa no mármore, como se este fora de cera.





IV. A tentação e o Sinal da Cruz


 


 


Santa Margarida, mártir, era uma donzela de rara beleza.
Aos dezesseis anos de idade, dirigiu-se a seu pai, que era pagão, e disse-lhe: "Meu pai, quero confiar-lhe um segredo. O senhor é sacerdote dos ídolos; eu, porém, sou batizada e creio em Jesus Cristo". Imediatamente apoderou-se daquele homem um furor selvagem. Atirou-se sobre a filha, como uma fera e logo mandou metê-la no cárcere. Na prisão apareceu-lhe o demônio, murmurando-lhe ao ouvido: "Ora, vamos, não seja tola... Você é jovem e bela. Aí bem perto a espera um noivo pagão, rico e nobre; com ele você viverá dias felizes. Abandone a Jesus".
Quereis saber o que fez Margarida nessa terrível tentação, nesse perigo iminente de perder a sua alma? Devotamente fez o sinal da cruz, e no mesmo instante o demônio desapareceu. Aproximou-se dela o Anjo da Guarda e consolou-a. Passados alguns dias foi Margarida conduzida ao lugar do martírio. Diante daquela juventude radiante, daquela formosura encantadora, o algoz ficou comovido e a espada vacilou em sua mão. Iria ele desistir de dar o golpe? Iria ela perder a palma do martírio? Margarida fez o sinal da cruz e disse: "Dê o golpe, irmão; a cruz é minha força!"
Inclinou a cabeça e colheu a palma do martírio.
A cruz deu-lhe a vitória.

V. São Bento e o Sinal da Cruz

Um dia alguns malvados, querendo matar S. Bento, apresentaram-lhe, para beber, uma taça de vinho envenenado. O santo fez o sinal da cruz sobre a taça, e esta quebrou-se, e o vinho mortífero espalhou-se por terra.

VI. Santa Cunegundes e o Sinal da Cruz

Em outro dia, Santa Cunegundes acordou por causa de um excessivo calor que sentia no sono. Fez o sinal da cruz, e o fogo apagou-se, deixando-a ilesa.

VII. Turbilhão muda de direção










A 15 de dezembro de 1502, Cristóvão Colombo, na sua quarta viagem pelo Novo Mundo, estava quase agonizante por causa das grandes tribulações sofridas, quando, de uma das caravelas, partiu um grito desesperado que anunciava perigos extremos.
Toda a tripulação foi presa de espanto à vista de um cone imenso, de uma tromba marinha que ligava o mar ao céu, levantando as águas como imensas montanhas. Um vento impetuoso impelia aquele terrível fenômeno contra a pequena frota, que certamente seria afundada num abrir e fechar de olhos.
Cristóvão Colombo, quando ouviu o mugido dos ventos e o grito desesperado dos seus, pensou na cena evangélica em que Jesus
 dormia enquanto o mar em borrasca enchia de pânico os apóstolos. A suave figura do Mestre, que com um gesto solene acalmava as ondas, apresentou-se-lhe à mente cheia de fé, e, reunindo as forças, ele se lançou de joelhos para dizer a Jesus que acreditava no seu poder e lhe suplicava salvá-los do perigo iminente.
Foi atendido, porquanto, quando por inspiração divina o comandante traçou contra o turbilhão o sinal da cruz, ele mudou de direção e foi perder-se na imensidade do Atlântico.
















Muitos santos operavam milagres com o sinal da cruz.
Ele é sinal de bênção e proteção.

Acima, temos Santa Francisca Romana fazendo um milagre com o sinal da cruz.









domingo, 29 de julho de 2012

VÍDEO - FRADE CAPUCHINHO PREGANDO EM PRAÇA PÚBLICA

   



ESSE VÍDEO É LINDO. 

MOSTRA UM FRADE CAPUCHINHO, EM UM ATO INUSITADO, LEVANDO A EUCARISTIA PARA A PRAÇA E FAZENDO UMA PREGAÇÃO LINDA.


