terça-feira, 9 de outubro de 2012

REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE UMA DOENÇA NA ORAÇÃO





 
Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro  e reflito entre outras coisas nas palavras de Nossa Senhora em Fátima.
 Nossa Senhora sempre afirmou que a cura estava aliada à conversão do pecador:

Lúcia pediu a Nossa Senhora a cura de um doente.

- Se se converter, curar-se-á durante o ano.









Em outros momentos, vemos que a Virgem Maria afirma que é necessário rezar o terço para ser curado durante o ano, o que mostra a necessidade de ser perseverante na oração:

Lucia fez então alguns pedidos de graças e curas. Nossa Senhora respondeu que deviam rezar o Terço para alcançarem as graças durante o ano.













Novamente, em outra aparição, diante do pedido de Lúcia, a Virgem de Fátima afirma que curará uns e outros não, pois é necessário que se convertam e não cometam mais pecados:

- Eu tinha muitas coisas para lhe pedir: se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc. ...

- Uns sim, outros não. É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.








 






É claro que não existe uma receita para alcançarmos uma graça de Deus.   

Jesus, nos Evangelhos,também nos fala da perseverança na oração, da fé e da conversão como meio para alcançarmos a cura e outras graças de Deus (Lc 11,5-9;  18,1-8).  

A Palavra de Deus afirma:

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Rom12,12)

No entanto, Deus sempre sabe o melhor para nós e cabe a Ele decidir se devemos ou merecemos ser curados, por isso o cristão é chamado a aprender a lição mais importante: "Fazer a vontade do Pai, como  Cristo o fez."


 Cristo que , em sua oração no Monte das Oliveiras, dizia:

"Todavia , não se faça a minha vontade mais a tua." (Lc 22,42)

 A oração do terço, no entanto, possui ótimos efeitos em quem costuma rezá-lo.





"Um estudo feito na Universidade de Pávia, na Itália, analisou pessoas rezando o terço e suas taxas de fluxo sanguíneo cerebral, eletrocardiograma, pressão arterial, enfim, todos os parâmetros cardiovasculares. Havia uma melhora significativa nesses níveis", explica o médico cardiologista doutor Roque Savioli.     


  Hoje, é cada vez maior o número de médicos que se rendem ao conceito de um poder terapêutico da fé na prevenção e na cura de doenças. 

Não se trata da crença pura e simples dos milagres, mas da constatação de que a fé, combinada com a medicina convencional, pode influenciar de forma positiva no tratamento de um paciente.

Pesquisas conduzidas pelo médico americano Herbert Benson, da Universidade de Harvard, mostram que 60% das consultas médicas poderiam ser evitadas se as pessoas usassem sua mente para evitar doenças decorrentes da ansiedade e do estresse. Para ele, as orações ajudam nesse processo. 



"É preciso deixar a mente livre de pensamentos, e isso geralmente é conseguido a partir de repetição de palavras. Dizer um mantra, rezar um terço ou meditar contribuem para atingir esse grau de relaxamento”, ensina.

Essa opinião médica, vai ao encontro das palavras da Virgem da Fátima, quando falava que é necessário a conversão para se obter a cura.

Quando nos convertemos, e nos dedicamos mais à oração, nos tornamos pessoas mais calmas, equilibradas, pacíficas e isso diminui a ansiedade e o estresse que causam centenas de doenças.





 





PORQUE CRER FAZ BEM A SAÚDE:



A Meditação induzida pelas orações ativa o córtex pré-frontal esquerdo, região do cérebro que concentra as emoções positivas.







Pesquisas confirmam que pessoas que oram tem melhor capacidade imunológica e produzem mais anticorpos.

A fé ativa a área do sistema nervoso, responsável pelo relaxamento, reduzindo os problemas de insônia.


A oração regula todo o sistema respiratório.


A fé ajuda a suportar melhor as dores crônicas.


Problemas de infertilidade relacionados ao estresse e á ansiedade têm melhora de 50%.


No momento da reza, o ritmo cardíaco diminui e reduz-se a pressão sanguínea e o nível de colesterol.


Em pacientes hipertensos, registrou-se que a oração e a meditação promoveram a queda da pressão arterial em 50% dos casos.


 Maravilhosa terapia: se tiver deprimido, ou mesmo com insônia, procure o terço.

 É um ótimo calmante… e não é tóxico.
Leva à quietude: nos dias agitados de hoje, o Terço é uma fonte de paz.



















FONTES;

 http://www.aascj.org.br/home/2010/09/03/10-boas-razoes-para-rezar-o-terco/
 http://www.projetovega.com.br/novo/2003/11/a-terapia-da-fe/
Fonte revista abril – Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário