domingo, 29 de julho de 2012

GRAÇAS ALCANÇADAS PELAS ALMAS BENDITAS E SUA DEVOÇÃO - SANTOS DEVOTOS DAS ALMAS









Santa Teresa dizia que tudo obtinha por intermédio das almas dos fiéis.

Quando quero obter com certeza uma graça, dizia Santa Catarina de Bolonha, recorro a essas almas que sofrem, a fim de que apresentem a Deus o meu pedido, e  me é concedida a graça.

São Josemaria Escrivá tinha uma amizade especial pelas almas do purgatório, falava delas dizendo: «As almas benditas do purgatório são as minhas boas amigas».

Ele dizia que:
"As almas do Purgatório. - Por caridade, por justiça e por um egoísmo desculpável - podem tanto diante de Deus! - tem-nas muito presentes nos teus sacrifícios e na tua oração.
Oxalá que, ao falar nelas, possas dizer: "As minhas boas amigas, as almas do Purgatório...".
Caminho, 571

São Nicolau de Tolentino também preocupava-se muito com o socorro às almas do purgatório. Fez-se o Protetor do Purgatório e advogado das almas. Em sua vida narra-se que foi ao Purgatório levado pela alma de um irmão religioso pedindo orações e com suas preces conseguiu livrar muitas almas das penas da purificação.

Muitos santos se dedicaram a orar pelas almas dos fiéis defuntos que estão em Purificação ( Mt 12, 32)  ( Mt 5,22.25-26) , como Santa Gertrudes, Santa Verônica Giuliani, Santa Teresa de Ávila e muitos outros.





 


Orar pelos mortos é uma prática antiga como lemos na Bíblia:

 "Eis por que ele [Judas Macabeu) mandou oferecer esse sacrifício expiatório pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos de seu pecado" (2Mc 12,46).

 
"De outra maneira, que intentam aqueles que se batizam em favor dos mortos ? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se batizam por eles? " ( I Cor 15,29 )
 


 Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seu pai que deveríamos duvidar de que nossas oferendas em favor dos mortos lhes levem alguma consolação? Não hesitemos em socorrer os que partiram e em oferecer nossas orações por eles.



"Dá de boa vontade a todos os vivos, 
e não recuses este benefício a um morto"
 ( Eclo 7,37 )




Para os devotos a segunda-feira foi escolhida como o dia dedicado a rezar pelas almas do Purgatório, por isso, celebram-se Missas e costuma-se dizer ladainhas e terços pelos falecidos, como também é muito comum rezar-se a Novena das Almas do Purgatório.








Quem é devoto procura libertar as almas em Purificação, sabendo que quantas mais libertar, serão mais intercessores no céu pedindo por nós.









O catecismo nos diz que:

Oração e almas do purgatório

§ 1498 Pelas indulgências, os fiéis podem obter para si mesmos e também para as almas do Purgatório a remissão das penas temporais, conseqüências dos pecados





 



 
§1055 Em virtude da "comunhão dos santos", a Igreja recomenda os defuntos à misericórdia de Deus e oferece em favor deles sufrágios, particularmente o santo sacrifício eucarístico.





§2635 Interceder, pedir em favor de outro, desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus. No tempo da Igreja, a intercessão cristã participa da de Cristo; é a expressão da comunhão dos santos. Na intercessão, aquele que ora "não procura seus próprios interesses, mas pensa sobretudo nos dos outros" (Fl 2,4) e reza por aqueles que lhe fazem mal.


 

Muitas pessoas contam receber graças pela intercessão das almas do Purgatório , muitos agradecem às 13 Almas Benditas. 

Do mesmo modo que rezamos por elas , elas podem pedir por nós, pois se encontram "na sala de espera do céu", pertinho de Deus, mas ainda em Purificação, que é o Purgatório.

Deus Nosso Senhor uma vez demonstrou a Santa Gertrudes gratidão, pois por suas orações livrou muitas almas do Purgatório, e por isso veio em socorro da santa quando essa estava sendo tentada pelo Demônio.

