quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOSSA SENHORA DA CABEÇA - MILAGRES, GRAÇAS ALCANÇADAS, HISTÓRIA










Nossa Senhora da Cabeça possui uma história maravilhosa, que teve seu início no ano de 1227, nos contrafortes da SERRA MORENA, ANDALUZIA, região espanhola, onde fica situada a cidade de ANDUJAR, a 18 km. do pico denominado CABEÇA.

 As terras ao lado da montanha eram utilizadas como pasto, sobretudo para criação de carneiros, vigiados por pastores. Gente simples, pobre e religiosa. 



 







Dentre eles, JOÃO ALONSO RIVAS, natural de Granada, filho de cristãos cativos e fugitivos da tirania dos mouros, dos Árabes. Durante a fuga, João Rivas perdeu um braço.



 
João era muito piedoso e muito devoto da Virgem Maria, a quem dedicava suas orações, enquanto apascentava suas ovelhas. 

Por várias vezes, parecendo vir do alto da montanha, ele ouvia um toque de campainha. Pensava: “deve ser pura imaginação, coisa de um viver solitário, nestas terras altas”.

Numa noite, 12 de agosto de 1227, o pastor João Rivas, ouvindo mais distantemente o som da campainha, seus olhos depararam com um brilhante luzeiro no alto do Monte Cabeça

Ele, sem dúvidas nem medo, partiu em direção ao Célebre pico. 

Chegando lá, ouviu o toque da campainha saindo da gruta, de onde saíam também, raios luminosos. 







 



Entrando na caverna viu, sobre as pedras, uma belíssima Imagem de Nossa Senhora, e a campainha que presa a um galho, ao lado da Virgem, continuava a bater. 









 Voltando ao normal, João dirigiu-se à Mãe de Deus e perguntou: 

“fostes vós, ó minha Mãe, que pelo vosso influxo me atraístes à Vossa presença, para divulgar os Vossos desígnios? Se assim é, dizei-me o que devo fazer e a Vossa vontade será cumprida”.














 E uma voz dulcíssima, que parecia vir do céu, falou-lhe assim: 










“Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar, um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”. 



João prometeu à Virgem Mãe de Deus, fazer tudo quanto Ela ordenara. 

Temendo que os habitantes de Andujar achassem que ele fosse um louco visionário ou impostor, recebeu de Nossa Senhora o SINAL: 

“Vai cristão venturoso! O testemunho de suas palavras será o teu braço perdido que eu te restituo”.

 João Rivas viu seu braço direito perfeitamente são. 






















Ao clarear do dia João Rivas, tendo à frente o Vigário e outras autoridades, foram ao Monte Cabeça, levaram a Imagem em triunfo para Andujar e foi aclamada Padroeira sob a invocação de NOSSA SENHORA DA CABEÇA.



 


Daí em diante, foram multiplicando-se os milagres operados por Deus, pela intercessão da Padroeira. 



















Dentre os muitos milagres realizados, teve grande repercussão o que se deu em favor de um nobre senhor condenado à morte (cortar a cabeça), o qual fez voto de ir, se a Virgem o salvasse, depositar uma cabeça de cera aos pés da Sagrada Imagem.

 Além de fazer o milagre pedido, na hora da execução da pena de morte, a multidão em delírio, viu chegar o mensageiro do rei trazendo a graça ao condenado: “ A Virgem o libertou!”

 O feliz agraciado cumpriu seu voto e é em recordação de tão extraordinário acontecimento que a partir daí , nos Santuários dedicados à Nossa Senhora da Cabeça, a Imagem dela é representada trazendo na mão direita, uma cabeça ( confere: Manual de Nossa Senhora da Cabeça, pág. 10ss. Rio-1910).




Foto da imagem original perdida na Guerra Civil Espanhola.









 Imagem atual, que é revestida com mantos e vestes de cores variadas, como na foto abaixo:







 


No BRASIL, desde 1910, NOSSA SENHORA DA CABEÇA é venerada na Catedral do Rio de Janeiro.


