terça-feira, 3 de julho de 2012

OS SANTOS TÊM MAIS PODER NO CÉU PARA NOS AJUDAR . TG 5,16





“A oração do justo tem grande eficácia.”  
(Tg 5,16c)




 "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós".

(Dt 5, 5)



"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tgo 5, 16)




o meu servo Job... orará por vós e admitirei propício a sua face" (Job 42, 8)



o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (Zac1, 12 -13).



O anjo Rafael disse:
"Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)




 "façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..."
(I Tm 2, 1-5)


"E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se
(Jer 15, 1 ss).






 "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.

E clamavam em alta voz, dizendo: 

Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro,
 ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?

Foi então dada a cada um deles uma veste branca,
 e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, 
até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos."
 APOCALIPSE 5, 9-11

Ora, Deus não é Deus dos mortos, 
mas dos vivos 
porque todos vivem para Ele.” 
(Lc 20, 37-38)











Então um dos anciões falou comigo e perguntou-me:
 
Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?
 
Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. 
 
E ele me disse: Esses são os SOBREVIVENTES da grande tribulação.
 
Lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.  
Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.” 
(Apc 7,13-15)





Outro anjo pôs-se junto ao ALTAR, com um turíbulo de ouro na mão.

Foram-lhe dados muitos perfumes para que os oferecesse com as ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR de ouro, que ESTÁ ADIANTE DO TRONO.


A fumaça dos perfumes

 subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, 
DIANTE DE DEUS.” 
(Apc 8,3-4)





























Nenhum comentário:

Postar um comentário