APENAS FALANDO DAS GRANDIOSIDADES DE JESUS.

UM EXEMPLO PARA OS NOSSOS PADRES BRASILEIROS QUE DEIXAM TANTO A DESEJAR.

ONDE ESTÃO? NÃO OS VEMOS NAS RUAS. A MAIORIA NÃO PREGAM FORA DAS IGREJAS. A MAIORIA NÃO EVANGELIZA.

 A MAIORIA NÃO VIVE SUA FÉ EM PROFUNDIDADE.

A IGREJA, EM SUA HISTÓRIA, SEMPRE PASSOU POR ESSAS CRISES, E SEMPRE TEVE UMA MASSA DE PADRES ACOMODADOS, QUE PRECISARAM DAS ORAÇÕES DOS SANTOS, E, HOJE, PRECISAM DAS NOSSAS, PECADORES TAMBÉM, COMO ELES.

DEUS DESPERTE A CORAGEM EM NOSSOS SACERDOTES PARA FAZEREM IGUAL A ESSE DO VÍDEO, QUE DEMONSTRA EM SUA POSTURA, VESTIMENTA E APARÊNCIA, SER UM SERVO DE DEUS, RELIGIOSO DE VERDADE.




VÍDEO - TESTEMUNHO DE EX-EVANGÉLICA QUE SE TORNOU FREIRA

      






 MUITO BONITO O TESTEMUNHO DE IRMÃ THEMIS, QUE MOSTRA COMO VENCER PRECONCEITOS E O PODER DA FÉ EM NOSSO SENHOR E DEUS E NO PODER DA INTERCESSÃO DE SUA SANTA MÃE, QUE A FEZ VER A GRANDEZA DE NOSSA IGREJA.

PENA QUE MUITOS ACEITAM JESUS, MAS ESQUECEM DE ACEITAR A IGREJA QUE ELE DEIXOU NA TERRA E A MÃE QUE ELE NOS DEU NA CRUZ. 

GRAÇAS ALCANÇADAS PELAS ALMAS BENDITAS E SUA DEVOÇÃO - SANTOS DEVOTOS DAS ALMAS









Santa Teresa dizia que tudo obtinha por intermédio das almas dos fiéis.

Quando quero obter com certeza uma graça, dizia Santa Catarina de Bolonha, recorro a essas almas que sofrem, a fim de que apresentem a Deus o meu pedido, e  me é concedida a graça.

São Josemaria Escrivá tinha uma amizade especial pelas almas do purgatório, falava delas dizendo: «As almas benditas do purgatório são as minhas boas amigas».

Ele dizia que:
"As almas do Purgatório. - Por caridade, por justiça e por um egoísmo desculpável - podem tanto diante de Deus! - tem-nas muito presentes nos teus sacrifícios e na tua oração.
Oxalá que, ao falar nelas, possas dizer: "As minhas boas amigas, as almas do Purgatório...".
Caminho, 571

São Nicolau de Tolentino também preocupava-se muito com o socorro às almas do purgatório. Fez-se o Protetor do Purgatório e advogado das almas. Em sua vida narra-se que foi ao Purgatório levado pela alma de um irmão religioso pedindo orações e com suas preces conseguiu livrar muitas almas das penas da purificação.

Muitos santos se dedicaram a orar pelas almas dos fiéis defuntos que estão em Purificação ( Mt 12, 32)  ( Mt 5,22.25-26) , como Santa Gertrudes, Santa Verônica Giuliani, Santa Teresa de Ávila e muitos outros.





 


Orar pelos mortos é uma prática antiga como lemos na Bíblia:

 "Eis por que ele [Judas Macabeu) mandou oferecer esse sacrifício expiatório pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos de seu pecado" (2Mc 12,46).

