quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MILAGRES E GRAÇAS ALCANÇADAS COM TERÇO (ROSÁRIO)








TERÇO SALVA DE GENOCÍDIO EM RUANDA E CONSEGUE PERDOAR ASSASSINOS

No dia 11 de outubro esteve em São Paulo Immaculée Ilibagiza, autora do livro “Sobrevivi para contar”. Ela conseguiu sobreviver ao genocídio em Ruanda ficando escondida em um banheiro com outras sete mulheres durante três meses. 


 




Nesse período ela rezava continuamente o Rosário. Nossa Senhora não só preservou a vida dela, mas deu um grande dom que ela pediu muito: perdoar as pessoas que mataram a família dela.


Ela nota no olhar das pessoas que não perdoaram a tristeza. Ela comentava que por Maria ter ajudado ela a perdoar hoje ela é feliz e tem esperança na humanidade, apesar de todas as dificuldades que ela luta para superar.
Nossa Senhora é uma Mãe bondosa que nos ajuda a alcançar todas as curas físicas e interiores que a Vontade de Deus permitir. Quem a Ela recorre nunca fica desamparado.










ROSÁRIO PROTEGE DE BOMBA ATÔMICA
 
Em 1945 os americanos lançaram a bomba atômica sobre duas cidades japonesas: Nagasaki e Hiroshima. Nesta última, num raio de um quilômetro e meio do centro da explosão, ficou tudo arrasado e todos os habitantes morreram carbonizados. 
 A casa paroquial, com oito moradores jesuítas, que distava apenas 800 metros da explosão, ficou de pé e os seus moradores ficaram ilesos.

O Pe. Hubert Shiffer era um deles e tinha então 30 anos. Depois viveu mais 33 completamente com saúde e nenhum dos moradores da casa sofreu as conseqüências da radioatividade. Ele contou a sua experiência no Congresso Eucarístico da Filadélfia (EUA) em 1976. Então todos os membros daquela comunidade ainda viviam.

O Pe. Shiffer foi examinado e interrogado por mais de 200 cientistas e não puderam explicar como, no meio de milhares de mortos, ele e seus companheiros tinham podido sobreviver. O Pe. Shiffer afirmou que centenas de cientistas e pesquisadores por vários anos continuaram a investigar por que a casa paroquial não foi atingida quando tudo ao redor ficou arrasado. E o padre explicou, dizendo: "Naquela casa se rezava todos os dias, em comum, o Santo Rosário. Por isso, foi protegida por Nossa Senhora".





ROSÁRIO SALVA A IGREJA DOS MUÇULMANOS

Ao ver a Europa ameaçada pelos exércitos do império otomano, que avançavam por mar e por terra, devastando tudo e perseguindo os cristãos, o Papa São Pio V mandou rezar o Rosário em toda a Cristandade, implorando a proteção de Nossa Senhora. Ao mesmo tempo, com o auxílio da Espanha e de Veneza, reuniu uma esquadra no Mar Mediterrâneo para defender os países católicos.


A sete de outubro de 1571, a frota católica encontrou a poderosa esquadra otomana no golfo de Lepanto. E apesar da superioridade numérica do adversário, os cristãos saíram triunfantes, afastando definitivamente o risco de uma invasão. Antes de travar-se o combate, todos os soldados e marinheiros católicos rezaram o Rosário com grande devoção.
A vitória, que parecia quase impossível, deveu-se à proteção da Virgem Santíssima, a qual - segundo testemunho dado pelos próprios muçulmanos - apareceu durante a batalha, infundindo- lhes grande terror.
No século XVIII, para comemorar a vitória do Príncipe Eugênio de Saboya sobre o exército otomano, devida também à eficácia do Rosário, o Papa Clemente XI ordenou que a festa de Nossa Senhora do Rosário fosse celebrada universalmente.





ROSÁRIO PROTEGE A AÚSTRIA DA GUERRA
           
Após a II Guerra Mundial, parte do território austríaco ficou sob domínio comunista. Tudo foi feito para que os russos se retirassem, todos os meios diplomáticos foram empregados. Contudo parecia impossível obter a retirada dos tiranos soviéticos que oprimiam o país católico. 


        
 




Através da recitação do Rosário, a nação austríaca inteira implorou a libertação a Nossa Senhora de Fátima, pois só um milagre a salvaria. 


