domingo, 11 de novembro de 2012

GRAÇAS ALCANÇADAS PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

 
 





 


A rápida recuperação Bernie (um homem de setenta anos), que contraiu pneumonia. 

 Ele já tinha um grave problema de saúde subjacente, (angina). A pneumonia o colocou em grande risco. Ele estava sendo tratado com antibióticos.  

Ele mencionou a pneumonia a um amigo.  




Bernie foi aconselhado a oferecer seus méritos satisfatórios de todo o ano, para o alívio das Almas do Purgatório, o que ele fez. Ele, então, rezou para as pobres almas, e pela libertação delas, de modo que aumentou sua oferta de ajuda para eles. Bernie ficou curado da pneumonia alguns dias depois de fazer a oferta.






 



Um casamento curado

 Maria e seu marido tinham pedido o divórcio. Ele já havia se mudado com outra mulher. Maria estava desesperada por uma reconciliação e dar a seu casamento um novo começo e uma nova vida, então ela começou a orar às Almas do Purgatório, e pela libertação delas, pedindo-lhes para obter esse favor para ela.

 Maria tinha perdido toda a esperança de que o marido jamais iria deixar o seu novo relacionamento, e voltar a ela e tentar salvar seu casamento. Suas preces foram atendidas, e ela está muito feliz porque seu marido voltou para ela, e está trabalhando para melhorar o seu casamento ainda mais.









  Se a alma morrer na graça e amizade de Deus, 
mas não estiver totalmente pura, ela não poderá entrar no céu (Heb 12,14; Apo 21,27) enquanto não se purificar para ser digna de ver a Deus face a face, 
essa alma, como diz São Paulo,  "será salva passando de alguma maneira pelo fogo" (1 Cor 3,15).


     
 







A rápida recuperação

 Meu pescoço estava doendo. A dor foi aumentando a cada minuto. Pedi as Almas do Purgatório, por uma recuperação rápida. Sem tomar qualquer droga, logo me senti estava curado. Obrigado Senhor. Eu vou sempre continuar a orar pelas Santas Almas para serem elevadas ao céu. (Anônimo)



 







 
Ajuda financeira para a viagem 

Meu nome é Filomena. Eu li o livro; ajuda do céu (Respostas a oração) um par de dias atrás. Estou interessadoa em todas as contas das respostas maravilhosas à oração, mas especialmente àquelas que foram concedidas por intercessão de meu santo padroeiro, e também os favores que foram concedidos através da intercessão das Almas do Purgatório. 

 No momento em que eu li o livro, eu tinha acabado de ser confirmada para ir em uma viagem a Israel. Havia alguns elementos deste que eram providencial. Meu testemunho depois de ler o livro é o seguinte:

 Decidi dizer a oração de Santa Gertrudes para o alívio das Almas do Purgatório, juntamente com as orações a Santa Filomena.Eu fiz isso na maior parte do dia. Enquanto eu estava no cabeleireiro, eu ofereci toda a dor que eu estava passando, (quando eu estava tendo meu cabelo trançado), para o alívio das pobres almas do purgatório, e em virtude do Preciosíssimo Sangue de Jesus. Eu pedi a Santa Filomena e as pobres almas que intercedessem por mim, para que eu pudesse obter algum dinheiro de bolso para a viagem. 

 Em minhas orações, pedi-lhes que intercedessem por mim ao Menino Jesus de Praga, porque no início deste ano, confiei todos as minhas finanças ao Menino rei. Eu não tinha dinheiro para gastar na Terra Santa.

Hoje, recebi um envelope com dinheiro no valor de cerca de 50 dólares. Poucos minutos depois, dois dos meus colegas me perguntaram sobre a minha viagem para a Terra Santa. Eu disse a eles sobre a doação que eu tinha acabado de receber. Eles tinham uma intensa discussão, e então eles disseram que não podiam me deixar viajar sem a sua contribuição. Ambos prometeram e me deram 50 dólares, então agora eu estou com de 150 dólares. Agora estou orando por alguns fundos adicionais, para que eu possa comprar alguns itens devocionais na Terra Santa. Estou confiante de que Nosso Senhor me conceda esta graça também.  