ALGUNS MILAGRES E GRAÇAS ALCANÇADAS:








 

FESTA EM AÇÃO DE GRAÇAS:
Em 1948, o lojista Sr. Aristonides Afonso do Prado e sua esposa D. Maria Luiza, perdizenses, trouxeram do Rio de Janeiro, esta IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA, para nossa cidade de Perdizes, e juntamente com o Vigário, o Revmº. Pe. Henrique Oliver, fizeram a primeira festa em novembro de 1948, distribuindo a Oração da Novena. O motivo de tudo isso foi uma grave doença que padecia o Sr. Aristonides e da qual foi curado, totalmente, em razão da promessa feita a NOSSA SENHORA DA CABEÇA



QUADRO LIVRE DO FOGO AUMENTA FÉ NO POVOADO DE ARAPIRACA:

Um milagre atribuído à santa foi quando o quadro conseguiu, sem explicação plausível, escapar do incêndio que tomou conta de uma casa no povoado de Arapiraca. Depois disso, tornou-se o principal atrativo para os fiéis que passaram a acreditar no poder prodigioso da santa. Em todas as entrevistas a história é relatada. Para os depoentes o ocorrido foi um aviso sobrenatural.














VARRENDO CAPELA EM AÇÃO DE GRAÇAS:
 
Moradora do povoado Tenda, Raimunda Ferreira diz que teve seus pedidos atendidos.
No ano de 2.000, a neta de Dona Raimunda, que tinha quatro anos de idade, tomou banho em um baixão na sexta-feira da Paixão durante a Semana Santa e “no sábado da Aleluia ela amanheceu com a cabeça cheia de caroços”.
A mãe de Adriana estava decidida a cortar os cabelos da criança, para tentar amenizar o problema: “a menina chorou, não queria cortar os cabelos. Então eu cheguei lá e pedi que não cortasse, pois eu faria a promessa a Nossa Senhora da Cabeça para que ela ficasse boa”, afirma Dona Raimunda.
Ela prometeu então que, se sua neta fosse curada, ela iria varrer a capela de Nossa Senhora da Cabeça e Adriana, sua neta, juntaria o lixo durante a novena, no mês de maio. “Eu ainda passei um remédio caseiro na cabeça da menina, mas acredito que Nossa Senhora da Cabeça foi quem fez o milagre pra que ela ficasse boa”, revela dona Raimunda, que diz ter recorrido à santa ainda em outras ocasiões.
 












LIVRE DE PEDRAS NOS RINS:

Em 2006, Raimunda Ferreira descobriu que tinha muitas pedras nos rins, o médico, na cidade de Floriano, passou uma medicação e falou para ela retornar depois para fazer exames e ver se era preciso operar. Antes de tomar os remédios, ela recorreu à santa pedindo a cura.
Quando retornou ao médico, ela constatou que não tinha mais pedras nos rins. “Era uma pedra, era grande, foi milagre”, afirma.














EMPRESÁRIO CURADO DE ANEURISMA CEREBRAL:

Daniel Brito de Lima, empresário, residente em Teresina, passou por uma situação delicada no ano de 2000, quando sofreu um aneurisma cerebral e ficou em estado grave. Chegou a passar 30 dias em coma induzido.
Durante esses 30 dias, sua mãe buscou forças na fé para conseguir a cura para seu filho.
Segundo Daniel, os médicos já tinham dito para sua mãe que as chances de escapar vivo ou sem sequelas eram mínimas e que ela deveria se apegar a Deus. Então ela descobriu a existência da
imagem da santa em Teresina, na igreja São Benedito. Devota também de São Francisco de Assis, a família passou a se apegar a Nossa Senhora da Cabeça.
Daniel conta que a experiência fora do seu corpo que teve durante o coma induzido foi um encontro com seu pai e avô e que “eles colocaram a mão na minha cabeça e disseram: - Não é a
sua hora. Eu tive a sensação de que naquele momento eu acordei do coma”, lembra.
Depois de ter acordado do coma, sua mãe lhe disse que tinha se apegado a Nossa Senhora da Cabeça, Daniel afirma que ficou curioso para conhecer a santa e agradecer. “O que me foi dito é que ela é a Mãe e tudo que se pede ela faz pelo filho. Então foi pedido a ela para que ajudasse, orientasse e guiasse os médicos para que tudo desse certo”, diz ele. Curado, Daniel, considera-se abençoado por Nossa Senhora da Cabeça. Um funcionário da
sua empresa, que é natural de Socorro do Piauí, contou-lhe que no povoado Tenda havia a capela de Nossa Senhora da Cabeça e que muitas pessoas iam pagar promessas por lá. Desde então surgiu o interesse para conhecer o local.
No ano seguinte, em 2001, Daniel foi à novena no povoado, com a mãe e a esposa, que, na época, ainda era namorada. “Eu conheci a história da imagem quando cheguei lá. Soube que ela estava em uma casa que pegou fogo. E desde então vou todos os anos. Desde o primeiro ano em que fui, participo da procissão descalço com o andor no meu ombro”, afirma.
Ele conta que sempre leva alguém, e que em 2008 levou um ônibus com várias pessoas.
Para estimular a fé na santa, sempre leva camisas, chapéus, santinhos para a comunidade com o intuito de divulgar a procissão, “eu fiz a promessa que enquanto eu for vivo, todos os anos eu vou
participar da procissão”.