        
Foi constituído um movimento chamado Rosenkranzsühnekreuzzug (Cruzada Reparadora do Santo Rosário), por iniciativa do Padre capuchinho Petrus Pavlicek (1902 – 1982). Em todas as cidades, vilas e aldeias crescia o número de pessoas que aderiam ao movimento, comprometendo-se a rezar o Rosário numa determinada hora. De tal modo que, 24 horas por dia, sempre havia austríacos rezando, rogando à Virgem Santíssima pela libertação do país do jugo comunista.
Muitas procissões foram organizadas nessa intenção. A maior delas talvez tenha sido a realizada em 12 de setembro de 1954: uma enorme procissão “aux flambeaux” (com tochas) em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, da qual participaram muitas autoridades.
        
500 mil austríacos já haviam aderido a essa Cruzada de orações em 1955. A Senhora do Rosário atendeu as insistentes súplicas, e o impossível – naturalmente falando – ocorreu: em maio de 1955 as tropas soviéticas abandonaram o território austríaco. Um autêntico milagre!




ROSÁRIO EXPULSA DEMÔNIOS

 O Beato Alano atesta que livrou grande número de possessos colocando o Rosário em seu pescoço.



SÃO DOMINGOS EXPULSOU DEMÔNIOS COM ROSÁRIO

  Um herege zombava do Rosário e dos milagres, o que impedia a conversão dos hereges. Deus permitiu, para castigá-lo, que 15.000 demônios se apossassem dele. Seus parentes o levaram a São Domingos, para livrá-lo dos demônios.
O Santo insistiu para que todos rezassem o Rosário em voz alta. A cada Ave Maria a Santíssima Virgem fazia sair 100 demônios do corpo desse herege, em forma de carvões acesos.
Depois que foi curado, abjurou todos os seus erros e converteu-se, juntamente com outros amigos seus, tocados com a força do Rosário.







REI SE CONVERTE DEPOIS DE EXPERIÊNCIA PÓS-MORTE

  O Rei Afonso, de Leão e Galícia, desejando que todos os criados louvassem a Ssma. Virgem Maria com esta devoção, usava ostensivamente o Rosário, porém ele mesmo não rezava. No entanto, todos os súditos rezavam. Caindo em grave enfermidade, e quando todos o acreditavam morto, foi transportado em espírito ao terrível tribunal de Cristo. Viu ali todos os demônios, que o acusavam de seus crimes e pecados. 

Quando já pensava estar condenado, apareceu a Ssma. Virgem Maria em seu favor. 

Trouxeram então uma balança, onde de um lado foi colocado todo o peso de seus pecados.

No entanto Nossa Senhora colocou no outro lado o enorme rosário que ele carregava na cintura, e este pesava bem mais do que os pecados.

Nossa Senhora disse-lhe então: “Obtive isto de meu bom Filho. Como recompensa pelo pequeno serviço que fizeste, carregando na cintura o Rosário, a tua vida será por alguns anos prolongada. Emprega-os bem e faze penitências”.

O rei, voltando a si, disse: “Oh! Bendito o Rosário, que me livrou das penas eternas”. Passou o resto da vida com grande devoção ao Rosário, rezando-o todos os dias.



VELAS APAGAM-SE E ACENDEM-SE SOZINHAS DURANTE TERÇO
  

Quando encontraram a Senhora Aparecida, Felipe Pedroso levou a imagem para sua casa conservando-a durante 5 anos. Quando de sua mudança para o bairro da Ponte Alta deu a imagem a seu filho Athanásio Pedroso que morava no Porto de Itaguaçu bem perto de onde seu pai Felipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia haviam encontrado a imagem. Athanásio fez um altar de madeira e colocou a Imagem Milagrosa da Senhora Aparecida.
Aos sábados seus vizinhos se reuniam para rezar um terço em sua devoção.

 Em certa ocasião, ao rezar o terço, 2 velas se apagaram no altar de Nossa Senhora, o que era muito estranho, pois aquela noite estava muito calma e não havia motivo para o acontecimento. 

Silvana da Rocha, que no dia acompanhava o terço, quiz acender as velas, porém, as mesmas se acenderam sem que ninguém as tocasse, como um perfeito milagre. Desta data em diante a Imagem Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida deixou de pertencer à família de Felipe Pedroso para ficar pertencendo a todos nós, devotos da Santa Milagrosa. E esse sinal foi visto como uma mensagem da Virgem: "nas trevas, sempre Ela nos trará luz".

















TERÇO LIBERTA DE SEQUESTRO

Anônimo - 05/12/2006
Graça recebida
Em julho de 2000 minha filha Rafaela, foi levada por uma pessoa drogada no Rio de Janeiro.Para o parque Ari Barroso na Penha. Ficou varias horas em poder dele e ele dizia que a ia matar e joga-la ladeira abaixo. Ela rezava em seu coração p/ Maria e pedia a Jesus que o bandido deixasse seu corpo facil p/ que eu podesse encontra-lo. Então derepente ele abre sua bolsa e começa a remexer até que o Santo terço enrrolou em seu braço, minha filha diz que parecia que ele levava um choque. Foi ai que ele gritou p/ que ela sumir dali. Ela apavorada e pedindo ainda a Jesus e Maria que a ajudase, vestiu sua roupas e fugiu dali com ele gritando como um louco. Até que encontrou ajuda p/ coloca-la em um onibus ela chegar perto de csa e pedir p/ que alguem me avisar. Graças a Deus, Jesus e O Santo terço que ela levava p/ rezar no trajeto p/ o trb. e de volta p/ cs. Ela foi salva. Então irmãos rezem o Santo terço, peçam ao Espirito Santo que ilumine as nossas orações p/ mudarmos este mundo que está tão violento e mal. Obrigada Sr. Jseus por tudo o que tenho recebido de tuas Santas mão atraves do Santo terço. Amém






 TERÇO LIVRA DE VÍCIO DO JOGO

Viciei-me em jogo (bingo). Estava passando, há alguns anos, por uma situação financeira muito difícil, problemas com filhos, depressão, enfim, todas as conseqüências deste terrível vício.






Tudo era desculpa para jogar mais, até que um dia, depois de jogar muito, ia passando ao lado da igreja e um rapaz me ofereceu a oração de Nossa Senhora de Fátima.  

Entrei na igreja, dobrei os joelhos e implorei: "Minha Nossa Senhora, me socorre! Sou mulher, sou mãe e pai ao mesmo tempo, não posso mais viver esta vida". Em casa, entrei neste site (Arautos.org), pedi orações, comecei a rezar o terço. Não todos os dias, mas rezava sempre. Fui pegando nojo do jogo, vergonha de jogar, mas sempre alguma coisa me fazia ir.

Estava com minha vida financeira destruída. As dívidas levavam todo o meu salário. Era só cair minha aposentadoria e o banco descontava tudo.

E eu ia jogar, para conseguir alguma coisa para passar o mês. Cheguei a jogar dois dias seguidos. 




 




Não estava agüentando mais, mas, para glória de Nossa Senhora, recebi o valor de uma ação da qual nem me lembrava, que foi suficiente para cobrir as dívidas com o banco, outras dívidas no comércio.



Ainda estou extasiada. Não acredito ser merecedora de tamanha misericórdia, mesmo depois de ter pecado tanto. Não me canso de agradecer.
Obrigada minha Nossa Senhora, obrigada Jesus, mil vezes obrigada!!!! Para honrar este grande favor, prometi não jogar mais, e propagar a devoção de Nossa Senhora de Fátima. (Sueli, São Paulo - SP)







TERÇO AJUDA A DEIXAR DE FUMAR

 Era fumante desde os meus 16 anos, e não conseguia largar este vício.
Sempre pesando 52 quilos. Em outubro de 2004, minha esposa trouxe um folheto de pedido de terço (e eu estava me transformando em um ateu), e resolvi ligar para fazer o pedido.





 



 Quando chegou o terço, comecei a rezá-lo todos os dias, pedindo ajuda para largar o cigarro. Comecei a notar que o gosto não me agradava mais, mas mesmo assim fumava.


Em 10 de janeiro de 2005 decidi parar de fumar. Por incrível que pareça, desde esse dia não fumo mais. Já fez um ano, tenho agora 28 anos, peso 62 quilos. Tirei Raio X dos pulmões, ele está voltando ao normal. E hoje o cheiro de cigarro me incomoda.