Assim, podemos acreditar que Nosso Senhor recompensa os devotos das almas do Purgatório, pois Ele mesmo disse à Santa Gertrudes:

Muitíssimo grata me é a oração pelas almas do purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-Ias das suas penas e introduzí-las no glória eterna




ALGUNS RELATOS DE GRAÇAS ALCANÇADAS DE SITES DIVERSOS:












Testemunho de Maria de juiz de fora mg:

NOVENA DAS ALMAS BENDITAS

PADRE REGINALDO. FAZENDO A NOVENA, NO SEGUNDO DIA RECEBI A GRAÇA.PEDI AS ALMAS BENDITAS.PARA MINHA IRMÃ MARIA ELENA DE ALMEIDA LAWALL CONSEGUIR TIRAR. A SUA CARTEIRA DE MOTORISTA.POIS ALA RECEBEU A GRAÇA NO MESMO DIA. PEDI O SEU ESPOSO QUE FALECEU A OITO MESES.CARLOS ALBERTO LAWALL. QUE ESTA DESCASANDO EM PÁS COM TODOS OS NOSSOS PARENTES QUE SE FORAM. OBRIGADA. MARIA APARECIDA GERHEIM.
Em 27/10/2011 às 11h43


Testemunho de Filha de Ceará-Mirim,rn:

Obrigada,Senhor pelas graças recebidas

Padre,Ouço pela rádio club fm .No final da novena das almas benditas emplorei ao senhor Deus para que abrisse os caminhos do meu marido,para que ele recebesse contas atrasadas,para nós comprarmos um carrinho para levarmos nossas filhas para o colégio,porque várias vezes foram assaltadas,e ajudar o pai delas pois chega muito cansado do trabalho e ainda tem que ir buscá-las de bicicleta.Padre,graças a jesus misericordioso,as almas benditas e as suas orações,fomos abençoados.Quando terminou a oração,meu marido ligou para que eu procurasse seus documentos que o advogado havia ligado. Padre,também pedi para que eu conseguisse um emprego na área da costura,já que naquela semana eu estava fazendo o treinamento.Á noite,a professora ligou dizendo que eu fosse no dia seguinte,pois eu havia passado no teste.Mas padre,não consegui ir adiante,já faz tempo que tento e não consigo um emprego para ajudar o meu marido,o que devo fazer?Vou novamente fazer outro teste na segunda-feira,ore por mim!Esse meio de comunicação também é fruto de Jesus misericordioso!Sua bénção padre Reginaldo Manzotti.
Em 26/11/2011 às 23h27

Testemunho de Eridan de TIANGUÁ:

GRAÇA ALCANÇADA NA NOVENA DAS ALMAS SANTAS BENDITAS

PADRE REGINALDO MANZOTTI, SUA BENÇÃO, SOU ERIDAN, DA CIDADE DE TIANGUÁ/CEARÁ, TE ESCUTO PELO SOM ZUM SAT 94,9 DA CIDADE DE TIANGUA´-CE. QUERO TESTEMUNHAR A GRAÇA DA APOSENTADORIA DO MEU PAI AGEGISLAU, QUE VENHO PEDINDO DESDE ABRIL/2011 QUANDO FOI NEGADO PERANTE AO INSS, DESDE ENTÃO VENHO FAZENDO TODAS AS NOVENAS E CRENDO E ACREDITANDO QUE DEUS POR INTERCESSÃO IRIA CONCEDER ESTA GRAÇA, E ONTEM NA 9ª NOVENA DAS ALMAS SANTAS BENDITAS 02/11/2011, CONSULTEI A SITUAÇÃO DO BENEFICIO E PARA NOSSA SURPRESA DEU CERTO, FOI CONCEDIDO. OBRIGADO MEU DEUS, OBRIAGADO MEU JESUS MISERICORDIOSO, OBRIGADA ALMAS SANTAS BENDITAS, OBRIGADO PADRE REGINALDO MANZOTTI POR NOS ENSINAR A CRER E TER FÉ. E PEÇO AOS INTERCESSORES DO MUNDO INTEIRO QUE PROPAGUEM E DIVULGUEM ESTE PROGRAMA, ESTA EXPERIENCIA DE DEUS, POIS DE NOVENA EM NOVENA GRAÇAS SÃO DERRAMADAS, EU JÁ ALCANCEI MUITAS GRAÇAS. MAIS UMA VEZ OBRIGADO MEU JESUS. FIQUEMOS NA PAZ DE DEUS.
Em 03/11/2011 às 09h20