LIVRE DE PROBLEMA NA CABEÇA:
A tesoureira, Magnólia Carvalho Lima do Amaral, que é da cidade de Guadalupe e reside em Teresina, afirma que teve um problema na cabeça em julho de 2007, quando sofreu uma queda ocasionada por um desmaio repentino. Sua irmã, que conhecia a santa por meio do Daniel Brito, fez uma promessa para que, se não fosse nada grave, ela iria pagar a promessa na capela de Nossa Senhora da Cabeça, acompanhando a procissão.
Em maio de 2008, Magnólia foi ao município de Socorro do Piauí e acompanhou a procissão de Nossa Senhora da Cabeça no povoado Tenda. Ela diz que foi abençoada pela santa:
“Fui rezando, acompanhando a procissão, me considero devota”.
 


CURADA DE BRAÇO ENCOLHIDO:

Jacileide Reis, que reside no povoado Tenda, tinha sete anos de idade quando a mãe fez uma promessa a Nossa Senhora da Cabeça para que ela fosse curada de um problema no braço. Segundo a devota, o braço da filha “era encolhido” e as demais crianças ficavam rindo dessa anomalia. A mãe de Jacileide então prometeu que se seu braço melhorasse, mandaria fazer um braço de madeira (ex-voto) para colocar aos pés da santa.
A graça foi alcançada, porque meu braço era bem encolhido, hoje já consigo esticá-lo um pouco e minha mãe colocou o braço de madeira junto com a santa”, afirma a pagadora de promessa, hoje com 33 anos, e que ainda leva seu filho para assistir à novena de Nossa Senhora da Cabeça. 


CIRURGIA BEM SUCEDIDA:
 Janecleide ainda afirmou que há cinco anos foi fazer uma cirurgia nos rins e se apegou à santa para que tudo desse certo. Ela afirma que teve a graça mais uma vez alcançada e pagou a promessa rezando durante a novena, que acontece no mês de maio.




FOTOS DA BASÍLICA REAL E SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA EM ANDAJUR, ESPANHA:




















 
ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA, ESPANHA.





ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA, ESPANHA









Imagem de Nossa Senhora da Cabeça
 que se encontra na Igreja da Madre de Deus, em Recife, Pernambuco





FONTES:













































69 comentários:

  1. Minha filha Yasmin nasceu perfeita,mas com quatro meses ela começou a convulsionar sem ter nem febre,foi quando fiquei internada com ela durante quinze dias,ela tinha mais de cem(100) espasmos por bloco,e tinha entorno de 8 a 9 blocos por dia. os médicos disseram que ela não iria falar,andar e nem se alimentar por via oral,pois ela teria a Síndrome de West,fiz promessa pra Nossa Senhora da Cabeça e fui atendida hoje sou devota . Acredite e tudo dará certo amém

    ResponderExcluir
  2. A história de Nossa Senhora da Cabeça é muito linda. Os milagres são emocionantes. Adorei o post, as imagens também são excelentes. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito e confio em nossa senhora da cabeça e por isso recorri a ela nesse momento que me encontro em agonia e desespero,meu pedido nao é por doença graças a deus estamos bem,mas sim para salvar meu relacionamento que se encontra abalado,o vicio do jogo nos atrapalhada e a cabeça de meu companheiro se encontra perdida e decidida a terminar nosso relacionamento e to pedindo sim a nossa senhora que tire essa decisao de sua mente e amoleça seu coraçao para que possamos viver bem novamente,nao sei se estou certa em fazer um pedido assim mas só tenho a ela e deus para me socorrer pois nao gostaria em ver meu relacionamento se acabar.tirai ó santissima esse vicio de seu caminho e amoleça seu coraçao para que voltes atraz com sua decisao,sao quase sete anos juntos e nao quero ver isso se derramando por agua a baixo!recorri a santa da cabeça pois só ela podera abrir sua mente e coraçao e nos unir novamente e acredito profundamente que serei atendida e serei eternamente agradecida e todos saberao sobre a santa de todos os milagres!nossa senhora da cabeça rogai por nós,amemmmmmmmm!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Senhora da Cabeça interceda por vocês e por seu caminho. Amém

    ResponderExcluir
  5. Curai, minha mãe, a cabeca de meu filho que esta sem memória e de meu filho que paranóico.
    Obrigada mãe amada.