E pelo amor com o qual me apeguei a Nossa Senhora, prometi nunca mais fumar. Agradeço a Jesus de Nazaré e a Nossa Senhora, por terem ouvido minhas preces, e também à Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. (Alexandre, São Paulo - SP)







TERÇO TRAZ PAZ PARA FAMÍLIA

Minha vida melhorou muito depois de ter recebido o terço, que venho rezando. A minha convivência com os meus filhos e meu marido mudou muito, para melhor. Pois eu era uma pessoa que só vivia com raiva, brigando com eles, e eu não tinha paz na minha vida.
Agora sim, encontrei a paz e o amor de minha família. (A.S.C.S,Vigia - PA)







 




TERÇO MUDOU A VIDA (GRAÇAS DIVERSAS)

Consegui muitas graças através dele. A primeira foi a de ter paz em minha família. A segunda, de passar no vestibular para o curso com o qual eu tanto sonhava: fisioterapia.
A partir daí, vi como quem tem fé e sempre reza o terço, consegue aquilo que deseja.
Antes eu não acreditava em terço, fé, orações, mas a partir do momento em que tudo começa a mudar, a se realizar, você passa a se empenhar mais em ajudar os outros, ter fé, rezar mais e acreditar. (Janara Ribeiro Vieira, Teresina - PI)
















TERÇO MUDA A VIDA E CURA SURDEZ

Desde pequena, sempre fui devota de Nossa Senhora de Fátima, pois na cidade onde morava há uma linda Igreja chamada Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com uma bela imagem de Nossa Senhora. A minha mensagem é de agradecimento pelas graças alcançadas, no decorrer de minha vida.
Durante mais de 20 anos, fui portadora de uma deficiência auditiva que os médicos diagnosticavam como irreversível. Um dia, como de costume, comprei o jornal "Diário de São Paulo". Encontrei dentro um encarte de Nossa Senhora de Fátima com a seguinte frase: "Quer ter paz? Reze o terço todos os dias".





Quando peguei aquele encarte, chorei muito. Pois eu andava muito deprimida, porque muitas vezes as pessoas tinham de falar muito alto comigo, para eu poder ouvir. E também por estar desempregada há 3 anos, minha vida estava muito difícil.



 
Passei então a rezar o terço todos os dias, e as graças começaram a acontecer. Inscrevi-me em um concurso público, mas na condição de portadora de deficiência. E a primeira graça aconteceu. Fui classificada em primeiro lugar. E as graças continuaram.
Fiz uma consulta com um médico otorrino com o qual nunca tinha estado antes. De imediato ele me disse: "A sua surdez não é irreversível, nós podemos fazer uma cirurgia e você tem chance de ouvir em 99%".
Naquele momento nem cheguei a acreditar, pois nenhum médico me havia dito isso. Marquei a cirurgia e, graças a Deus e a Nossa Senhora, estou ouvindo normalmente. Hoje não preciso mais de aparelhos, e minha vida é louvar a Jesus e Maria. (Isabel de Fátima do Espírito, São Paulo - SP)







TERÇO MELHORA FAMÍLIA E LIVRA MARIDO DO VÍCIO

Depois que comecei a rezar o terço, junto com meus filhos, as nossas vidas mudaram para melhor. 

 



 Meu esposo abandonou o vício da embriaguez, já faz oito meses. Ele renasceu, hoje está forte e saudável, está trabalhando.

Ele não sai de casa sem levar o livrinho de orações e o terço. 

Por isso, e muito mais, quero agradecer a vocês. Que Deus abençoe a todos dessa Associação maravilhosa, pois vocês nos fazem erguer a cabeça e dizer: "Não há obstáculo que não possa ser vencido, porque temos um grande Deus!" (M.H.S., Caetanos - BA)













TERÇO LIVRA CRIANÇA DE DOENÇA NOS RINS

Sou catequista há 17 anos, tenho dois filhos, um de sete e outro de dois anos. Quando estava grávida do segundo filho, um exame de ultra-som detectou hidronefrose biliar nos dois rins do bebê. Fiquei preocupada, porque o médico disse que seria preciso uma cirurgia.