Testemunho de Denise de Itabira:

13 almas benditas

Bom dia padre,sou de Itabira-MG te escuto pela radio Itabira am 770. O meu testemunho é sobre as 13 almas.Saí do meu emprego onde já trabalhava a 5 anos, nos dias em que estava de aviso fui enformada que os papéis do FGTS e Seguro Desemprego poderiam a demora a sair e realmente demorou. Comecei a entra em desespero já tinha se passado 2 meses e não tinha saído.Um dia pedi alma de meu avô que me ajudasse ,já tinha me ajudado a arrumar esse emprego.Aí padre me lembrei que uma amiga tinha me dito que não era bom pedi as almas, perguntei por que e ela não soube me dizer. Mas padre eu estava em desespero ai me lembrei que tinha um santinho das 13 almas benditas, padre comecei a fazer a novena dia 2 de julho e terminei dia 14, pedia a elas que entercedece por mim a Jesus para que meus papéis saíssem. No dia 16, fui até a empresa com a certeza que Jesus já tinha feito a obra. Padre quando a secretária me disse oh é você?Seu papéis já chegaram não me contive de alegria liguei pra minha mãe e pediacenda uma vela aí mãe meus papéis saíram. Estou muito agradecida pela intercessão das 13 almas.Obrigada Jesus pela graça alcançada.Toca o sino sacristão!PS; Padre eu queria muito que o senhor explicasse sobre a historia das 13 almas benditas!
Em 26/07/2012 às 10h58










Testemunho de Francine de LONDRINA:

ALCANCEI A GRAÇA NA NOVENA DAS ALMAS BENDITAS

MUITO OBRIGADO MEU DEUS PELA GRAÇA QUE ALCANÇAMOS EU EU MEU MARIDO ACOMPANHAMOS A NOVENA DAS ALMAS SANTAS E QUANDO INICIAMOS ESTÁVAMOS OS DOIS DESEMPREGADOS TENHO 2 FILHOS LINDOS ANJOS E FIZ A NOVENA COM MUITA FÉ, APROPRIANDO DA GRAÇA DE UM BOM EMPREGO PARA O MEU MARIDO POIS AINDA PRECISO CUIDAR MAIS UM TEMPO DO MEU ANJINHO MAIS NOVO, E HOJE NO ULTIMO DIA DA NOVENA VENHO AGRADECER MEU MARIDO COMEÇA A TRABALHAR AMANHÃ. OBRIGADO SENHOR PELA GRAÇA RECEBIDA .. TE AMOOOOOOO
Em 02/11/2011 às 11h53





























Testemunho de Patrícia de Maringá:

Graça alcançada pela novena da Almas benditas

Olá Padre Reginaldo, sua benção. Essa é a primeira vez que lhe escrevo. Na novena das Almas benditas, rezei pelo meu pai e outros familiares...havia feito um pedido que ainda não alcancei... mas com fé sei que minha hora chegará. No entanto, alcancei um graça que não havia pedido. Faz quase 7 anos que meu pai faleceu.. aceitei sua morte, entreguei a Deus até porque a ultima frase que ele disse em vida antes da cirurgia foi estou tranquilo, eu confio em Deus e isso me conforta muito.. no entanto, nunca consegui ir ao cemitério sem que chorasse muito. No dia de finados eu fui levar flores ao tumulo dele.. e padre eu não chorei.. e percebi que era uma grande graça isso. Senti uma paz muito grande, senti saudades, claro.. mas aquele choro dolorido não tive mais. Obrigada Jesus pela graça recebida mesmo sem que eu tenha pedido. Obrigada Padre Reginaldo. Evangelizar é preciso!
Em 16/11/2011 às 10h29






Anônimo
queridas almas do purgatorio ,deus ,nossa senhora e anjos.estou agradecida por terem atendido os meus pedidos agora e sempre amem que descansem no colo de Deus .Jesus maria eu vos amo salvai almas.


