    ResponderExcluir
  6. Que minha ressonância magnética do crânio não acuse nenhum problema e que o meningioma que tenho não tenha sofrido alterações.cuida da minha cabeça,nossa sEnhora da cAbeça.Confio em Vós!

    ResponderExcluir
  7. Sua festa é comemorada no dia em que sua imagem foi achada por Jão Rivas em 12 de agosto

    ResponderExcluir
  8. Eu nasci com hidrocefalia,em um hospital no interior de Minas na época, nenhum medico descobriu este problema, um dia minha mãe resolveu parar num consultório de uma médica para olhar sobre uma vacina de meningite, a medica insistiu em me examinar, eu tinha acabado de sair do meu pediatra, tinha 8 meses na epoca, mas minha mãe deixou, ela pediu um exame que só tinha no rio de janeiro e em BH na época, como morávamos no interior era muito difícil, com ajuda de amigos fui para o rio e consegui os exames e um medico lá, e lá foi apresentada a minha mãe a Nossa Senhora das Cabeças, minha família é devota de Nossa senhora aparecida e eu também, eu acredito que nossa senhora das Cabeças tava junto com Nossa Senhora aparecida, os médicos diziam que a válvula que eu teria que usar era pra sempre, eu dava varias crises convulsivas, quem ajudava minha mãe conta que parecia que eu iria morrer a qualquer momento, foi muito grave, hoje eu tenho 27 anos não uso valvula, não tenho sequela, pude estudar, trabalho e graças a Deus e pela interceção das Minhas Duas mãezinhas Nsra Apacerida e Nsra das Cabeças junto a nosso Senhor Jesus cristo, quando conto para um medico o que eu tive quando criança, eles ficam de queixo caido, pois sabem que isto é milagre!! eu não fiquei com nenhuma sequela, e nem morri. Hoje tive o prazer de de acordar com a Nsra das Cabeças na beira da minha cama, acredito que não foi uma ilusão, pois meu coração se encheu de alegria e estava bem acordada, se alguém souber o endereço de algum santuário dela me passa o endereço, pois eu preciso agradecer o milagre esta benção de Deus por ela que aconteceu em minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que abençoada sua história! Louvado seja Deus! Bendita seja a Virgem Maria, Mae de Jesus e nossa, que está ao seu lado com os títulos de Nossa Senhora da Cabeça ou Aparecida. Nossa Senhora da Cabeça e Nossa Senhora Aparecida, assim como todas as Nossas Senhoras são uma só, a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa.

      Excluir
  9. eu creio
    em Nossa Senhora da Cabeça.

    ResponderExcluir
  10. Meu sobrinho sofreu um acidente de moto e os médicos acabaram de atestar a morte cerebral dele, mas eu tenho fé de que Nossa Senhora da Cabeça irá operar junto a seu filho e haverá um milagre. Eu creio!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia !!!
    Que Nossa Senhora Maria mãe de Deus nos abençoe.
    Amém !!!

    ResponderExcluir
  12. nossa senhora da cabeça consedeu a cura de meu filho com cisto no cerbro obrigada nossa senhora das graças e da cabeça e concedeu meu filho passa de ano e o advogado com a açao do meu marido

    ResponderExcluir
  13. nossa senhora da cabeça consedeu a cura de meu filho com cisto no cerbro obrigada nossa senhora das graças e da cabeça e concedeu meu filho passa de ano e o advogado com a açao do meu marido

    ResponderExcluir
  14. Nossa senhora da cabeça não sei se estou correto em pedir o que estou pedindo, perdi minha mulher por falta de tempo para ela e pensar em somente ganhar dinheiro hoje vejo o quanto ela é importante pra mim o que percebo que ela pegou odio da minha cara não estou sendo egoísta venho pedir a nossa senhora da cabeça que abra o coração dela e a que possamos ser uma família novamente pois é o que mais desejo nesta vida se este milagre for concedido irei ser eternamente grato a nossa senhora cabeça e fiel Amém peço de coração este milagre e que possamos ser uma família feliz não irei deixar minha família por nada irei sempre estar ao lafo deles e respeitarem nossa senhora da cabeça te peço este milagre com toda minha fé sem minha mulher não tem sentido a vida traga ela de volta com todo carinho e amor Amém