 
"De outra maneira, que intentam aqueles que se batizam em favor dos mortos ? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se batizam por eles? " ( I Cor 15,29 )
 


 Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seu pai que deveríamos duvidar de que nossas oferendas em favor dos mortos lhes levem alguma consolação? Não hesitemos em socorrer os que partiram e em oferecer nossas orações por eles.



"Dá de boa vontade a todos os vivos, 
e não recuses este benefício a um morto"
 ( Eclo 7,37 )




Para os devotos a segunda-feira foi escolhida como o dia dedicado a rezar pelas almas do Purgatório, por isso, celebram-se Missas e costuma-se dizer ladainhas e terços pelos falecidos, como também é muito comum rezar-se a Novena das Almas do Purgatório.








Quem é devoto procura libertar as almas em Purificação, sabendo que quantas mais libertar, serão mais intercessores no céu pedindo por nós.









O catecismo nos diz que:

Oração e almas do purgatório

§ 1498 Pelas indulgências, os fiéis podem obter para si mesmos e também para as almas do Purgatório a remissão das penas temporais, conseqüências dos pecados





 



 
§1055 Em virtude da "comunhão dos santos", a Igreja recomenda os defuntos à misericórdia de Deus e oferece em favor deles sufrágios, particularmente o santo sacrifício eucarístico.





§2635 Interceder, pedir em favor de outro, desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus. No tempo da Igreja, a intercessão cristã participa da de Cristo; é a expressão da comunhão dos santos. Na intercessão, aquele que ora "não procura seus próprios interesses, mas pensa sobretudo nos dos outros" (Fl 2,4) e reza por aqueles que lhe fazem mal.


 

Muitas pessoas contam receber graças pela intercessão das almas do Purgatório , muitos agradecem às 13 Almas Benditas. 

Do mesmo modo que rezamos por elas , elas podem pedir por nós, pois se encontram "na sala de espera do céu", pertinho de Deus, mas ainda em Purificação, que é o Purgatório.

Deus Nosso Senhor uma vez demonstrou a Santa Gertrudes gratidão, pois por suas orações livrou muitas almas do Purgatório, e por isso veio em socorro da santa quando essa estava sendo tentada pelo Demônio.

Assim, podemos acreditar que Nosso Senhor recompensa os devotos das almas do Purgatório, pois Ele mesmo disse à Santa Gertrudes:

Muitíssimo grata me é a oração pelas almas do purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-Ias das suas penas e introduzí-las no glória eterna




ALGUNS RELATOS DE GRAÇAS ALCANÇADAS DE SITES DIVERSOS:












Testemunho de Maria de juiz de fora mg:

NOVENA DAS ALMAS BENDITAS

PADRE REGINALDO. FAZENDO A NOVENA, NO SEGUNDO DIA RECEBI A GRAÇA.PEDI AS ALMAS BENDITAS.PARA MINHA IRMÃ MARIA ELENA DE ALMEIDA LAWALL CONSEGUIR TIRAR. A SUA CARTEIRA DE MOTORISTA.POIS ALA RECEBEU A GRAÇA NO MESMO DIA. PEDI O SEU ESPOSO QUE FALECEU A OITO MESES.CARLOS ALBERTO LAWALL. QUE ESTA DESCASANDO EM PÁS COM TODOS OS NOSSOS PARENTES QUE SE FORAM. OBRIGADA. MARIA APARECIDA GERHEIM.
Em 27/10/2011 às 11h43


Testemunho de Filha de Ceará-Mirim,rn:

Obrigada,Senhor pelas graças recebidas

Padre,Ouço pela rádio club fm .No final da novena das almas benditas emplorei ao senhor Deus para que abrisse os caminhos do meu marido,para que ele recebesse contas atrasadas,para nós comprarmos um carrinho para levarmos nossas filhas para o colégio,porque várias vezes foram assaltadas,e ajudar o pai delas pois chega muito cansado do trabalho e ainda tem que ir buscá-las de bicicleta.Padre,graças a jesus misericordioso,as almas benditas e as suas orações,fomos abençoados.Quando terminou a oração,meu marido ligou para que eu procurasse seus documentos que o advogado havia ligado. Padre,também pedi para que eu conseguisse um emprego na área da costura,já que naquela semana eu estava fazendo o treinamento.Á noite,a professora ligou dizendo que eu fosse no dia seguinte,pois eu havia passado no teste.Mas padre,não consegui ir adiante,já faz tempo que tento e não consigo um emprego para ajudar o meu marido,o que devo fazer?Vou novamente fazer outro teste na segunda-feira,ore por mim!Esse meio de comunicação também é fruto de Jesus misericordioso!Sua bénção padre Reginaldo Manzotti.
Em 26/11/2011 às 23h27

Testemunho de Eridan de TIANGUÁ:

GRAÇA ALCANÇADA NA NOVENA DAS ALMAS SANTAS BENDITAS

PADRE REGINALDO MANZOTTI, SUA BENÇÃO, SOU ERIDAN, DA CIDADE DE TIANGUÁ/CEARÁ, TE ESCUTO PELO SOM ZUM SAT 94,9 DA CIDADE DE TIANGUA´-CE. QUERO TESTEMUNHAR A GRAÇA DA APOSENTADORIA DO MEU PAI AGEGISLAU, QUE VENHO PEDINDO DESDE ABRIL/2011 QUANDO FOI NEGADO PERANTE AO INSS, DESDE ENTÃO VENHO FAZENDO TODAS AS NOVENAS E CRENDO E ACREDITANDO QUE DEUS POR INTERCESSÃO IRIA CONCEDER ESTA GRAÇA, E ONTEM NA 9ª NOVENA DAS ALMAS SANTAS BENDITAS 02/11/2011, CONSULTEI A SITUAÇÃO DO BENEFICIO E PARA NOSSA SURPRESA DEU CERTO, FOI CONCEDIDO. OBRIGADO MEU DEUS, OBRIAGADO MEU JESUS MISERICORDIOSO, OBRIGADA ALMAS SANTAS BENDITAS, OBRIGADO PADRE REGINALDO MANZOTTI POR NOS ENSINAR A CRER E TER FÉ. E PEÇO AOS INTERCESSORES DO MUNDO INTEIRO QUE PROPAGUEM E DIVULGUEM ESTE PROGRAMA, ESTA EXPERIENCIA DE DEUS, POIS DE NOVENA EM NOVENA GRAÇAS SÃO DERRAMADAS, EU JÁ ALCANCEI MUITAS GRAÇAS. MAIS UMA VEZ OBRIGADO MEU JESUS. FIQUEMOS NA PAZ DE DEUS.
Em 03/11/2011 às 09h20































Testemunho de Denise de Itabira:

13 almas benditas

Bom dia padre,sou de Itabira-MG te escuto pela radio Itabira am 770. O meu testemunho é sobre as 13 almas.Saí do meu emprego onde já trabalhava a 5 anos, nos dias em que estava de aviso fui enformada que os papéis do FGTS e Seguro Desemprego poderiam a demora a sair e realmente demorou. Comecei a entra em desespero já tinha se passado 2 meses e não tinha saído.Um dia pedi alma de meu avô que me ajudasse ,já tinha me ajudado a arrumar esse emprego.Aí padre me lembrei que uma amiga tinha me dito que não era bom pedi as almas, perguntei por que e ela não soube me dizer. Mas padre eu estava em desespero ai me lembrei que tinha um santinho das 13 almas benditas, padre comecei a fazer a novena dia 2 de julho e terminei dia 14, pedia a elas que entercedece por mim a Jesus para que meus papéis saíssem. No dia 16, fui até a empresa com a certeza que Jesus já tinha feito a obra. Padre quando a secretária me disse oh é você?Seu papéis já chegaram não me contive de alegria liguei pra minha mãe e pediacenda uma vela aí mãe meus papéis saíram. Estou muito agradecida pela intercessão das 13 almas.Obrigada Jesus pela graça alcançada.Toca o sino sacristão!PS; Padre eu queria muito que o senhor explicasse sobre a historia das 13 almas benditas!
Em 26/07/2012 às 10h58