Philomena (Uganada)





 














Ofereceu o sofrimento para o alívio de uma alma e recebeu uma graça


 Pedro se envolveu num grave acidente enquanto estava bêbado. Ele caiu pelas escadas, e bateu a cabeça violentamente na calçada de concreto. Ele foi levado para o hospital, e estava lá por várias semanas. Pedro sofreu sangramento no cérebro. Ele também sofreu por algum tempo de enxaquecas muito ruins. Ele ofereceu seus sofrimentos, para o alívio da alma de seu primo, que tinha morrido de uma aparente overdose de drogas ilícitas. Pedro já não tem dores de cabeça da enxaqueca.

 



 


















Nossa intercessão (I  Tim 2,1; ICor 13,5) é possível, pois todos formamos um só corpo, que é a Igreja, quer vivos ou mortos (Rm 14,8; Gl3,27-28) e tudo o que fazemos de bom redunda em benefício de todos (ICor 12,26-27).
 
  Assim, todas as nossas boas obras e orações podem beneficiar os mortos (ICor 12,26-27) que aguardam entrar no céu estando em purificação ( 1Cor 3,15;  I Pe 3, 18-19 ; 4, 6 )
e eles, estando mais perto de Deus, apesar de em purificação, porém já salvos (1 Cor 3,15), podem interceder por nós ( Lc 16,24; Heb 11,4. 12,1;  Apo 6,9-11), pois " vivos ou mortos pertencemos ao Senhor" (Rm 14,8) e Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos ( Mt 22,32).













Problemas labiais curados

Meus lábios estavam muito rachados e doloridos por muitas semanas. Eu apliquei o tratamento, mas realmente não ajudou. Rezei para as Almas do Purgatório e, agora, os lábios são curados. (Anônimo) 


Grandes problemas de saúde 
Eu roguei por e para as Almas do Purgatório, quando eu estava em apuros com a minha saúde, e a oração tem sido abundantemente ouvida. Eu também pedi as Santas Almas do Purgatório para intercederem por um amigo que tinha um grave problema de saúde, e que também foi concedido. (Maria)



Arquivos recuperados depois de uma pane no computador


Eu rezei fervorosamente para as Almas do Purgatório, em particular um Rosário, depois de uma falha do computador portátil, e pedi sua intercessão para recuperar meus e-mails e arquivos. 


 Alguns amigos on-line também oraram algumas Ave-Marias nessa intenção. Meu marido trabalhou duro para tentar corrigir o problema, e até mesmo ligou para o suporte técnico da Dell. Isso não nos trouxe a ajuda necessária. Um dos problemas era que o disco de inicialização foi corrompido, e meu marido não sabia onde ele poderia obter outra. Ele então pensou no disco de arranque de um computador antigo, que nós tivemos uma vez, que depois foi para a picape conselhos de equipamento eletrônico de idade. Mesmo que o disco não estava relacionado a este computador portátil, funcionou, e os arquivos foram recuperados e com segurança colocado em outro laptop. Obrigado Santas Almas. (Sharon)















Lavar problemas na máquina


Querida Mary Ann, esta história está muito atrasada. Minha máquina de lavar quebrou há um tempo atrás. Um técnico veio a minha casa, para dar uma olhada. Ele disse que havia algo errado com uma das partes, e que levaria duas semanas para pedir a parte de dentro. O custo foi de cerca de 200 dólares. Ele me disse para ligar para a empresa, e disse que iria consertar a máquina, quando a peça de reposição chegou.
Eu comecei a rezar para as almas do Purgatório, e também pedi para interceder por mim sobre este assunto. Cerca de uma hora depois, a máquina de lavar começou a trabalhar. As Santas Almas foram minhas melhores amigas desde que eu estava no colégio. Eu passei por um período em que eu não rezava muito por elas, mas eu retomei esta devoção nos últimos anos. Eu tenho orado a oração do Santa Gertrudes para o alívio das Almas do Purgatório, quase todas as horas do dia, mesmo quando numa caminhada. 