    ResponderExcluir
  15. Venho pedir para senhora da cabeça o milagre de trazer minha namorada de volta para minha vida. Meu pedido é que ela volte pra mim pois pedir ela por não ter tempo para nossa família pois pensava somente em ganhar dinheiro e acabei deixando os de lado peço a nossa senhora da cabeça que possa me dar a oportunidade de ter minha família novamente ao meu lado que serei eternamente grato a nossa senhora da cabeça e devoto fiel pois estou sofrendo demais a 2 meses sem ela ao meu lado hoje vejo o quanto ela me faz falta.quando tinha ao meu lado não dava o devido valor que ela merece hoje venho pedir a nossa senhora da cabeça que abra o coração dela e volte a me querer como ela sempre me amou peço o milagre e o perdão e serei eternamente grato a nossa senhora da cabeça Amém

    ResponderExcluir
  16. Minha filha de 13 anos ficou em prova final em 8 materia. Como sou devota de N.Sra dei uma imagem e ela se apegou muito indo dazer tds as procas com a imagem.
    Graças a Deus e N.Sra ela foi aprovads.
    Agora procuramos uma igreja no RJ que tenha a imagem para ir com munha filha agradecer a grsça obtida.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Senhora da Cabeça: Ajude minha esposa GICELDA TEREZINHA MARTELLET TRINDADE, está em estado muito grave no Hospital Universitário de Santa Maria - RS . Ela está no 5º andar, Leito 2 na UCI (Unidade Cardiológica Intensiva) . Teve várias paradas cardíacas e está no Hospital em ESTADO DE COMA, Coração fraquinho só funciona no aparelho. IMPLORO QUE AJUDE P/ QUE SAIA DO COMA E QUE SEU CÉREBRO NÃO TENHA LESÃO GRAVE. É muito urgente,Pelo amor de Deus ajude. Ela tem 58 anos.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite...NOSSA SENHORA DA CABEÇA peço ajuda em voz para libertar minha maezinha do tumor que tem na cabeça, já está afectar o cérebro, já não conhece as pessoas , vê coisas que não dão reais..estou muito triste..NOSSA SENHORA DA CABEÇA ajudai a minha mãezinha em nome de JESUS..
    AMÉM

    ResponderExcluir
  19. Peço a intervençãode Nossa Senhora das cabeças que meu problema na cabeça que dewcubri recentemente seja curado e que possa ter uma vida normal que sempre tive. Di 8 fiz 38 anos e yenho uma fha de 2 anos que so a concebi atraves das pilulas de frei Galvão. NOssa senhora eu preciso de um milagre quero ver minha filha crescer ela precisa de mim pois alem de tudo sou o arromo da familia. Amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM. NOSSA SENHORA DA CABEÇA, ORAI POR NÓS E TE TRAGA MUITAS BÊNÇÃOS!

      Excluir
  20. Obrigada Nossa Senhora da Cabeça. ...por ter permitido eu cuidar dos meus filho, trabalhar e ter passado em um concurso público, enfim em ter uma vida "normt" mm sendo portadora de esclerose múltipla. Amém

    ResponderExcluir
  21. Venho com muita fé pedir que nossa senhora da cabeça, intervenha junto ao seu Filho Jesus Cristo q a minha filha Gabriela Thereza B.N.de Lima volte pra casa com as criancas.Pois está c a cabeça virada.Amém.

    ResponderExcluir
  22. Venho com muita fé pedir que nossa senhora da cabeça, intervenha junto ao seu Filho Jesus Cristo q a minha filha Gabriela Thereza B.N.de Lima volte pra casa com as criancas.Pois está c a cabeça virada.Amém.

    ResponderExcluir
  23. Peço misericórdia Nossa Senhora da Cabeça para o meu marido Adriano Modesto Geraldes vítima de traumatismo craniano. Tenha compaixão e interceda junto ao pai pela recuperação de sua memória. Amém que assim seja.

