terça-feira, 3 de abril de 2012

MILAGRES E GRAÇAS DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS




Quando vou aos santuários e visito Igrejas de Romaria e entro nas salas dos ex-votos fico surpreso em ver quantas pessoas receberam graças de Deus através dos seus santos.

Antes, um ex-voto podia bastar, mas agora , é preciso que as pessoas façam mais que um ex-voto.

É preciso que falem, deem testemunho, digam que são agradecidas a Deus, relatem sua fé no seu santo protetor, é preciso que sirvam de exemplo.

Gosto de procurar relatos de graças alcançadas, em sites diversos, pois para mim são sempre um exemplo de como devemos ter fé e persistir na oração. 








 

 

 

 

 

 

 

NOSSO SENHOR DOS PASSOS RESSUCITA MENINO:

 
José Carlos Guimarães Costa sempre foi um menino que brincou subindo em árvores, correndo livre pelo quintal... Com brincadeiras que as crianças de hoje (geração computador) dificilmente brinca ainda.

    Um dia, na sua infância, quando brincava com seus amigos, foi empurrado por um deles, e caiu do terceiro andar de um prédio. Bateu a cabeça e ficou como se estivesse morto. E assim, o médico que o socorreu, disse que ele estava: morto.

    A mãe, Maria da Conceição, ficou desesperada. Na mesma hora em que o filho estava vivo já estava morto." Tem certeza, doutor? "Mas o médico afirmou que ele estava morto. "Quebrou a bacia e a coluna. Além disso, não respira, o coração parou de funcionar. Cair daquela altura... Pode levar, dona Maria. Cuidar de vestir para o sepultamento."

    Ainda inconformada, enquanto terminava de limpar o filho para o vestir e velar, clamava a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora pelo filho, que não, não podia morrer. Nisso, consagrou o filho a Nosso Senhor dos passos. E de repente, o menino deu um suspiro de dor.

    - Será alucinação, meu Deus!

    E suspirou outra vez. Ele estava vivo.A mãe o vestiu e colocou o filho em cima da cama. Ele ainda ficou sendo cuidado por ela durante muitos dias em que ele ficou sem poder andar. Além dos cuidados físicos, a Mãe rezava pelo filho dia e noite e o consagrou a Nosso Senhor dos Passos, para que o filho pudesse andar outra vez, agradecendo o fato dele estar vivo, mas pedindo que andasse. Prometeu a Nosso Senhor, que todos os anos na Festa de Nosso Senhor dos Passos, o filho iria andando na procissão para agradecer o fato de ter sobrevivido e poder andar. E ele voltou a andar e ia todos os anos na procissão de Nosso Senhor dos Passos. Até hoje, ainda está vivo, andando, trabalhando. Tem três filhos e é casado. E vai com a esposa nos encontros de casais, no grupo de oração e vai às missas dominicais e o mais importante: é feliz.

OBS: José Carlos, meu tio, irmão de minha mãe. 




NOSSO SENHOR DOS PASSOS SALVA GARIMPEIRO DA MORTE


Elvani Oliveira Lima é nativa de Lençóis e filha de garimpeiros. Com o pai, aprendeu a andar por esses matos da chapada, a girar a batéia e a procurar diamante. A mãe ensinou os trabalhos da roça e a louvar o Senhor dos Passos, patrono dos garimpeiros. A devoção pelo Santo ganhou forte representatividade em sua vida quando o pai dela foi soterrado por um barranco. Ainda que estivesse dado como morto ela não hesitou em clamar ao Senhor dos Passos pela vida do pai querido. O milagre foi alcançado e D.Vâni tem hoje esse Santo como o grande amor de sua vida, “para mim não há mais nada importante que louvar meu querido Santo”. 










 















NOSSO SENHOR DOS PASSOS SALVA MÃE E FILHO:
 Fernanda Brito, 34, teve um momento decisivo em sua vida há cerca de quatro meses. Hoje, ela carrega nos braços o resultado de um milagre. “Minha gravidez era de risco. Ou era eu ou o João Pedro. Estou aqui para pagar minha promessa, já que nós dois sobrevivemos”, contou. Vestida de branco e com os pés descalços, com João Pedro vestido de roxo, ela afirmou que sempre participou da procissão e vinha descalço. “Eu acredito muito, tenho fé. Sou prova de um milagre”, relatou.









 











NOSSO SENHOR DOS PASSOS LIVRA MÃE DE ABORTO
 Joelma Domícia Nascimento Machado, 41, passou por situação parecida com a de Fernanda. Há 15 anos ela acompanha a filha, com essa idade, que vai a caráter na procissão por ter sobrevivido no parto. “Tive dois princípios de aborto e fiz a promessa. Ela vem vestida desde que nasceu e deve continuar vindo até o ano que vem, quando completar 16 anos”, afirmou. Mas Janete Nascimento Machado, 15, disse que gosta de ir à procissão e deve continuar seguindo a tradição mesmo depois do final da promessa.








 

Testemunho de Lucia de divinopolis mg:

graça alcançada

agradeço a jesus pois ha 4 horas atras tinha pedido ajesus pelo meu irmao que estava naquele momento tirando carteira de moto fui para a igreja e diante do santissimo tornei a pedir a jesus na hora da prosiçao do senhor dos passos a graça chegou obrigado jesus
Em 02/04/2012 às 22h17











 




NOSSO SENHOR DOS PASSOS CURA ASMÁTICO

 Segundo José Lima, certo dia, um  taxista que sofreu de asma durante quinze anos foi aconselhado por um mendigo a buscar a ajuda do santo. Foi o que o taxista fez. E curou-se. Jamais voltou a ver o tal mendigo, da mesma forma que nunca o tinha visto antes do primeiro contato. 











EX-VOTOS EM AGRADECIMENTO
 Os ex-votos, localizado no interior da Igreja e Convento do Carmo, em São Cristóvão,  25  quilômetros de Aracaju, revelam histórias de fé e devoção. Para cada membro do corpo humano ali colocado por fiéis e devotos de Senhor dos Passos, há o  testemunho de um milagre realizado.


 


 









 OUTRO TESTEMUNHO:

 “É uma emoção muito grande! Eu, graças a Deus, tenho muita fé em Senhor dos Passos. Pedi a Ele que me desse saúde para chegar até aqui e Ele me atendeu. Há três anos venho pagar a minha promessa e só não vim no ano passado porque estava doente.” , disse Dona Maria que, mesmo aos 85 anos, não deixa de participar.





















 FONTES:








Nenhum comentário:

Postar um comentário