 
 AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO AOS SANTOS: EXPEDITO, SÃO JUDAS TADEU, SÃO LONGUINHO, NOSSA SENHORA DA APARECIDA, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, AS TREZE SANTAS ALMAS BENDITAS E PELA INTERCESSÃO DE DEUS PAI TODOS PODEROSO PELA GRAÇA ALCANÇADA. AMÉM. Obrigada








Testemunho de Francemilia de Fortaleza:

Novena almas benditas

Agradeço a graça recebida na novena das almas benditas. Estava pedindo a graça de ser contratada como efetiva onde estou trabalhando. Já havia a possibilidade mas estava ocorrendo alguns entraves. Comecei a fazer a novena e hoje o pessoal do RH trouxe já o contrato pra eu assinar como efetiva! OBRIGADA SENHOR JESUS PELA GRAÇA RECEBIDA!!!!! PADRE, LEIA MEU TESTEMUNHO. VOU CONTINUAR FAZENDO A NOVENA PELA OUTRAS INTENÇÕES, PRO MEU PAI PARAR DE BEBER.
Em 27/10/2011 às 10h58








Obs: Visitante do Blog, se souber de alguma graça, deixe seu testemunho em comentário.
























FONTES:

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/testemunhos

http://www.cademeusanto.com.br/agradecimentos.htm


5 comentários:

  1. Sou devota das almas a muitos anos, são inúmeras as graças que consegui, elas me ajudam o tempo todo.
    Rezo por elas todas segundas feiras. Costumo dizer que elas são minhas amigas. As Almas tem um poder muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Quero dar o meu tetemunho pulicamente as almlinhas no purgatorio. Estou ainda boba pela grande graça que recebi.Obrigada minhas santas alminhas no purgatorio por me atenderem e pela enorme graça recebiba. Dou aqui o meu testemunho que com fé e acreditando mesmo elas nos ajudam muito mesmo. Sejam devotos e mais uma vez um MUITO MAS MUITO OBRIGADA PELA GRAÇA DIFIL MAS RECEBIDA . isabel viegas

    ResponderExcluir
  3. Estou emocionada. mais uma vez um grande obrigada as 13 almas no purgatorio pela grande graça recebida. isabel viegas

    ResponderExcluir
  4. Já tive grandes graças alcançadas as almas purgatorio. Venho aqui agradecer a mais uma grande graça recebida. Convido as pessoas a orarem por elas todas as segundas feiras e dar umas missas por elas. Elas são muito espececiais e têm muita força. Façam isso e verão. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. obrigado jesus por estas almas santa e abencoadas .so estou triste por nao cumprir o que prometi a elas mas elas me ajudaram mesmo nao existe outra explicacao
    me arrependo mas orei a elas pedindo perdao e que elas me de o auxilio para cumprir meu prometido aqui fica um conselho quando orar para as senhoras almas benditas analize bem o que ira prometer e ao prometer consequiu a graca cumpra pois e muito triste sabia pq elas nos ajuda e nos consequimos a graca e depois nao cumpre peco por favor nao faca isto prometeu cumpre pq elas nao merece isto deixo aqui meu cometario como ex mas uma vez peco perdao a elas que elas me perdoe e que elas descanse em paz e tenha luz eterna pois um dia tbm estaremos la pq nimquem e santo e tem erros santas almas benditas do purgatorio minhas amigas de verdade deixo este comentario pra senhoras obrigado assim seja amem

    ResponderExcluir