    ResponderExcluir
  24. Peço misericórdia Nossa Senhora da Cabeça para o meu marido Adriano Modesto Geraldes vítima de traumatismo craniano. Tenha compaixão e interceda junto ao pai pela recuperação de sua memória. Amém que assim seja.

    ResponderExcluir
  25. Por intercessão de Nossa Senhora da Cabeça,peço minha cura de Transtorno de Personalidade Borderline e consequencias.Amém

    ResponderExcluir
  26. Por intercessão de Nossa Senhora da cabeça,suplico a Deus a cura de um Transtorno de Personalidade Borderline e suas consequências.Amém

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca tinha ouvido falar de Nossa senhora da cabeça, ontem aconteceu uma coisa comigo que fiquei encabulada.Achei no rol do meu andar na minha mesinha de canto,uma caixa de interfone, e dentro estava uma nossa senhora com a cabeça tirada, e dentro tinha papéis com barras e números. Eu olhei aquilo chamei o vizinho, não sabemos quem colocou ali, e segui o conselho do vizinho para levar para uma igreja e deixar la´. Assim eu fiz, Estava celebrando uma missa, eu me sentei rezei um pouco, com a caixa na mão, pensei meu Deus onde vou colocar isto, ai me levantei e fui na primeira santa que eu vi, e coloquei em seus pés, quando levantei a cabeça foi que vi que ela segurava uma cabeça, na mão, fiquei muito encabulada com aquilo, e agora vim aqui ver como chamava esta Santa. Portanto minha Santa Protetora pois você me chamou ali e me protegeu, olhai por meus filhos, eles estão precisando tanto de proteção, ajude á eles por favor, o mais velho está bebendo muito intercedei por piedade, ajude á eles venderem suas coisa e empregar bem, o resto que tem, olhai meus netos dê á eles uma luz em seus caminhos e tb meu bisneto, enfim toda minha família, e desde já nunca fui devota de nenhuma santa mas serei sua . Meu muito obrigada por me chamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM. Deus e Nossa Senhora estão com você. Os sinais de Deus e de sua Mãe te iluminam. Tenha fé!

      Excluir
  28. peço cura para todo meu corpo, sinto dores em minha cabeça, no braço perna e pe e pedra na vesicula e lipoma, que nossa senhora possa me curar

    ResponderExcluir
  29. peço cura para todo meu corpo, sinto dores em minha cabeça, no braço perna e pe e pedra na vesicula e lipoma, que nossa senhora possa me curar

    ResponderExcluir
  30. peço cura para todo meu corpo, sinto dores em minha cabeça, no braço perna e pe e pedra na vesicula e lipoma, que nossa senhora possa me curar

    ResponderExcluir
  31. peço a nossa senhora da cabeça que cura minha cabeça, saiu um carroço pequeno na frente da minha testa e não seca e volta e meia sinto queimar o local e as vezes até fica dolorido, peço a mae do ceu que me cure que quando chegar exames seja nada grave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSIM SEJA! DEUS TE CURE PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA! AMÉM!

      Excluir
  32. Que nossa senhora possa me ajudar nesse momento tão difícil da minha vida ... espero que em breve eu possa compartilhar também minha graça alcançada. .. amém

    ResponderExcluir
  33. Hoje é um dia muito difícil na minha vida e não sei porque algo me levou ao caminho da oração dessa Santa espero que ela seja um elo entre eu e Deus pois estou realmente a espera de um milagre .
    E que em breve eu possa relatar aqui o acontecido e assim me identificar para firmar ainda mais o quanto ela é sagrada..