Testemunho de Francine de LONDRINA:

ALCANCEI A GRAÇA NA NOVENA DAS ALMAS BENDITAS

MUITO OBRIGADO MEU DEUS PELA GRAÇA QUE ALCANÇAMOS EU EU MEU MARIDO ACOMPANHAMOS A NOVENA DAS ALMAS SANTAS E QUANDO INICIAMOS ESTÁVAMOS OS DOIS DESEMPREGADOS TENHO 2 FILHOS LINDOS ANJOS E FIZ A NOVENA COM MUITA FÉ, APROPRIANDO DA GRAÇA DE UM BOM EMPREGO PARA O MEU MARIDO POIS AINDA PRECISO CUIDAR MAIS UM TEMPO DO MEU ANJINHO MAIS NOVO, E HOJE NO ULTIMO DIA DA NOVENA VENHO AGRADECER MEU MARIDO COMEÇA A TRABALHAR AMANHÃ. OBRIGADO SENHOR PELA GRAÇA RECEBIDA .. TE AMOOOOOOO
Em 02/11/2011 às 11h53





























Testemunho de Patrícia de Maringá:

Graça alcançada pela novena da Almas benditas

Olá Padre Reginaldo, sua benção. Essa é a primeira vez que lhe escrevo. Na novena das Almas benditas, rezei pelo meu pai e outros familiares...havia feito um pedido que ainda não alcancei... mas com fé sei que minha hora chegará. No entanto, alcancei um graça que não havia pedido. Faz quase 7 anos que meu pai faleceu.. aceitei sua morte, entreguei a Deus até porque a ultima frase que ele disse em vida antes da cirurgia foi estou tranquilo, eu confio em Deus e isso me conforta muito.. no entanto, nunca consegui ir ao cemitério sem que chorasse muito. No dia de finados eu fui levar flores ao tumulo dele.. e padre eu não chorei.. e percebi que era uma grande graça isso. Senti uma paz muito grande, senti saudades, claro.. mas aquele choro dolorido não tive mais. Obrigada Jesus pela graça recebida mesmo sem que eu tenha pedido. Obrigada Padre Reginaldo. Evangelizar é preciso!
Em 16/11/2011 às 10h29






Anônimo
queridas almas do purgatorio ,deus ,nossa senhora e anjos.estou agradecida por terem atendido os meus pedidos agora e sempre amem que descansem no colo de Deus .Jesus maria eu vos amo salvai almas.


















 
 AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO AOS SANTOS: EXPEDITO, SÃO JUDAS TADEU, SÃO LONGUINHO, NOSSA SENHORA DA APARECIDA, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, AS TREZE SANTAS ALMAS BENDITAS E PELA INTERCESSÃO DE DEUS PAI TODOS PODEROSO PELA GRAÇA ALCANÇADA. AMÉM. Obrigada








Testemunho de Francemilia de Fortaleza:

Novena almas benditas

Agradeço a graça recebida na novena das almas benditas. Estava pedindo a graça de ser contratada como efetiva onde estou trabalhando. Já havia a possibilidade mas estava ocorrendo alguns entraves. Comecei a fazer a novena e hoje o pessoal do RH trouxe já o contrato pra eu assinar como efetiva! OBRIGADA SENHOR JESUS PELA GRAÇA RECEBIDA!!!!! PADRE, LEIA MEU TESTEMUNHO. VOU CONTINUAR FAZENDO A NOVENA PELA OUTRAS INTENÇÕES, PRO MEU PAI PARAR DE BEBER.
Em 27/10/2011 às 10h58








Obs: Visitante do Blog, se souber de alguma graça, deixe seu testemunho em comentário.
























FONTES:

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/testemunhos

http://www.cademeusanto.com.br/agradecimentos.htm