 E.D. (Canadá) 


Uma vitória inesperada 

Joni fez uma doação de, Ajuda à Igreja que Sofre, (em nome das Almas do Purgatório.) Uma pequena parte disso foi para as Missas. Cerca de três horas depois, o telefone tocou. Foi o proprietário do supermercado local, ligando para dizer a Joni que ela tinha ganhado um prêmio no valor de R $ 1.000,00 no sorteio cliente promocional. (Este foi apenas 100,00 dólares curto de sua doação!) Ela estava muito feliz de ganhar o prêmio, mas a coisa real que fez Joni feliz, foi que a vitória significava, que sua doação havia ajudado as Almas do Purgatório, e mostrou sua gratidão rápida e óbvia pela ajuda que ela havia dado a elas.






 



 



Ajuda na vida espiritual

As Santas Almas me ajudaram muito. Sempre que assisto e ofereço uma missa por elas  eu noto que algo bom, espiritualmente, sempre acontece comigo. Por exemplo, eu sinto uma vontade de ir à confissão depois de estar longe por meses e elas me ajudaram sempre que eu me senti perdido ou deprimido. 

 (De um amigo em um Fórum Católico).



 



Um favor concedido pelas Santas Almas do Purgatório

Uma senhora, que eu sei que foi em uma situação desesperadora em que ela enfrentou a falência. O conselho local foi que teimam em fazer de sua propriedade um "bem patrimonial listado" o que significa que ela não seria capaz de fazer quaisquer alterações sem a sua permissão e que ela não seria capaz de vendê-lo também. 


 Este caso passou nas reuniões do Conselho para um total de 18 meses. No dia da reunião final confronto conselho, ela foi aconselhada a oferecer seus méritos durante o mês para o alívio das Almas do Purgatório e para pedir sua intercessão em seu caso de propriedades com o conselho. 

 Na reunião, naquela noite, um dos membros do conselho de repente se lembrou de um caso semelhante, onde o conselho tem os seus dedos queimados financeiramente quando o proprietário do imóvel levou o caso para o Tribunal da Terra e do Meio Ambiente  e ganhou o caso. O conselho tem "pés frios sobre o assunto", e ela ganhou o caso e foi autorizada a vender sua propriedade. (Ela não tinha o dinheiro para pagar a hipoteca do próximo mês, é por isso que foi tão importante para ela vender o imóvel quase imediatamente.)






 









Uma consulta de emergência odontológica


Jana ligou para o dentista e pediu uma consulta de emergência. Foi-lhe dado um para ll.30 a.m. do dia seguinte. Ela aceitou com gratidão este, mas ela realmente precisava de um, pelo menos, uma hora antes, por causa de outro compromisso que ela tinha que participar também. Ela colocou uma nota sobre esta petição sob sua estátua de Santa Filomena, e também escreveu uma oração em seu diário nomeação, que diz o seguinte: "Maria Auxiliadora, rogai por nós, e vem em meu auxílio nesta situação Lepanto. "Então Jana começou a dizer do Rosário, (que ela ofereceu para o alívio das Almas do Purgatório, e por suas outras intenções, incluindo a obtenção de uma nomeação anterior dental.) Ela tinha acabado de concluir duas décadas do Rosário, quando o telefone tocou . Foi a cirurgia dentária. Eles tiveram um cancelamento, e foram capazes de dar-lhe uma nomeação de uma hora mais cedo do que o compromisso anterior. O problema de Jana sobre o momento da nomeação foi resolvido.








Uma sensação rastejando sob a pele


Dois anos atrás, na festa de Finados, 2 de novembro (que é o dia em que a Igreja designa para todos a rezarem pelas almas do Purgatório), eu desenvolvi um sintoma horrível na minha cara, que sentiu como insetos foram rastejando sob a pele. Eu consultei um médico e descrevi os sintomas a ele, e perguntei se ele já tinha ouvido isso antes. Ele respondeu que ele tinha. Eu já descobri que é um sintoma real, o que outros experimentaram em conexão com a menopausa, embora no meu caso eu não tenha alcançado ainda. O médico não tinha uma solução. Eu ofereci o meu sofrimento para as pobres almas do Purgatório e orei fervorosamente para elas. Eu pedi as Santas Almas do Purgatório para obter uma cura para mim e que foi rapidamente concedida. (Anônimo)























Nenhum comentário:

Postar um comentário