    ResponderExcluir
  34. MEU IRMÃO ESTAVA PARA OPERAR DE UM TUMOR NO CÉREBRO,,ONDE AINDA NÃO SABIAMOS SE ERA BENIGNO OU MALIGNO,,,OS MÉDICOS AFIRMAVAM SER MALIGNOS PELOS EXAMES,,PEDI COM FÉ A NOSSA SENHORA DA CABEÇA QUE INTERCEDESSE POR ELE NA CIRURGIA,,E QUE TUDO CORRESSE BEM,,MEU IRMÃO PARA GLÓRIA E HONRA DO SENHOR,, E PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA,,SAIU DA SALA DE CIRURGIA FALANDO,,FICANDO APENAS UM DIA NA UTI,,GRAÇAS A DEUS,FOI RAPIDO PARA CASA,DEPOIS DE UNS DOIS DIAS DA CIRURGIA JA ESTAVA EM CASA..SE RECUPEROU BEM ,,NÃO FICOU COM SEQUELAS GRAVES,,ALIAS CIRURGIA NA CABEÇA ,,É ALGO MUITO COMPLICADO,,A SEQUELA DA CIRURGIA FOI A TROMBOSE NA PERNA ,´O QUAL JA ESTA CONTROLADO,,PASSADO UNS DOIS MESES ,,DA CIRURGIA,,COMEÇOU A VAZAR DA CABEÇA DELE UM LIQUIDO,,E ATRAVÉS DOS EXAMES FOI CONSTATADO INFECÇÃO NA CABEÇA DELE ,,E QUE TERIA QUE OPERAR NOVAMENTE,,PARA RETIRADA DO OSSO ONDE ESTAVA A INFECÇÃO,,MAS EU ESTAVA CONFIANTE NA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DA CABEÇA ,E DESSA VEZ MAIS TRANQUILA ,PORQUE SEI QUE IA DAR TUDO CERTO,,E DEU,,MEU IRMÃO SAIU DA CIRURGIA JA FOI PARA O QUARTO,,GRAÇAS A DEUS,,DEU TUDO CERTO NA CIRURGIA,,QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS,,E TENHAMOS CERTEZA QUE A FÉ É SEMPRE O MELHOR REMEDIO..EM QUALQUER SITUAÇÃO,,MEU IRMÃO É UM MILAGRE,,PROMETI A MIM MESMA,,QUE VOU ATÉ A IGREJA DA NOSSA SENHORA DA CABEÇA AGRADECER,,,TUDO O QUE EU FIZER AINDA É POUCO PARA AGRADECER,,SEI QUE DEUS GUIOU AS MAOS DO MEDICO QUE FEZ A CIRURGIA E QUE A ENFERMEIRA FOI NOSSA SENHORA DA CABEÇA,,OBRIGADA ,OBRIGADA ,OBRIGADA ,,NOSSA SENHORA DA CABEÇA ROGAI POR NÓS,,E O MILAGRE OCORREU O TUMOR ERA BENIGNO,,,PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL,,ELE SIM É O MÉDICO DOS MÉDICOS

    ResponderExcluir
  35. Minha nossa senhora da cabeça Me ajude vida da minha sinusite e de qualquer infermidade q eu tenha e não sei ,meus quatros filhos precisam de mim.

    ResponderExcluir
  36. Peço a intercessão da Nossa senhora da Cabeça para cobrir com seu manto a cabecinha do meu bebê que ainda está em meu ventre.
    Estou grávida de 3 meses e estou com suspeita de zica, pessoas queridas rezaram muito por nós e veio para eles a imagem de Nossa Senhora da Cabeça, cuja história até então eu desconhecia. Agora quero me tornar devota, rezei muito para ela hoje, e estou atrás de uma imagem bem bonita dela para colocar ao lado de minha cama, para que ela possa dormir e zelar pelo meu bebê todas as noites, para que ele naça com a cabecinha perfeita, com muita saúde.
    Fiquei arrepiada com os relatos aqui lidos, e tenho fé que ela realizará o mesmo milagre em nós.


    ✞ “Salve imaculada, rainha da glória, Virgem Santíssima da Cabeça, em cujo admirável título fundam-se nossas esperanças por serdes rainha e senhora de todas as criaturas. Refúgio dos pecadores, rogai por nós. Esta jaculatória, repetida milhares de vezes em todo o Universo, sobe ao trono de glória em que estais sentada e volta à Terra, trazendo aos pobres pecadores torrentes de luzes e de graças. Socorrei-me, pois, ó dulcíssima Nossa Senhora da Cabeça. Eu vos suplico com filial confiança, pelos merecimentos das dores que sentis ao ver vosso divino Filho com a cabeça coroada de espinhos, que me livreis, e a todos os meus, de qualquer enfermidade da cabeça. Rogo-vos, também, ó Virgem poderosíssima da cabeça, que intercedais junto ao bom Jesus, vosso dileto Filho, pelos que sofrem desses males, a fim de que, completamente curados, glorifiquem a Deus e exaltem vossa maternal bondade.”
    “Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós”

    Deposito em ti meu bebê e minha fé, Amém!

    ResponderExcluir
  37. Q história linda de nossa senhora da cabeça eu fiz o meu pedido e creio q vou ser correspondida...
    Nossa senhora da cabeça eu coloco todos da minha família em suas mãos Amém...