Chegando à igreja, pedi com muita fé a Nossa Senhora a cura do meu bebê. Rezava o terço, todos os dias, até o nascimento. Nunca me cansei, e hoje conto a minha vitória. Acompanhei meu filho com exames e ultrasom, durante um ano e meio. Na semana de 14 de junho de 2004, eu estava muito angustiada, pois não estava conseguindo marcar o retorno com o médico no hospital HU, em Presidente Prudente.
Justamente nesse dia, chegou em minha casa a fotografia mais linda que já recebi: o pôster do Imaculado Coração de Maria. Chorei de tanta emoção, e disse: "Meu filho está curado!" No dia seguinte, fui fazer a ultra-sonografia, em Nova Londrina
Fui toda feliz e animada. Levei comigo o pôster, deixando-o numa vidraçaria para colocar uma linda moldura.
Após o exame, o médico perguntou se a criança tinha tomado algum medicamento. Respondi que não, só acompanhamento médico e muita oração. Ele disse: "Seu filho não tem mais nada, os rins estão perfeitos". Saí do consultório toda feliz, beijando muito meu filho.
Com o quadro de Nossa Senhora, fiz um cantinho de oração em meu quarto, onde rezo todas as noites junto com meus filhos. (Lucinéia Barbosa da Silva, Rosana - SP)






TERÇO AUMENTA A FÉ DE CATÓLICO DESANIMADO

Já faz algum tempo que eu sentia um vazio enorme dentro de mim, como um homem sem fé. Um fato triste mudou radicalmente minha visão das coisas, e foi a morte do nosso tão amado Papa João Paulo II.



 


 
Eu estava afastado da Igreja, mas sempre nutri uma admiração imensa pelo Santo Padre. Os últimos dias de vida dele tocaram meu coração, acendeu-se dentro de mim a chama do Catolicismo. O nosso querido Papa morreu num sábado, no domingo eu fui à Missa. Duas ou três semanas depois, encontrei o folheto "O Rosário, a Oração da Paz". Liguei, pedi o livro, e como foi fácil! Desde que recebi o livrinho e o terço, venho rezando o santo Rosário quase todos os dias, mas meu objetivo é rezá- lo todos os dias.
Aquele vazio que eu sentia foi preenchido pelo amor de Maria. (Thiago Santos Guerrero, São Bernardo do Campo - SP)











FONTES: 
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=2481149647833569338&cmm=16922786&hl=pt-BR
http://www.arautos.org/especial/20222/Nossa-Senhora-do-Rosario.html
http://www.blogcruzterrasanta.com.br/os-milagres-do-rosario/

12 comentários:

  1. Eu iniciei agora rezar o terço e eu creio em Nossa Senhora APARECIDA que ela me dará serviço que tanto imploro e pública rei em seu santo nome minha graça alcançada

    ResponderExcluir
  2. Amém! também estou a pedir pra nossa senhora de fátima alcançar meu sonho

    ResponderExcluir
  3. A quase três anos atrás meu filho mais novo ainda bebê caiu da cama e criou um coágulo na cabeça precisaria operar aí então mim apeguei com nossa senhora e fiz uma promessa que com sua intercessão se a cabeça de meu filho voutasse ao normal q não fosse operada eu não beberia até o fim de meus dias e o no dia seguinte a cabeça estava praticamente normal graças a intercessão de nossa mãe Maria q o milagre de jesus aconteceu agradeço a Deus e a Maria pela vida de meu filho q tem o nome de José Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus seja louvado e bendita seja a Mãe do Senhor que ora por nós!
      Bom saber de seu testemunho.

      Excluir
  4. Estou pedindo um emprego pra nossa senhora,tenho fé que vou conseguir

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria rezo também o terço quase todos os dias.Inúmeros são os benefícios pela reza do Terço.
    Além de fortalecer muito na fe.
    Obrigado Mae Maria pela oração do Terço.
    Sei que não é Deusa,mais que intercede por nos nós céus.
    Como nas bodas de cana,e nos milhares de testemunhos,deixados na sala de milagres em Aparecida.
    Nossa Mãe querida,pois assim quiz nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de rezar o terço e também dar a outras pessoas para rezar agradeço a nossa senhora muitas graças

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a saúde da minha família E peço graça financeira.

    ResponderExcluir
  8. Um vazio tomou conta do meu coração uma tristeza imensa dentro de mim sem vontade de nada aí comecei a rezar o terço todos os dias e a ladainha de nossa senhora e a paz e alegria começou a surgir no coração hoje já tenho paz e vontade de viver Maria passa na frente de minha vida muito obrigada Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Graças a Deus! A oração muda tudo e o terço tem esse poder de acalmar . Persevere na oração e muitas graças vão acontecer em sua vida.

      Excluir
  9. Salve Maria!Amo nossa mãe do Rosário,Aparecida e das Graças!!!

    ResponderExcluir