    ResponderExcluir
  38. Q linda história de nossa senhora da cabeça,eu fiz um pedido e creio q meu pedido será atendido...eu coloco todos da minha família em suas mãos Amém...🙏🙏

    ResponderExcluir
  39. Venho pedir oração que nossa senhora da cabeça me de a cura de um probleminha q tenho tenho na cabeça.estresse angustia solidão medo depressão sufocamento e o problema pior q tenho .se minha graça for alcançada prometo a nossa senhora da cabeça a procura.la a sua igreja e imagens e oferta.las com oferendas e orações amem

    ResponderExcluir
  40. Que nossa senhora da cabeça liberta meu filho da depressão em nome de Jesus serei devota eternamente amém obrigada 🙏

    ResponderExcluir
  41. Que nossa senhora da cabeça liberta meu filho da depressão em nome de Jesus serei devota eternamente amém obrigada ��

    ResponderExcluir
  42. Sou devoto de Nossa Senhora da Cabeça. Protetora de um mal que sofro que é a Síndrome do Pânico e, em momentos de crises, recorro a Ela e, recebo as Graças Desta Milagrosa Santa) .

    ResponderExcluir
  43. Peço que interceda junto a meu filho que está sofrendo interferencias mentais por envolvimento com pessoas ligadas a espiritismo pesado e submetido a orientações equivocadas...parece outra pessoa...
    Por favor ajude a sua saúde mental.
    Gratidão
    Amém

    ResponderExcluir
  44. Minha Nossa Senhora da Cabeça, eu peço de todo coração e com muita fé a cura total da minha mãe Maria, que ela seja curada em nome do nosso Senhor Jesus Cristo! Amém

    ResponderExcluir
  45. Preciso de cura da minha cabeça tenho muito medo mais teu fé meu solange Maria

    ResponderExcluir
  46. Também sou Devota de Nossa Senhora da Cabeça desde 2006, quando meu pai ja idoso foi cometido por um Encefalite Herpética, o cerebelo inchou demais. Ele este no CTI por 21 dias, e parte deles entubado, ora pela boca, ora pela garganta. Os médicos não esperavam muito. Fiz uma pedido à Nossa Senhora da Cabeça e meu pai se recuperou milagrosamente. Quando da alta médica ele estava com grande parte de memoria perdida. Mas também com tratamento com uma fonoaudióloga boa parte da memória foi também recuperada. A Grutinha em louvor a Nossa Senhora da Cabeça foi erguida, em minha casa, em uma Comunidade Rural, que meu pai adorava, esta linda!
    Gratidão Eterna à Nossa Senhora da Cabeça!

    ResponderExcluir
  47. Sou Devota de Nossa Senhora da Cabeça desde 2006 quando o meu pai foi acometido por uma Encefalite Herpética, quando o cerebelo inchou demais. Ele ficou no CTI por 21 dias, boa parte deles entubado ora pela boca, ora pela garganta. Os médicos não acreditavam na recuperação. Pedi a Nossa Senhora da Cabeça, pela sua recuperação, e poucos dias depois se recuperou. Depois da alta médica ele veio pra casa com boa parte da memória perdida. Depois de um tratamento com uma fonoaudióloga boa parte da memória também voltou. Em agradecimento construi, em minha casa, em uma Comunidade Rural, que meu pai adorava, uma Grutinha em Louvor a Nossa Senhora da Cabeça. Ficou linda!
    Gratidão Eterna à Nossa Senhora da Cabeça!

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Deus abençoe vocês todos nós ; Poderia ter uma novena para fazermos no final desse BREVIÁRIO OU A ORAÇÃO PROCURAR OUTRO SITE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://rezairezairezai.blogspot.com/2023/02/oracao-nossa-senhora-da-cabeca-para.html?m=1

      Excluir
  49. SO TER FE
    QUE O MILAGRE ACONTECE

    ResponderExcluir
  50. Nossa Senhora da cabeça, iluminai meu conhecimento que eu consiga obter o conhecimento necessário pra passar neste concurso e ajudar as pessoas com minha profissão que eu amo e ajudar também minha família poder ajudarmeu maridocom as diversase as dificuldades.

    ResponderExcluir
  51. 🙏🙏🙏 eu prometo achar uma igreja que tenha sua imagem ir até ela e orar em agradecimento🙏

    ResponderExcluir